O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


3 provedores gratuitos para acesso ao Speedy, da Telefonica

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
3 provedores gratuitos para acesso ao Speedy, da Telefonica

Provavelmente a partir desta sexta-feira a Telefonica (de São Paulo) bloqueará o acesso ao login internet@speedy.com.br e senha internet para conexão ao Speedy, seu serviço de banda larga.

A proibição foi obtida com recurso da Anatel, que insiste que a Telefonica é uma empresa concessionária de telefonia, não podendo prover acesso à web. Nessas horas eu me pergunto então como ela (a Telefonica) pode cobrar pelo sinal ADSL liberado na linha, e fornecer toda a estrutura para que sua banda larga funcione? Gostaria de saber dos altos "senhores" da Anatel o que eu poderia fazer com uma conexão ADSL do Speedy sem a autenticação; não tem lógica tecnicamente a visão da Anatel.

Em 2007 uma decisão judicial obrigou que a Telefonica fornecesse o acesso sem exigir provedor, a Telefonica então liberou o login internet@speedy.com.br. Pouco tempo depois, afirmou que cobraria uma taxa de R$ 8,70 pelo serviço. Agora cancelará o internet@speedy.com.br, voltando a exigir provedor.

A Telefonica destaca que há provedores gratuitos em parceria com o Speedy. Quem não quer pagar um provedor de conteúdo pode contratar gratuitamente planos apenas de autenticação ADSL. São eles:

Terra:

http://www.terra.com.br/blspdlogintlf/

Inter.net:

https://www.br.inter.net/assine/cadastro_bandalarga_speedy/index.php?origem=t

Link BR:

http://www.linkbr.com.br/acessozero/

O uso dos provedores gratuitos para autenticação é uma saída para não pagar mais por um serviço que não existe, ou por algo não desejado - e também para não trocar de prestadora de serviço, visto que as operadoras de TV a cabo normalmente têm serviço de banda larga sem exigir provedor.

Resta aguardar e ter esperanças de que um dia essa venda casada acabe. É triste ver que um órgão regulador como a Anatel adote tais práticas, isso mostra como anda a liberdade, o abuso comercial e a estrutura governamental do país.
 

Mihawk

Veterano
Mensagens
2.593
Reações
5
Pontos
132
c***lho...isso é novidade pra mim! O_O

Vocês recomendam usar qual destes??Isso é sexta feira hoje!?
 

Tuguesa

Bam-bam-bam
Mensagens
5.848
Reações
241
Pontos
309
eu assinei o terra de 9,90, pq eu fui perguntar e disseram q o gratuito é por tempo determinado, ou seja, depois de um prazo vao começar a cobrar pelo uso e não vai ter direito a ligação na central caso tenha algum problema com senha de acesso (foi o q me disseram na central, ja o de 9,90 é preço fixo, será esse valor sempre, nao terá aumento e tem direito a 5 emails (apesar q eu nao vou usar) e a esclarecimentos na central de atendimento! eu fiz o do terra pq é o unico provedor q eu conheço, os outros dois por eu nao conhecer eu preferi nao optar!Recebi essa carta da telefonica na quarta feira e ontem mesmo ja fiz a assinatura do provedor!!
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Tuguesa;3801134 disse:
eu assinei o terra de 9,90, pq eu fui perguntar e disseram q o gratuito é por tempo determinado, ou seja, depois de um prazo vao começar a cobrar pelo uso e não vai ter direito a ligação na central caso tenha algum problema com senha de acesso (foi o q me disseram na central, ja o de 9,90 é preço fixo, será esse valor sempre, nao terá aumento e tem direito a 5 emails (apesar q eu nao vou usar) e a esclarecimentos na central de atendimento! eu fiz o do terra pq é o unico provedor q eu conheço, os outros dois por eu nao conhecer eu preferi nao optar!Recebi essa carta da telefonica na quarta feira e ontem mesmo ja fiz a assinatura do provedor!!

Se o Terra vier com cobranças, simplesmente cancelo. Não existe nenhuma cláusula lá no contrato que pode haver mudanças no plano e eventualmente uma cobrança.
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
Tuguesa;3801134 disse:
eu assinei o terra de 9,90, pq eu fui perguntar e disseram q o gratuito é por tempo determinado, ou seja, depois de um prazo vao começar a cobrar pelo uso e não vai ter direito a ligação na central caso tenha algum problema com senha de acesso (foi o q me disseram na central, ja o de 9,90 é preço fixo, será esse valor sempre, nao terá aumento e tem direito a 5 emails (apesar q eu nao vou usar) e a esclarecimentos na central de atendimento! eu fiz o do terra pq é o unico provedor q eu conheço, os outros dois por eu nao conhecer eu preferi nao optar!Recebi essa carta da telefonica na quarta feira e ontem mesmo ja fiz a assinatura do provedor!!

Te enrolaram legal, hein?!

1) Prestar suporte por FALHA DELES (como problema no login) é OBRIGAÇÃO, até mesmo por esquecimento de senha, pois sem esse suporte você não conseguirá usar o serviço.
O suporte que eles cobram é para ajudar a configurar seu PC e afins. Coisa que até aqui no fórum você consegue de graça.

2) O "Plano" tem custo de R$ 0,00 mesmo e no contrato não há cláusula nenhuma dando abertura para uma troca de plano "automática" muito menos prazo pra isso acontecer.

3) Qulaquer provedor serve, pois você só o usará para logar mesmo.

Att'
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.467
Reações
17.123
Pontos
1.389
Estou acessando por enquanto pelo "*seunome*@itelefonica.com.br (*vc coloca seu nome ou qualquer outro*), senha Speedy e funciona numa boa.
Não contratei serviço de ninguém. Até porque no link
http://www.speedyvantagens.com.br/provedores/ está comunicando que a TELECOM oferece o serviço gratuito:

A fim de cumprir a decisão judicial e, ao mesmo tempo, não interromper o acesso à internet dos clientes que utilizam o login internet@speedy.com.br, informamos que este serviço passa a ser prestado, gratuitamente, pelo provedor A.Telecom S.A.
As demais condições de contratação do serviço da A.Telecom S.A. estão disponíveis no site www.itelefonica.com.br/contrato. Destacamos que a A.Telecom não cobrará qualquer valor dos usuários Speedy que optarem por cancelar o acesso através do login “internet@speedy.com.br” para contratar os serviços de outro provedor.


O que está esquisito é que o endereço do contrato é do terra (itelefonica) e pelo jeito essa gratuidade é por pouco tempo e somente pra usuário novo (que usava os dados fornecidos pela telefonica). Sei lá, não entendi essa porra direito não.
De qualquer maneira estou aqui de boa com esses dados por enquanto.
 


Topo Fundo