O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Ninguém nunca foi demitido por comprar Intel" [at. 14 Maio 19 -> -9% desempenho https://cpu.fail]

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
O que posso dizer que atualizei em casa os Windows e até o Momento não deu nenhuma perda de desempenho.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Eu atualizei meu note do trabalho e estou achando o bichinho até mais esperto, pelo menos para desenvolver as coisas que já faço. :kpensa
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Eu atualizei meu note do trabalho e estou achando o bichinho até mais esperto, pelo menos para desenvolver as coisas que já faço. :kpensa
O que posso dizer que atualizei em casa os Windows e até o Momento não deu nenhuma perda de desempenho.

A pergunta mais importante, vocês atualizaram a BIOS?

A galera não ta entendendo que de nada adianta atualizar só o Windows, tem que atualizar a BIOS e é ai que o desempenho vai para o nivel de um Xonex :coolface
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.869
Reações
20.751
Pontos
1.059
Perder 30% no SSD não muda o fato de que um SSD ainda é absurdamente mais rápido que qualquer HD.
Na prática, a diferença é grande, mas ao mesmo tempo, imperceptível pra quase todo mundo.
Mas falando em transferência, vamos fazer a conta diferente.
Se o SSD tem 5 anos de vida (suponto), e agora a gente tira dele ai 1,5 por esses 30% a mais de transferência.
Sera que ainda é insignificante ?

Tem que ver se afeta a transferência de dados mesmo. Se realmente for isso é complicado.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Mas falando em transferência, vamos fazer a conta diferente.
Se o SSD tem 5 anos de vida (suponto), e agora a gente tira dele ai 1,5 por esses 30% a mais de transferência.
Sera que ainda é insignificante ?
Tem que ver se afeta a transferência de dados mesmo. Se realmente for isso é complicado.
05 anos de vida? Pode jogar pra uns 20 anos de vida um SSD bem merreca...
Um Samsung vai pra uns 40 anos de vida fácil. Isso para o usuário comum obviamente.
DataCenter é outra história.
 


Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Eu vi o video do peperario, 1 segundo em render afeta muito pra vc?
Queria saber se a performance caiu muito no photoshop, alguém sabe?

Esse impacto de um segundo pode ser maior conforme o tipo de render e o tempo do mesmo, além do mais o impacto maior é na velocidade de leitura dos SSDs, pois eu uso o SSD de cache do After Effects e nos testes do Peperaio a queda na velocidade deles é imensa, algo na casa dos 40% até 50%.
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Atualizei o Windows 10 no Notebook do escritório. Não notei nenhuma diferença na performance. Talvez até ficou um tiquinho mais ágil? Não sei dizer.

Quanto ao Master Race principal, ainda não atualizei. Provavelmente também nem vou notar diferença.

Mas não deixa de surgir a dúvida se eu realmente devo upgradar meu 3770k logo para o 8700k
.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Esse impacto de um segundo pode ser maior conforme o tipo de render e o tempo do mesmo, além do mais o impacto maior é na velocidade de leitura dos SSDs, pois eu uso o SSD de cache do After Effects e nos testes do Peperaio a queda na velocidade deles é imensa, algo na casa dos 40% até 50%.
O photoshop pode utilizar cache do ssd tb? É que pretendo usar ele bastante daqui a algum tempo.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
O photoshop pode utilizar cache do ssd tb? É que pretendo usar ele bastante daqui a algum tempo.

Eu acho que ele usa cache também, mas não tenho certeza do impacto disso no desempenho dele, agora no AF é absurda a diferença que faz do cache no SSD, inclusive o esquema ideal é ter um SSD só para Cache.

 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Estou sem internet desde segunda (c***lho OI!) mas dei um jeito de postar telepaticamente só para dizer que a AMD foi corneada, de novo!
Essas coisas não podem ser por acidente, correções para remendar bug que é exclusivo de CPU Intel praticamente brickando PC com CPU AMD mais antiga, porque a Microsoft "esqueceu" de checar quais instruções as CPUs antigas suportam.
Até agora só a AMD está se f**end0 nessa história, impressionante.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.333
Reações
132.662
Pontos
1.779
Estou sem internet desde segunda (c***lho OI!) mas dei um jeito de postar telepaticamente só para dizer que a AMD foi corneada, de novo!
Essas coisas não podem ser por acidente, correções para remendar bug que é exclusivo de CPU Intel praticamente brickando PC com CPU AMD mais antiga, porque a Microsoft "esqueceu" de checar quais instruções as CPUs antigas suportam.
Até agora só a AMD está se f**end0 nessa história, impressionante.
Graças a deus meu FX 8300 passou imune por essa treta, pois nem ponto de restauração eu criei nessa birosca antes de atualizar, ia ter que formatar essa m****.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.242
Pontos
1.554
A pergunta mais importante, vocês atualizaram a BIOS?

A galera não ta entendendo que de nada adianta atualizar só o Windows, tem que atualizar a BIOS e é ai que o desempenho vai para o nivel de um Xonex :coolface

Mas essa bios que vc fala é da fabricante da mobo ou tem que fazer alguma manobra com a intel? Aqui está na última bios q baixei esses dias aí!!!

.
 

luizcm

Ser evoluído
Mensagens
91
Reações
117
Pontos
43
Mas essa bios que vc fala é da fabricante da mobo ou tem que fazer alguma manobra com a intel? Aqui está na última bios q baixei esses dias aí!!!

.
Havia pensado nisso, só o update do windows vai "corrigir" isso? Formatou, perdeu? Não rolaria uma correção na BIOS ou FW do CPU? Ou sei lá

Não que eu queira, fazer esse update, mas rola a dúvida.


Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Mas falando em transferência, vamos fazer a conta diferente.
Se o SSD tem 5 anos de vida (suponto), e agora a gente tira dele ai 1,5 por esses 30% a mais de transferência.
Sera que ainda é insignificante ?

Tem que ver se afeta a transferência de dados mesmo. Se realmente for isso é complicado.
Vc ta ligado que SSD tem vida útil bem maior que hdd né?

Esse papo de vida curta de ssd só vinhas das versões lá lá atrás iguaizinhas.
Qualquer ssd fuleiro hoje em dia tem décadas de vida útil, tenho um v300(daqueles iniciais criticados). Já tem 2 anos e meio ele e ainda está em 95%.
Ou seja na projeção atual ele irá durar 50 anos(!).
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Mas essa bios que vc fala é da fabricante da mobo ou tem que fazer alguma manobra com a intel? Aqui está na última bios q baixei esses dias aí!!!

.
Havia pensado nisso, só o update do windows vai "corrigir" isso? Formatou, perdeu? Não rolaria uma correção na BIOS ou FW do CPU? Ou sei lá

Não que eu queira, fazer esse update, mas rola a dúvida.


Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
Precisa atualizar apenas a bios da mobo e tá sussa ?

Galera está na noticia, vocês tem que atualizar o Windows e a BIOS da mobo, se atualizar só o Windows o seu sistema ainda está desprotegido.
O problema maior de desempenho não é a atualização do Windows, é o da BIOS, tanto que os videos de benchmark são divididos em 3 categorias, Pre-patch, Patch Windows Only e Patch Windows e BIOS
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.333
Reações
132.662
Pontos
1.779
Galera está na noticia, vocês tem que atualizar o Windows e a BIOS da mobo, se atualizar só o Windows o seu sistema ainda está desprotegido.
O problema maior de desempenho não é a atualização do Windows, é o da BIOS, tanto que os videos de benchmark são divididos em 3 categorias, Pre-patch, Patch Windows Only e Patch Windows e BIOS
Mas bios so se o fabricante disponobilizar.


Enviado de meu SM-J105B usando Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
Galera está na noticia, vocês tem que atualizar o Windows e a BIOS da mobo, se atualizar só o Windows o seu sistema ainda está desprotegido.
O problema maior de desempenho não é a atualização do Windows, é o da BIOS, tanto que os videos de benchmark são divididos em 3 categorias, Pre-patch, Patch Windows Only e Patch Windows e BIOS

Eu não vou atualizar a bios se a perda for aquela q mostraram. Apesar q pra games o i7 8700k não perdeu quase nada. só 3% no WD2. O resto ou empata ou perde 1%. Ninguém vai perceber com um processador bruto desses. Agora o G4560 chegou a perder 10% no WD2.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.198
Reações
15.759
Pontos
1.439
Eu não vou atualizar a bios se a perda for aquela q mostraram. Apesar q pra games o i7 8700k não perdeu quase nada. só 3% no WD2. O resto ou empata ou perde 1%. Ninguém vai perceber com um processador bruto desses. Agora o G4560 chegou a perder 10% no WD2.

Mas ali no videondo peperaio nao entendi se é pós atualizaçao de bios ou pós patch apenas

Ele fala novomeço mas depois nao fala nada e só tem 2 testes de cada um.

Até pq nao saiu atualizaçao de bios pra todas as placas ainda.

Considerando os testes q expressamente testaram pós atualizaçao de bios a perda vai ser maior.

(até pq o bicho é patrocinado por tudo q é fabricante...)
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Mas bios so se o fabricante disponobilizar.


Enviado de meu SM-J105B usando Tapatalk
Eu não vou atualizar a bios se a perda for aquela q mostraram. Apesar q pra games o i7 8700k não perdeu quase nada. só 3% no WD2. O resto ou empata ou perde 1%. Ninguém vai perceber com um processador bruto desses. Agora o G4560 chegou a perder 10% no WD2.
Mas ali no videondo peperaio nao entendi se é pós atualizaçao de bios ou pós patch apenas

Ele fala novomeço mas depois nao fala nada e só tem 2 testes de cada um.

Até pq nao saiu atualizaçao de bios pra todas as placas ainda.

Considerando os testes q expressamente testaram pós atualizaçao de bios a perda vai ser maior.

(até pq o bicho é patrocinado por tudo q é fabricante...)

Vocês percebam que varias pessoas estão confundindo tudo, o Windows patch deixa a cpu levemente, coisa de menos de 1% mais lento, o problema grande é na atualização da BIOS, por isso tem muita gente achando que está protegida e que o problema não afeta muito o desempenho, sendo que atualizou só o Windows.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
Mas ali no videondo peperaio nao entendi se é pós atualizaçao de bios ou pós patch apenas

Ele fala novomeço mas depois nao fala nada e só tem 2 testes de cada um.

Até pq nao saiu atualizaçao de bios pra todas as placas ainda.

Considerando os testes q expressamente testaram pós atualizaçao de bios a perda vai ser maior.

(até pq o bicho é patrocinado por tudo q é fabricante...)

É verdade. Pelo q vi tem uma hora q ele fala q são testes depois do windows update + bios. Depois ele fala só windows update! A minha placa mãe não teve atualização de bios tb até agora! Acha q a maioria não saiu.

O engraçado q outros canais testaram em outros jogos o antes e o depois. O i5 8600k depois da atualização da bios estava melhor no Pubg, PC2, AC Origins! Ai fica complicado com cada canal falando q houve perde e outros ganhos!:klolz
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
Vocês percebam que varias pessoas estão confundindo tudo, o Windows patch deixa a cpu levemente, coisa de menos de 1% mais lento, o problema grande é na atualização da BIOS, por isso tem muita gente achando que está protegida e que o problema não afeta muito o desempenho, sendo que atualizou só o Windows.

Entendi. Quero se foda a atualização de bios. Não vou fazer de jeito nenhum. Eu não tenho usado meu pc para bancos e nada mais. Meu medo é meu site de mineração. Se a atualização do windows e do Firefox + da placa de vídeo não importasse, nenhuma ia fazer!
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.198
Reações
15.759
Pontos
1.439
É verdade. Pelo q vi tem uma hora q ele fala q são testes depois do windows update + bios. Depois ele fala só windows update! A minha placa mãe não teve atualização de bios tb até agora! Acha q a maioria não saiu.

O engraçado q outros canais testaram em outros jogos o antes e o depois. O i5 8600k depois da atualização da bios estava melhor no Pubg, PC2, AC Origins! Ai fica complicado com cada canal falando q houve perde e outros ganhos!:klolz

sei lá, melhor esperar algum canal mais isento falar algo.

esses mega patrocinados que vestes camiseta de fabricante de placa mãe não confio nesse tipo de teste.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
sei lá, melhor esperar algum canal mais isento falar algo.

esses mega patrocinados que vestes camiseta de fabricante de placa mãe não confio nesse tipo de teste.



O teste que eu mais confio é da DF, a analise deles é a que tem a tendencia maior de puxar os dados reais, pois eles são mais técnicos nessa parte de analises.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.333
Reações
132.662
Pontos
1.779
Vocês percebam que varias pessoas estão confundindo tudo, o Windows patch deixa a cpu levemente, coisa de menos de 1% mais lento, o problema grande é na atualização da BIOS, por isso tem muita gente achando que está protegida e que o problema não afeta muito o desempenho, sendo que atualizou só o Windows.
O lance eh que nem tem bios nova pro meu 4790k....


Enviado de meu SM-J105B usando Tapatalk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Vocês percebam que varias pessoas estão confundindo tudo, o Windows patch deixa a cpu levemente, coisa de menos de 1% mais lento, o problema grande é na atualização da BIOS, por isso tem muita gente achando que está protegida e que o problema não afeta muito o desempenho, sendo que atualizou só o Windows.
A atualização de BIOS não saiu pra grande maioria e mesmo quando sair, você acha mesmo que o público em geral tem capacidade para atualizar uma BIOS?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
O lance eh que nem tem bios nova pro meu 4790k....
Enviado de meu SM-J105B usando Tapatalk
A atualização de BIOS não saiu pra grande maioria e mesmo quando sair, você acha mesmo que o público em geral tem capacidade para atualizar uma BIOS?

Não tem e acho que nem vai ter. Tenho um I7 4790 e também não sai atualização de BIOS pra ele desde 2016...e duvido que vá sair agora.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.146
Reações
4.223
Pontos
453
A atualização de BIOS não saiu pra grande maioria e mesmo quando sair, você acha mesmo que o público em geral tem capacidade para atualizar uma BIOS?
Eu sou publico geral, lembro da unica vez que atualizei a Bios da minha placa mãe, segui toda a cartilha olhei todos os detalhes e ainda sim não sei o que deu errado, mas deu.
Tive que resetar a placa mãe.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Eu sou publico geral, lembro da unica vez que atualizei a Bios da minha placa mãe, segui toda a cartilha olhei todos os detalhes e ainda sim não sei o que deu errado, mas deu.
Tive que resetar a placa mãe.
Público em geral nem sabe o que é BIOS e muito menos que tem que atualizar.
 
Topo Fundo