O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.634
Reações
7.227
Pontos
904
eu to vendendo o meu new 3ds xl desbloqueado, quem tiver afim da uma olhada lá nos classificados
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Após 3 meses sem notícias, Paul_GameDev mostra que ainda está ativo no desenvolvimento do freeShop. Não é um grande update, mas é melhor do que nada.

freeShop 3.1.8 - Pequenas correções

Mudanças:
Tradução romena atualizada (Esta atualização foi solicitada no Discord do freeShop)
Implementado o tema Dark no aplicativo (este recurso ainda não está pronto, você ainda pode experimentá-lo em Configurações-> Opções beta-> Tema escuro (o tema escuro normal está incluído como um zip junto do freeshop.cia)

https://notabug.org/Paul_GameDev/freeShop/releases

Eu sei, não é muito. Vamos torcer por updates mais significativos.
 

___Zappa___

Supra-sumo
Mensagens
1.156
Reações
744
Pontos
184
Tô com um New 2DS firmware 11.4.0-37U e o R4i Gold RTS, li o primeiro post mas sou meio burro e noob em relação a tudo de DS, fora que o tuto alterna umas partes em português/inglês... =/
 


dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Eu tenho um colega que comprou um 3ds old modelo antigo e vi que está na 2.1.0 - 4U. Vi no guia e consta lá o método 2xrsa, porém deve estar habilitado o navegador, é isso?
O problema é que o 3ds dele está ofline e mandei deixar assim, então não sei se está ou não com navegador habilitado.Tem como verificar se está com navegador sem ele atualizar o aparelho para a última versão?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Eu tenho um colega que comprou um 3ds old modelo antigo e vi que está na 2.1.0 - 4U. Vi no guia e consta lá o método 2xrsa, porém deve estar habilitado o navegador, é isso?
O problema é que o 3ds dele está ofline e mandei deixar assim, então não sei se está ou não com navegador habilitado.Tem como verificar se está com navegador sem ele atualizar o aparelho para a última versão?
Configure a conexão de internet e siga o tutorial. Simples assim.
:kjoinha
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Configure a conexão de internet e siga o tutorial. Simples assim.
:kjoinha
Valeu Render, meu receio era configurar e acontecer que nem no WiiU, entrar a atualização do console automaticamente.
Outra dúvida, o meu console eu fiz pelo soundhax, esse método 2xrsa, pelo que vi, não é muito diferente, correto?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Valeu Render, meu receio era configurar e acontecer que nem no WiiU, entrar a atualização do console automaticamente.
Outra dúvida, o meu console eu fiz pelo soundhax, esse método 2xrsa, pelo que vi, não é muito diferente, correto?
O console só atualiza se vc permitir.
Esse método é diferente, mas é até mais simples que o soundhax.

:kjoinha
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.813
Reações
16.530
Pontos
803
Galera, to precisando de ajuda pq eu não sei o que eu estou fazendo errado.
Comprei um New 3DS XL Galaxy, primeira coisa q fiz foi atualizar pra 11.6. Em seguida coloquei o NTRBoot no cartão SD do R4 Gold RTS e dei flash, sem problemas. Formatei o cartão SD do 3DS em FAT32 e Cluster de 32KB, e coloquei os arquivos do instalador do B9S (boot.firm) e o boot9strap (arquivos boot9strap.firm e boot9strap.firm.sha em sua pasta). Fazendo a combinação de botões junto com o imã, consigo entrar no menu, até aí tudo certo. Mas na hora de prosseguir com o processo dá essa mensagem: "Sighaxed FIRM was not installed". Já verifiquei a possibilidade de ser SD corrompido testando outro mas aparentemente tá tudo OK usando o h2testw. Todos os arquivos estão no SD Card, verifiquei varias vezes pra certificar q nenhum estava faltando. Alguém já passou por isso? Tem alguma coisa que preciso modificar no processo, ou fazer novamente?

A mensagem em questão:
rexwCm0.jpg
Tá dizendo que foi cancelada pelo usuário lol
Tá seguindo o guia oficial ? https://3ds.guide
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.813
Reações
16.530
Pontos
803
Sim, segui o procedimento a risca e vi alguns videos pra certificar que não estou fazendo nada diferente. Nessa tela, eu tiro o imã e faço a sequencia de botões que aparece na tela, e aparece essa mensagem.
Não tire o imã
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Vlw chapa, debloqueei ontem.

Fui seguindo esse video e foi de boa.


Não precisa de vídeos, basta o guia.
Vídeos só atrapalham. Fora gerar views e renda pra quem menos precisa.
Se essa renda fosse revertida pros devs que realmente merecem, mas nem isso.

Galera, to precisando de ajuda pq eu não sei o que eu estou fazendo errado.
Comprei um New 3DS XL Galaxy, primeira coisa q fiz foi atualizar pra 11.6. Em seguida coloquei o NTRBoot no cartão SD do R4 Gold RTS e dei flash, sem problemas. Formatei o cartão SD do 3DS em FAT32 e Cluster de 32KB, e coloquei os arquivos do instalador do B9S (boot.firm) e o boot9strap (arquivos boot9strap.firm e boot9strap.firm.sha em sua pasta). Fazendo a combinação de botões junto com o imã, consigo entrar no menu, até aí tudo certo. Mas na hora de prosseguir com o processo dá essa mensagem: "Sighaxed FIRM was not installed". Já verifiquei a possibilidade de ser SD corrompido testando outro mas aparentemente tá tudo OK usando o h2testw. Todos os arquivos estão no SD Card, verifiquei varias vezes pra certificar q nenhum estava faltando. Alguém já passou por isso? Tem alguma coisa que preciso modificar no processo, ou fazer novamente?

A mensagem em questão:
rexwCm0.jpg
A única razão para acontecer isso é vc não ter feito o que pede.
Se vc seguiu o guia escrito aqui no tópico, lá explica exatamente essa parte.

Sim, segui o procedimento a risca e vi alguns videos pra certificar que não estou fazendo nada diferente. Nessa tela, eu tiro o imã e faço a sequencia de botões que aparece na tela, e aparece essa mensagem.
Não use vídeos.

Não tire o imã
Depois que abre o safeinstaller pode até tirar.

:kjoinha
 

nickarcos

Veterano
Mensagens
1.152
Reações
219
Pontos
129
Meu new 3ds estava funcionando normal ate um mês atras, agora do nada eu tento ligar ele, a luz azul pisca e desliga em seguida, destrave tava perfeito, ate Metroid estava de boa, so que agora não ta ligando, alguém tem alguma luz? console estava parado ninguém mexeu.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Meu new 3ds estava funcionando normal ate um mês atras, agora do nada eu tento ligar ele, a luz azul pisca e desliga em seguida, destrave tava perfeito, ate Metroid estava de boa, so que agora não ta ligando, alguém tem alguma luz? console estava parado ninguém mexeu.
Já tentou ligar ele sem o SD?
Segurou start ou select e iniciou ele?
Teste com outro sd, baixe o luma3ds e coloque o boot.firm na raiz do sd:
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v8.1.1/Luma3DSv8.1.1.7z

:kjoinha
 

sifrud

Bam-bam-bam
Mensagens
787
Reações
1.169
Pontos
333
render, meu new2ds chegou ontem e ja desbloqueei e instalei a freeshop :kjoinha valeu pelo apoio

pra jogar jogos de DS como eu faço, baixo o jogo em um formato especifico, movo pro SD do r4 e abro pelo icone do r4? tem algum local recomendável pra pegar os jogos de DS?

e eu tinha uma duvida com relação a freeshop, como n to em casa agora não vou poder ser mto especifico, mas num daqueles pequenos icones do freeshop (onde fica a roda dentada) tinham duas notificações (triangulos com exclamação) falando acho que pra baixar 2 DLC.. acho que nao era de jogo nao.. eu baixo? em casa eu posto melhor
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
render, meu new2ds chegou ontem e ja desbloqueei e instalei a freeshop :kjoinha valeu pelo apoio

¹pra jogar jogos de DS como eu faço, baixo o jogo em um formato especifico, movo pro SD do r4 e abro pelo icone do r4? tem algum local recomendável pra pegar os jogos de DS?

²e eu tinha uma duvida com relação a freeshop, como n to em casa agora não vou poder ser mto especifico, mas num daqueles pequenos icones do freeshop (onde fica a roda dentada) tinham duas notificações (triangulos com exclamação) falando acho que pra baixar 2 DLC.. acho que nao era de jogo nao.. eu baixo? em casa eu posto melhor
1-Pra jogos de DS o melhor jeito mesmo é o R4, imagino que vc usou um pra isso. Então é só colocar num sd junto com o kernel do R4 e usar como um jogo qualquer.
2-Tem update e dlc para a praça mii e seus jogos. Pode baixar se gostar ou deixar pra lá se não usar e economizar um pouco de espaço.
:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
beleza, e local pra pegar ROM, alguma recomendação?
É contra as regras colocar links para jogos, ainda mais para roms.
Para 3ds vc encontra fácil no google, "3ds+iso", faça o cadastro e seja feliz.
Para DS, tem um torrent com toda a romset do DS, vale a pena. São 168GB de arquivos.
Procure no google por "[Nintendo DS/DSi] Rom Set [0001-6091] (2005-2012)" ou "]_NDS_ROMset_6090.torrent".

:kjoinha
 

sifrud

Bam-bam-bam
Mensagens
787
Reações
1.169
Pontos
333
tentei aqui mas nao ta dando certo, formatei o SD do r4, coloquei os arquivos do kernel e os jogos *.nds na raíz do SD do R4

quando coloco o R4 no 2ds, ele é reconhecido, eu entro nele, acende uma tela branca e depois fica tudo preto :kzangado
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
O que posso dizer é que Rom de DS é tão fácil de encontrar quanto de PSP, Snes, Mega Drive e PSX hoje em dia. Qualquer site de rom encontra.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Ler o primeiro post faz bem, agora coloquei até bem grande no começo. Qualquer versão dá para desbloquear.

Obrigado, acabei vindo pro último de uma vez.

Vi muita confusão no Youtube sobre isso, uns dizendo sim e uns não que me deixou confuso.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Obrigado, acabei vindo pro último de uma vez.

Vi muita confusão no Youtube sobre isso, uns dizendo sim e uns não que me deixou confuso.

Evite o YouTube, sério. O guia oficial é o que está na primeira postagem e é tudo o que você precisa.

O processo evolui rápido, os vídeos ficam desatualizados e acabam trazendo problemas. Eu mesmo tenho um vídeo velho que ainda está no ar :p
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
ih foi mal, valeu mais uma vez, render!
De boa, pedir não pega nada, pior é se alguém postar.
:kjoinha

tentei aqui mas nao ta dando certo, formatei o SD do r4, coloquei os arquivos do kernel e os jogos *.nds na raíz do SD do R4

quando coloco o R4 no 2ds, ele é reconhecido, eu entro nele, acende uma tela branca e depois fica tudo preto :kzangado
Posta uma foto do seu R4. Formate o sd com o sdformatter.
Pode ser algum erro bobo.

:kjoinha

peguei um 2ds que tá atualizado pra 11.6, tem como destravar?
Com sorte vc tem um R4 compatível com ntrboot. Aí fica fácil destravar.
Só reforçando pra quem só lê a última página:

https://3ds.guide/pt_BR/get-started

:kjoinha
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
De boa, pedir não pega nada, pior é se alguém postar.
:kjoinha


Posta uma foto do seu R4. Formate o sd com o sdformatter.
Pode ser algum erro bobo.

:kjoinha


Com sorte vc tem um R4 compatível com ntrboot. Aí fica fácil destravar.
Só reforçando pra quem só lê a última página:

https://3ds.guide/pt_BR/get-started

:kjoinha

Por sorte tenho um R4 compatível que ganhei de presente de um amigo hehe, vou pegar o 2ds ainda mas já sei como destravar ele.

Vlw.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Sei que não faz parte do tópico, mas eu to vendendo 2DS galera, segue anúncio:
http://forum.outerspace.com.br/inde...s-normal-novo-melhor-preço-do-mercado.499593/

Melhor preço do mercado de longe. Não vão achar valor parecido em lugar nenhum!

E faço o R4 Dual Core 2017 (que pode destravar o 2DS) por apenas R$30,00 a mais com o 2DS incluso (vendo esse R4 por R$55,00).

:kjoinha

PS: Podem ficar tranquilos que só vou postar uma vez sobre meu anúncio aqui pra não atrapalhar o andamento do tópico
 

sifrud

Bam-bam-bam
Mensagens
787
Reações
1.169
Pontos
333
render, meu r4 é esse aqui:
r4i-rts1-jpg.2385

eu formatei o SD com o sd formatter mesmo :/

acho que pode ter a ver com o processo de flashear a rom do flashcard, esse R4 tem 3 Hardware Revision distintas e eu nao sei qual o meu

eu fiz o processo só com o HW 5 e como nao apresentou nenhum erro, eu imaginei que teria dado certo, sera que pode ser isso?

If you do not know which HW revision you have, just try each for your cart of them. Only the correct one will allow your flashcart to launch properly from home menu, but flashing the wrong one will not brick the cart
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
render, meu r4 é esse aqui:
r4i-rts1-jpg.2385

eu formatei o SD com o sd formatter mesmo :/

acho que pode ter a ver com o processo de flashear a rom do flashcard, esse R4 tem 3 Hardware Revision distintas e eu nao sei qual o meu

eu fiz o processo só com o HW 5 e como nao apresentou nenhum erro, eu imaginei que teria dado certo, sera que pode ser isso?

If you do not know which HW revision you have, just try each for your cart of them. Only the correct one will allow your flashcart to launch properly from home menu, but flashing the wrong one will not brick the cart

Vc precisa restaurar o fw do R4 até que volte a aparecer o logo do jogo no menu do 3ds. Como não tem muitos e não bricka vc pode testar um por um.
O kernel dele é este:
http://filetrip.net/dl?FhXOBrY7vI

:kjoinha
 
Topo Fundo