Novamente: Super Bases Loaded 3, Jurassik Park, Battle Cross assim como muitos outros jogos rodam em Pseudo-Hires in-game IMO e são jogos de ação, corrida, esporte, etc. Ou seja, a resolução é usada justamente nas partes onde a ação acontece, não tem mistério nenhum, o pessoal até muda as resoluções do Super Mario World usando o Lunar Magic no site SMW Central, porém a resolução em nada aumenta (em nitidez), a não ser o tamanho da imagem vista, que é escalonada.
E sabe porque Sonic em 2 players, RPM Racing, Ramna 1/2 apenas renderizam metade da tela ? Falta de memória V-RAM, muita coisa pra alocar pra pouca memória disponível, destas 448 colunas apenas 224 são realmente alocadas na memória e depois replicadas/duplicadas na tela, esqueça de ver o Mega Drive ou SNes rodando esta resolução com 448 colunas sem cortar tela ao meio e duplicando imagem, se tu não entendeu como acontece, veja no vídeo abaixo.
Roda em Pseudo Hi-res, ou seja, a imagem roda com 512 dotz mesmo, mas a nitidez em nada muda a não ser a amplitude da imagem dando zoom duas vezes. Sobre a imagem ser parada, isso não tem a ver, no vídeo que postei acima o background esta com rolagem inclusive.