O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial SEKIRO: Shadows Die Twice | PS4/One/PC: Out | Aniversário de 5 anos!!! [pg. 126]

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.325
Pontos
1.704
É um exagero desistir do jogo só pq é difícil, todos os jogos da From são possíveis de serem zerados. Eu penso que se uma pessoa conseguiu zerar eu tambem consigo.
Eu nao acho

Nenhum jogo da From tinha me feito passar 1/10 da raiva que Sekiro esta fazendo

Até pq nos outros jogos você conseguia summonar aliados que as vezes matavam o boss sozinhos pra você

Esse pra mim é o primeiro jogo da from que pode ser impossivel pra certas pessoas zerarem, eu mesmo consigo pensar em algumas
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
Eu dou nota 8,5

Ainda nao terminei, mas ja devo estar com umas 25 horas

O jogo melhora quando você se familiariza com o sistema de combate

Os maiores defeitos pra mim são o botão de correr ser muito mal localizado, muito dificil correr e mover a camera ao mesmo tempo, na hora das batalhas atrapalha demais

A camera em ambientes fechados me causou muitas mortes idiotas, dependendo do lugar a camera parece que fica maluca

A curva de aprendizado é muito longa, eu cheguei perto de dropar até que eu vi aquele morto-vivo que serve de treinamento, passei bastante tempo treinando e deu uma melhorada, mas acho que muita gente vai acabar dropando

Arvore de habilidades é confusa, eu joguei metade do jogo sem saber que tinha outras arvores pra liberar, se nao tivesse batido o olho quando tava lendo o jogo provavelmente terminaria ele sem saber disso, bem tenso

De observações

Alguns bosses são roubados pra cacete, outros sao muito faceis

Eu curti o sistema de upgrades de força e vitalidade, postura. Pra mim ficou bem balanceado

O storytelling lembra um pouco a série souls, mesmo com a trama principal bem desenvolvida, tem muita história secundaria que você pode acabar passando batido, alem de eventos que você pode perder e nao conseguir mais acessar

Nao tem multiplayer, entao nada de summonar aliados pra te salvar daquele boss que você empacou, resumindo, git gud ou drope

Eu tive alguns problemas com a câmera também nos bosses.

É encostar na parede e o seu personagem sumir da tela.

Achei foda foi na árvore de habilidades esconder a descrição dos upgrades se não for liberando gastando pontos. Você vai gastar seu xp em tiros no escuro.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.325
Pontos
1.704
Eu tive alguns problemas com a câmera também nos bosses.

É encostar na parede e o seu personagem sumir da tela.

Achei foda foi na árvore de habilidades esconder a descrição dos upgrades se não for liberando gastando pontos. Você vai gastar seu xp em tiros no escuro.
Isso é bem b*sta mesmo

E eu que comprei um monte de habilidade por comprar, pra depois descobrir que dava pra liberar outras arvores de skills?

Pqp

Depois ainda descobri que tem um item que converte pontos de habilidade em upgrades de ataque

Esse tipo de coisa da raiva
 

Chimpanú

Supra-sumo
Mensagens
536
Reações
1.495
Pontos
183
95% do jogo é realmente excepcional, mas passei muita raiva com essa neura da From Software de ter quase uma obrigação de colocar momentos apelativos para aumentar a dificuldade.

Depois que derrotei o final boss nem comemorei por estar muito puto com o jeito que fizeram.

A batalha demorou mais de 30 minutos por terem exagerado no númeno de fases.

Eu não acho divertido ter que passar por todas as fases pra ficar aprendendo os move sets das últimas.

As 2 fases nos bosses do Bloodborne é fichinha perto do que tem no Sekiro.

A quarta fase do último combate é praticamente igual à terceira. Demorei também 20 minutos lutando com o cara (isso porque àquela altura já fazia as duas primeiras perfeitamente), correndo e batendo. Simplesmente não dá pra trocar golpes, afinal você vai ser arriscar para perder mais 10-15 minutos da sua vida?

Como eu disse antes, é um jogo de altos e baixos.

O que me incomoda nele é que toda a parte do início, enquanto você enfrenta só soldados e não mais que isso, passa-se uma impressão equivocada à respeito das regras do combate. Especificamente, muitas vezes não dá pra identificar o que é defensável ou não. Mesmo o símbolo de perigo pode enganar: como a qualidade da imagem é ruim e os movimentos muitas vezes são estranhos, o fato de você compartilhar o aviso pros golpes rodados ou estocadas causa confusão desnecessária.

É que nem na b*sta do For Honor, cujo gameplay foi arruinado (já era ruim) pelo fato de que agora a maior parte dos personagens possuem golpes ou fintas indeterminadas que podem dar em um golpe ou outro. É mau design até mesmo haver o aviso, deveriam só cuidar de fazer as hitboxs funcionarem e as animações melhores.

A segunda coisa que me deixa puto, é a questão do poise. Vale dizer, o seu personagem só é capaz de absorver ataques usando algumas das próteses, mas a maior parte dos inimigos (especialmente no final) são capazes de absorver golpes durante sequências sem qualquer indicativo de que poderiam. Mesmo usando machado, muitos inimigos como aqueles soldados vermelhos ou os roxos, simplesmente seguem a te espancar absolutamente imperturbáveis por qualquer ataque. Alguns inimigos são capazes de derrubar você e até os outros, mas não há um golpe ou habilidade sequer que eu tenha visto que te permita fazer o mesmo. Alguns se você acerta-los enquanto estão no ar são derrubados, com outros não acontece nada.

Há um conjunto de outros sistemas que também não funcionam. O movimento é rápido demais pro stealth funcionar, os inimigos igualmente burros demais. A ressurreição jamais desempenha qualquer função contra chefões. Há coisas que são introduzidas como inimigos com escudos, com medo de veneno, fogo etc. que jamais são utilizados de novo. O sistema de energia é tão escasso que não dá vontade de usar e acaba por ser compartilhado com ainda mais habilidades no final (que você não usa). Os items de buff demoram uma eternidade pra ativar em combates acelerados e duram quase nada.

A impressão que me dá é que o jogo foi projetado pra ser algo diferente disso que nós temos. Aí na medida em que dificuldades de desenvolvimento foram surgindo houveram cortes e acabou tomando uma forma diferente. Pra um jogo de Ninja, você acaba por superar todos os obstáculos com pura força bruta...

*

Bem, vale dizer após esse rant que eu gostei do jogo, mas não de toda a trajetória de jogo.

Ah, e vsf essa história de confete divino.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
D2g4vcCWkAAvFfI.jpg
 


@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.675
Reações
4.747
Pontos
703
Eu não achei nada tranquilo com a quantidade de fases que colocaram e cada uma tem move sets diferentes.

Se tivesse uma fase a menos poderia até achar justo, mas como fizeram ficou sem noção.

A minha luta demorou mais de 30 minutos.

Qualquer errinho era game over.
O jogo tem alguns bosses parecidos com ele e a solução pra todos eles é simplesmente grudar no boss, a única fase complicada é a segunda por conta da mudança grande nos golpes, mas Mikiri Counter faz com que essa parte da luta fique mais simples.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
O jogo tem alguns bosses parecidos com ele e a solução pra todos eles é simplesmente grudar no boss, a única fase complicada é a segunda por conta da mudança grande nos golpes, mas Mikiri Counter faz com que essa parte da luta fique mais simples.

Eu dominei só a primeira e segunda fase.

Estava tendo muitos problemas nas outras e apelei pro youtube.
 

Gleidson87

Bam-bam-bam
Mensagens
154
Reações
11
Pontos
438
Isso é bem b*sta mesmo

E eu que comprei um monte de habilidade por comprar, pra depois descobrir que dava pra liberar outras arvores de skills?

Pqp

Depois ainda descobri que tem um item que converte pontos de habilidade em upgrades de ataque

Esse tipo de coisa da raiva
Em que parte ou onde pega esse item?
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Qual prosthetic tool é a mais útil do jogo? Tentei usar o machado mas é lento demais.
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.441
Reações
15.298
Pontos
653
Qual prosthetic tool é a mais útil do jogo? Tentei usar o machado mas é lento demais.
Ja eu acho o machado um dos + uteis. quase td chefe q enfrentei tem pelo menos 1 ataque q ele fica + tempo vulneravel , eh nessa hora q desco o ataque duplo do machado. Por exemplo da pra usar naquele ataque do genishiro na forma de raio quando ele da uma investida de espada em vc q atravessa meia tela , eh so esquivar e descer o machado. Contra o coruja tb , quando ele solta a bombinha de fumaça pequena q te impede de usar o estus , da pra vc esquivar pro lado e machadar. As bombinhas eu tb uso bastante funciona em quase td boss e te da uns segundos para se curar de modo safe.
 

-Ale-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.057
Reações
1.394
Pontos
854
Uma pergunta que não quer calar: é melhor que Nioh?
Vai totalmente de gosto, acho Nioh mais divertido por vários motivos, mas o principal para mim é a variedade de armas e formas de se jogar. Você tem uma boa quantidade de armas e cada arma tem um move set diferente para cada uma das 3 posturas.

Sekiro eu acho muito legal a violência e tensão dos combates, mas sinto falta de uma maior variedade neles.
 
Ultima Edição:

Shyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.472
Reações
1.820
Pontos
603
Terminei agora. O último boss é pura sacanagem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Prevejo muita gente desistindo quando encontrar com ele. Tem que ter MUITA paciência e já estar mega viciado com a jogabilidade, senão não vai ter nem chance.
É um jogão, mas alguns pontos ficaram apelativos demais, só quem é fã da From ou gosta de sofrer é que vai terminá-lo.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Eu não peguei o jogo ainda.

Estou vendo se vou ter paciência para jogar ele.

Curti muito Nioh mas esse jogo é bem diferente.

Vendo esse video nessa rota até que o jogo não parece tão difícil assim

 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.652
Reações
52.570
Pontos
2.082
Sobre o Boss do Sunken Valley:

Que macaco épico, put* m****, melhor boss até o momento.
Quando o desgraçado levanta segurando a própria cabeça deu um medo na primeira vez, extremamente macabro as animações, não é a toa que o FDP tem dano de FEAR
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.917
Reações
13.965
Pontos
1.474
Pelo pouco que eu joguei:

Parece que tem o mesmo de tracking que Dark Souls 3 se não mais, punindo excessivamente qualquer esquiva no timing errado. Nioh é absurdamente mais fácil porque tem o tracking muito baixo, é só esquivar pra distanciar e contra atacar.

Não tem inimigos com escudos mas tem uns que ficam só esperando você atacar pra defender, então dá no mesmo que aqueles antigos que ficavam segurando o escudo pela eternidade.

Existe uma diferença entre bloquear e fazer o parry, apenas bloquear vai diminuir a barra do equivale a stamina, pelo que eu entendi é isso. Parry não consome essa "stamina".

Apenas se defender não serve para todos os casos, como nos casos de agarrão como também nos casos de outros golpes que pelo que parece é melhor se esquivar ou então pular mesmo. Essa é a melhor parte do combate porque o jogador não vai poder se escorar em apenas um botão, terá que fazer leituras rápidas entre combinações diversas de ataques dos adversários. Isso torna o jogo pra lá de técnico.

O game design é bom mas me parece muito ocidentalizado. Primeira área do jogo é bastante fechada, sem muitos lugares por onde ir, é um tutorial muito bem construído, mas não precisava aparecer tantas pops ups interrompendo o jogador e dizendo o que ele tem que fazer. É legal ver que quando o jogo te dá o grapling hook pela primeira vez ele te força a usá-lo para aprender.

Assim que se chega na primeira área propriamente dita parece que há dois caminhos possíveis, por baixo e por cima. O jogo só fornece essas duas opções depois de passado o tutorial.

Existem várias outras coisas comuns de outros jogos souls como NPCs a serem encontrados e também inimigos opcionais. Alguns deles me parecem ser bem fortes para o início do jogo, devem equivaler aos knights de Dark Souls.

Há muitos checkpoints e estão próximos, mas o número de inimigos é muito maior também. E não é nada fácil enfrentar vários simultaneamente, o que me leva a crer que o stealth não será uma coisa obrigatória, mas ajudará bastante.

O fato de poder reviver uma vez depois de morrer me leva a crer também que a dificuldade será muito alta, tem que ter algo para compensar essa sobrevida.

Me incomodou o fato de ter várias cut scenes, diálogos um pouco extensos, o que também deixa o jogo com muita cara de ocidentalizado.

Mas bem, essas são só impressões iniciais minhas, creio que muitos aqui já notaram tudo isso.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.523
Reações
19.497
Pontos
744
Depois de zerar sekiro quero pegar essa Nioh.
eu recomendo pesquisarem se ficarem preso em um chefe...

Depois que descobri que se jogar óleo e depois usar a prótese de fogo os mini boss humanos ficam vulneráveis, ficou bem mais fácil
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.182
Reações
40.608
Pontos
1.074
O jogo é muito difícil, porem muito divertido. Mas a diversão acaba quando você trava em um Boss e não dá para seguir em frente. To quase procurando um MOD para PC para deixar o jogo balanceado.

Só queria me divertir jogando essa m****. O último jogo de Samurai decente foi Onimusha 3. Mas está difícil viu.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.059
Reações
7.568
Pontos
303
Nunca vou enetender essa correlação entre diversão e mínimo esforço que fazem. Jogar com o cérebro desligado me faz sentir um idiota. Me ofende, na moral.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.666
Reações
60.290
Pontos
1.724
Estou em um ritmo bem diferente do pessoal aqui, como costumo ser na maioria dos jogos.

Ontem consegui passar o maldito Touro :kvaca. Segui as dicas do pessoal aqui e deu certo. Avancei, acredito, que não pelo caminho mais lógico e fui parar no Santuário. E, PQP, que lugar lindo!!! A From é muito foda na arte. E aí que reside meu medo. Amo essa sensação de descoberta, mistério e contemplação desses cenários lindos que a From faz. E tenho medo de não conseguir avançar no game e perder esses momentos.

Tenho um pouco de dificuldade de defender com agilidade no botão L1. Ontem antes de ir dormir acabei trocando nas configurações do controle o botão L1 pelo "quadrado" e parece que ajudou um pouco mais a defender com ele. Vamos ver.
 

Artorias

Bam-bam-bam
Mensagens
1.895
Reações
1.847
Pontos
203
Genichiro... Sonhei com ele essa noite.

+15 tentativas, colei nele, distanciei, usei todas as próteses, tô com 5 cabaças e nada. Só consigo chegar na 2 fase dele.

Aquele ashina elite eu matei em 30s usando a Pena do corvo, mas qd é pra trocar porrada eu me fodo. E eu nunca acerto o mikiri kkkkkk.

Aquele mini boss lanceiro que fica na escada do início do jogo... Ele não aceita mikiri, é isso msm?

Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
 

UndercoverCat

Bam-bam-bam
Mensagens
403
Reações
657
Pontos
278
Genichiro... Sonhei com ele essa noite.

+15 tentativas, colei nele, distanciei, usei todas as próteses, tô com 5 cabaças e nada. Só consigo chegar na 2 fase dele.

Aquele ashina elite eu matei em 30s usando a Pena do corvo, mas qd é pra trocar porrada eu me fodo. E eu nunca acerto o mikiri kkkkkk.

Aquele mini boss lanceiro que fica na escada do início do jogo... Ele não aceita mikiri, é isso msm?

Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk

O boss da lança tem uma estratégia muito fácil que dá pra matar em aprox 2 ~ 3 minutos apenas, precisa da habilidade Ichimonji Duplo (da skill tree Ashina, que você pega com um NPC depois do boss do cavalo), e com a protese de bombinha.
Só ficar dando spam nessa skill até quebrar a postura dele, e as bombinhas são pra deixar ele com stagger pra ele não usar aquela varrida da lança
E dá pra usar o contra ataque mikiri, só que tem que ser na hora certa mesmo. Fazendo essa estratégia com essa habilidade passei dele muito fácil.
Acho que esse boss é o único do jogo que não da pra usar a estrategia "dodge, dodge, attack" por causa dos ataques dele.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
O jogo é muito difícil, porem muito divertido. Mas a diversão acaba quando você trava em um Boss e não dá para seguir em frente. To quase procurando um MOD para PC para deixar o jogo balanceado.

Só queria me divertir jogando essa m****. O último jogo de Samurai decente foi Onimusha 3. Mas está difícil viu.

Pra mim faz parte da diversão sofrer nos bosses e passar. E também já haviam dito que o jogo ia ser dificil e me parece quase um consenso geral que os bosses são mais dificeis que os da franquia Dark Souls. Não sei da onde a IGN tirou que este jogo é mais fácil que Dark Souls, foi o único lugar que vi isso.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.959
Reações
24.688
Pontos
503
Sobre o uso da máscara q vc junta com as partes:
alguém sabe se é sempre 5 pontos de habilidade q precisa? Pq usei da primeira vez, foram 5 para trocar, não sei se mantém sempre 5 ou se aumenta.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.358
Reações
12.002
Pontos
853
Joguei mas um pouquinho até oferecer o
sino ao Buda
e voltar no tempo naquele cenário a noite começando com a ponte. Que atmosfera sensacional esse jogo. Matei umas carpas e ofereci pra Criatura do cesto. Diliciaaaa de jogo!
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.652
Reações
52.570
Pontos
2.082
Pro pessoal que ta com dificuldade em defender e dar parry:

O mais importante é ficar de olho na sua barra de defesa e na do inimigo.

Se sua barra estiver alta, sai correndo e segura o botão de coletar moedas que vai diminuir a barra mais rapidamente.

A barra do inimigo aumenta mais rápido e deixa de recuperar a postura conforme a vida dele diminui, então é só procurar umas aberturas pra ir dando porrada pra diminuir a vida, a quantidade que precisa tirar depende de inimigo pra inimigo, mas geralmente metade da life é o suficiente.

E não precisa ser perfeito a defesa e o parry. O importante é defender, mesmo se não der parry, a defesa aumenta a barra de postura, apesar de aumentar a sua também. Pra inimigos que fazem combos de ataque, é só fica spamando o botão de defesa, que não tem erro.

Isso tudo muda um pouco quando o inimigo é gigante. Nesse caso, é recomendado sair pulando, e esperar uma boa brecha pra descer a porrada nele.

Aliás, apesar do combate ser mais difícil que nos Souls, eu acredito que é bem mais fácil de ler a movimentação dos inimigos do que nos outros, e todo inimigo sempre tem um bom tempo pra você dar porrada nele livremente, mesmo o mais apelão dos bosses.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Consegui matar o terceiro boss.

Fiz um backtrackzao, matei alguns mini-bosses, peguei gourd seeds e os upgrades facilitaram muito a minha vida. Recomendo que o pessoal que esteja com dificuldade em algum boss faça o mesmo, os upgrades nesse jogo fazem diferença mesmo.
 

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
Qual prosthetic tool é a mais útil do jogo? Tentei usar o machado mas é lento demais.
Shuriken, principalmente as últimas melhorias: é rápida, custa pouco, para a maioria dos inimigos, até mesmo alguns chefes.

O Guarda chuva tambem é muito bom, no timing correto de defesa dá pra encher muito rápido a barra de postura do inimigo, isso sem contar o upgrade dele que devolve ondas de energia.

O Machado é lento, mas se todos os golpes dele entram, é outro que causa dano gigantesco na barra de postura.

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo