O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Burning Road, o clone de Daytona USA no Playstation 1.

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
"Daytona USA para o PSX
Se há um tipo de jogo que eu amo, que seria o jogo de corrida estilo arcade. E assim foi com particular interesse que eu comprei o jogo aqui em 1997.

De fato, como sugere o título da revista, há uma enorme quantidade em comum aqui com Daytona EUA, clássico da Sega. A manipulação é muito a par do Daytona USA, que significa poder slides e super rápida ação fazem parte da mistura neste jogo. E assim como Daytona USA, há três faixas para escolher, iniciante, intermediário e avançado.

As faixas são bastante variadas, com a pista de iniciante levar o piloto através de um curso de montanha que tem muito vagamente a forma de uma pista oval para reter uma faixa simples e fácil. A faixa intermediária é bastante estranho, tendo-te de um vale do sol em uma pista de neve! Esta faixa é, basta para dizer que, mais do que a última faixa que mencionou, com alguns cantos desonestos, precisando de atenção aos detalhes. A última faixa, Advanced, é um animal de uma faixa, com abundância de curvas por meio de um layout de cidade.

Os carros são diferentes de Daytona USA, com uma escolha de quatro, incluindo um monster truck! O tratamento inicial destes carros imediatamente atrai muitas pessoas à conclusão 'Daytona USA disfarçada'. No entanto, existem muitas diferenças.

Os gráficos que complementam as pistas e os carros são volumosos, visível, detalhadas e (como todos os bons jogos) uma arte a própria ou seja, não um rasgado fora cópia da sensação de gráficos do outro jogo. Com um framerate muito nítida, claros e concisos de modelos gráficos e nenhum indício de desaceleração, eles certamente são de louvar. Os gráficos são aqueles que você espera de um jogo de arcade como Daytona USA, mas eles são diferentes, na medida em que você notaria a diferença entre os dois jogos se dois screenshots dos jogos foram colocados uns contra os outros.

Os gráficos também são acompanhados por música que é escrita de acordo com cada faixa. Infelizmente, tanto quanto a música carrega a sensação arcade, você não pode ajudar, mas sentir que colocar sua própria música em seu sistema de música faria o gaming experiência muito melhor. Os carros som Okey também e são agradáveis e corajoso como os carros são, no entanto eles simplesmente não puxam-me para a experiência de condução como Daytona USA fez, onde o puro ruído realmente pensou que tinha 700 cavalos de potência em seu carro.

O jogo é muito divertido, cada curva e canto se torna instintiva por causa das associações óbvias com Daytona USA, e você vai se divertir tanto. Mas existem algumas queixas principais. Três faixas? Quatro carros? Sem recursos secretos para desbloquear? Este pode ter sido em 1997, mas até então, Ridge Racer tinha carro preto infame para desbloquear! Este jogo é para o junkhead de adrenalina pura que pensa qualidade acima de quantidade ao extremo.

A greve de grande desgraça para este jogo, porém, é a falta de um sistema de cronometragem. O jogo, em vez disso, escolhe um sistema que usa um sistema de Pontuação para avaliar seu desempenho em jogos. Embora esta é uma ideia original e pode ser viciante, quando você quiser bater sua melhor pontuação, não é o mesmo que segundos de barbear de tempos por volta. O sistema de pontuação não consegue te dizer só onde você está falhando, sincronismo aparece bem as falhas no desempenho. Isso me leva a outra coisa ruim sobre o jogo - os modos (ou falta delas). Os modos de que você obter são Arcade e prática. Isso, meu amigo, é isso. Sabe o que são sem me dizendo, que mostra apenas como imaginação tem ido para a inovação dos próprios modos de jogabilidade. Eles podem ter colocado pelo menos um modo de teste de vez...

Um deve admitir que eu realmente queria dar a este jogo uma pontuação mais elevada. A jogabilidade é brilhante, e com link acima com um amigo é pura êxtase de corrida. No entanto é preciso tão pouco tempo para jogar e o fato de que existem sem segredos do bônus para destravar fazem um jogo que poderia ter sido um 8/10 a 6/10."
Review traduzido pela web
34247-ingame-Burning-Road.png

 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Ótimo tópico. Não conhecia.

Caramba, parece mesmo Daytona em tudo. Aliás, é tão parecido em tudo, que tem características marcantes do primeiro jogo do Saturn, com texturas escuras e saturadas, um draw distance curto e de brinde o dither maroto no mapa da pista.

:kkk:kkk

A inspiração é evidente. Uma das curvas do canyon, no vídeo, quase fiquei esperando um trecho da Dinosaur Canyon.

Uma coisa estranha, quando o carro vai chegar na pista da neve, o background simplesmente é trocado, na cara do jogador, sem nenhum disfarce. Quase parece um bug.
:klolz
 
Ultima Edição:

spawn-logan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
439
Reações
335
Pontos
999
Eu adoro esse jogo, segunda-feira mesmo eu joguei ele no Raspberry Pi 3.

Depois do Ridge Racer esse é o jogo de corrida que mais joguei no PS1.

Tem o Explosive Racing que pode ser considerado o sucessor do Burning Road, tenho aqui faz tempo mas ainda não dei a atenção que ele merece:



Valeu pelo tópico! :kjoinha
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.050
Reações
4.651
Pontos
453
Da série "gostei mas nunca ouvi falar". Passou batido por mim esse aí.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.278
Pontos
1.514
Ótimo tópico. Não conhecia.

Caramba, parece mesmo Daytona em tudo. Aliás, é tão parecido em tudo, que tem características marcantes do primeiro jogo do Saturn, com texturas escuras e saturadas, um draw distance curto e de brinde o dither maroto no mapa da pista.

:kkk:kkk

:klol
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.488
Reações
5.366
Pontos
709
Nossa! esse eu desconhecia,essa gigante biblioteca do psx sempre nos surpreende.
Seja pro bem ou pro mau!
 


doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
Eu devo ser uma das POUCAS pessoas que vai chegar aqui e dizer:

"Eu, desde que eu o comprei, ODIEI esse jogo da mídia até o software!"

E por que?

Realmente o jogo é bonito visualmente e tem uma velocidade de quadros fascinante, mas para aí. A jogabilidade dele, como a demonstrada com a pseudo continuação demonstrada pelo spawn-logan continua com a estranha atração dos carros para os cantos da pista, atrapalhando e muito o delicioso ato de correr, dando a impressão de que a pista foi montada num triângulo, onde o centro mantém o carro em controle, mas um pouquinho pra fora e o carro gruda no canto!

A trilha sonora dele é fraca e aquela abertura dele (o jingle cantado por duas pessoas falando "Buuuuuuuuuurningggg Roaaaad" e aí vem uma mulher com voz sensual e fala "Burning rouad...") não desce. A sensação que tenho é a de estar comendo carne moída com sonrizal ao invés do sal.

No mesmo dia que o comprei (original, por um acaso), eu também havia comprado os dois primeiros Choro Q e depois de jogá-lo, me desinteressei e o guardei (ainda na minha primeira coleção)
 
Ultima Edição:

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
Não conhecia. Realmente se inspiraram no clássico da Sega. Testarei.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
As vezes, quando um game se inspira em um clássico, pode sair um jogo bom, afinal você está copiando algo que é fora de série.
Mas parece que não é o caso deste.

Tiveram algum sucesso replicando o visual, mas Daytona é muitíssimo mais do que isso.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Joguei um pouco aqui, realmente chama a atenção as semelhanças com Daytona (fiquei esperando ouvir um "Are you all right?" quando dei um capote durante uma corrida) mas no fim parece mais uma cópia carbono do clássico da Sega.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.219
Reações
3.980
Pontos
1.109
Não conhecia esse jogo.

Depois vou ver se tem para baixar em formato PSXPSP para jogar no meu PSP.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
Eu devo ser uma das POUCAS pessoas que vai chegar aqui e dizer:

"Eu, desde que eu o comprei, ODIEI esse jogo da mídia até o software!"

E por que?

Realmente o jogo é bonito visualmente e tem uma velocidade de quadros fascinante, mas para aí. A jogabilidade dele, como a demonstrada com a pseudo continuação demonstrada pelo spawn-logan continua com a estranha atração dos carros para os cantos da pista, atrapalhando e muito o delicioso ato de correr, dando a impressão de que a pista foi montada num triângulo, onde o centro mantém o carro em controle, mas um pouquinho pra fora e o carro gruda no canto!

A trilha sonora dele é fraca e aquela abertura dele (o jingle cantado por duas pessoas falando "Buuuuuuuuuurningggg Roaaaad" e aí vem uma mulher com voz sensual e fala "Burning rouad...") não desce. A sensação que tenho é a de estar comendo carne moída com sonrizal ao invés do sal.

No mesmo dia que o comprei (original, por um acaso), eu também havia comprado os dois primeiros Choro Q e depois de jogá-lo, me desinteressei e o guardei (ainda na minha primeira coleção)

Bem isso.

Um colega tinha esse jogo e achei ele fraco.

Coisa imbecil a jogabilidade pois parece que você é atraído para as beiradas das pistas

A versão do Saturn mesmo com os problemas é bem melhor.
 
Topo Fundo