O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual a última HQ que você leu?

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Eu fali aquilo, mas nesse caso foi até melhor porque caso contrário seria mais uma sacanagem pra cima do personagem, que é vítima das trolagens da Marvel desde sempre.

A editora curte criar umas situações polêmicas pra depois inventar um motivo qualquer pra tentar desfazer o que já não pode ser desfeito (exceto usando magia). :viraolho
Ainda bem que aquele tal de Trouble teve uma put* repercussão negativa, senão sabe-se lá como ia ser o resultado.
 

Tauron

Bam-bam-bam
Mensagens
4.074
Reações
28.879
Pontos
453
c9d1a3b712005f36364d16d2883d98da_original.jpg



Finalmente terminei a monumental Providence de Alan Moore, a obra é magistral, incrivelmente densa e reflexiva. Uma joia.
Dividida em 12 volumes a obra trata da história de Robert Black, um jornalista judeu e gay na Nova Iorque dos anos 1920, que de maneira lenta, progressiva e inexorável vai adentrando cada vez mais fundo no mundo de horrores cósmicos de Lovecraft enquanto planeja escrever um livro sobre ocultismo.

Moore contemplou e condensou fragmentos de TODA a obra de Lovecraft, incluindo a própria história do autor e de personagens reais que tiveram influência na vida e obra do autor como Bierce, Derleth, Chambers e vários outros, tudo isso condensado e magistralmente amarrado em uma grandiosa história de horror cósmico.

Como era de se esperar a quantidade de referências e citações é tão volumosa que é impossível pegar todas em uma única leitura, por isso é quase obrigatório ir ao site https://factsprovidence.wordpress.com/ após ler cada volume para conferir todas as referências já didaticamente explicadas, caso seu inglês e esteja meio enferrujado o brasileiro Skaetos traduziu as referências do site americano no site http://gibiscuits.blogspot.com, um trabalho excepcional.
Combinando uma leitura lenta e profunda de Providence com o site de referências o leitor terá uma experiência muito mais abrangente, reflexiva, profunda e filosófica da Providence.

Desnecessário falar que se trata de uma HQ feita pra fãs de Lovecraft e do horror cósmico, pessoas que não conheçam nada do autor ou que não tenham lido ao menos seus contos mais famosos não vão entender absolutamente nada.

Uma obra magna, belíssima e apoteótica, uma verdadeira declaração de amor ao maior escritor de horror da história.

Alan Moore em um dos seus melhores momentos.

Nota: 10/10
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Acabei: li em 2 dias, em duas paradas. Espetacular! Que ritmo. Quem compara xom GitS é fdp. Akira é 750x superior.

Ri bem com o protagonista [emoji38] e a arte é ótima. Comprarei o volume 2, com certeza.
e3d9a690fe8f868b5d5157c064ad1637.jpg
815d593763d56fa587f411fe2ed1c91e.jpg



Enviado de meu SM-G955U1 usando Tapatalk
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
O manga do Akira é muito bom, pena que o filme mesmo tendo uma produção sensacional... não seja apenas um resumo sem sentido da premissa daquele momento para o manga.
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Dylan Dog 1, editora lorentz: Parece os contos do Solomon kane: muita informação em poucas páginas, bem denso; típica leitura que agrega cultura. Gostei. Humor é bom e não satura. Edição com bom acabamento e parte editorial. Preço justo. Recomendo, dá pra comprar mercado livre por menos de 20 reais.
6b3fa77abeb5277a6ced199caa08ffab.jpg
7c04b2b8c696be865b072a05e0cc26ef.jpg


Enviado de meu SM-G955U1 usando Tapatalk
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.515
Reações
12.276
Pontos
1.449
imagem.aspx


Simplesmente fantástico, que mangá gostoso de ler.
Eu não sou muito dos mangás/animes.
Mas os que me cativam, me cativam pra valer!
 


jcsilva87

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
671
Reações
282
Pontos
544
Sala_Imaculada_1.jpg

Sala Imaculada
Gail Simone tentando fazer uma parada bizarra, nível Os Invisíveis. Falha miseravelmente.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Holy Terror de Frank Miller
Holy-Terror-Terror-Sagrado.jpg

Esse é polêmico, não (tanto) pela temática, e sim pela polêmica envolvendo as inúmeras reviews negativas e textos contra o autor que rolaram aos montes na época. Eu nunca me toquei tanto pra essa obra, sempre achei que fosse fraca, nunca nem me passou pela cabeça as polêmicas que cercam essa graphic novel. É apenas um justiceiro mascarado matando uma célula de soldados da Al Qaeda. O roteiro é raro e passa bem rápido, simplista demais, o que espanta, já que se trata de uma HQ de Miller, mas os cortes rápidos e ação frenética conseguem compensar a falta de dinâmica da história. Acabei gostando bem mais do que esperava, pegaram no pé legal do autor nessa.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Capa-1-772x1024.jpg


Upando o tópico pra esse ano:

Ouro puro. Recomendo a qualquer pessoa que saiba ler que procure as obras de Don Rosa. Respeito absurdo à inteligência do leitor (e ele deixa isso muito claro no material extra) e a coleção é caprichadíssima. Vale o preço absurdo.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Logo você falando isso? :eek:

É foda admitir, mas o negócio é muito caprichado, de verdade. Se pro cabra os 80 reais não fizerem falta, não dá pra dizer que ele foi enganado.

Já eu espero os 40% de desconto, pelo menos :klingua
 

jcsilva87

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
671
Reações
282
Pontos
544
Pantera Negra - Uma nação sob nossos pés 1 e 2
Gostei. Conhecia quase nada sobre o personagem e esse arco do Ta-Nehisi Coates vai fundo em toda a história de Wakanda.
Infelizmente os dois volumes tem uma encheção de linguiça com histórias antigas (algumas eu já até tenho em material da Salvat) que não fazem falta nenhuma. A arte dos dois volumes está muito boa também, especialmente a do Chris Sprouse no segundo.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Comprei isso no começo do ano retrasado e nem li ainda.

Pensei que seria bacana um crossover de várias terras mas tem uma quantidade insana de personagem b*sta no foco (Pirata Psíquico, Precursora, Alexander Luthor Jr. etc.) e aquele clima de sci-fi hermético.

A verdade é que eu não tenho muito saco pra era de prata ou bronze.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Pensei que seria bacana um crossover de várias terras mas tem uma quantidade insana de personagem b*sta no foco (Pirata Psíquico, Precursora, Alexander Luthor Jr. etc.) e aquele clima de sci-fi hermético.

A verdade é que eu não tenho muito saco pra era de prata ou bronze.

Pois é. É o tipo de história que nas minha memórias era a melhor coisa do mundo, aí vou relembrar e... meh.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Crise nas infinitas terras é uma das melhores historias de quadrinhos já feitas, mas ela é uma continuação geral de toda cronologia da DC da época, não é uma historia para ser lida de forma isolada, no contexto dela ela une perfeitamente vários personagens e plots, alias muitos personagens são o que são e agem da forma que agem por de acordo com suas historias... é como fariam, independente de ser narrativa mais interessante ou não.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Crise nas infinitas terras é uma das melhores historias de quadrinhos já feitas, mas ela é uma continuação geral de toda cronologia da DC da época, não é uma historia para ser lida de forma isolada, no contexto dela ela une perfeitamente vários personagens e plots, alias muitos personagens são o que são e agem da forma que agem por de acordo com suas historias... é como fariam, independente de ser narrativa mais interessante ou não.

Deve ser o mindset de 85. Se você não cresceu lendo isso, o troço todo não ressoa com você. Eu realmente caguei para a "NOVA PANTERA!", a Legião dos Super Heróis, o Geoforça lutando ao lado do Sgt. Rock etc.

O clima de sci-fi hermético é chato pra diabos, também.

Me sinto um filisteu mas só consigo ler quadrinhos pós-era de bronze. Curto Novos Titãs e o Vigilante, porém. Ambos encabeçados pelo Wolfman a partir de 1983.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Deve ser o mindset de 85. Se você não cresceu lendo isso, o troço todo não ressoa com você. Eu realmente caguei para a "NOVA PANTERA!", a Legião dos Super Heróis, o Geoforça lutando ao lado do Sgt. Rock etc.

O clima de sci-fi hermético é chato pra diabos, também.

Me sinto um filisteu mas só consigo ler quadrinhos pós-era de bronze. Curto Novos Titãs e o Vigilante, porém. Ambos encabeçados pelo Wolfman a partir de 1983.

Contexto é importante, você não precisa "crescer" lendo, mas tem que ter lido previamente e de preferência nos últimos anos todas essas historias, Crise nas infinitas terras, foi uma pesquisa de 2 anos do Wolfman para falar de toda a cronologia da DC, literalmente é o ponto final de muitos arcos da época.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.642
Pontos
1.264
Foi este troço:
72791_520x520.jpg


Pra quem tem mais de trinta anos e pensar em comprar essa edição por puro saudosismo, um aviso: vai ter que engolir MUITA representatividade.
Com isso quero dizer inclusão desnecessária de indivíduos oriundos dos grupos mais vitimistas, com direito a substituição de personagens clássicos para agradar a essa nova onda.

A história criada para unir personagens da Hanna Barbera de diversos períodos da história até que foi bem feita e, no começo, eu estava gostando, mas aí vieram as representações (em excesso) e estragaram o que poderia ter sido um cult.

Joguei meu dinheiro fora ao comprar esse troço. O negócio é viver só de reedições das grandes histórias lançadas dos anos 90 para baixo.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
O manga do Akira é muito bom, pena que o filme mesmo tendo uma produção sensacional... não seja apenas um resumo sem sentido da premissa daquele momento para o manga.
Cheguei a essa conclusão depois de ver umas 5 vezes: Esse Akira não faz sentido ha ha

Antes achava que era uma trama inteligente demais, depois pensei que era resumido demais. Por fim, fiquei sabendo de toda história no ano passado. Mangá só li o início até hoje. Estou comprando o relançamento no Brasil.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Eles até admitiram isso sem problemas durante a guerra civil, mas eu não considero esse ponto tão importante porque foi uma mecânica narrativa de momento, tanto o Peter quanto outros personagens de quadrinhos já fizeram "salvamentos" fisicamente muito mais improváveis, que com certeza matariam a pessoa, só deu errado dessa vez porque o autor assim determinou.

O que eu acho grave foi o que eu falei acima, a Gwen morreu ignorante, ela não teve a chance de se defender, nem de fugir, ela não tinha a menor ideia de que poderia ser alvo de um ataque desses, o Peter não só covardemente omitiu dela a responsabilidade na morte do pai dela, ele omitiu dela tudo que eventualmente levaria a própria morte dela, alias isso nem é particularmente um comportamento novo, ele fez a mesma com a Betty e o irmão dela, a única diferença é que a Betty não morreu por causa dele.

São os erros do Peter que tornam o personagem tão humano e interessante. Apesar de ter se tornado altruísta o suficiente para prejudicar a própria vida pessoal enquanto bancava o herói perseguido e incompreendido, era de se esperar que ele tentasse ter uma vida amorosa.

De fato, ele foi o grande responsável indireto pela morte do Capitão. Nunca renegou essa culpa. Todavia, como contar isso para Gwen? E o pior... Como revelar sua vida secreta sem arruinar o relacionamento para sempre? Não era uma decisão fácil e a questão o atormentou muito depois da morte do Capitão.

Sobre a morte da Gwen... Dividir o segredo da identidade não era algo simples. Como saber se a pessoa conseguiria guardar segredo? Como saber se isso também não colocaria em risco outras pessoas? Ahhh... Mas o Peter tinha que confiar na Gwen. Claro que sim, mas falamos de um tipo de segredo que poderia arruinar muitas vidas se ela simplesmente não conseguisse guardar isso só com ela. Então, não acho uma questão puramente de covardia e sim um grande dilema. A melhor ação que o Peter poderia tomar era simplesmente deixar de se envolver com as pessoas. Só isso protegeria elas do Aranha. Mas caramba, ele era só um garoto.

Além do mais, não podemos negar o fato de que na cabeça dele não contar nada também era proteger esse pessoal (não deve ser tão diferente de dilemas de policiais que combatem crime organizado ou agentes de segurança nacional). Todavia, a morte da Gwen é tão marcante justamente porque ele não só falha em salvar ela como também assume a culpa imediatamente. Uma das cenas mais marcantes da história das HQs. Marvels aproveita muito bem essa história para seu capítulo final.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Foi este troço:
72791_520x520.jpg


Pra quem tem mais de trinta anos e pensar em comprar essa edição por puro saudosismo, um aviso: vai ter que engolir MUITA representatividade.
Com isso quero dizer inclusão desnecessária de indivíduos oriundos dos grupos mais vitimistas, com direito a substituição de personagens clássicos para agradar a essa nova onda.

A história criada para unir personagens da Hanna Barbera de diversos períodos da história até que foi bem feita e, no começo, eu estava gostando, mas aí vieram as representações (em excesso) e estragaram o que poderia ter sido um cult.

Joguei meu dinheiro fora ao comprar esse troço. O negócio é viver só de reedições das grandes histórias lançadas dos anos 90 para baixo.
Li e gostei.

Só acho que não interessa muito a quem não é fã desses desenhos.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
O arco do Duende Macabro foi um dos momentos mais conturbados da revista do Aranha pré saga do Clone, a historia conseguiu atrair bastante a atenção depois de algumas tentativas fracassadas de passar o manto do Duende Verde adiante, entretanto ao longo que roteiristas e editores foram saindo e entrando, ninguém tinha uma definição exata de quem era o Duende Macabro, na realidade extra oficialmente ele foi muita gente.

- Para o Roger Stern, criador do personagem, o plot twist seria de que o Roderick que por muito tempo foi retratado como o fio da piada, seria na realidade o seu irmão (não gemeo, não digo isso por nada) se passando por ele, enquanto o Roderick como Duende Macabro aprontava das suas, mas Roger Stern deixou a revista pouco tempo depois, terminando com a mascara do Duende Macabro no oceano e o mistério ainda sem solução.

- O Tom De Falco que era o editor e assumiu como roteirista... achou a historia dos irmãos não gemeos conturbada demais, por respeito ao Roger Stern ele resolveu seguir adiante com um roteiro completamente novo, agora o Richard Fisk, filho do rei do crime seria o Duende Macabro e o Roderick seria o vilão chamado de Rosa. Enquanto o Ned Leeds serviria apenas como uma pista falsa ao leitor. Entretanto pouco depois desse plano seguir adiante com a edição onde o Flash é falsamente acusado de ser o Duende Macabro... o editor do Tom de Falco trocou para o Christopher Priest que claramente não era fã de historias de mistério, já que ele queria que o De Falco falasse para a impressa qual era a verdadeira identidade do Duende Macabro... para enganar a impressa o De Falco mentiu dizendo que era o Ned Leeds... e imediatamente foi demitido por isso pelo Priest.

- O Priest então teve que assumir como roteirista da revista... enquanto na revista do Aranha ele retratou o Ned Leeds como um ser vilanesco.. por outro lado ele rapidamente matou o personagem no crossover (em outra serie) do Aranha com o Wolverine... algo que ele teria dito ter feito... só para irritar o De Falco...

- Eventualmente O Peter David assumiu como roteirista e o Priest voltou a ser editor...o plano do Peter David era de que Ned Leeds seria o Duende Macabro, exceto que o Priest teve que avisa-lo que o próprio havia matado o personagem em outra revista...

- Nada foi feito, e Priest foi substituído por outro editor, o Jim Salicrup... que só queria terminar de vez com esse drama, então o Ned Leeds foi então revelado como o antigo (não leram errado) Duende Macabro que teria a identidade roubada pelo Jack´O Lantern (não lembro se tem nome em Português), que na época tinha uma rivalidade com o mesmo, Richard Fisk seria a Rosa convencido pelo Ned e o Roderick havia sido morto na última edição sobre o assunto.

- Exceto que não foi a última edição sobre o assunto... muitos anos depois o Roger Stern... criador do personagem... estava desgostado do rumo que a situação tomou com a revelação sobre a identidade do personagem, ainda mais o Ned Leeds que até então nunca tinha sido escrito dessa forma, ele era só um bobalhão que ficou com a namorada original do Aranha, ele não era uma pessoa ruim, além do fato do personagem ter morrido de forma patética para quem tinha super poderes como super força...

Mais alguns anos se passaram, inclusive já estamos agora na metade dos anos 90, pós saga do clone, e o Stern finalmente escreveu a historia que ele originalmente gostaria, inclusive com o artista original, revelando que o Duende Macabro era na realidade o Roderick... e sim... ele tem um irmão não gemeo que contribuiu para suas mentiras, fechando de forma considerada satisfatória o arco do personagem.
Essa história realmente levou até mesmo a demissão de alguns envolvidos.

Nunca entrou na minha cabeça o Duende morrer para aqueles mercenários. Foi intragável. Todavia, a história com o Macendale se tornando Duende se salva pela participação do Flash e pelo confronto final bem elaborado.

Quando ninguém mais se importava o Stern corrigiu as coisas com uma grande história. Tudo isso ficaria muito bem em encadernados. É realmente uma pena que o Duende Macabro nunca mais tenha tido tanto destaque.

Aproveitando, o Estrangeiro deve ser um dos piores vilões já criados. Todo o envolvimento dele com Gata Negra é detestável. Até hoje tenho raiva do Peter David por isso.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Quando ninguém mais se importava o Stern corrigiu as coisas com uma grande história. Tudo isso ficaria muito bem em encadernados. É realmente uma pena que o Duende Macabro nunca mais tenha tido tanto destaque.

De certa forma, é até bom isso. Bem capaz de repetirem a mesma lambaça que fizeram com o Osborn, que sofreu uma suruba de identidade desde que voltou dos mortos (coisa que nunca devia ter acontecido, por sinal) se forem trazer o Macabro de volta.
 
Ultima Edição:

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
De certa forma, é até bom isso. Bem capaz de repetirem a mesma lambaça que fizeram com o Osborn, que sofreu uma suruba de identidade desde que voltou dos mortos (coisa que nunca devia ter acontecido, por sinal) se forem trazar o Macabro de volta.

Não necessariamente. Na mão de um escritor minimamente competente dava pra fazer um arco decente, com um novo Macabro surgindo, ninguém sabe quem é... Com Osborn vivo, isso abre margem pra muita coisa interessante acontecer.

Mas na mão da Marvel atual, esquece.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
De certa forma, é até bom isso. Bem capaz de repetirem a mesma lambaça que fizeram com o Osborn, que sofreu uma suruba de identidade desde que voltou dos mortos (coisa que nunca devia ter acontecido, por sinal) se forem trazer o Macabro de volta.

Não necessariamente. Na mão de um escritor minimamente competente dava pra fazer um arco decente, com um novo Macabro surgindo, ninguém sabe quem é... Com Osborn vivo, isso abre margem pra muita coisa interessante acontecer.

Mas na mão da Marvel atual, esquece.

Do retorno do Osborn no final da saga do clone até o final das Guerras Secretas: Afirmo sem medo de errar que Norman Osborn nunca foi tão interessante como vilão fora desse período. O Drama de ser o pai do melhor amigo do Peter era algo muito interessante, mas também o enfraquecia como vilão. O mistério sobre o Duende Verde mexeu com os leitores da época e a revelação da identidade também. Depois disso ele se torna um vilão fragilizado. Repito: Como personagem ele era muito interessante, mas como vilão decaiu um pouco.

Daí ele matou a Gwen e morreu.

A Partir de então o Duende se tornou o maior vilão do Aranha de todos os tempos e jamais poderá ser superado de novo (pois nunca haviam matado a namorada do herói). Trazer Norman de volta era uma questão de tempo (sabendo como quadrinhos funcionam), mas fazer jus ao status que ele adquiriu era realmente algo difícil. Gostei muito de responsabilizar ele pelas tramas mirabolantes da saga do clone. Foi uma maneira de ganhar o leitor no fim de tanta palhaçada. A partir disso, não reclamo das aparições do Norman COM EXCEÇÃO DA HISTÓRIA IDIOTA SOBRE A GWEN VADIA. Mas vamos esquecer que isso existiu.

O melhor mesmo, na minha opinião, foi que transformam Norman em um vilão para todo o universo Marvel. A participação dele nos Thunderbolts e posteriormente no Reinado Sombrio é espetacular (só fica um pouco ruim no Cerco, pois eu esperava mais dele). A disputa dele com Aranha Superior também me agradou. Tudo isso funcionou para deixar Norman Osborn tão icônico como o Duende Verde após matar a Gwen. Depois das Guerras Secretas não li nada.

Então, fazer o mesmo com o Duende Macabro dentro do universo do Aranha não seria nada ruim. Até gostei do que fizeram mais recentemente com o Kingsley (ele aluga identidades de vilões e entrou em conflito com o Osborn), mas eu sei que o personagem pode muito mais
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
São os erros do Peter que tornam o personagem tão humano e interessante. Apesar de ter se tornado altruísta o suficiente para prejudicar a própria vida pessoal enquanto bancava o herói perseguido e incompreendido, era de se esperar que ele tentasse ter uma vida amorosa.

De fato, ele foi o grande responsável indireto pela morte do Capitão. Nunca renegou essa culpa. Todavia, como contar isso para Gwen? E o pior... Como revelar sua vida secreta sem arruinar o relacionamento para sempre? Não era uma decisão fácil e a questão o atormentou muito depois da morte do Capitão.

Sobre a morte da Gwen... Dividir o segredo da identidade não era algo simples. Como saber se a pessoa conseguiria guardar segredo? Como saber se isso também não colocaria em risco outras pessoas? Ahhh... Mas o Peter tinha que confiar na Gwen. Claro que sim, mas falamos de um tipo de segredo que poderia arruinar muitas vidas se ela simplesmente não conseguisse guardar isso só com ela. Então, não acho uma questão puramente de covardia e sim um grande dilema. A melhor ação que o Peter poderia tomar era simplesmente deixar de se envolver com as pessoas. Só isso protegeria elas do Aranha. Mas caramba, ele era só um garoto.

Além do mais, não podemos negar o fato de que na cabeça dele não contar nada também era proteger esse pessoal (não deve ser tão diferente de dilemas de policiais que combatem crime organizado ou agentes de segurança nacional). Todavia, a morte da Gwen é tão marcante justamente porque ele não só falha em salvar ela como também assume a culpa imediatamente. Uma das cenas mais marcantes da história das HQs. Marvels aproveita muito bem essa história para seu capítulo final.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Sim e não... não muito depois, teve uma historia onde senão me engano alguns detetives isentam ele da responsabilidade (sem um bom motivo), é bem obvio que a MARVEL teve que achar uma forma de lidar com as criticas, mas independente disso é obvio pra qualquer um que ler essa historia que a culpa é toda do Peter, ele buscou o confronto, ele descontrolou os braços do Otto, ele foi irresponsável em fazer isso em cima de um prédio, etc...

Olha... por mais que o Peter amasse a Gwen... não é desculpa, o relacionamento dele não deveria ser uma prioridade maior que a verdade, obvio que ele se acovardou e foi uma atitude bem humana, alias... talvez você discorde, mas o relacionamento deles... era um pesadelo sem fim para a Gwen, na grande maioria das historias ela morre de preocupação com a vida oculta do Peter e para disfarçar a identidade secreta o Peter constantemente cria cenários que fazem dele uma vitima e deixam a Gwen ainda mais preocupada, se bem que... não lembro de nenhuma namorada que o Peter foi muito bom, a Betty não foi muito diferente, alias é a mesma situação da Gwen, o Peter foi responsável pela morte do irmão dela (mas não direto nesse caso), enquanto a Mary Jane passou os anos 90 inteiros chorando pro Peter deixar de ser o Aranha, mesmo quando literalmente ele era caçado dentro de casa.

O segredo do Peter nunca fez muito sentido... originalmente ele tinha a desculpa de que a revelação mataria (literalmente) a tia May, tudo que sempre fez foi deixar aqueles próximos dele sem defesa nenhuma, a Gwen sendo apenas o exemplo mais extremo, o argumento de que a revelação poderia coloca-lo em risco só teria um mínimo de validade se... o resto das ações dele ao longo dos anos fosse condizente com isso, mas nós estamos falando de um cara cuja única forma de fazer dinheiro é literalmente tirar fotos de si mesmo vestido de Homem Aranha usando seus super poderes! Quero dizer... a única forma mais estúpida de esconder a sua identidade secreta é revelar que na verdade o super herói é o seu irmão gêmeo que nunca aparece junto de você ao mesmo tempo.

É o que eu falei acima... é um argumento fraco, as autoridades não tem um dilema moral, elas fazem parte de um contrato social, de normas e regularizações que como sociedade esperamos que cumpram, elas agem por um bem maior onde infelizmente são forçados a tomar riscos para conseguir resultados, o Peter em nenhuma historia que eu lembre... tem uma boa justificativa (tirando a justificativa da tia May).



Essa história realmente levou até mesmo a demissão de alguns envolvidos.

Nunca entrou na minha cabeça o Duende morrer para aqueles mercenários. Foi intragável. Todavia, a história com o Macendale se tornando Duende se salva pela participação do Flash e pelo confronto final bem elaborado.

Quando ninguém mais se importava o Stern corrigiu as coisas com uma grande história. Tudo isso ficaria muito bem em encadernados. É realmente uma pena que o Duende Macabro nunca mais tenha tido tanto destaque.

Aproveitando, o Estrangeiro deve ser um dos piores vilões já criados. Todo o envolvimento dele com Gata Negra é detestável. Até hoje tenho raiva do Peter David por isso.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Não sei se alguém foi realmente demitido, no máximo realocados.

Eu não tiro os méritos dos escritores da época, eles realmente queriam terminar a historia, mesmo de forma insatisfatória com pelo menos uma aventura interessante.



Não necessariamente. Na mão de um escritor minimamente competente dava pra fazer um arco decente, com um novo Macabro surgindo, ninguém sabe quem é... Com Osborn vivo, isso abre margem pra muita coisa interessante acontecer.

Mas na mão da Marvel atual, esquece.


Vocês dois sabem que o Duende Macabro recentemente voltou, o Phil Urich (que antigamente era o Duende Verde do bem) roubou a identidade do Kingley, originalmente se achava que era o Roderick, mas foi revelado ser o irmão não gemeo dele, mais tarde o Roderick resolve tomar o manto de volta e ambos Duendes se enfrentam, a historia terminam com o Roderick alugando a franquia para o Phil... que por sinal mais tarde virou o Duende Guerreiro e mais tarde o Rei Duende...

Que tal... a MARVEL fazer o contrario e deixar de lado vilões com tema de duende?


Do retorno do Osborn no final da saga do clone até o final das Guerras Secretas: Afirmo sem medo de errar que Norman Osborn nunca foi tão interessante como vilão fora desse período. O Drama de ser o pai do melhor amigo do Peter era algo muito interessante, mas também o enfraquecia como vilão. O mistério sobre o Duende Verde mexeu com os leitores da época e a revelação da identidade também. Depois disso ele se torna um vilão fragilizado. Repito: Como personagem ele era muito interessante, mas como vilão decaiu um pouco.

Daí ele matou a Gwen e morreu.

A Partir de então o Duende se tornou o maior vilão do Aranha de todos os tempos e jamais poderá ser superado de novo (pois nunca haviam matado a namorada do herói). Trazer Norman de volta era uma questão de tempo (sabendo como quadrinhos funcionam), mas fazer jus ao status que ele adquiriu era realmente algo difícil. Gostei muito de responsabilizar ele pelas tramas mirabolantes da saga do clone. Foi uma maneira de ganhar o leitor no fim de tanta palhaçada. A partir disso, não reclamo das aparições do Norman COM EXCEÇÃO DA HISTÓRIA IDIOTA SOBRE A GWEN VADIA. Mas vamos esquecer que isso existiu.

O melhor mesmo, na minha opinião, foi que transformam Norman em um vilão para todo o universo Marvel. A participação dele nos Thunderbolts e posteriormente no Reinado Sombrio é espetacular (só fica um pouco ruim no Cerco, pois eu esperava mais dele). A disputa dele com Aranha Superior também me agradou. Tudo isso funcionou para deixar Norman Osborn tão icônico como o Duende Verde após matar a Gwen. Depois das Guerras Secretas não li nada.

Então, fazer o mesmo com o Duende Macabro dentro do universo do Aranha não seria nada ruim. Até gostei do que fizeram mais recentemente com o Kingsley (ele aluga identidades de vilões e entrou em conflito com o Osborn), mas eu sei que o personagem pode muito mais

Quero dizer... literalmente até a revelação ele era praticamente um ninguém na historias do Aranha, depois ele fica louco, fragilizado, mas a narrativa da epoca fez bem claro em mostrar que aos poucos ele estava retornando as memórias e a sanidade (ou insanidade?).

Mas nunca fez sentido... eu não discordo que em termos de impacto funcionou... mas eu sinto que desde então o Osborn acaba virando o Coringa das historias do Aranha... tem sempre o dedo dele... e geralmente as aparições do mesmo... não são tão interessantes, o personagem tem plots mirabolantes demais, tanto que como você mesmo apontou... ele virou um vilão mais interessante como Norman Osborn.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Acabei: li em 2 dias, em duas paradas. Espetacular! Que ritmo. Quem compara xom GitS é fdp. Akira é 750x superior.

Ri bem com o protagonista [emoji38] e a arte é ótima. Comprarei o volume 2, com certeza.

Essa mangá do Akira é bom pra cacete. Se deus quiser a JBC lança segundo volume até a metade desse ano.

Agora, Akira e Ghost in The Shell são hors concours. Não dá pra comparar um ao outro ou qualquer outra coisa a eles. Estão em outro nível.

O manga do Akira é muito bom, pena que o filme mesmo tendo uma produção sensacional... não seja apenas um resumo sem sentido da premissa daquele momento para o manga.

Eles suprimiram totalmente o negócio das cápsulas, não? É até estranho porquê é um negócio importante.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Eles suprimiram totalmente o negócio das cápsulas, não? É até estranho porquê é um negócio importante.

Não me lembro se a verdade sobre as cápsulas/drogas é explicado cedo no manga, mas quando o anime começou a produção o manga ainda estava mais ou menos na metade, então dependendo o autor (que tinha controle criativo) provavelmente sentiu que considerando que o prólogo inteiro do manga é cortado... já não tinha mais a mesma relevância no filme.
 
Topo Fundo