O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Hackintosh: onde baixar?

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Então, no Tonymacx86 nas ultimas recomendações de peças pra fazer um Hackintosh, não usa AMD...eu sou muito leigo nessas paradas de placa de vídeo e etc...qual vale mais a pena, processadores Intel ou AMD? Pergunto o mesmo pras placas de vídeo.
Meu macbook é um i7 com uma Radeon...fiz upgrade pra 16gb ram e ssd ha uns 2 anos pra dar sobrevida pra máquina, mas agora acho q ja era, vai fazer 7 anos desde q comprei.
Macs são intel, então se possível, use intel. Amd até é possível mas é mais gambiarra ainda.

Enviado cagando
 

Jtowers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.659
Reações
507
Pontos
594
Saquei...mas eles tão usando placa de vídeo da AMD faz um tempo pelo menos.
Tem esse vídeo, e um q o cara ensina a fazer o hackintosh passo a passo usando o Ryzen. Vale muito a pena esse processador? Nem sei o valor, tô só chutando ehehhee...
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Sim, a Apple não utiliza CPU AMD, por isso o hackintosh roda melhor em Intel. Para rodar em AMD dá mais trabalho, e no começo era pior ainda.

https://amd-osx.com/

Saquei...mas eles tão usando placa de vídeo da AMD faz um tempo pelo menos.
Tem esse vídeo, e um q o cara ensina a fazer o hackintosh passo a passo usando o Ryzen. Vale muito a pena esse processador? Nem sei o valor, tô só chutando ehehhee...


No começo,não... Até uns 4 meses atrás, pelo menos. Precisamos fazer um hackintosh na firma e só tínhamos um A8 pra fazer e foi um deus nos acuda. Ryzen eu não sei como tá, parece que tá tranquilo.

Enfim, eu acho que é meio um consenso que o ideal é manter a configuração do hack o mais próxima possível do hardware da apple. Então, CPU Intel e GPU AMD é a melhor solução.
 

Jtowers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.659
Reações
507
Pontos
594
No começo,não... Até uns 4 meses atrás, pelo menos. Precisamos fazer um hackintosh na firma e só tínhamos um A8 pra fazer e foi um deus nos acuda. Ryzen eu não sei como tá, parece que tá tranquilo.

Enfim, eu acho que é meio um consenso que o ideal é manter a configuração do hack o mais próxima possível do hardware da apple. Então, CPU Intel e GPU AMD é a melhor solução.

Entendi, então no caso da minha config ali, é só trocar a GPU por AMD...mas no site do Tonymac não fala em nenhuma GPU AMD...tanto Macmini, Imac ou MacPro
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Entendi, então no caso da minha config ali, é só trocar a GPU por AMD...mas no site do Tonymac não fala em nenhuma GPU AMD...tanto Macmini, Imac ou MacPro

Então... Pelo que sei dá pra usar qualquer GPU, até a integrada da Intel. No vídeo que postei, o cara usou uma 750ti. Normalmente vejo recomendarem AMD porque é o que vem com os Macs, mas acho que é totalmente compatível com as NVidias.

Na dúvida, confie no tonymac e não na gente :klol
 


Jtowers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.659
Reações
507
Pontos
594
Então... Pelo que sei dá pra usar qualquer GPU, até a integrada da Intel. No vídeo que postei, o cara usou uma 750ti. Normalmente vejo recomendarem AMD porque é o que vem com os Macs, mas acho que é totalmente compatível com as NVidias.

Na dúvida, confie no tonymac e não na gente :klol

Heheheh...sim...ta me parecendo estável, acho q vou fazer, aproveitar q vou viajar e comprar as peças...será q na alfândega pode dar algum BO? Vou deixar pra comprar gabinete, cabeamento e etc aqui, acho q até a fonte vou comprar aqui. Comprar la só memória, processador, gpu e ssd.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Heheheh...sim...ta me parecendo estável, acho q vou fazer, aproveitar q vou viajar e comprar as peças...será q na alfândega pode dar algum BO? Vou deixar pra comprar gabinete, cabeamento e etc aqui, acho q até a fonte vou comprar aqui. Comprar la só memória, processador, gpu e ssd.
Desculpe a curiosidade, mas, se puder dizer, qual o motivo de querer comprar um PC inteiro pra poder instalar um hack do mac?
 

Jtowers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.659
Reações
507
Pontos
594
Desculpe a curiosidade, mas, se puder dizer, qual o motivo de querer comprar um PC inteiro pra poder instalar um hack do mac?

Eu sempre usei Mac, prefiro ele aos outros sistemas por n motivos...o problema é q com o valor q eu gastaria num MacPro que aqui no Br (ta uns R$24k) da pra montar uma máquina muito melhor. Trazendo de fora eu gastaria menos da metade disso, mas não sei nem se eu conseguiria trazer de boa, e eu to querendo uma máquina mais potente q os MacBook Pro.
Montando a máquina vai sair em torno de uns $2,5k...ainda q não seja tão foda quanto o MacPro e não tenha o mesmo design, vai servir pro meu propósito que é trampo com vídeo. Ainda assim, será muito melhor q o top de linha dos MacBooks...é estritamente por causa dos valores q a Apple perdeu a noção.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Eu sempre usei Mac, prefiro ele aos outros sistemas por n motivos...o problema é q com o valor q eu gastaria num MacPro que aqui no Br (ta uns R$24k) da pra montar uma máquina muito melhor. Trazendo de fora eu gastaria menos da metade disso, mas não sei nem se eu conseguiria trazer de boa, e eu to querendo uma máquina mais potente q os MacBook Pro.
Montando a máquina vai sair em torno de uns $2,5k...ainda q não seja tão foda quanto o MacPro e não tenha o mesmo design, vai servir pro meu propósito que é trampo com vídeo. Ainda assim, será muito melhor q o top de linha dos MacBooks...é estritamente por causa dos valores q a Apple perdeu a noção.
Entendi. Bem, faz sentido, embora eu não confiaria em uma maquina assim. Um amigo meu tentou fazer um pra trabalhar com estúdio de som e vídeo. A placa de som do computador queimou, quando ele trocou, não dava mais boot no mac. Quando tentou recuperar o HD, tava todo encriptado. Nem sei se ele conseguiu recuperar algo.
 

Jtowers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.659
Reações
507
Pontos
594
Entendi. Bem, faz sentido, embora eu não confiaria em uma maquina assim. Um amigo meu tentou fazer um pra trabalhar com estúdio de som e vídeo. A placa de som do computador queimou, quando ele trocou, não dava mais boot no mac. Quando tentou recuperar o HD, tava todo encriptado. Nem sei se ele conseguiu recuperar algo.

Entendi...é...eram essas as minhas dúvidas ehehhe....quanto tempo faz isso? Pq to tendo a impressão q ficou bem melhor atualmente o Hackintosh, bem mais confiável.
Mas eu não deixaria nada importante no hd de sistema de qualquer maneira.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Entendi...é...eram essas as minhas dúvidas ehehhe....quanto tempo faz isso? Pq to tendo a impressão q ficou bem melhor atualmente o Hackintosh, bem mais confiável.
Mas eu não deixaria nada importante no hd de sistema de qualquer maneira.
Cara, isso tem uns 2 anos já. Realmente, de lá pra cá o mundo mudou bastante kkkkk
 

Jtowers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.659
Reações
507
Pontos
594
Cara, isso tem uns 2 anos já. Realmente, de lá pra cá o mundo mudou bastante kkkkk

Sim. Espero q tenha mudado pra melhor! hehehehehe
Na pior das hipóteses eu instalo o Ruindows e ja era...mas to pensando ainda, talvez eu arrisque trazer a lixeirinha (MacPro)...é bem pequeno, só preciso saber o peso, pra trazer na mochila, pq despachar é pedir pra perder.
 
Topo Fundo