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Era um clássico lá no meu colégio a molecada desdenhar do Final Fight e Street Fighter de console porque faltavam elefantes no cenário do Dhalsim e bobagens do tipo...Quando se tem 12 anos, e vc começa a tirar rachas no Street Fighter 2 do Snes do seu vizinho, a última coisa que vc percebe são detalhes técnicos. Ou se percebia, era o caso de alguns, vc acreditava que era uma dificuldade do console, não dá empresa.
Só muitos anos depois, com muitas leituras percebi alguns detalhes técnicos.
A única coisa que eu realmente percebi com 12 anos de idade, de diferente da versão arcade do Street Fighter 2 do Snes foi o som. De resto eu estaria sendo hipócrita em dizer que notei cortes gráficos, etc.
Engraçado é que alguns aqui questionaram o fato de estamos criticando a Capcom e seus portes meia bocas , mas os mesmos vivem dizendo que o Mega poderia fazer melhor isso e aquilo , e quando isso vira pro lado do SNes ficam tentando desmerecer com aquele papo " aahhh não , naquela época era o Arcade em casa e etc....."sendo que os mesmo novamente ficam com aquele papo de que quando o assunto é Mega vivem dizendo " ahhhhh o Mega poderia fazer melhor esse jogo e etc.... " ou seja esse tipo de argumento só vale quando o assunto é Mega , mas quando o assunto é SNes o mesmo argumento não vale, sendo que o SNes tem total capacidade de ter feito melhor e além disso tem mais hardware que o Mega o que todos aqui sabem , ou seja oque me parece é que o complexo de inferioridade é tão grande a ponto de uma comunidade de Mega Drive inteira ir na BGS na frente de todos e perguntarem a EDboom qual a melhor versão de Mortal Kombat , só que eles foram espertos , a comunidade Megadrive foi lá em peso pergunta da seguinte maneira " EDBoom a comunidade Megadrive quer saber , qual a melhor versão de Mortal Kombat a do SNes ou Megadrive" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Olha o nível da pergunta.... "a comunidade Megadrive que saber" é claro que o cara vai dizer megadrive tem uma galera em peso lá , se fosse o inverso , " a comunidade super nintendo que saber" a resposta seria outra.Únicos ports que eu fiquei MUITO puto da vida para o Mega foram os MK 1 e 2... eu tive o SEGA CD e comprei a porra do MK do Sega CD que era melhor que o do mega, mas ainda assim, meia boca ...
A Probe era um lixo ... se a sculptured fizesse os do MD desde o início, teriam sido jogos bem mais fiéis ao arcade ... o MK3 é a prova disso.
Besteira porque a real opinião do cara não foi a favor do Mega pois se fosse , teria gente até criando tópico na OS para divulgar o ocorrido isso sem dúvida , assim como ví um canal seguista noticiando que Edboom teria dito na BGs que a melhor versão de Mk era do Mega kkkkk.Isso de quem é melhor ou pior é besteira... já falei isso aqui, inclusive.
Não vejo por esse lado pois se fosse assim então o Mega teria de ridicularizado e ser motivo de piada pois o PC Engine tem mais capacidade gráfica que o Mega , onde tem a mesma paleta do Mega e poem bem mais cores em tela que o console da Sega(tanto na teoria quanto na prática) e pra piorar ainda o Pc engine era um console 8bits o que tornaria o Meme ainda mais engraçado , teoricamente o PC engine poem até mais cores que o SNes apesar que na prática o SNes bate o PC engine quase sempre em numero de cores simultâneas , e geralmente em jogo mult tem gráficos bem melhores que o pc engine(puro sem add-on , e as vezes até com add-on como no Akumajo dracula x ) , isso levando em conta o numero de cores em tela e qualidade de textura , ou seja se levarmos em conta o Neo Geo , o SNes é segundo lugar o Pc Engine é terceiro graficamente.A realidade é que o chip de audio do snes era mto superior ao MD, até por que, se fosse pior, saindo 2 anos depois, seria motivo de piada.
O Mega não tem o dobro de velocidade , esqueça isso , O SNes consegue processar o dobro que o Mega por ciclo trabalhado levando isso em conta os dois em termos de processamento tem quase o mesmo poder isso é fato fora que o processador do SNes é mais novo. , não é atoa que vc vê jogos no SNes ultra rápidos e sem slow como Space Megaforce , Rendering Rager r2 e etc.... e jogos cheios de Slows no Mega como Thunder Force 4 e vice e versa , ou seja ambos tem seus jogos rápidos e também outros cheios de slows , o Mega era bem mais simples de programar que o SNes pois vc não precisa lhe dar com várias coisas , no SNes vc deve escolher até o modo gráfico que vai usar . E sim o fato do Mega ter processador da mesma marca que o do Arcade facilita o porte por causa da arquitetura semelhante ; no entanto vcs aqui na OS gostam de simplificar o poder do SNes apenas ao mode 7 e a paleta de cores , sendo que geralmente quando falam da paleta vem com aquele papo de "O SNes tem uma paleta mais variada eo Mega é muito mais veloz" , ou seja tentam torna as capacidades do SNes coisa besta o que não é , sendo que a paleta é quase 65 vezes maior , poem 4 vezes o numero de cores em tela o implica na qualidade das texturas , poem 4 camadas de backgorund onde o Mega só consegue 2 , além de por mais sprites em tela que é 128 simultâneos como já foi mostrado várias vezes aqui, além disso pode fazer sprites maiores ou seja tentam tornar as capacidade do SNes coisa sem valor , não é atoa que já ví gente dizer que o Mega fária um DKC igual a do SNes ou até melhor sendo que a própria Rare disse que nem o Gba um hardware muitas anos afrente conseguia se equivaler ao SNes no quesito gráfico e sonoro.O Snes tinha algumas tecnologias que o MD não tinha, como o famigerado mode 7, que é até demonstrado na introdução do mk1 no snes e a paleta de cores.
A vantagem do MD era que ele tinha o dobro de velocidade de processamento do snes... o snes, pricinpalmente, pra jogos de luta era um videogame meio travado. Conversões de arcade no MD eram facilitadas por conta, exatamente, das maquinas de arcade terem, na maioria das vezes, o motorola 6800 com um clock um pouco superior ao do MD, coisa de 12Mhz, quando o MD tinha um 7,6 MHZ, ou algo em torno disso, além de serem a mesma arquitetura.
É ai que entra a contradição em certos posts de que o processador do Mega é super veloz.... vc diz que o jogo do Mega é melhor porque o processador é mais veloz e o do SNes é travado porque o SNes é lento , só que a única versão travada no SNes é a versão 1 onde a third ainda estava aprendendo a mexer no SNes pois as versões posteriores rodam fluidamente , outra coisa a ser mencionada é que as versões de SNes são mais pesadas , pois rodam com um nível de textura bem superior , numero de cores em tela bem superior , 1 camada a + de background , será que se o Mega pudesse ter a mesma configuração do SNes o mesmo rodaria de maneira igual ao SNes ?, sendo que tem jogo de Mega com apenas 30 cores e 2 camadas e o Mesmo ainda da slow.... fica a pergunta.não entro nessa discussão de quem foi melhor, pra mim foram 2 monstros, cada um com suas qualidades e seus defeitos ...
Mas que o MK1 do MD é UM LIXO, isso é inegável... ele era melhor jogável que o do SNES não por causa do sangue, mas por conta do processador mais rápido, somente por isso, pq em todo resto tomava uma surra de pau mole.
É como eu disse no post acima , o papo de que tal console poderia ter feito melhor só vale quando o assunto é Mega , pois quando é o SNes ....." a não ninguem reclamava na época porque era o arcade em casa, o SNes não da conta e etc..."Mas aí você pega o MK3 e o UMK3 e vê que o MD poderia muuuuuito mais ... no UMK3 então, tem mais cenários e, se não me engano, modos de jogo também, que o snes ...
É por isso que não conhece as capacidade do SNes , com certeza deve conhecer apenas meia duzia de jogos.Nunca tive necessidade e nem vontade de ter um SNES
Concordo, e estão acabando com a pasta retro.Enfim... eu vejo hordas dos dois lados ... todo ista é chato pra c***lh0.
Eu fui bem claro no meu post acima ,o fato do SNes consegui processar o dobro de dados por ciclo trabalhado faz com que a diferença em MHz entre as CPUs seja equiparadas , tornando o poder/velocidade de processamento de ambos a mesma m**** o problema de vcs são que olham só o click sem levar em.contar outras coisas como a eficiência da CPU(arquitetura) , se o SNes rodasse com a mesma configuração do Mega nos seus jogos e fosse simples de programar quase sempre não teria slowdum , é engraçado que o mega tem slow em uma porrada de jogo mesmo estando rodando com gráfico no low(texturas ruins,30 cores por tela, 2camadas de background, e etc....) e mesmo assim tem jogo que se arrasta nele ,ou seja , onde um console que roda com configuração no low onde muitas vezes se arrasta nesses jogos pode ser mais rápido que outro utilizando configuração mais alta e muitas vezes rodando fluidamente? O problema de vcs é que ficam comparando velocidade de scroll sem levar em conta a configuração em que o jogo esta rodando , um bom exemplo disso é que existem jogos lentos muito mais pesados que outros rodando rapidamente , veja por exemplo Metal Slug de Neo Geo que é um jogo lento mas é infinitamente mais pesado que Contra do Mega onde o jogo roda correndo o tempo todo o que na minha opinião é um bom exemplo de péssimo level designe.Cara... o SNES não é mais rápido que o MD. Isso não faz o SNES lento ...
Amigo , se vc acha que a jogabilidade do Mega é melhor isso fica a seu critério pois até o Speed (o melhor jogador de Motal Kombat do Brasil disse que a versão do Mega é toda bugada é por isso que geralmente é usada a versão do SNes em torneios (levando em conta só 16bits , também é utilizada o Arcade e etc....) e olha que o cara joga em alto nível e é um dos melhores do mundo no MK , alguns seguistas sempre vem com aquele papo de que tal jogo tem jogabilidade melhor por causa do processador , se for assim então o NES tem processador melhor que o Mega/SNes pois existe jogo no NES com jogabilidade melhor que em ambos os consoles de 16 bits , o fato é que para se ter uma boa jogabilidade depende muito do programador, existem jogos no Mega com jogabilidade boa e outros com jogabilidade péssima isso muito por conta de esse jogo com jogabilidade ruim ter sido mau programado.Eu também não disse que o MK do MD é melhor... eu disse que a jogabilidade dele é melhor que a do SNES exatamente por conta do processador, e isso vale pra TODOS os MK, Street Fighter, etc ...
Isso aconteceu porque o SNes seria retro compatível com o NES , só que depois a Nintendo desistiu disso , só que isso não chega a ser defeito em minha opinião pois muitos arcades naquela época rodavam na mesma resolução do SNes como era o caso do Arcade de Parodius da. , fora que o Argumento de que a resolução do SNes é menor começou quando um certo dia descobriram por meio de emuladores que o Mega rodava em resolução padrão um pouco mais alto , ou seja antes ninguém tocava nisso porque quando esta jogando vc não consegue perceber isso pois na tela da TV vc não vê diferença de resolução onde ambos estão preenchendo a tela , ou seja ninguém tocava nesse lance de resolução porque realmente a maioria das vezes é imperceptível quando se esta jogando , oque é bem perceptível são as texturas e gráficos sem cores o que torna o gráfico graficamente mais feio , e mesmo sem emuladores vc já percebia que os gráficos do Mega eram inferiores só de olha para eles na TV.Agora, a resolução do SNES é menor que a do MD, sabe Deus por que a Nintendo tomou essa decisão à época.
Faço das suas palavras as minhas , pois quando começamos a argumenta como poderia ter ficado melhor o Street do SNes o choro foi livre.todo ista é chato pra c***lh0.
Cara ,
O cenário retro está com o filme queimado por causa desses patetas, esse "VCDECIDE" foi o mesmo que comparou o protótipo de Rayman com Flink, caras do mesmo nível do Rejin (Guerreiro Destemido "Frustrado") que acham que aquela fase do carrinho em Toy Story foi cortada do SNes porque o console não aguentava, sendo que aquela fase tem alguns polígonos mixurucas e eles acham que aquilo é a reinvenção da roda, existem outros exemplos bem mais impressionantes no próprio Mega Drive (Star Cruiser) como no SNes também (Dragon View).como por exemplo esse vídeo do canal VCDECIDE , ele nitidamente manipulou o vídeo.
Esse canal VCdecide é uma piada ,o cara chegou ao extremo do fanatismo manipulando o vídeo do SNes cortando a intro tentando fazer um controle de dano para que a versão de Street Race do Mega empatasse com o SNes , sendo a do SNes bem superior , sinceramente concordo com debates saudáveis expondo cada um o seu ponto de vista , mas quando chegam ao ponto de ficar xingando ou manipulado vídeos e etc .... para fazer disso um argumento válido é onde percebo que a pessoa precisa de ajuda r que tem algo errado com ela.O cenário retro está com o filme queimado por causa desses patetas, esse "VCDECIDE" foi o mesmo que comparou o protótipo de Rayman com Flink, caras do mesmo nível do Rejin (Guerreiro Destemido "Frustrado") que acham que aquela fase do carrinho em Toy Story foi cortada do SNes porque o console não aguentava, sendo que aquela fase tem alguns polígonos mixurucas e eles acham que aquilo é a reinvenção da roda, existem outros exemplos bem mais impressionantes no próprio Mega Drive (Star Cruiser) como no SNes também (Dragon View).
De fato, o Mega Drive é melhor em processar polígonos, eu até fiz um Overclock em Race Drivin do Mega deixando o jogo bem mais rápido, só para ver o resultado final. Mas os exemplos dados por eles mostram que eles definitivamente não sabem o que falam. Sobre o processador, eu diria que ambos se equivalem com o Mega Drive possuindo um clock maior, mas gastando mais ciclos para processar, tirando o DMA que "halteia" o processador e passa a comandar o barramento, esse mesmo DMA que funciona de uma forma no Mega Drive e de outra forma no SNes.
Enfim, o melhor é aproveitar os melhores jogos de cada um e se divertir.
Sua postagem mostra que você tem capacidade de criar um muito melhor, estamos esperando porque tem muito conhecimento pra isso, já são mais de 10 anos de fórum desde que cadastrou, vamos lá fera, quem sabe tu consiga o dobro de aprovações.Esse é um dos piores tópicos desse fóro sem dúvidas
A dor de cotovelo ta doendo tanto assim é?Esse é um dos piores tópicos desse fóro sem dúvidas
Que owned heinn kkkk foi que nem essa gif abaixo.Sua postagem mostra que você tem capacidade de criar um muito melhor, estamos esperando porque tem muito conhecimento pra isso, já são mais de 10 anos de fórum desde que cadastrou, vamos lá fera, quem sabe tu consiga o dobro de aprovações.
Graficamente é sim , mexendo em ambos vc terá uma noção disso.Pc Engine não é melhor que o Mega Drive nem em outro planeta.
E olha que adoro o console da Nec. Tenho 2 do mesmo.
Pc Engine não é melhor que o Mega Drive nem em outro planeta.
E olha que adoro o console da Nec. Tenho 2 do mesmo.
Ter um PC-Engine com o add-on de CD é o meu sonho (enfase no "sonho". É caro demais) de consumo. Sou #Team Mega Drive para sempre, mas, na minha opinião, o PC-E é pau a pau com o Mega quanto o assunto é Shmups e ports de Arcade. Não posso comentar sobre os RPGs - supostamente um dos pontos fortes do console - pois só conheço a série Tengai Makyo.Pc Engine não é melhor que o Mega Drive nem em outro planeta.
E olha que adoro o console da Nec. Tenho 2 do mesmo.
Bem, pelo menos ao meu ver, isso não é estranho. Todo console possui jogos e gêneros que são mais associados a ele. Algo idêntico acontece com videogames bem mais populares como SNES e Mega Drive: Ambos tem uma biblioteca vasta, mas os games mais lembrados costumam a a ser Super Mario World, Sonic the Hedgehog, Streets of Rage, Chrono Trigger, Golden Axe, etc.Além de não ser melhor, a biblioteca nem se compara...
Pessoal lembra sempre de Castlevania, Bonks, Batman, Bomberman, os jogos de navinha e para por ai...
Já mexi em ambos no que importa, como consumidor. Não entendo de programação nem nada do tipo, sou leigo nessa parte técnica. Mas entendo o que faz um jogo bom nós principais quesitos visuais, e nisso o PC Engine não chega nem perto. Ele é um xodó, impressionante, robusto,, a Nec teve a manha. Mas longe do que o Mega Drive consegue fazer.Que owned heinn kkkk foi que nem essa gif abaixo.
Depois dessa eu nem me logava de novo.
Graficamente é sim , mexendo em ambos vc terá uma noção disso.
Tem um canal muito bom pra você começar a aprender sobre o SNes, que é o Retro Games Mechanics Explained.Não entendo de programação nem nada do tipo, sou leigo nessa parte técnica.
não queria upar esse lixo, mas tem umas mentiras tão grandes que não da pra deixar passar não...
MK2
"The 32X version is an enhanced version of the Genesis port, with bigger sprites, more frames of animation, and most of the speech that was cut from the Genesis version. It also reuses the soundtrack from the Genesis version, which makes a great bonus if you enjoy that particular soundtrack. If you have a 32X, this is the version you want, as it's probably the most arcade-perfect experience you can get except for playing the game through emulation."
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me mostra aonde que ele especifica isso, PROVEEle se refere aos port's daquela geração, eu já te disse, engole esse choro.
Pc Engine não é melhor que o Mega Drive nem em outro planeta.
E olha que adoro o console da Nec. Tenho 2 do mesmo.
Ter um PC-Engine com o add-on de CD é o meu sonho (enfase no "sonho". É caro demais) de consumo. Sou #Team Mega Drive para sempre, mas, na minha opinião, o PC-E é pau a pau com o Mega quanto o assunto é Shmups e ports de Arcade. Não posso comentar sobre os RPGs - supostamente um dos pontos fortes do console - pois só conheço a série Tengai Makyo.
Além de não ser melhor, a biblioteca nem se compara...
Pessoal lembra sempre de Castlevania, Bonks, Batman, Bomberman, os jogos de navinha e para por ai...
Uma coisa que eu já havia reparado há algum tempo, somente no snes e no trilogy do n64, o fundo das janelas é vermelho, como se fosse o céu de fundo, já nas outras versões é preto, é como se tivesse fechada nas outras versões, e nas versões da nintendo aberta, vai entender, deve ter sido uma opção artística.me mostra aonde que ele especifica isso, PROVE
o de PC lançou praticamente junto, o de 32x saiu 2 anos DEPOIS (e tecnicamente pode ser considerado outra geração)
engole a m**** que falou agora
enfim, qualquer um que não for cego é só ver os 2 videos que postei acima pra ver a superioridade claríssima do 32x sobre o snes.
arcade
PC/DOS
32X
snes
Tem um canal muito bom pra você começar a aprender sobre o SNes, que é o Retro Games Mechanics Explained.
http://castlevania.wikia.com/wiki/Castlevania:_Dracula_XCastlevania: Dracula X is a an adaptation of Castlevania: Rondo of Blood for the Super Nintendo Entertainment System.[1] The game is known in Japan as Akumajō Dracula XX (Double X), and in Europe under the title Castlevania: Vampire's Kiss. The original version of the game was previously released only in Japan for the PC Engine. Despite being commonly labeled as a port, the contents of the game were drastically altered from the original. Castlevania: Dracula X is considered to take place in a different universe than the official Castlevania timeline.[2]
https://en.wikipedia.org/wiki/Castlevania:_Rondo_of_Blood#Versions_and_re-releasesCastlevania: Dracula X[c] was developed for the Super Nintendo Entertainment System.[3] While the plot is similar to Rondo of Blood and it uses many of that game's graphics, it features a different art style, redesigned levels, and altered gameplay elements (such as having only two alternate levels and Maria as a non-playable character).[3][22][28]
Se vc pegar ambos um dia vaí ver que esta enganado.Já mexi em ambos no que importa, como consumidor. Não entendo de programação nem nada do tipo, sou leigo nessa parte técnica. Mas entendo o que faz um jogo bom nós principais quesitos visuais, e nisso o PC Engine não chega nem perto.
Que lógica mais engraçada essa sua...... dizer que a versão de 32x pode ser considerado outra geração só porque foi lançado 2 anos depois...... se for assim então Donkey Kong pode ser considerado outra geração pelo fato de ter sido lançado na época que o Ps1 entrou no mercado , principalmente Megaman e Forte que foi lançado em 98, ano que o Dreancast também entrou no mercado....seria Megaman e Forte da geração Dreancast então ?o de 32x saiu 2 anos DEPOIS (e tecnicamente pode ser considerado outra geração)
Incrível como o SNes bateu o Pc Engine graficamente mesmo ele tendo usado add-on Drive de cd.O Dracula X do SNES é uma versão remixada do Rondo of Blood digamos assim, não é um port, é um jogo diferente do Rondo.
Quanto ao PC-engine, depende de em que sentido estão falando:
mesmo assim tem umas raras vzes que o pce hucard superou, como no Raiden bem melhor que o de snes:
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@Denrock: Só uma observação: O Dracula X não é um port, mas sim um game com níveis diferentes, reusando inimigos e músicas do Rondo of Blood. É mais uma "adaptação" do que o mesmo jogo.
http://castlevania.wikia.com/wiki/Castlevania:_Dracula_X
https://en.wikipedia.org/wiki/Castlevania:_Rondo_of_Blood#Versions_and_re-releases
Também prefiro Rondo of Blood que não só é o meu Castlevania favorito, como parte do meu top 10 de jogos prediletos, mas não odeio Dracula X. Pessoalmente, gosto até mais dele do que Super Castlevania IV.