O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Legião Urbana

Jack Cabot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
532
Reações
402
Pontos
524
Legião Urbana é uma banda TEEN igualmente a Anitta, o problema é que a maioria de seus fãs são prepotentes e não aceitam que a banda é fraca e vivia de plágios. Aproveitavam que na época era muito difícil para a grande maioria da população tomar conhecimento de bandas que não tinham repercussão no Brasil. Renato, como era de família de boa condição financeira, tinha como ter acesso ao conhecimento, principalmente ao musical. Copiaram a nova tendência musical adolescente da Inglaterra, o post-punk, tentando imitar o The Smiths e plagiar muitas bandas do mesmo gênero.

Não acho Legião Urbana uma banda ruim, porém os fãs teriam que ter uma maior mentalidade e assumir que a banda não "criava" algo do nada, como se Renato Russo fosse um gênio fazendo a banda não se encaixar em nenhum estilo musical da época. Legião Urbana tem a mesma qualidade musical da Jojo Toddynho, e isso não é demérito, porém os fãs se comportam como a elite intelectual, por apenas gostar da banda.
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.904
Pontos
353
Não gosto de Legião Urbana,mas comparar com Jojo Toddynho é sacanagem!Apesar de instrumentalmente serem fracos,as letras eram bem escritas.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Concordei até a parte que vc falou que têm a mesma qualidade musical de jojo todinho. Aí vc cagou toda uma bela argumentação que vc tinha feito.
 

daboss

Habitué da casa
Mensagens
255
Reações
452
Pontos
98
Legião Urbana é uma banda TEEN igualmente a Anitta, o problema é que a maioria de seus fãs são prepotentes e não aceitam que a banda é fraca e vivia de plágios. Aproveitavam que na época era muito difícil para a grande maioria da população tomar conhecimento de bandas que não tinham repercussão no Brasil. Renato, como era de família de boa condição financeira, tinha como ter acesso ao conhecimento, principalmente ao musical. Copiaram a nova tendência musical adolescente da Inglaterra, o post-punk, tentando imitar o The Smiths e plagiar muitas bandas do mesmo gênero.

Não acho Legião Urbana uma banda ruim, porém os fãs teriam que ter uma maior mentalidade e assumir que a banda não "criava" algo do nada, como se Renato Russo fosse um gênio fazendo a banda não se encaixar em nenhum estilo musical da época. Legião Urbana tem a mesma qualidade musical da Jojo Toddynho, e isso não é demérito, porém os fãs se comportam como a elite intelectual, por apenas gostar da banda.
Tua bunda.
 


edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Fala rapaziada!

Eu entendo que gosto musical é particular de cada um e que Legião Urbana nunca vai ser unanimidade, mas comparar Legião com Anita e Jojo sei lá o quê e sacanagem...

As influências da Legião são claras: rock inglês dos anos 80. Concordo que algumas coisas são realmente chupinhadas(copias mesmo) de Smiths, The Cure, etc. Até o próprio Renato falava disso.

Contudo, temos que ter em mente que não é possível reinventar a roda. Se formos extremamente críticos, tudo e cópia de algo que já existe. Todo artista que faz algo original coloca suas influências (quiçá copia algo) nas suas obras.

Instrumentalmente falando, a banda realmente era limitada. Isso porque a banda surgiu no ápice do Do It Yourself. Ou seja, eles nem se preocuparam com formação musical, hehehehehehehe. Era regra não tocar tão bem seus instrumentos.

Agora, falando sobre sua comparação: creio que ela e descabida porque a banda formou um legado de ótimas músicas através do tempo. Não creio que músicos como Anita ou essa Jojo passarão pelo crivo do tempo. Além disso, músicas que incitam a sexualização e ostentação não fazem parte do repertório da Legião Urbana.

Eu tive minha fase de criticar o trabalho de bandas e artistas que eu não gostava. Mas com o tempo isso se mostrou completamente inútil. Por quê? Porque existem pessoas que consomem o trabalho, ou seja, tem quem goste. Eu cheguei a conclusão que se eu não gostar eu algo, basta eu não consumir. Por exemplo, Anita e Jojo não sei o quê não tocam nas minhas playlists, hehehehehehehe. Mas nada contra quem gosta.

Outro ponto levantado por você é quanto aos fãs que se acham superiores por gostar de algo. Isso realmente é chato. O gosto de ninguém é melhor do que o do outro. Isso porque o que é bom pra você pode não ser pra mim e vice-versa. Um bom exemplo disso são os fãs de metal. Tem alguns que se acham o supra sumo da cultura por curtir bandas obscuras de metal nórdico. Eu também gosto, mas nem por isso vou empurrar meu gosto goela abaixo de ninguém, nem ficar apontando dedos por causa do gosto de outra pessoa.

Enfim, uma banda que ainda toca nas rádios mesmo após 20 anos de seu término deve ter alguma relevância. Se a pessoa gosta ou não, aí é um direito dela. Só não vejo necessidade de denegrir um trabalho pra afirmar outro, entende?

Espero que minha tese não tenha ficado muito confusa, hehehehehehehe. Debates são sempre bem-vindos.

Valeu!!!!!!
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.871
Reações
26.855
Pontos
1.844
"Legião Urbana é uma banda TEEN igualmente a Anitta,"

Sério isso? você pode não ter o mesmo gosto, mas você ja analisou quantas palavras em média uma compisção da Anitta tem em relação ao legião urbana?

Já viu a historia de ambos, uma foi criado por uma agencia de marketing, Legião é uma banda que tocou por anos até achar o estrleato... sei lá tem tanta besteira, pra mim a prepotência são as afirmações deste tópico

Você não gosta, ok é seu gosto, mas falar esse monte de baboseira cheio de razão é coisa de criança
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
" Legião Urbana é uma banda TEEN igualmente a Anitta "

original.gif
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.018
Reações
49.432
Pontos
1.304
c***lho, comparar uma banda que tinha letras sociais e políticas com letras "mexe sua bunda" é MUITA trollagem, só pode.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Eu não gosto nem um pouco de MBP em geral, mas comparar Legião com latrina fica difícil, é sinal de que você sequer ouviu a banda antes de fazer a crítica.

Falhando muito pelo Tapatalk.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
Eu era adolescente na época de Legião Urbana e não tinha (nem tem) nenhum grupo que fizesse músicas como eles. Que foram músicas baseadas em rock inglês dos anos 80 (melhor que há) todo mundo sabia e nem por isso deixava de ouvir e cantar as melhores músicas do grupo. Faroeste Cabot... Caboclo:lolwtf, por exemplo, é praticamente um romance resumido, com mais de 9 minutos. Que música hoje em dia tem ao menos 1 minuto de acordes diferentes? É tudo repetição. É tudo pá, pá, pá é tudo :kcreu:kcreu:kcreu
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.029
Reações
15.480
Pontos
1.139
Legião Urbana é uma b*sta, e quem é fã é chato pra c***lho.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Já ouvi bastante Legião, quando adolescente.
Legião Urbana tem a mesma qualidade musical da Jojo Toddynho, e isso não é demérito, porém os fãs se comportam como a elite intelectual, por apenas gostar da banda.
2qtyk1.jpg

Vamos ver se daqui a 30 anos alguém sabe quem foi Jojo Todynho, as músicas que ela fez, aí talvez você esteja certo.

Faroeste Cabot... Caboclo:lolwtf, por exemplo, é praticamente um romance resumido, com mais de 9 minutos. Que música hoje em dia tem ao menos 1 minuto de acordes diferentes? É tudo repetição. É tudo pá, pá, pá é tudo :kcreu:kcreu:kcreu
Metal contra as nuvens é ainda maior. Boas músicas para os caras das rádios irem tomar um café.
 
Ultima Edição:

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.488
Pontos
503
caramba, o op não poderia falhar mais com essa discussão. essa conversa de plágio pra mim não tem pé nem cabeça: todas as bandas são influenciadas por outras e assim sucessivamente. não sei se o op tá ligado mas, via de regra, músicos escutam e gostam de música, portanto, nada mais natural que esses músicos se influenciem por outros músicos de geração anterior à dele. os beatles que influenciaram todo o planeta e até hoje, tinham influência de elvis presley e grupos de doo wop americanos. eram os beatles plágio? nos anos 90 algumas pessoas torceram o nariz pros black crowes porque alegavam que a banda plagiava os stones, faces e humble pie, quando na verdade a banda tinha influência dessas bandas(e bebia diretamente dessa fonte do rock setentista) e faziam um som próprio, só que esses alguns ignorantes faziam essa confusão.
portanto, uma coisa(influência) é uma coisa(influência) e outra coisa(plágio) é outra coisa(plágio).
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
3.986
Reações
6.707
Pontos
453
"Às vezes o indivíduo está louco na droga"

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Eu costumava ouvir Legião quando estava depremido. Ficava ainda mais deprê, mas o masoquismo parecia dar certo.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.822
Reações
50.886
Pontos
1.003
Lembrei de um dia que estava ouvindo Dolce Maria do PFM e vieram me perguntar se eu tava ouvindo Legião

put* que pariu
 

Cristiano Murta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
337
Reações
256
Pontos
504
Só pode estar de sacanagem ao escrever tanta m****, analfabeto funcional o Op.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk
 

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
Uma banda que acabou em meados dos anos 90 (Renato morreu em 96) e que até recentemente ainda era (talvez ainda seja) a banda de rock nacional que mais vende não é pouca coisa não...
Anitta? Joyo o quê? Daqui a 20 anos ninguém lembrará destes exemplos que você citou, e talvez a LU ainda esteja tocando.
Sem falar que influências (nunca negadas pelos integrantes da banda) é muito diferente de plágio...
Sério, este tópico só pode ser trolagem...
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.318
Pontos
1.514
Fala rapaziada!

Eu entendo que gosto musical é particular de cada um e que Legião Urbana nunca vai ser unanimidade, mas comparar Legião com Anita e Jojo sei lá o quê e sacanagem...

As influências da Legião são claras: rock inglês dos anos 80. Concordo que algumas coisas são realmente chupinhadas(copias mesmo) de Smiths, The Cure, etc. Até o próprio Renato falava disso.

Contudo, temos que ter em mente que não é possível reinventar a roda. Se formos extremamente críticos, tudo e cópia de algo que já existe. Todo artista que faz algo original coloca suas influências (quiçá copia algo) nas suas obras.

Instrumentalmente falando, a banda realmente era limitada. Isso porque a banda surgiu no ápice do Do It Yourself. Ou seja, eles nem se preocuparam com formação musical, hehehehehehehe. Era regra não tocar tão bem seus instrumentos.

Agora, falando sobre sua comparação: creio que ela e descabida porque a banda formou um legado de ótimas músicas através do tempo. Não creio que músicos como Anita ou essa Jojo passarão pelo crivo do tempo. Além disso, músicas que incitam a sexualização e ostentação não fazem parte do repertório da Legião Urbana.

Eu tive minha fase de criticar o trabalho de bandas e artistas que eu não gostava. Mas com o tempo isso se mostrou completamente inútil. Por quê? Porque existem pessoas que consomem o trabalho, ou seja, tem quem goste. Eu cheguei a conclusão que se eu não gostar eu algo, basta eu não consumir. Por exemplo, Anita e Jojo não sei o quê não tocam nas minhas playlists, hehehehehehehe. Mas nada contra quem gosta.

Outro ponto levantado por você é quanto aos fãs que se acham superiores por gostar de algo. Isso realmente é chato. O gosto de ninguém é melhor do que o do outro. Isso porque o que é bom pra você pode não ser pra mim e vice-versa. Um bom exemplo disso são os fãs de metal. Tem alguns que se acham o supra sumo da cultura por curtir bandas obscuras de metal nórdico. Eu também gosto, mas nem por isso vou empurrar meu gosto goela abaixo de ninguém, nem ficar apontando dedos por causa do gosto de outra pessoa.

Enfim, uma banda que ainda toca nas rádios mesmo após 20 anos de seu término deve ter alguma relevância. Se a pessoa gosta ou não, aí é um direito dela. Só não vejo necessidade de denegrir um trabalho pra afirmar outro, entende?

Espero que minha tese não tenha ficado muito confusa, hehehehehehehe. Debates são sempre bem-vindos.

Valeu!!!!!!

um amigo meu tinha dito que o Dado tocava as músicas com acordes simples por imposição do Renato e o motivo era pra que todo mundo pudesse tocar LU, principalmente quem estava aprendendo a tocar... a banda acabou e o que vimos? Sempre um estudante que tá aprendendo a tocar violão tocando Legião naquela rodinha com seus coleguinhas cantando. E vejo essa cena dos anos 90 até hoje. Acho que faz todo sentido mesmo, a banda continua viva.

Quanto ao LU, já enjoei, não consigo ficar escutando. Um dos motivos é justamente a overdose de Legião que toca até hoje, seja por quem tá começando a tocar seja por quem toca nos bares da vida.

Agora se vcs acham fãs do LU chatos? Já ouviram falar dos fãs do Los Hermanos? :lolwtf
 
Topo Fundo