O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Paywall se amplia

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
É inacreditável.A Folha ja dificultava o compartilhamento de noticias via links, reservando grande parte do conteudo para os assinantes.Agora vão PARAR DE PUBLICAR no Facebook.Com isso, só vai dar para compartilhar com assinantes de UOL e Folha, salvo exceções.O problema é que as pessoas tem cortado custos e cada vez menos gente é assinante de provedor ou jornal.
A informação deveria ser mais ACESSIVEL A TODOS E NÃO MAIS RESTRITA!
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Acesse os gratuitos. Ninguém é obrigado a fornecer conteúdo de graça.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
em um mundo onde o maior trunfo das grandes empresas é a distribuição gratuita de conteúdo, onde todos precisam se adaptar aos novos hábitos de consumo de mídia, você vê errando justamente os dinossauros da distribuição de informação. algo não cheira bem, com toda certeza.

vamos ficar contentes, ninguém precisa dessa b*sta de conteúdo e não é problema nosso se todos morrerem, deixem a mídia alternativa tomar seu lugar, deixem eles guerrearem por holofotes, deixem esses, por sua vez, também morrerem. bom pra quem consome lixo, bom pra quem consome informação, ruim pra quem vende lixo, bom pra quem vende informação.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
A informação deveria ser mais ACESSIVEL A TODOS E NÃO MAIS RESTRITA!

O problema é o seguinte: o dinheiro tem de vir de algum lugar para pagar jornalistas, colunistas, desenvolvedores, engenheiros de rede, redatores, revisores, advogados, escritórios, agencias de viagens, frota de veículos, tradutores e interpretes, "caixinha para certas fontes", e você já deve ter entendido.

E quando algo é de "graça", pode ter certeza: o produto vendido pela empresa é você. Seja na forma de vender "espaço de noticia" para interessados, ficar agradando o "patrocinador" que muitas vezes é um governo, seja na forma de vender analytics com inserção de conteúdo patrocinado e analisar a reposta do pessoal, venda de espaço de propaganda para empresa que muitas vezes irá ditar o conteúdo editorial para algo que lhe agrade, e por aí vai. E tudo isso implica que a qualidade do conteúdo vai pra sola.

É por isto que temos visto cada vez menos jornalismo investigativo (lembra dos anos 90, quando jornalistas se aventuravam disfarçados em uma variedade de locais?), colunas de especiais imensas sobre assuntos específicos, colunas com especialistas pagos para emitirem suas opiniões embasadas em analise técnica para os leitores, jornalista abelhudo que ia pra cima mesmo com pergunta inconveniente pra cima de político e empresas fazendo m****, jornais com times de investigadores esmiuçando documentos públicos para encontrar o "caroço no angu"... e por aí vai.

O temos visto cada vez mais? Sites de "jornais" reproduzindo feeds de noticias repetidos da Reuters, EBC e até bobagens de twitter. Blogueiros "contratados" por 3 pães e um saco de arroz para soltar uma bobagem ou outra em "espaços de blogs" sem verificação ou linha editorial alguma. "Noticias" de rumores de facebook de celebridades. Jornais cagões que retiram noticias e colunas no primeiro bater de pé de um político. "Jornalista" que vive de ficar esperando algum promotor jogar algum "vazamento" no colo dele sem nem se perguntar qual a agenda ou a razão deles fazerem isso. "Jornalista" publicando opinião de ator e musico com o ego do tamanho de um trem sobre política e economia como se ele tivesse a mínima qualificação para emitir algo valido. E por aí vai.

Jornalismo de verdade é algo que está em extinção no Brasil. E em boa parte é graças essa mentalidade de achar que noticia tem de ser de graça.

Já era problemático antigamente, com cada grupo de imprensa tendo seu feudo político e empresarial por trás. Mas eles eram independentes financeiramente e podiam bater pesado em tudo e todos como se espera de imprensa livre. Agora? É o total samba do crioulo doido, onde não é nem possível mais verificar fake news sem gastar 3 horas no Google, e quase tudo que sai é lixo.

Quer ter 90% das noticias da front page da Folha de graça? Só ficar no site da Agencia Reuters Brasil. Pronto. A única coisa que o site da Folha faz é ficar replicando ele, que por sua vez é só uma agencia de noticias, cujo único trabalho é receber noticia de assesores de impressa de pessoas do governo e empresas. Esse lixo é a noticia que você consome de graça.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.505
Reações
10.080
Pontos
764
Usando um uBlock e/ou uMatrix da vida é facilmente possível passar por paywall, ruim é quando tem fazer login para acessar a matéria em si.
 


Topo Fundo