O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os jogos mais avançados do Super Nintendo [+Remake incrível do SUPER MARIO LAND][+Sonic no SNes]

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
@Denrock: Só uma observação: O Dracula X não é um port, mas sim um game com níveis diferentes, reusando inimigos e músicas do Rondo of Blood. É mais uma "adaptação" do que o mesmo jogo.


http://castlevania.wikia.com/wiki/Castlevania:_Dracula_X


https://en.wikipedia.org/wiki/Castlevania:_Rondo_of_Blood#Versions_and_re-releases

Também prefiro Rondo of Blood que não só é o meu Castlevania favorito, como parte do meu top 10 de jogos prediletos, mas não odeio Dracula X. Pessoalmente, gosto até mais dele do que Super Castlevania IV.
eu já terminei os 2 jogos, e o do snes não deixa de ser um port

a maior parte das ditas diferenças, são justamente partes CAPADAS do jogo, simplificaram pra kct as fases pra ficar 100% linear (diferente do PCE que tinha mais exploração), o jogo ficou menor/mais curto, não tem todas as escolhas de caminhos e finais diferentes do PCE, cortaram inimigos, não tem a Maria jogável, controle e jogabilidade pior, todo o audio é inferior, não tem as cutcsenes, etc, etc

é como se fosse uma "demo" do jogo que o do PCE é
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.293
Pontos
903
Pessoal tem que dar uma relaxada ai... Tanto o SNES qto o Mega tinham seus pontos positivos e negativos. Houveram conversões onde um ficou melhor que o outro e vice-versa. Sempre foi pau-a-pau... Nessa briga do melhor console 16 Bits, já ficou mais do que provado que não teve um vencedor. A não ser nós gamers antigos daquela época.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.440
Reações
7.582
Pontos
453
Rondo of Blood do PC Engine é uma obra prima, é o meu Castlevania preferido
Pois é. Quando finalmente consegui jogar Rondo com o Ootake (emulador de PC-E), foi amor a primeira vista. Tudo naquele game clicou comigo: os níveis, as músicas, a jogabilidade, a Maria...só faltava eu babar no meu teclado.:kpaixao Quando mais o jogo, mais sinto falta da antiga Konami e do estilo clássico de Castlevania.

eu já terminei os 2 jogos, e o do snes não deixa de ser um port

a maior parte das ditas diferenças, são justamente partes CAPADAS do jogo, simplificaram pra kct as fases pra ficar 100% linear (diferente do PCE que tinha mais exploração), o jogo ficou menor/mais curto, não tem todas as escolhas de caminhos e finais diferentes do PCE, cortaram inimigos, não tem a Maria jogável, controle e jogabilidade pior, todo o audio é inferior, não tem as cutcsenes, etc, etc

é como se fosse uma "demo" do jogo que o do PCE é
Também fiz o mesmo, mas não notei muitas semelhanças no level design para chamá-lo de port durante os meus walkthroughs. Porém, observando os mapas agora, concordo com pelo menos uma coisa: Alguns níveis da versão SNES realmente parecem ser "adaptações" de estágios do Rondo quando se olha com mais cuidado:

Estágio 2 no SNES:
stage-2.png


Estágio 2 no PC-E:
2a-entrancetocastlevania.png

Estágio 2 alternativo:
2b-lakebridge.png


A primeira parte do estágio 2 do SNES, por exemplo, parece uma adaptação do estágio 2 alternativo do Rondo. A ideia é a mesma, mas com execução um pouco diferente:


 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Pessoal tem que dar uma relaxada ai... Tanto o SNES qto o Mega tinham seus pontos positivos e negativos. Houveram conversões onde um ficou melhor que o outro e vice-versa. Sempre foi pau-a-pau... Nessa briga do melhor console 16 Bits, já ficou mais do que provado que não teve um vencedor. A não ser nós gamers antigos daquela época.
é exatamente isso que eu penso tambem

já falei 1000 vzs aqui no forum que a geração 16 bits foi a mais equilibrada e empatada da história , tanto no quesito jogos quanto no aspecto técnico (diferente das outras geração onde teve sim consoles melhores que outros)

mas tem uns 3 ou 4 istas absurdamente fanáticos por Nintendo aqui que NUNCA admitem isso, e querem por que querem que o snes seja considerado melhor

esses mesmos 3 ou 4 estragam vários tópicos e praticamente o forum inteiro já está com asco deles (já até recebi algumas MPs falando isso)
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.293
Pontos
903
é exatamente isso que eu penso tambem

já falei 1000 vzs aqui no forum que a geração 16 bits foi a mais equilibrada e empatada da história , tanto no quesito jogos quanto no aspecto técnico (diferente das outras geração onde teve sim consoles melhores que outros)

mas tem uns 3 ou 4 istas absurdamente fanáticos por Nintendo aqui que NUNCA admitem isso, e querem por que querem que o snes seja considerado melhor

esses mesmos 3 ou 4 estragam vários tópicos e praticamente o forum inteiro já está com asco deles (já até recebi algumas MPs falando isso)

Tem uma coisa que eu sempre repito aqui, predileção vc sempre vai ter, por um, ou pelo outro. Eu mesmo, tive os dois consoles e posso dizer que tenho uma certa predileção maior pelo SNES, por alguns games que em especial ele tinha e que o Mega não.

Mas (já disse isso também), após todo o hype que foi o lançamento do SNES, era de se imaginar que ele iria atropelar o Mega. E não foi o que aconteceu, sinal de que o Super Nintendo não era tão super assim. A maioria dos ports entre os dois consoles, quem levava a vantagem era o console da Sega, somado a isso a política extremamente careta da Nintendo de não ter sangue e violência em seus jogos (outro ponto para a Sega), a parceria Sega-Disney que rendeu jogos maravilhoso que o SNES não conseguiu oferecer, o processador que era o calcanhar de aquiles do aparelho e o Marketing, pra mim o da Sega era muito mais fodaum.

É isso.
 


AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.293
Pontos
903
Mas, segue o tópico, que é sobre os jogos mais avançados do SNES... e não tem nada a ver com o Mega Drive.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Tem uma coisa que eu sempre repito aqui, predileção vc sempre vai ter, por um, ou pelo outro. Eu mesmo, tive os dois consoles e posso dizer que tenho uma certa predileção maior pelo SNES, por alguns games que em especial ele tinha e que o Mega não.

Mas (já disse isso também), após todo o hype que foi o lançamento do SNES, era de se imaginar que ele iria atropelar o Mega. E não foi o que aconteceu.
Porra!!!,chegou quase 2 anos atrasado e ainda sim , vendeu o dobro do console rival , alem disso seus jogos vendiam bem mais , se isso não foi atropelamento , e ainda tem gente que diz que a geração foi empatada putz....
 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
Porra!!!,chegou quase 2 anos atrasado e ainda sim , vendeu o dobro do console rival , alem disso seus jogos vendiam bem mais , se isso não foi atropelamento , e ainda tem gente que diz que a geração foi empatada putz....
Já ouviu falar em Indústria Cultural e marketing? Óbvio que o SNES venderia mais, veio calcado no sucesso estrondoso do NES. Tipo a Sony com o PlayStation 2 vindo após o sucesso surreal do PlayStation.
Dentro das dificuldades financeiras, dentro do que a Sega podia na época, ela foi extremamente vitoriosa com o Mega Drive. Mesmo vendendo menos. Ela deixou seu nome no imaginário popular, isso ninguém retira.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.293
Pontos
903
Porra!!!,chegou quase 2 anos atrasado e ainda sim , vendeu o dobro do console rival , alem disso seus jogos vendiam bem mais , se isso não foi atropelamento , e ainda tem gente que diz que a geração foi empatada putz....

Proteus, acho que esse user ista, fanboy da Nintendo, não combina com você. Tanto nesse fórum, quanto no outro em que participávamos. Você já demonstrou ser um cara muito inteligente somente por esse tópico recheado de informações bacanudas. Deixa isso pra lá.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.293
Pontos
903
Já ouviu falar em Indústria Cultural e marketing? Óbvio que o SNES venderia mais, veio calcado no sucesso estrondoso do NES. Tipo a Sony com o PlayStation 2 vindo após o sucesso surreal do PlayStation.
Dentro das dificuldades financeiras, dentro do que a Sega podia na época, ela foi extremamente vitoriosa com o Mega Drive. Mesmo vendendo menos. Ela deixou seu nome no imaginário popular, isso ninguém retira.

Aqui acho que vale o ponto e o contra-ponto, como você disse, pra Nintendo era certeza de sucesso com o SuperNES, vindo do sucesso estrondoso que o NES fez.

Já para a Sega a história era outra, mediante as vendas pífias que o Master System teve (em todo o mundo, diferente daqui que a TecToy fez um trabalho magistral), era a única bala que ela teria num novo console. Ou dava o tiro certo, ou sairia do mercado de consoles, ficando somente com os arcades. E o que ela fez? Teve a genialidade de apresentar um console de 16 Bits em pleno 1988. Teve 2 anos pra abrir o mercado, fortalecer sua marca e cativar o coração de muito gamer por ai, que sequer teve vontade de migrar pro console da Nintendo quando o SNES chegou.
 

Jor-el

Bam-bam-bam
Mensagens
925
Reações
4.069
Pontos
433
[

Incrível como o SNes bateu o Pc Engine graficamente mesmo ele tendo usado add-on Drive de cd.
Eu não li isso. Não é possível [emoji33]

Edit: Lembrei que tinha gente que acha o Snes superior ao Neo Geo. Então blz[emoji106] [emoji23]
 
Ultima Edição:

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
Tipo "Blast processing!!!" ou "Nintendon't"?
Exatamente. Quando falei sobre marketing, "blast processing" foi a primeira coisa que me veio a mente. Mas não fazia parte do contexto do assunto que eu propus comentar.
Acho que falar do sucesso do SNES para quem viveu os anos do NES chega a ser redundante. Era óbvio que o console seria um sucesso. Vinha de uma base gigantesca pre-instalada (NES), tinha continuações fabulosas de jogos clássicos do NES (Mário, Zelda, Metroid, Megaman, Contra, Castlevania, Final Fantasy, etc), e pra fechar era um console muito bem pensado.
O sucesso era consequência...por isso acho tão bacana o que a Sega conseguiu com o Mega Drive. Foi um começo de incômodo ao império. Incômodo esse que seria real com a Sony nos anos posteriores.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.182
Reações
8.724
Pontos
969
Já ouviu falar em Indústria Cultural e marketing? Óbvio que o SNES venderia mais, veio calcado no sucesso estrondoso do NES. Tipo a Sony com o PlayStation 2 vindo após o sucesso surreal do PlayStation.
Dentro das dificuldades financeiras, dentro do que a Sega podia na época, ela foi extremamente vitoriosa com o Mega Drive. Mesmo vendendo menos. Ela deixou seu nome no imaginário popular, isso ninguém retira.
Exato. No tempo do NES/Famicom, a Nintendo tinha mais de 90% do mercado. Qualquer um que tentasse chegar pra concorrer com ela nem chance tinha.

Então sair desse monopólio (em que qualquer competidor era pulverizado) pra ficar dividindo metade do mercado com a Sega (e em pouquíssimos anos) foi uma put* derrota, sim. Só não foi pior que na geração seguinte (quando o Sony PlayStation vendeu muito, mas muito mais que o N64).

Seguindo com o tópico.
Justice Beaver recebeu update, mais 1 jogo que esperamos junto com o Project N/Orhpeus.
Tá muito bonito!!
Só me deixa triste por ser um jogo da Collectorvision (tenho lá minhas dúvidas em relação à honestidade do dono).
 
Ultima Edição:

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Putz ,.....uma galera aqui tentando passar de analista de mercado dizendo que o SNes só foi o sucesso que foi e vendeu bem mais que o Mega graças ao NES..... Que lógica mais sem pé nem cabeca, se fosse assim então o N64 teria sido um sucesso já que foi sucessor do SNes console campeão da 4 geração em vendas e o N64 teria esmagado o Ps1 em vendas , mas como todos sabem isso não ocorreu.... Outro bom exemplo de que esse argumento é sem sentido é o Wii , chegou na geração do Ps3 sendo sucessor de um dos consoles Nintendo que menos vendeu (GameCube) e mesmo assim passou a rasteira no Ps3 e Xbox 360 vendendo bem mais que eles sendo que o Ps3 foi sucessor de um dos consoles mais vendidos de todos os tempos o Ps2 , se a lógica de vcs analistas estivesse correta o Ps3 seria o console mais vendido daquela geração pois foi sucessor do Ps2 um dos consoles mais vendidos de todos os tempos.......
O SNes foi o sucesso que foi gracas a sua rica biblioteca de jogos , não é atoa que nos primeiros anos da geração 32bits ele ainda vendia muito, tendo recebido grandes jogos como DKc , Chrono Trigger e etc...... São poucos os consoles que tem uma biblioteca tão rica em quantidade e qualidade..... Esse foi o motivo do SNes ter sido o sucesso que foi , não é atoa que em pleno ano Que o Dreamcast entrou no Mercado o SNes recebia um dos best salers dele Megan e Forte , quando um console é épico isso é o que acontece, ele atravessa gerações.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.234
Reações
4.636
Pontos
453
Mas, segue o tópico, que é sobre os jogos mais avançados do SNES... e não tem nada a ver com o Mega Drive.

Exatamente amigo, sei que você é um bom usuário porque até agora não te vi envolvido em brigas, infelizmente alguns acabam ficando magoados com brinquedo que era pra ser unicamente diversão, mesmo o SNes sendo tecnicamente superior, tenho todo respeito ao Mega Drive e tecnicamente a geração que mais ficou empatada foi a de 32 bits, com o PS1 perdendo por pouco para o N64 que tinha um processador muito melhor e uma placa de vídeo muito melhor também, essa diferença que na prática foi anulada pelo fato do N64 usar cartuchos (que foi um erro administrativo da Nintendo) limitando em texturas e na qualidade das músicas, diferença que era pra ser enorme, assim como aconteceu com o Xbox se comparado ao PS2.

Tem muita coisa que é desleixo da produtora como em Mortal Kombat 2 do Sega 32x que é um port fraco se comparado ao SNes porque tem granulados, texturas piores e som pior, era pra ser um port muito melhor que o SNes visto as diferenças de ambos os hardwares, mas a produtora não soube extrair as vantagens que o Sega 32x tinha sobre o SNes.





Estou comparando não para desmerecer, mas para mostrar que o SNes tinha muitas vantagens mesmo se comparado ao Sega 32x ou se comparado ao Sega CD sempre ganhando em algo, seja em cores, som ou efeitos.

Não estou sendo ista, eu disse que o Mega Drive era melhor que o SNes em polígonos, ele tem sim as suas vantagens também.
 
Ultima Edição:

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
Putz ,.....uma galera aqui tentando passar de analista de mercado dizendo que o SNes só foi o sucesso que foi e vendeu bem mais que o Mega graças ao NES..... Que lógica mais sem pé nem cabeca, se fosse assim então o N64 teria sido um sucesso já que foi sucessor do SNes console campeão da 4 geração em vendas e o N64 teria esmagado o Ps1 em vendas , mas como todos sabem isso não ocorreu.... Outro bom exemplo de que esse argumento é sem sentido é o Wii , chegou na geração do Ps3 sendo sucessor de um dos consoles Nintendo que menos vendeu (GameCube) e mesmo assim passou a rasteira no Ps3 e Xbox 360 vendendo bem mais que eles sendo que o Ps3 foi sucessor de um dos consoles mais vendidos de todos os tempos o Ps2 , se a lógica de vcs analistas estivesse correta o Ps3 seria o console mais vendido daquela geração pois foi sucessor do Ps2 um dos consoles mais vendidos de todos os tempos.......
O SNes foi o sucesso que foi gracas a sua rica biblioteca de jogos , não é atoa que nos primeiros anos da geração 32bits ele ainda vendia muito, tendo recebido grandes jogos como DKc , Chrono Trigger e etc...... São poucos os consoles que tem uma biblioteca tão rica em quantidade e qualidade..... Esse foi o motivo do SNes ter sido o sucesso que foi , não é atoa que em pleno ano Que o Dreamcast entrou no Mercado o SNes recebia um dos best salers dele Megan e Forte , quando um console é épico isso é o que acontece, ele atravessa gerações.
Uai...você tem alguma dúvida que o Nintendo 64 bateria o PlayStation não fossem os erros da própria Nintendo??
Nintendo com maior flexibilidade, uso da mídia certa para época e mais um monte de coisas teria ganho a geração ao meu ver.
As empresas possuem acertos e erros.
GameCube é meu console favorito da geração em termos de jogos, mas a Nintendo também comentou erros e na época estava como a Sega na geração 16-bit, concorrendo com uma gigante (Sony) com uma base estabelecida.
Wii foi outro departamento.
Não é ser analista de mercado, é só ter uma visão que foge um pouco do óbvio. Muito do sucesso do PlayStation se deveu a erros da própria Nintendo e a um mercado que se encontrava muito mais fatiado do que em 1990, graças ao Mega Drive.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
uahahhaha
os caras insistem na mais absurda mentira
então, de novo:

MK2 do 32x superou o do snes em:

- maior resolução e definição de imagem muito melhor
- mais frames de animação
- mais efeitos nos cenários, como nos 2 cenários que tem os magos
- toda a abertura do arcade
- som melhor que o snes (que é abafado pra kct)
- detalhes edênticos ao arcade como os nomes nas barras de life, os icones de vitória com o simbolo, etc


"The 32X version is an enhanced version of the Genesis port, with bigger sprites, more frames of animation, and most of the speech that was cut from the Genesis version. It also reuses the soundtrack from the Genesis version, which makes a great bonus if you enjoy that particular soundtrack. If you have a 32X, this is the version you want, as it's probably the most arcade-perfect experience you can get except for playing the game through emulation."


vejam esse video, PQP se alguem não ver o tamanho da superioridade do 32x pode procurar um oftalmologista urgente




.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.234
Reações
4.636
Pontos
453
Foi um grande erro em lançar o Sega 32x, pois tinha o som pior que o SNes (instrumentos com batidas de 8 Bits) e ainda por cima algumas produtoras cagavam nos portes deixando tudo granulado e com cores piores que o SNes, MK2 é um exemplo disso, fora que meteram a mão retirando conteúdo do jogo, como o Johnny Cage cruzar os braços na comemoração, nuvens faltando no cenário, texturas faltando na piscina e no cenário inteiro.

Sega 32x-------------------------------------------------------------------------------------------------SNes
agM3G6F.png





F4sxVCf.png


De fato, o Ed Boon estava certo sobre o que disse, lembrando que ele é um programador e não um leigo. :kjoinha
 
Ultima Edição:

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.136
Reações
4.642
Pontos
453
"Era 16 bits não teve vencedor"

Sinto informar, mas a era 16 bits teve vencedor sim e foi o SNES, entendo que o pessoal disse sobre o publico sair ganhando tbm, mas dizer que o SNES não foi vencedor é desmerecer o feito que o console fez vendendo mais de 20 milhões que o seu concorrente direto.



"SNES so foi sucesso por causa do NES"

Se for por essa lógica o N64 era pra ter sido um sucesso estrondoso, ou o Wii U tbm depois do Wii, realmente incrível como o pessoal faz de tudo pra tentar desmerecer o sucesso do SNES.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.136
Reações
4.642
Pontos
453
Mas continuando com o tópico...

Falando em Castlevania Dracula X, esses efeitos de transparências reais com distorção são lindos.

giphy.gif


tumblr_mp26pkW50m1rmu6i5o1_500.gif


giphy.gif
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Uai...você tem alguma dúvida que o Nintendo 64 bateria o PlayStation não fossem os erros da própria Nintendo??
Nintendo com maior flexibilidade, uso da mídia certa para época e mais um monte de coisas teria ganho a geração ao meu ver.
As empresas possuem acertos e erros.
GameCube é meu console favorito da geração em termos de jogos, mas a Nintendo também comentou erros e na época estava como a Sega na geração 16-bit, concorrendo com uma gigante (Sony) com uma base estabelecida.
Wii foi outro departamento.
Não é ser analista de mercado, é só ter uma visão que foge um pouco do óbvio. Muito do sucesso do PlayStation se deveu a erros da própria Nintendo e a um mercado que se encontrava muito mais fatiado do que em 1990, graças ao Mega Drive.
Não amigo , oque vcs disseram não tem lógica , " o SNes só venceu o Mega por causa do sucesso do NEs" , A Nintendo desde o N64 estava como a Sega no Megadrive fora que no Wii tinha concorrência de 2 gigantes onde a Nintendo já estava meio sem moral no mundo dos consoles ,no entanto com inteligencia superou em vendas ambos os concorrentes a ponto de a Sony copiar o Wi-remote , e a Microsoft cria o Kinect para jogo com sensor de movimento (pois é era a novidade que o Wii trouxe na época) agora veja o Megadrive, tinha marketing agressivo saiu 2 anos antes e já estava estabelecido no mercado no entanto perdeu para o SNes , não por causa do Nes e sim porque o SNes já chegou mostrando serviço (veio de inicio com bons lançamentos , novidades como Mode 7 que trazia várias possibilidades de gameplay como jogo de corrida F-zero , simuladores como Pilots Wing e etc....., criança ou adulto que olhava aquilo pensava que era 3d , além de outras coisas que não eram comuns nos consoles de mesa como rotação e etc num preço bom para os consumidores oque por sí só já são atrativos de sobra, ai vc junta com o fato do SNes ter recebido grandes jogos e muitos deles são épicos até hoje vc quer mais oque? é sucesso na certa .
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
"SNES so foi sucesso por causa do NES"

Se for por essa lógica o N64 era pra ter sido um sucesso estrondoso, ou o Wii U tbm depois do Wii, realmente incrível como o pessoal faz de tudo pra tentar desmerecer o sucesso do SNES.
Pois é que lógica mais sem pé nem cabeça.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.440
Reações
7.582
Pontos
453
Exato. No tempo do NES/Famicom, a Nintendo tinha mais de 90% do mercado. Qualquer um que tentasse chegar pra concorrer com ela nem chance tinha.

Então sair desse monopólio (em que qualquer competidor era pulverizado) pra ficar dividindo metade do mercado com a Sega (e em pouquíssimos anos) foi uma put* derrota, sim. Só não foi pior que na geração seguinte (quando o Sony PlayStation vendeu muito, mas muito mais que o N64).
Não vou entrar nessa discussão sobre vencedores e perdedores, mas também considero o sucesso da Sega na era 16-bits simplesmente sensacional:

- Fabricaram um aparelho robusto que atualmente conta com milhares de fãs e uma cena rica de jogos e homebrews;

- Criaram um mascote que foi capaz de competir com Mario, o personagem mais popular dos videogames;

- Deram luz a vários jogos e franquias renomadas como Streets of Rage, Beyond Oasis, Shining Force, etc.;

- Conseguiram trazer ports de arcade de altíssima qualidade para o console;

- O marketing no ocidente foi simplesmente matador. "Genesis Does" e "Blast Processing" são frases lembradas até hoje;

- Alcançaram e fizeram sucesso em mercados onde a Nintendo não havia chegado diretamente (em alguns lugares, com uma ajudinha do Master System);

Enquanto o Mega Drive ficou longe de ser o console mais popular daquela época na sua terra natal (ele possui uma base fervorosa de fãs e quantidade bem considerável de sites, revistas e livros dedicados no Japão, no entanto), é admirável observar uma empresa que antes possuía um sucesso bem moderado incomodar uma companhia tão poderosa quanto a Nintendo e seu antigo presidente mesquinho, Hiroshi Yamauchi (Iwata não foi santo, mas ele era um anjo perto do Yamauchi :brbr).
 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
Não amigo , oque vcs disseram não tem lógica , " o SNes só venceu o Mega por causa do sucesso do NEs" , A Nintendo desde o N64 estava como a Sega no Megadrive fora que no Wii tinha concorrência de 2 gigantes onde a Nintendo já estava meio sem moral no mundo dos consoles ,no entanto com inteligencia superou em vendas ambos os concorrentes a ponto de a Sony copiar o Wi-remote , e a Microsoft cria o Kinect para jogo com sensor de movimento (pois é era a novidade que o Wii trouxe na época) agora veja o Megadrive, tinha marketing agressivo saiu 2 anos antes e já estava estabelecido no mercado no entanto perdeu para o SNes , não por causa do Nes e sim porque o SNes já chegou mostrando serviço (veio de inicio com bons lançamentos , novidades como Mode 7 que trazia várias possibilidades de gameplay como jogo de corrida F-zero , simuladores como Pilots Wing e etc....., criança ou adulto que olhava aquilo pensava que era 3d , além de outras coisas que não eram comuns nos consoles de mesa como rotação e etc num preço bom para os consumidores oque por sí só já são atrativos de sobra, ai vc junta com o fato do SNes ter recebido grandes jogos e muitos deles são épicos até hoje vc quer mais oque? é sucesso na certa .
Não meu amigo. Não alongando demais esse assunto. Não disse ou acho que o sucesso do SNES foi devido ao sucesso anterior do NES. Disse que já havia uma base gigantesca pre-instalada, isso é um fato.
É óbvio que se o aparelho fosse ruim, repleto de erros, sem bons jogos, por melhor que fosse o legado do NES o videogame teria fracassado.
O SNES tem os próprios méritos, ter uma base gigantesca só ajuda, mas não é a única razão do sucesso. Por isso o Mega Drive foi um sucesso. Pegou um mercado dominado quase 100% pela Nintendo e conseguiu em pouco tempo uma grande fatia desse mercado.
De resto, que o tópico continue com os belíssimos jogos do SNES.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Seguindo com o tópico.
Justice Beaver recebeu update, mais 1 jogo que esperamos junto com o Project N/Orhpeus.

vF1OjNh.png


745f11ef-7021-4f96-bfcb-fa22a30eea10
tuQ2Nsv.png

d4fba5c4-3ee0-4d6c-94f8-8eb6b90dcfe0
d4fba5c4-3ee0-4d6c-94f8-8eb6b90dcfe0
aff031db-a845-410a-91ea-5c60f368f306
dz6kcrA.png

Graficamente este jogo esta ficando bem legal , não é o ápice do SNes mas esta legal a vista.

Não meu amigo. Não alongando demais esse assunto. Não disse ou acho que o sucesso do SNES foi devido ao sucesso anterior do NES.
Tem certeza ? Eu até ré-quotei essa frase.

Veja abaixo.
Óbvio que o SNES venderia mais, veio calcado no sucesso estrondoso do NES. Tipo a Sony com o PlayStation 2 vindo após o sucesso surreal do PlayStation.
Esta bem claro no seu post.....
Amigo , vejo que és um bom user , que apesar de ter preferência pelo Mega sabe vê coisas boas no console rival , diferente de muitos imparciais aqui onde um desses (imparciais) até já disse que tinha uma espécie de implicância com o SNes oque é uma burrice pois quem perde é ele que deixa de apreciar um console por causa de birra , eu tenho o Mega e jogo seus melhores jogos no próprio hardware, e sim preciso ter o hardware para conseguir de volta toda aquela nostalgia de assoprar o cartucho e extrair o maximo da plataforma ao contrário de alguns, não sou do tipo que não compra ou joga o console rival simplesmente por uma birra ate porque seria burrice e eu é que iria perde,não é ato que tinha vários projetos em cima do Mega como já ate postei aqui no tópico algumas folhas atrás....... No entanto voltando aquele assunto se vc pensar bem o Mega roubou uma fatia do Mercado porque a Nintendo ficou muito acomodada com o NES , o que deu margem para Sega abocanhar parte do Mercado, claro que o Mega teve seus méritos como grandes jogos e etc....mas o fato de a Nintendo ter se acomodado e a Sega ter investido em Marketing pesado tipo o "Nintendont" e os diferenciais de hardware do Mega perante o NES + bons jogos do console da Sega fez com que a Nintendo perdesse parte desse mercado até o SNes chegar e ultrapassar o Mega , veja que no Japão a Sega não ia bem porque lá tinha o PCEngine que era uma proposta similar ao Mega além de ter vários grandes RPGs também, mas uma coisa eu tenho de ser justo.... Se a Sega não tivesse lançado o Mega e seus marketing pesados a Nintendo não teria lançado tão cedo o SNes pois estaria na sua Zona de conforto.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.293
Pontos
903
Os jogos da geração 16 bits, principalmente os de SNES, foram os que melhor envelheceram pra mim.

Ainda jogo Super Mario World (tenho que jogar e terminar uma vez por ano), com o mesmo fator replay e graficamente muito bonito (tá, não tá vistoso como dá primeira vez que eu vi), mas ainda muuuito bonito. Não só SMW, mas Batman Returns, TMNTIV, Contra, entre outros.

Já não consigo dizer o mesmo de jogar Super Mario 64, ou Resident Evil do Ps1 por exemplo. Pra mim envelheceram muito pior que a geração 16 bits. Não consigo rejogar quase nenhum game desses pseudo-3D, pra mim é tudo muito quadradão, tudo muito feio, grosseiro.

Já os jogos 2D de Ps1 também continuam soberbos, Catlevania SOTN, continua tão lindo como na época, e atropleu qualquer Castlevania feito até então.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.293
Pontos
903
Aliás, falando de SMW, lembro como se fosse hoje, meu primo jogando SM3 no meu Dynavision 2 e eu lendo essa reportagem, da minha recém comprada Ação Games:

aE8Xm1i.jpg


Eu olhava essas cenas, essas fases da água com transparência, a da larva e ficava maravilhado. Pra mim não existia nada mais tecnológico que isso.

Sinto falta disso, desse UOWWW. Pra mim, eu vejo os gamers modernos, cada vez mais bonitos e cinematográficos, mas nenhum deles me empolga graficamente, como esse me empolgou no momento que o vi pela primeira vez.
aE8Xm1i.jpg
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.032
Reações
6.903
Pontos
704
Sinto falta disso, desse UOWWW. Pra mim, eu vejo os gamers modernos, cada vez mais bonitos e cinematográficos, mas nenhum deles me empolga graficamente, como esse me empolgou no momento que o vi pela primeira vez.
O unico UOW que eu tive de verdade foi com o 3DO. Nunca mais nada me deu essa sensação de futuro do que ele.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.837
Reações
11.578
Pontos
1.344
Também tive esse"wow" quando vi o 3DO rodando pela primeira vez. A única outra vez que tive esse "wow" foi quando vi o Dreamcast rodando pela primeira vez.
Eu fiquei assim algumas vezes, quando eu joguei o snes pela primeira vez, quando eu joguei umk3 no saturn, Street Fighter Zero 2 no PS1, Rockman X4 e kof96 no ps1, e quando vi o mario 64, e o Star Fox 64, eu também achei muito foda quando eu joguei o soul calibur 2, mario kart double dash, e quando eu comprei meu rockman 3 em 94.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.032
Reações
6.903
Pontos
704
Também tive esse"wow" quando vi o 3DO rodando pela primeira vez. A única outra vez que tive esse "wow" foi quando vi o Dreamcast rodando pela primeira vez.
Dreamcast não me deu isso. Na época já estava na Master Race. Talvez por não ter tido contato com PCs na epoca que vi um 3DO (inicio de 1994), me deu essa sensação de ruptura, ao invés da sensação apenas de melhora que tive com os outros consoles.
 
Topo Fundo