O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os jogos mais avançados do Super Nintendo [+Remake incrível do SUPER MARIO LAND][+Sonic no SNes]

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.185
Reações
8.734
Pontos
969
Quando se tem 12 anos, e vc começa a tirar rachas no Street Fighter 2 do Snes do seu vizinho, a última coisa que vc percebe são detalhes técnicos. Ou se percebia, era o caso de alguns, vc acreditava que era uma dificuldade do console, não dá empresa.
Só muitos anos depois, com muitas leituras percebi alguns detalhes técnicos.
A única coisa que eu realmente percebi com 12 anos de idade, de diferente da versão arcade do Street Fighter 2 do Snes foi o som. De resto eu estaria sendo hipócrita em dizer que notei cortes gráficos, etc.
Era um clássico lá no meu colégio a molecada desdenhar do Final Fight e Street Fighter de console porque faltavam elefantes no cenário do Dhalsim e bobagens do tipo...
 

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
Únicos ports que eu fiquei MUITO puto da vida para o Mega foram os MK 1 e 2... eu tive o SEGA CD e comprei a porra do MK do Sega CD que era melhor que o do mega, mas ainda assim, meia boca ...

A Probe era um lixo ... se a sculptured fizesse os do MD desde o início, teriam sido jogos bem mais fiéis ao arcade ... o MK3 é a prova disso.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Únicos ports que eu fiquei MUITO puto da vida para o Mega foram os MK 1 e 2... eu tive o SEGA CD e comprei a porra do MK do Sega CD que era melhor que o do mega, mas ainda assim, meia boca ...

A Probe era um lixo ... se a sculptured fizesse os do MD desde o início, teriam sido jogos bem mais fiéis ao arcade ... o MK3 é a prova disso.
Engraçado é que alguns aqui questionaram o fato de estamos criticando a Capcom e seus portes meia bocas , mas os mesmos vivem dizendo que o Mega poderia fazer melhor isso e aquilo , e quando isso vira pro lado do SNes ficam tentando desmerecer com aquele papo " aahhh não , naquela época era o Arcade em casa e etc....."sendo que os mesmo novamente ficam com aquele papo de que quando o assunto é Mega vivem dizendo " ahhhhh o Mega poderia fazer melhor esse jogo e etc.... " ou seja esse tipo de argumento só vale quando o assunto é Mega , mas quando o assunto é SNes o mesmo argumento não vale, sendo que o SNes tem total capacidade de ter feito melhor e além disso tem mais hardware que o Mega o que todos aqui sabem , ou seja oque me parece é que o complexo de inferioridade é tão grande a ponto de uma comunidade de Mega Drive inteira ir na BGS na frente de todos e perguntarem a EDboom qual a melhor versão de Mortal Kombat , só que eles foram espertos , a comunidade Megadrive foi lá em peso pergunta da seguinte maneira " EDBoom a comunidade Megadrive quer saber , qual a melhor versão de Mortal Kombat a do SNes ou Megadrive" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Olha o nível da pergunta.... "a comunidade Megadrive que saber" é claro que o cara vai dizer megadrive tem uma galera em peso lá , se fosse o inverso , " a comunidade super nintendo que saber" a resposta seria outra.

Engraçado é que eles foram perguntar da versão 1 onde todos sabem que a versão do SNes é censurada por causa da Nintendo e meio travadinha por conta do pouco conhecimento da third , o que torna isso mais engraçado ainda pois se vê nitidamente que ele necessitam de uma autoafirmação.

A pergunta que fica é , porque eles não perguntaram de outras versões , já que segundo eles o Mega também é melhor nelas , ou porque não perguntaram da versão 2 já que segundo os Megadrivianos a melhor versão é de 32x.

No entanto Vejam a real opinião de EDboom , e nem precisou da pressão de uma comunidade inteira.
F4sxVCf.png

O complexo de inferioridade chega a ser tão grande que até canais Seguistas manipula vídeo para que o Mega empate com o SNes , como por exemplo esse vídeo do canal VCDECIDE , ele nitidamente manipulou o vídeo cortando a intro na fase do SNes bem melhor que no Mega.


Vejam a mesma fase no vídeo abaixo.
pulem para 06 e 22


É muito complexo de inferioridade.
 

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
Isso de quem é melhor ou pior é besteira... já falei isso aqui, inclusive.
A realidade é que o chip de audio do snes era mto superior ao MD, até por que, se fosse pior, saindo 2 anos depois, seria motivo de piada. O Snes tinha algumas tecnologias que o MD não tinha, como o famigerado mode 7, que é até demonstrado na introdução do mk1 no snes e a paleta de cores.
A vantagem do MD era que ele tinha o dobro de velocidade de processamento do snes... o snes, pricinpalmente, pra jogos de luta era um videogame meio travado. Conversões de arcade no MD eram facilitadas por conta, exatamente, das maquinas de arcade terem, na maioria das vezes, o motorola 6800 com um clock um pouco superior ao do MD, coisa de 12Mhz, quando o MD tinha um 7,6 MHZ, ou algo em torno disso, além de serem a mesma arquitetura.
Foi a geração onde a competição elevou e muito o nível dos softwares, isso é inegável e louvável.
Eu não entro nessa discussão de quem foi melhor, pra mim foram 2 monstros, cada um com suas qualidades e seus defeitos ...
Mas que o MK1 do MD é UM LIXO, isso é inegável... ele era melhor jogável que o do SNES não por causa do sangue, mas por conta do processador mais rápido, somente por isso, pq em todo resto tomava uma surra de pau mole. Mas aí você pega o MK3 e o UMK3 e vê que o MD poderia muuuuuito mais ... no UMK3 então, tem mais cenários e, se não me engano, modos de jogo também, que o snes ...
Assim como, os jogos da EA no snes poderiam ser melhores se a EA não tivesse um acordo com a SEGA ...
Dois monstros!
Nunca tive necessidade e nem vontade de ter um SNES (jogava na casa de 1 amigo que tinha, a imensa maioria tinha o MD como eu), mas reconheço seu valor!
Eu sei que foi a geração que eu mais curti na minha vida toda... e nem foi a minha primeira... foi a minha terceira, tá... segunda, atari eu joguei mas nem ligava mto.. era mto garoto... agora phantom system (nintendo) e mega drive .. pqp!!! Que saudade!
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Isso de quem é melhor ou pior é besteira... já falei isso aqui, inclusive.
Besteira porque a real opinião do cara não foi a favor do Mega pois se fosse , teria gente até criando tópico na OS para divulgar o ocorrido isso sem dúvida , assim como ví um canal seguista noticiando que Edboom teria dito na BGs que a melhor versão de Mk era do Mega kkkkk.
A realidade é que o chip de audio do snes era mto superior ao MD, até por que, se fosse pior, saindo 2 anos depois, seria motivo de piada.
Não vejo por esse lado pois se fosse assim então o Mega teria de ridicularizado e ser motivo de piada pois o PC Engine tem mais capacidade gráfica que o Mega , onde tem a mesma paleta do Mega e poem bem mais cores em tela que o console da Sega(tanto na teoria quanto na prática) e pra piorar ainda o Pc engine era um console 8bits o que tornaria o Meme ainda mais engraçado , teoricamente o PC engine poem até mais cores que o SNes apesar que na prática o SNes bate o PC engine quase sempre em numero de cores simultâneas , e geralmente em jogo mult tem gráficos bem melhores que o pc engine(puro sem add-on , e as vezes até com add-on como no Akumajo dracula x ) , isso levando em conta o numero de cores em tela e qualidade de textura , ou seja se levarmos em conta o Neo Geo , o SNes é segundo lugar o Pc Engine é terceiro graficamente.

O Snes tinha algumas tecnologias que o MD não tinha, como o famigerado mode 7, que é até demonstrado na introdução do mk1 no snes e a paleta de cores.
A vantagem do MD era que ele tinha o dobro de velocidade de processamento do snes... o snes, pricinpalmente, pra jogos de luta era um videogame meio travado. Conversões de arcade no MD eram facilitadas por conta, exatamente, das maquinas de arcade terem, na maioria das vezes, o motorola 6800 com um clock um pouco superior ao do MD, coisa de 12Mhz, quando o MD tinha um 7,6 MHZ, ou algo em torno disso, além de serem a mesma arquitetura.
O Mega não tem o dobro de velocidade , esqueça isso , O SNes consegue processar o dobro que o Mega por ciclo trabalhado levando isso em conta os dois em termos de processamento tem quase o mesmo poder isso é fato fora que o processador do SNes é mais novo. , não é atoa que vc vê jogos no SNes ultra rápidos e sem slow como Space Megaforce , Rendering Rager r2 e etc.... e jogos cheios de Slows no Mega como Thunder Force 4 e vice e versa , ou seja ambos tem seus jogos rápidos e também outros cheios de slows , o Mega era bem mais simples de programar que o SNes pois vc não precisa lhe dar com várias coisas , no SNes vc deve escolher até o modo gráfico que vai usar . E sim o fato do Mega ter processador da mesma marca que o do Arcade facilita o porte por causa da arquitetura semelhante ; no entanto vcs aqui na OS gostam de simplificar o poder do SNes apenas ao mode 7 e a paleta de cores , sendo que geralmente quando falam da paleta vem com aquele papo de "O SNes tem uma paleta mais variada eo Mega é muito mais veloz" , ou seja tentam torna as capacidades do SNes coisa besta o que não é , sendo que a paleta é quase 65 vezes maior , poem 4 vezes o numero de cores em tela o implica na qualidade das texturas , poem 4 camadas de backgorund onde o Mega só consegue 2 , além de por mais sprites em tela que é 128 simultâneos como já foi mostrado várias vezes aqui, além disso pode fazer sprites maiores ou seja tentam tornar as capacidade do SNes coisa sem valor , não é atoa que já ví gente dizer que o Mega fária um DKC igual a do SNes ou até melhor sendo que a própria Rare disse que nem o Gba um hardware muitas anos afrente conseguia se equivaler ao SNes no quesito gráfico e sonoro.

não entro nessa discussão de quem foi melhor, pra mim foram 2 monstros, cada um com suas qualidades e seus defeitos ...
Mas que o MK1 do MD é UM LIXO, isso é inegável... ele era melhor jogável que o do SNES não por causa do sangue, mas por conta do processador mais rápido, somente por isso, pq em todo resto tomava uma surra de pau mole.
É ai que entra a contradição em certos posts de que o processador do Mega é super veloz.... vc diz que o jogo do Mega é melhor porque o processador é mais veloz e o do SNes é travado porque o SNes é lento , só que a única versão travada no SNes é a versão 1 onde a third ainda estava aprendendo a mexer no SNes pois as versões posteriores rodam fluidamente , outra coisa a ser mencionada é que as versões de SNes são mais pesadas , pois rodam com um nível de textura bem superior , numero de cores em tela bem superior , 1 camada a + de background , será que se o Mega pudesse ter a mesma configuração do SNes o mesmo rodaria de maneira igual ao SNes ?, sendo que tem jogo de Mega com apenas 30 cores e 2 camadas e o Mesmo ainda da slow.... fica a pergunta.

Mas aí você pega o MK3 e o UMK3 e vê que o MD poderia muuuuuito mais ... no UMK3 então, tem mais cenários e, se não me engano, modos de jogo também, que o snes ...
É como eu disse no post acima , o papo de que tal console poderia ter feito melhor só vale quando o assunto é Mega , pois quando é o SNes ....." a não ninguem reclamava na época porque era o arcade em casa, o SNes não da conta e etc..."

O Fato de em outras versões o Mega ter mais cenário se da pela maior qualidade gráfica e sonora do SNes comerem muito espaço no cartucho , pois como o Mega é inferior nesses 2 quesitos sobrou espaço no cartucho que pode ser preenchido por outra coisa , mas isso não me e incomoda pois os cenários não são atrelados aos personagens como em Street Fighter onde cada personagem tem o seu cenário no máximo pode torna-lo repetitivo , o que incomoda são as texturas ruins e o som de má qualidade que pode acaba estragando a experiencia.

Nunca tive necessidade e nem vontade de ter um SNES
É por isso que não conhece as capacidade do SNes , com certeza deve conhecer apenas meia duzia de jogos.
 
Ultima Edição:


RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
Cara... o SNES não é mais rápido que o MD. Isso não faz o SNES lento ...
Eu também não disse que o MK do MD é melhor... eu disse que a jogabilidade dele é melhor que a do SNES exatamente por conta do processador, e isso vale pra TODOS os MK, Street Fighter, etc ...
E a paleta de cores do SNES + mode 7 faz do SNES ser graficamente superior ao MD, acho que ninguém em sã consciência negaria isso. Agora, a resolução do SNES é menor que a do MD, sabe Deus por que a Nintendo tomou essa decisão à época.
E não... eu conheço vários jogos de SNES, joguei muita coisa no emulador e é um videogame maravilhoso com um design HORROROSO (o americano, o europeu e o japoronga são lindos) ...
Enfim... eu vejo hordas dos dois lados ... todo ista é chato pra c***lh0.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Cara... o SNES não é mais rápido que o MD. Isso não faz o SNES lento ...
Eu fui bem claro no meu post acima ,o fato do SNes consegui processar o dobro de dados por ciclo trabalhado faz com que a diferença em MHz entre as CPUs seja equiparadas , tornando o poder/velocidade de processamento de ambos a mesma m**** o problema de vcs são que olham só o click sem levar em.contar outras coisas como a eficiência da CPU(arquitetura) , se o SNes rodasse com a mesma configuração do Mega nos seus jogos e fosse simples de programar quase sempre não teria slowdum , é engraçado que o mega tem slow em uma porrada de jogo mesmo estando rodando com gráfico no low(texturas ruins,30 cores por tela, 2camadas de background, e etc....) e mesmo assim tem jogo que se arrasta nele ,ou seja , onde um console que roda com configuração no low onde muitas vezes se arrasta nesses jogos pode ser mais rápido que outro utilizando configuração mais alta e muitas vezes rodando fluidamente? O problema de vcs é que ficam comparando velocidade de scroll sem levar em conta a configuração em que o jogo esta rodando , um bom exemplo disso é que existem jogos lentos muito mais pesados que outros rodando rapidamente , veja por exemplo Metal Slug de Neo Geo que é um jogo lento mas é infinitamente mais pesado que Contra do Mega onde o jogo roda correndo o tempo todo o que na minha opinião é um bom exemplo de péssimo level designe.
Eu também não disse que o MK do MD é melhor... eu disse que a jogabilidade dele é melhor que a do SNES exatamente por conta do processador, e isso vale pra TODOS os MK, Street Fighter, etc ...
Amigo , se vc acha que a jogabilidade do Mega é melhor isso fica a seu critério pois até o Speed (o melhor jogador de Motal Kombat do Brasil disse que a versão do Mega é toda bugada é por isso que geralmente é usada a versão do SNes em torneios (levando em conta só 16bits , também é utilizada o Arcade e etc....) e olha que o cara joga em alto nível e é um dos melhores do mundo no MK , alguns seguistas sempre vem com aquele papo de que tal jogo tem jogabilidade melhor por causa do processador , se for assim então o NES tem processador melhor que o Mega/SNes pois existe jogo no NES com jogabilidade melhor que em ambos os consoles de 16 bits , o fato é que para se ter uma boa jogabilidade depende muito do programador, existem jogos no Mega com jogabilidade boa e outros com jogabilidade péssima isso muito por conta de esse jogo com jogabilidade ruim ter sido mau programado.

Agora, a resolução do SNES é menor que a do MD, sabe Deus por que a Nintendo tomou essa decisão à época.
Isso aconteceu porque o SNes seria retro compatível com o NES , só que depois a Nintendo desistiu disso , só que isso não chega a ser defeito em minha opinião pois muitos arcades naquela época rodavam na mesma resolução do SNes como era o caso do Arcade de Parodius da. , fora que o Argumento de que a resolução do SNes é menor começou quando um certo dia descobriram por meio de emuladores que o Mega rodava em resolução padrão um pouco mais alto , ou seja antes ninguém tocava nisso porque quando esta jogando vc não consegue perceber isso pois na tela da TV vc não vê diferença de resolução onde ambos estão preenchendo a tela , ou seja ninguém tocava nesse lance de resolução porque realmente a maioria das vezes é imperceptível quando se esta jogando , oque é bem perceptível são as texturas e gráficos sem cores o que torna o gráfico graficamente mais feio , e mesmo sem emuladores vc já percebia que os gráficos do Mega eram inferiores só de olha para eles na TV.

todo ista é chato pra c***lh0.
Cara ,
Faço das suas palavras as minhas , pois quando começamos a argumenta como poderia ter ficado melhor o Street do SNes o choro foi livre.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.238
Reações
4.656
Pontos
453
como por exemplo esse vídeo do canal VCDECIDE , ele nitidamente manipulou o vídeo.
O cenário retro está com o filme queimado por causa desses patetas, esse "VCDECIDE" foi o mesmo que comparou o protótipo de Rayman com Flink, caras do mesmo nível do Rejin (Guerreiro Destemido "Frustrado") que acham que aquela fase do carrinho em Toy Story foi cortada do SNes porque o console não aguentava, sendo que aquela fase tem alguns polígonos mixurucas e eles acham que aquilo é a reinvenção da roda, existem outros exemplos bem mais impressionantes no próprio Mega Drive (Star Cruiser) como no SNes também (Dragon View).

De fato, o Mega Drive é melhor em processar polígonos, eu até fiz um Overclock em Race Drivin do Mega deixando o jogo bem mais rápido, só para ver o resultado final. Mas os exemplos dados por eles mostram que eles definitivamente não sabem o que falam. Sobre o processador, eu diria que ambos se equivalem com o Mega Drive possuindo um clock maior, mas gastando mais ciclos para processar, tirando o DMA que "halteia" o processador e passa a comandar o barramento, esse mesmo DMA que funciona de uma forma no Mega Drive e de outra forma no SNes.

Enfim, o melhor é aproveitar os melhores jogos de cada um e se divertir.
 
Ultima Edição:

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
O cenário retro está com o filme queimado por causa desses patetas, esse "VCDECIDE" foi o mesmo que comparou o protótipo de Rayman com Flink, caras do mesmo nível do Rejin (Guerreiro Destemido "Frustrado") que acham que aquela fase do carrinho em Toy Story foi cortada do SNes porque o console não aguentava, sendo que aquela fase tem alguns polígonos mixurucas e eles acham que aquilo é a reinvenção da roda, existem outros exemplos bem mais impressionantes no próprio Mega Drive (Star Cruiser) como no SNes também (Dragon View).

De fato, o Mega Drive é melhor em processar polígonos, eu até fiz um Overclock em Race Drivin do Mega deixando o jogo bem mais rápido, só para ver o resultado final. Mas os exemplos dados por eles mostram que eles definitivamente não sabem o que falam. Sobre o processador, eu diria que ambos se equivalem com o Mega Drive possuindo um clock maior, mas gastando mais ciclos para processar, tirando o DMA que "halteia" o processador e passa a comandar o barramento, esse mesmo DMA que funciona de uma forma no Mega Drive e de outra forma no SNes.

Enfim, o melhor é aproveitar os melhores jogos de cada um e se divertir.
Esse canal VCdecide é uma piada ,o cara chegou ao extremo do fanatismo manipulando o vídeo do SNes cortando a intro tentando fazer um controle de dano para que a versão de Street Race do Mega empatasse com o SNes , sendo a do SNes bem superior , sinceramente concordo com debates saudáveis expondo cada um o seu ponto de vista , mas quando chegam ao ponto de ficar xingando ou manipulado vídeos e etc .... para fazer disso um argumento válido é onde percebo que a pessoa precisa de ajuda r que tem algo errado com ela.
Eu ate comentei nesse video dele mostrando pra todos que ele manipulou o video , mas ele foi experto e ocultou meu comentário e só eu posso velo , percebi isso quando entrei nesse mesmo video sem esta logado na minha conta , o meu comentário simplesmente desapareceu , depois fui conferir logando minha conta e o comentário ré-apareceu , ou seja só Eu posso ver meu comentário pois ele esta invisível para outros, isso é deprimente.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.238
Reações
4.656
Pontos
453
Esse é um dos piores tópicos desse fóro sem dúvidas:klol
Sua postagem mostra que você tem capacidade de criar um muito melhor, estamos esperando porque tem muito conhecimento pra isso, já são mais de 10 anos de fórum desde que cadastrou, vamos lá fera, quem sabe tu consiga o dobro de aprovações.
 
Ultima Edição:

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
Pc Engine não é melhor que o Mega Drive nem em outro planeta.
E olha que adoro o console da Nec. Tenho 2 do mesmo.
 

JefKingConan

Supra-sumo
Mensagens
22
Reações
45
Pontos
183
eu tinha visto o vídeo desse jogo do snes e to testando, achei as lutas bem fluida e curti os gráficos, vou zera ele ainda, ele tem sprites grandes
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Sua postagem mostra que você tem capacidade de criar um muito melhor, estamos esperando porque tem muito conhecimento pra isso, já são mais de 10 anos de fórum desde que cadastrou, vamos lá fera, quem sabe tu consiga o dobro de aprovações.
Que owned heinn kkkk foi que nem essa gif abaixo.
GrizzledFoolishLabradorretriever-max-1mb.gif
Depois dessa eu nem me logava de novo.

Pc Engine não é melhor que o Mega Drive nem em outro planeta.
E olha que adoro o console da Nec. Tenho 2 do mesmo.
Graficamente é sim , mexendo em ambos vc terá uma noção disso.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.299
Pontos
903
Pc Engine não é melhor que o Mega Drive nem em outro planeta.
E olha que adoro o console da Nec. Tenho 2 do mesmo.

Além de não ser melhor, a biblioteca nem se compara...

Pessoal lembra sempre de Castlevania, Bonks, Batman, Bomberman, os jogos de navinha e para por ai...
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.443
Reações
7.591
Pontos
453
Pc Engine não é melhor que o Mega Drive nem em outro planeta.
E olha que adoro o console da Nec. Tenho 2 do mesmo.
Ter um PC-Engine com o add-on de CD é o meu sonho (enfase no "sonho". É caro demais:ksnif) de consumo. Sou #Team Mega Drive para sempre, mas, na minha opinião, o PC-E é pau a pau com o Mega quanto o assunto é Shmups e ports de Arcade. Não posso comentar sobre os RPGs - supostamente um dos pontos fortes do console - pois só conheço a série Tengai Makyo.

Além de não ser melhor, a biblioteca nem se compara...

Pessoal lembra sempre de Castlevania, Bonks, Batman, Bomberman, os jogos de navinha e para por ai...
Bem, pelo menos ao meu ver, isso não é estranho. Todo console possui jogos e gêneros que são mais associados a ele. Algo idêntico acontece com videogames bem mais populares como SNES e Mega Drive: Ambos tem uma biblioteca vasta, mas os games mais lembrados costumam a a ser Super Mario World, Sonic the Hedgehog, Streets of Rage, Chrono Trigger, Golden Axe, etc.

E o PC-E sofre o mesmo mal que Super Famicom antigamente sofria: Muitos games sem tradução. Não dá para se conversar mais sobre os RPGs, Adventures, jogos de estratégia, etc. quando não se fala japonês.:kbeca
 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
Que owned heinn kkkk foi que nem essa gif abaixo.
GrizzledFoolishLabradorretriever-max-1mb.gif
Depois dessa eu nem me logava de novo.


Graficamente é sim , mexendo em ambos vc terá uma noção disso.
Já mexi em ambos no que importa, como consumidor. Não entendo de programação nem nada do tipo, sou leigo nessa parte técnica. Mas entendo o que faz um jogo bom nós principais quesitos visuais, e nisso o PC Engine não chega nem perto. Ele é um xodó, impressionante, robusto,, a Nec teve a manha. Mas longe do que o Mega Drive consegue fazer.
Mas a proposta do tópico não é essa, creio eu.
Continuemos falando sobre os grandes e impressionantes jogos do segundo melhor console da história da Nintendo.
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.579
Pontos
584
não queria upar esse tópico, mas tem umas mentiras tão grandes que não da pra deixar passar não...

MK2

"The 32X version is an enhanced version of the Genesis port, with bigger sprites, more frames of animation, and most of the speech that was cut from the Genesis version. It also reuses the soundtrack from the Genesis version, which makes a great bonus if you enjoy that particular soundtrack. If you have a 32X, this is the version you want, as it's probably the most arcade-perfect experience you can get except for playing the game through emulation."





.
 
Ultima Edição:

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.238
Reações
4.656
Pontos
453
não queria upar esse lixo, mas tem umas mentiras tão grandes que não da pra deixar passar não...

MK2

"The 32X version is an enhanced version of the Genesis port, with bigger sprites, more frames of animation, and most of the speech that was cut from the Genesis version. It also reuses the soundtrack from the Genesis version, which makes a great bonus if you enjoy that particular soundtrack. If you have a 32X, this is the version you want, as it's probably the most arcade-perfect experience you can get except for playing the game through emulation."





.

F4sxVCf.png

20150927-1842-7-.jpg
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.579
Pontos
584
Ele se refere aos port's daquela geração, eu já te disse, engole esse choro.
me mostra aonde que ele especifica isso, PROVE

o de PC lançou praticamente junto, o de 32x saiu 2 anos DEPOIS (e tecnicamente pode ser considerado outra geração)

engole a besteira que falou agora

enfim, qualquer um que não for cego é só ver os 2 videos que postei acima pra ver a superioridade claríssima do 32x sobre o snes.

arcade
mortalkombat2-compare-arcade.png


PC/DOS
mortalkombat2-compare-ibmpc.png


32X
mortalkombat2-compare-32x.png


snes
mortalkombat2-compare-snes.png
 
Ultima Edição:

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.238
Reações
4.656
Pontos
453
Primo, saiba interpretar as coisas, se ele disse que o de SNes é melhor, claro que se refere aos port's daquela geração, pois PC é outro patamar e os outros port's são mais avançados claro, querer comparar SNes contra Saturno é demais pra mim.

Fui, tenho coisa melhor para fazer do que ficar escutando choro de marmanjo e pode quotar a vontade, não vou mais responder.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.579
Pontos
584
Quanto ao PC-engine, depende de em que sentido estão falando:

Pc Engine não é melhor que o Mega Drive nem em outro planeta.
E olha que adoro o console da Nec. Tenho 2 do mesmo.
Ter um PC-Engine com o add-on de CD é o meu sonho (enfase no "sonho". É caro demais:ksnif) de consumo. Sou #Team Mega Drive para sempre, mas, na minha opinião, o PC-E é pau a pau com o Mega quanto o assunto é Shmups e ports de Arcade. Não posso comentar sobre os RPGs - supostamente um dos pontos fortes do console - pois só conheço a série Tengai Makyo.
Além de não ser melhor, a biblioteca nem se compara...
Pessoal lembra sempre de Castlevania, Bonks, Batman, Bomberman, os jogos de navinha e para por ai...

se for avaliar só o lado técnico, em muitos aspectos o PC-Engine CD ganha tanto do snes quanto do megadrive.

alem do clássico exemplo do Rondo of Blood do PCE que é muito melhor que o port capado do snes, nos jogos de luta vs por exemplo ele se saiu muito melhor tambem.

FF2

snes ___________________________PCEngine
ff2-snes.png
ff2-pce.png



AOF
snes ___________________________PCE
aof-snes.png
aof-pce.png


esse aqui parecem 2 gerações diferentes mesmo



e tem aquelas coisas que só o CD proporciona tambem, tipo vozes, mais cut-scenes, etc, e cenas em tela inteira ao invés de telinhas reduzidas.



agora se for falar só do PCE Hucard.... aí é sacanagem, pois ele saiu em 1987, na época dos 8 bits ainda

mesmo assim tem umas raras vzes que o pce hucard superou, como no Raiden bem melhor que o de snes:




.
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.863
Reações
11.628
Pontos
1.344
me mostra aonde que ele especifica isso, PROVE

o de PC lançou praticamente junto, o de 32x saiu 2 anos DEPOIS (e tecnicamente pode ser considerado outra geração)

engole a m**** que falou agora

enfim, qualquer um que não for cego é só ver os 2 videos que postei acima pra ver a superioridade claríssima do 32x sobre o snes.

arcade
mortalkombat2-compare-arcade.png


PC/DOS
mortalkombat2-compare-ibmpc.png


32X
mortalkombat2-compare-32x.png


snes
mortalkombat2-compare-snes.png
Uma coisa que eu já havia reparado há algum tempo, somente no snes e no trilogy do n64, o fundo das janelas é vermelho, como se fosse o céu de fundo, já nas outras versões é preto, é como se tivesse fechada nas outras versões, e nas versões da nintendo aberta, vai entender, deve ter sido uma opção artística.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.443
Reações
7.591
Pontos
453
@Denrock: Só uma observação: O Dracula X não é um port, mas sim um game com níveis diferentes, reusando inimigos e músicas do Rondo of Blood. É mais uma "adaptação" do que o mesmo jogo.

Castlevania: Dracula X is a an adaptation of Castlevania: Rondo of Blood for the Super Nintendo Entertainment System.[1] The game is known in Japan as Akumajō Dracula XX (Double X), and in Europe under the title Castlevania: Vampire's Kiss. The original version of the game was previously released only in Japan for the PC Engine. Despite being commonly labeled as a port, the contents of the game were drastically altered from the original. Castlevania: Dracula X is considered to take place in a different universe than the official Castlevania timeline.[2]
http://castlevania.wikia.com/wiki/Castlevania:_Dracula_X

Castlevania: Dracula X[c] was developed for the Super Nintendo Entertainment System.[3] While the plot is similar to Rondo of Blood and it uses many of that game's graphics, it features a different art style, redesigned levels, and altered gameplay elements (such as having only two alternate levels and Maria as a non-playable character).[3][22][28]
https://en.wikipedia.org/wiki/Castlevania:_Rondo_of_Blood#Versions_and_re-releases

Também prefiro Rondo of Blood que não só é o meu Castlevania favorito, como parte do meu top 10 de jogos prediletos, mas não odeio Dracula X. Pessoalmente, gosto até mais dele do que Super Castlevania IV.
 
Ultima Edição:

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Já mexi em ambos no que importa, como consumidor. Não entendo de programação nem nada do tipo, sou leigo nessa parte técnica. Mas entendo o que faz um jogo bom nós principais quesitos visuais, e nisso o PC Engine não chega nem perto.
Se vc pegar ambos um dia vaí ver que esta enganado.
o de 32x saiu 2 anos DEPOIS (e tecnicamente pode ser considerado outra geração)
Que lógica mais engraçada essa sua...... dizer que a versão de 32x pode ser considerado outra geração só porque foi lançado 2 anos depois...... se for assim então Donkey Kong pode ser considerado outra geração pelo fato de ter sido lançado na época que o Ps1 entrou no mercado:kzonzo , principalmente Megaman e Forte que foi lançado em 98, ano que o Dreancast também entrou no mercado....seria Megaman e Forte da geração Dreancast então ?:kzonzo
 
Ultima Edição:

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.150
Reações
4.689
Pontos
453
O Dracula X do SNES é uma versão remixada do Rondo of Blood digamos assim, não é um port, é um jogo diferente do Rondo.

17.jpg
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
[
O Dracula X do SNES é uma versão remixada do Rondo of Blood digamos assim, não é um port, é um jogo diferente do Rondo.

17.jpg
Incrível como o SNes bateu o Pc Engine graficamente mesmo ele tendo usado add-on Drive de cd.
 
Ultima Edição:

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.805
Reações
9.839
Pontos
703
Quanto ao Dracula X, acho que virou um remix para não terem que usar um cartuchão para por o jogo inteiro, coisa que no PCE era só largar no CD e voilá.

Sem contar que o SNES não iria poder ter aquelas cutscenes do Rondo, e nem é por incapacidade de produzi-las, era por causa da elevação de preço do cartucho mesmo.
Quanto ao PC-engine, depende de em que sentido estão falando:
mesmo assim tem umas raras vzes que o pce hucard superou, como no Raiden bem melhor que o de snes:




.

Pode até ser melhor, mas que a paleta usada no SNES arde menos a vista, isso é verdade.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.469
Reações
42.512
Pontos
1.064
@Denrock: Só uma observação: O Dracula X não é um port, mas sim um game com níveis diferentes, reusando inimigos e músicas do Rondo of Blood. É mais uma "adaptação" do que o mesmo jogo.


http://castlevania.wikia.com/wiki/Castlevania:_Dracula_X


https://en.wikipedia.org/wiki/Castlevania:_Rondo_of_Blood#Versions_and_re-releases

Também prefiro Rondo of Blood que não só é o meu Castlevania favorito, como parte do meu top 10 de jogos prediletos, mas não odeio Dracula X. Pessoalmente, gosto até mais dele do que Super Castlevania IV.

Rondo of Blood do PC Engine é uma obra prima, é o meu Castlevania preferido
 
Topo Fundo