O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Minha vida tá um Sitcom!] Mudança para São Paulo, quase viro sem-teto, correria do cão...

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
c***lho.

São meia noite e uns quebrados, estou sem muito sono e esperando um miojo de tomate ficar pronto porque é a única coisa que tenho na dispensa hoje.

Faz séculos que não posto ou participo de nada aqui, pra ser mais exato, acho que desde Dezembro, que foi quando me mudei para SP. Desde então uma epopeia de acontecimentos inesperados começaram a brotar.

Bom, começando do começo: Em Novembro eu recebi um telefonema de um tio meu daqui de São Paulo, me chamando pra vir morar com ele e ajudá-lo a abrir um negócio focado em alimentação natural pra dog's. Eu ficaria morando na casa dele e o ajudaria, mas segundo ele, se eu não quisesse trampar com ele poderia arrumar algo pra mim e ficaria na casa dele.

Beleza, eu estava desempregado e muito desmotivado por morar - na época - em uma cidade sem futuro algum, interiorzão do Espírito Santo. Resultado? Aceitei e em Dezembro já estava aqui. Porém, aos poucos fui descobrindo que esse meu tio é um exemplo vivo de falta de organização, porquice e completa síndrome de Peter Pan. O cara levava uma penca de mulheres (uma mais desgraçadamente feia ou estranha que a outra) pra casa, fodia o tempo inteiro, fumava maconha feito um alucinado (nada contra quem fuma, mas fazer SÓ ISSO é demais) e f**a-se o resto. Daí quando ele viu que o tempo tava encurtando e logo ele teria que resolver as coisas, entrou numa vibe louca de querer atropelar as coisas, e jogando boa parte das responsabilidades da casa pra cima de mim.

Detalhe: Eu sou paranoico com organização e limpeza, de um jeito que beira a sociopatia. Lavava cozinha, banheiro, louça, tudo que o FDP imundo deixava pelo caminho, afinal, estava morando de graça em uma casa que não era minha.

Pra ajudar a pagar o aluguel e custear o negócio dos cães, ele resolveu arrendar uma banca de jornal e transformá-la em uma headshop. Passei a trabalhar nela até de madrugada. Só tem um pequeno detalhe nisso: Eu não estava tirando um tostão, todo o meu gasto pessoal estava sendo retirado do pouco de economias que eu trouxe do ES pra cá, então comecei a me desesperar e fui atrás de um trampo pra mim durante o dia, e quando não estivesse trabalhando, ajudaria ele até de madrugada.

O cara surtou com a ideia de eu não estar completamente disponível para ele. Nem vou detalhar a briga e as coisas que me foram jogadas na cara, mas resumidamente, fui comparado a um necessitado que por um prato de comida deveria abaixar a cabeça e trabalhar de graça para meu querido parente.

Engoli isso tudo e continuei participando de um processo seletivo que eu estava. Até que ao ver que eu não iria perder a linha, ele foi além e resolveu dizer com todas as letras que eu não era mais bem-vindo na casa dele.

Três dias depois vim para uma pensão, aluguei um quartinho e tenho vivido como posso. Meus pais me ajudam lá do ES da forma que conseguem e eu não paro quieto a procura de um job. Recentemente fui entrevistado em uma empresa para um simples trampo no departamento de telemarketing. A entrevista que era pra durar 40 min, virou quase três horas, pois acharam que eu não servia pro telemarketing, mas viram potencial em mim e resolveram me fazer conversar com o diretor da empresa. O cara viu meu currículo e perguntou se eu realmente escrevo. Eu disse que sim, sou escritor independente e minha paixão sempre foi a escrita desde pequeno. Do nada. DO NADA o cara me diz que então eu o ajudaria.

Fiquei sem entender direito e ele continuou dizendo que está querendo publicar um livro contanto a história dele no ramo e precisa de alguém para ajudá-lo, além de cuidar das páginas da empresa, corrigir erros, coisa e tal. O maluco aparentemente gostou de mim e ficou tão empolgado com a ideia que disse que eu ficaria três meses sob experiência na empresa em alguma área que ainda será decidida, mas que como freelancer eu receberia por fora cuidando da parte dos textos dele.

Agora estou esperando uma ligação da empresa pra saber quando e se realmente irei começar. Se sim, já sera um sufoco a menos para me preocupar.

Ah, também estou em um relacionamento com uma garota sensacional que tem me apoiado em tudo que pode de um jeito que me deixa bem surpreso. Ela tem visto minha correria, meus pesares e faz de tudo pra abrandar minha situação, chegando ao ponto de vir escondida para a pensão onde estou, para me trazer compras e passar um tempo comigo. Não só ela, mas amigos aqui do fórum também me apoiam da forma que podem e mostraram ser verdadeiros companheiros que irei guardar no peito e na memória para todo o sempre. :kpaixao

Estou tentando alugar uma casa, mas as imobiliárias daqui de SP são beeeem burocráticas, e terei que esperar para ver se passo na análise de crédito (eu tinha uma dívida com o Santander, mas a porra do banco disse que não sabe onde está minha dívida, mesmo eu querendo pagar esse c***lho) com meu pai como avalista.

É, minha gente, em poucos meses minha vida dei uma cambalhota, de más e boas novidades.

Espero que essa tempestade passe e eu consiga respirar mais sossegado nas próximas semanas.

Nem jogar tenho jogado direito, parei esse fds pra tentar me distrair no PC. :klol
 
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Ainda bem que você não olhou pro lado e viu o que parecia ser uma nave não tripulada passando rápido.
Boa sorte aí.
 

PVC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.862
Reações
5.027
Pontos
1.259
Cara, sobre aluguel mais facil, procura algo no olx, geralmente e direto com dono e com contrato mais de boa saca. Acaba sempre achando alguma coisa com preco mais tranquilo ate em lugares bem bons.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Cara, sobre aluguel mais facil, procura algo no olx, geralmente e direto com dono e com contrato mais de boa saca. Acaba sempre achando alguma coisa com preco mais tranquilo ate em lugares bem bons.
Valeu pela dica! Verei isso
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.880
Reações
230.184
Pontos
2.529
Por que não procura um quarto no airbnb? Eu morava de frente para a praia, pagava 500 reais por mês e podia usar a cozinha, lavanderia e etc. O apto era muito bonito e eu aluguei o quarto. O bom é que tinha até wifi.
 


charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Cara, boa sorte. Vai dar tudo certo. O melhor que você conseguiu um mulher né :) ....... Só não me engravide ela por favor.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Seu tio é loucão das ideias pelo visto!
Ainda bem que saiu.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Ainda bem que você não olhou pro lado e viu o que parecia ser uma nave não tripulada passando rápido.
Boa sorte aí.
Também tive esse medo.
Poderia ser o início da Era das Máquinas.
Ainda bem que não era.

Ou menor, era melhor ser. Força aí, Meia Noite!
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Sucesso pra voce meu querido.
Voxe e muito corajoso e merece vencer.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Nem sei o que dizer para te ajudar além de afirmar que as coisas sempre melhoram com o tempo.

Eu teria voltado para o ES, mas já que as coisas estão se ajeitando, continue até o fim para ver o que dá
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Por que não procura um quarto no airbnb? Eu morava de frente para a praia, pagava 500 reais por mês e podia usar a cozinha, lavanderia e etc. O apto era muito bonito e eu aluguei o quarto. O bom é que tinha até wifi.
Então, eu tô morando atualmente em um quarto de pensão, mas a velha é bizarra. Descobri recentemente que essa casa não é dela, ela aluga de um velho e clandestinamente subloca, a hora que o cara descobrir, ele vai botar ela e todo mundo aqui na rua. Além disso, é horrível isso aqui pois não posso receber minha namorada e a velha regula até o gás que eu uso, pois sou o único locatário dos quartos que cozinha. Tá foda.

Cara, boa sorte. Vai dar tudo certo. O melhor que você conseguiu um mulher né :) ....... Só não me engravide ela por favor.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
Deus me livre, filhote só quando eu tiver com a vida estabilizada, e mesmo assim é arriscado colocar outro Meia no mundo e ocasionar aleatoriamente uma terceira guerra.

Seu tio é loucão das ideias pelo visto!
Ainda bem que saiu.
A parte mais triste é que ele desde pequeno foi aquele cara que eu sonhava em ser igual. Hoje em dia vejo que daquele antigo tio não sobrou nada em que eu queira me espelhar.

Também tive esse medo.
Poderia ser o início da Era das Máquinas.
Ainda bem que não era.

Ou menor, era melhor ser. Força aí, Meia Noite!
Ser abduzido teria sido menos danoso. :klol
Valeu pela força!
Sucesso pra voce meu querido.
Voxe e muito corajoso e merece vencer.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
Tenho reparado que minha coragem realmente é maior do que eu imaginava. Em meio a tudo isso, tenho sentido orgulho de mim mesmo por não ter desistido ainda. Talvez há uns cinco anos as coisas seriam diferentes e eu já teria arregado. Vamo que vamo!

Nem sei o que dizer para te ajudar além de afirmar que as coisas sempre melhoram com o tempo.

Eu teria voltado para o ES, mas já que as coisas estão se ajeitando, continue até o fim para ver o que dá

Valeu, brother! Acho que o orgulho também me ajuda nessas horas, não deixar a peteca cair vira quase uma questão de honra. :klol
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Reitero os desejo de sucesso do pessoal.

Mas admito que fiquei um pouco cabreiro com a sua história da entrevista, parece ser uma coisa feita muito fora dos trâmites e isso acaba fazendo você depender da boa vontade do cara.

Mas é a vida. Espero que o destino dê o retorno desse esforço todo em mil vezes.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Reitero os desejo de sucesso do pessoal.

Mas admito que fiquei um pouco cabreiro com a sua história da entrevista, parece ser uma coisa feita muito fora dos trâmites e isso acaba fazendo você depender da boa vontade do cara.

Mas é a vida. Espero que o destino dê o retorno desse esforço todo em mil vezes.

Então, tu diz em relação aos serviços de revisão?

Esses vão ser por fora, mas eu os farei enquanto trampo remuneradamente na empresa, segundo o diretor. No caso esse serviço de revisor seria um adicional, não seria um trampo único sem registro. Deus me livre de trampar sem carteira assinada.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Cara, tomara que dê tudo certo aí pra você. Passou por uns perrengues mas parece que agora vai se ajeitar.

Já vai pensando em começar a estudar. Faculdade hoje é o ensino médio de ontem, então se você não tem, já fecha uma cacetada de portas.

E se começar a estudar, dá um toque.

Boa sorte, é nózes!
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
quando eu visse que o tio era maconheiro vagabundo, voltava imediatamente pra casa

mas pelo visto tem mulher envolvida na história, quer dizer que você caiu no conto do imigrante em busca da terra de oportunidades
 

AmbasBolas

Supra-sumo
Mensagens
576
Reações
1.190
Pontos
183
Vai com tudo irmão, é difícil essa mudança brusca, seu tio é um pnc!
Consegue o emprego, depois junta uma grana é aluga casa com deposito, bem menos burocrático, eu com 5 anos de carteira não consegui seguro fiança de uma casa de mil reais, é foda mesmo!
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.482
Reações
91.193
Pontos
1.503
Boa sorte pra você! Está fazendo por onde dar certo. :kjoinha
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
quando eu visse que o tio era maconheiro vagabundo, voltava imediatamente pra casa

mas pelo visto tem mulher envolvida na história, quer dizer que você caiu no conto do imigrante em busca da terra de oportunidades

Sim e não. Vamos por parte. A mulher envolvida na história é consequência, afinal, ninguém é uma ilha. Inevitavelmente eu me envolveria com alguém em uma cidade desse tamanho, mas tenho muito a agradecer pelo apoio que ela me dá. E em relação ao conto do imigrante, sim e não também. :klol

Eu estava em um nível de frustração beirando a depressão onde eu morava, se tu dissesse que no fim do arco íris houvesse um pote de ouro, eu iria até lá. Se eu continuasse como eu estava, as chances de fazer uma besteira seriam imensas. Estou passando por dificuldades enormes no momento, confesso, mas também sinto que isso está contribuindo para mim como pessoa enormemente e não vou desistir a não ser que uma tragédia física paire sobre mim. :klol
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Vai com tudo irmão, é difícil essa mudança brusca, seu tio é um pnc!
Consegue o emprego, depois junta uma grana é aluga casa com deposito, bem menos burocrático, eu com 5 anos de carteira não consegui seguro fiança de uma casa de mil reais, é foda mesmo!

Pois é, até pra alugar com depósito caução de três meses tá difícil, meu pai será meu avalista, torcer agora pra imobiliária liberar o imóvel que eu achei. É perfeito pra uma pessoa, além de ser em um local de fácil acesso pra trem, dá pra trampar tranquilo em sampa.

Eu nem consigo mais olhar pra ele como tio, sinistro como as coisas ocorreram.

Boa sorte pra você! Está fazendo por onde dar certo. :kjoinha
Obrigado!
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Morar com parente é um bela cilada, Bino.

Boa sorte ai OP :kjoinha
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Tu tá em SP capital? Que bairro?
Tenho uns amigos morando aí faz uns anos, de repente algum deles pode te ajudar de alguma forma (não sei qual).
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Procura imóvel no Quinto Andar, corta quase toda a burocracia.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Tu tá em SP capital? Que bairro?
Tenho uns amigos morando aí faz uns anos, de repente algum deles pode te ajudar de alguma forma (não sei qual).

Então, tô atualmente em uma pensão no Alto do Ipiranga (O bairro é caro, mas de última hora foi a única que consegui disponível já que ou eu alugava o que tivesse na frente ou dormiria na rua) e atualmente negociando o aluguel de um imóvel em Osasco.
 

AmbasBolas

Supra-sumo
Mensagens
576
Reações
1.190
Pontos
183
Então, tô atualmente em uma pensão no Alto do Ipiranga (O bairro é caro, mas de última hora foi a única que consegui disponível já que ou eu alugava o que tivesse na frente ou dormiria na rua) e atualmente negociando o aluguel de um imóvel em Osasco.

Vem para o ABC cara, tu está perto do centro São Paulo, rapidinho de transporte publico, e ainda vai estar em um lugar mais tranquilo, Santo André, São caetano, são bernado.... essas duas primeiras com acesso fácil a transporte, santo andré tem um centro comercial enorme e são bernado também, é possível estabilizar por lá, maua, ribeirao é ABC também, mas é um pouco mais afastado.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Sim e não. Vamos por parte. A mulher envolvida na história é consequência, afinal, ninguém é uma ilha. Inevitavelmente eu me envolveria com alguém em uma cidade desse tamanho, mas tenho muito a agradecer pelo apoio que ela me dá. E em relação ao conto do imigrante, sim e não também. :klol

Eu estava em um nível de frustração beirando a depressão onde eu morava, se tu dissesse que no fim do arco íris houvesse um pote de ouro, eu iria até lá. Se eu continuasse como eu estava, as chances de fazer uma besteira seriam imensas. Estou passando por dificuldades enormes no momento, confesso, mas também sinto que isso está contribuindo para mim como pessoa enormemente e não vou desistir a não ser que uma tragédia física paire sobre mim. :klol
eu teria feito o mesmo que você e também apostaria nesta oportunidade
mas agora que o sonho acabou, e você voltou pra estaca zero, a questão é: você quer morar em SP? é nesta cidade que voc~e se vê sendo feliz? será que não vale a pena tentar algo novo no ES, com o apoio dos parentes mais próximos, ou se calhar num outro local?
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.034
Reações
3.599
Pontos
709
Reforço os votos de sucesso, tomara que tudo ocorra bem e você estabilize a situação logo por aí.

Vai que vai!
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
eu teria feito o mesmo que você e também apostaria nesta oportunidade
mas agora que o sonho acabou, e você voltou pra estaca zero, a questão é: você quer morar em SP? é nesta cidade que voc~e se vê sendo feliz? será que não vale a pena tentar algo novo no ES, com o apoio dos parentes mais próximos, ou se calhar num outro local?
Então, eu não tenho apego por nenhum lugar específico. Mas uma coisa eu posso afirmar: Não consigo evoluir em nada no meu Estado de origem. Quem aqui é do ES sabe que com exceção da capital, o interior do Estado é difícil demais para a pessoa conseguir as coisas, e como morar na capital seria tão trabalhoso quanto morar aqui, prefiro ficar aqui sabendo que a gama de possibilidades e oportunidades é maior pelo tamanho da cidade, se comparada a Vitória.

E é aquela coisa, né? Estaca zero eu estive quando morava no ES também, agora pelo menos posso tentar algo novo. Quando eu me mudei pro Rio Grande do Sul pra fazer a federal, tive que voltar depois de um tempo, e hoje eu vejo que arreguei na época, dava pra ter continuado, mas a falta de casa e a inexperiência me fez desistir muito fácil. Não quero sair daqui sem ter esgotado até as últimas forças e explorado cada mínima oportunidade que apareça.

Vem para o ABC cara, tu está perto do centro São Paulo, rapidinho de transporte publico, e ainda vai estar em um lugar mais tranquilo, Santo André, São caetano, são bernado.... essas duas primeiras com acesso fácil a transporte, santo andré tem um centro comercial enorme e são bernado também, é possível estabilizar por lá, maua, ribeirao é ABC também, mas é um pouco mais afastado.

Encararei essa possibilidade então! Tinham me recomendado o ABC para trampar, se a coisa por aqui miar, tentarei!
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Atualizando aqui:

O cara da empresa me ligou agora de tarde.
"Alô, tudo certo?"
"Sim, quem fala?"
"Aqui é fulano, fiquei te esperando hoje, aconteceu alguma coisa?"
"Me esperando, ué... Ninguém me ligou! :kwow"
"Putz, sério? Desculpe então, aparece aqui amanhã 8:30 e traga sua carteira, e seja-bem vindo! Hehe"



Sim. Estou apreensivo, ansioso e nervoso.
Sim, minha glicose deve tá em 550.
Sim, amanhã eu começo e seja o que God quiser. :klol
 

OverGame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
581
Reações
1.479
Pontos
1.074
Parabéns brother, espero que a sua história seja verdadeira, pq eu não costumar postar só ler. Sucesso
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Seu relato comecou mal e deu a volta por cima. Parabens pela perseveranca.

Eu me identifico.

Ha 6 anos atras estava eu em Sao Paulo vivendo numa kitnet de 20m2 na Liberdade (alugada com ajuda dos meus pais), com um carpete podre cheio de tracas, comendo miojo e mandando portfolio pra toda a empresa que eu via pela frente. Cheguei a comecar a trabalhar num estudio que fazia animacao pra turma da Monica, mas nao me adaptei e fui "demitido" depois de ficar uma semana trabalhando de graca. eram frequentes as entrevistas que nao davam em nada. Na mesma epoca fiz dois minutos de animacao como freelance para um documentarista e o cara ficou enrolando pra me pagar, quase deu calote. Tive que pegar um metro e 2 onibus pra ir ate a casa dele cobrar a grana mais de uma vez. Uma merreca.

Eu era fumante na epoca, teve um dia que eu tava tao sem grana que o que eu tinha so dava pra comida (presunto e pao).
Eu pedi pro cara do mercadinho me vender um maço de Derby fiado e ele me negou. Eu tava tao depre nessa epoca que eu joguei quase 23 horas de Skyrim sem parar. Eu queria fugir da realidade.

Voltei pra casa dos meus pais semanas depois, com 27 anos na cara e um gosto amargo de derrota na boca. Na epoca eu me questionava o que havia de errado comigo. Fiquei uns meses na casa dos meus pais, que insistiam pra eu fazer um concurso publico de qualquer m**** em uma cidade pequena, mas eu sabia que isso seria o fim da minha carreira artistica. Na cidade que eles moram as pessoas nem sabem o que eh animacao, que existe gente que trabalha com desenho animado.

Continuei mandando portfolio pras empresas, estudando animacao e ilustracao, trabalhando e insistindo. Uma hora a coisa engrenou e foi muito rapido. Hoje finalmente me aproximo de algo que se assemelha mais ao futuro que eu queria.

Entao cara, nao desiste tenta mais um tempo ae. E se tiver que dar uns passos pra tras tambem e voltar pra casa dos pais tambem nao desista porque nao eh o fim do mundo.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo