O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


“Não paga metade de um carro popular”, diz deputado do PR sobre salário de R$ 25 mil

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Deputado do Paraná diz que salário de R$ 25 mil sofreu achatamento: 'Não paga metade de um carro popular'

https://g1.globo.com/pr/parana/noti...nto-nao-paga-metade-de-um-carro-popular.ghtml

Luiz Carlos Martins (PP) fez a declaração durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, na terça-feira (24).

O deputado estadual Luiz Carlos Martins (PP) disse que o salário de R$ 25,3 mil sofreu um achatamento nos últimos mandatos. O comentário foi feito durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da terça-feira (24).

"Nós não podemos esquecer a questão de salários, inclusive nós aqui da Assembleia também tivemos um achatamento salarial. O salário de deputado, você ia em uma concessionária e comprava um carro zero da melhor qualidade. Hoje, você não compra metade, não paga metade de um carro popular", afirmou o deputado.

Procurado, o deputado Luiz Carlos Martins afirmou que a intenção dele foi mostrar que o poder de compra não evoluiu de acordo com o preços.
"Se um deputado ganhando R$ 25 mil sente isso, imagina como sente o trabalhador que ganha salário mínimo ou perto disso", diz trecho da nota divulgada pelo deputado.
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
Não dá para comprar um carro popular mas dá para comprar um usado top !

E no caso dele nem seria difícil ter dinheiro para comprar as peças dos carros
 


Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Ele até tentou tirar o ** da reta depois que foi procurado pela imprensa, mas a primeira impressão é a que fica :kpensa
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
Eu já conheci gente assim. O cara ganhava mais de 30 salários mínimos e sempre reclamava que o dinheiro era pouco. O sonho do cara era ter um helicóptero. Então, eu lhe perguntei: para quê você quer um helicóptero, qual a utilidade dele para você? - É porque eu acho legal.

:brbr
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.687
Reações
22.109
Pontos
1.774
Engraçado que eles tem a falsa ideia que a "carreira" política é algo que deva pagar bem e enriquecer.
O que não é, é justamente o contrário...quem ocupa um cargo político não deve NUNCA enriquecer com ele.
Em alguns países nem salário recebem...
Um cargo político deveria ser uma bucha, cheio de problema pra resolver, pra justamente atrair quem tem ideias boas pra resolvê-los.
E não qualquer oportunista ganhando dinheiro pro resto da vida...pois ai, como é hoje, você atrai para o cargo justamente...os oportunistas.
E na nossa política ta cheio deles.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Eu já conheci gente assim. O cara ganhava mais de 30 salários mínimos e sempre reclamava que o dinheiro era pouco. O sonho do cara era ter um helicóptero. Então, eu lhe perguntei: para quê você quer um helicóptero, qual a utilidade dele para você? - É porque eu acho legal.

:brbr
Existe uma diferença importante aí. Se o sujeito conquistou o dinheiro dele com o próprio suor do trabalho dele, ele tem o direito de achar pouco, buscar mais e até comprar o helicóptero dele.

A diferença aí é que o salário de realeza desse político, é a custa do suor e sangue da miserável população brasileira.
 

Euovelha

Veterano
Mensagens
417
Reações
449
Pontos
109
Isso aí é a típica reclamação de um membro da nobreza brasileira, ungido a uma casta superior por concurso ou eleição, que desde então vive às custas dos plebeus. O Brasil acabou com a monarquia, mas nunca virou república.
 
Ultima Edição:

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.570
Reações
135.456
Pontos
784
Engraçado que eles tem a falsa ideia que a "carreira" política é algo que deva pagar bem e enriquecer.
O que não é, é justamente o contrário...quem ocupa um cargo político não deve NUNCA enriquecer com ele.
Em alguns países nem salário recebem...
Um cargo político deveria ser uma bucha, cheio de problema pra resolver, pra justamente atrair quem tem ideias boas pra resolvê-los.
E não qualquer oportunista ganhando dinheiro pro resto da vida...pois ai, como é hoje, você atrai para o cargo justamente...os oportunistas.
E na nossa política ta cheio deles.

O que me deixa mais fudido é que além desses malditos do inferno receberem uma bolada e um milhão de auxílios, ainda são LADRÕES...

MALDITOS DESGRAÇADOS!
 

Tauron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
703
Engraçado que eles tem a falsa ideia que a "carreira" política é algo que deva pagar bem e enriquecer.

O brasileiro tem essa ideia muito arraigada, os maiores salários no brasil são de funcionários públicos do alto escalão do judiciário e do legislativo, são tão altos e desproporcionais em relação aos valores básicos pagos pelo mercado que existe toda uma indústria voltada para concursos públicos e o próprio curso de direito é uma espécie de curso superior "para concursos"... não se muda essa mentalidade facilmente, essa mentalidade inclusive é o background que cria justificativas pra absurda carga tributária que esfola o micro e pequenos empresários.

É uma lástima... mas é a mais pura verdade, a imensa maioria das fortunas brasileiras ou são de políticos ou de pessoas que fazem negócios com o estado intermediado por políticos(que recebem propinas).
 

Euovelha

Veterano
Mensagens
417
Reações
449
Pontos
109
Não podemos simplesmente dizer: "pessoal, daqui pra frente cargo público é pra quem tem amor pela causa, vai pagar exatamente R$00,00"?

Acho que não é pra tanto. Remuneração e condições mais próximas do mercado já dariam um alívio bem grande às contas públicas, e também ajudariam a mudar um pouco a cabeça de quem cogita trabalhar no governo.

Nos EUA a situação está se invertendo. O salário de advogado de primeiro ano numa firma grande em NY ganha um salário próximo do de um juiz federal. Aqui muita gente vê emprego público como trampolim para conquistar poder, ou para um emprego melhor na iniciativa privada (por exemplo, muito procurador aqui deixa o cargo para trabalhar em escritório, usando a experiência em áreas de compliance, white collar, etc.).
 
Ultima Edição:

Euovelha

Veterano
Mensagens
417
Reações
449
Pontos
109
E pensar que Thomas Jefferson e os founding fathers não recebiam salário (todos eles tinham atividades secundárias como fazendeiros, manufaturas).

Recebiam, sim. George Washington dispensou o salário dele quando comandante do Exército Continental na guerra de independência, mas ele foi remunerado pelo cargo de presidente. É verdade que a intenção inicial dele era a de recusar também o salário presidencial, mas ele acabou aceitando por pressão de outros políticos. Havia o receio de que tal renúncia aumentasse ainda mais a sua popularidade, e na época não havia limite ao número de reeleições. Dizem, também, que ele não teria recusado o salário presidencial porque ele não tinha condições financeiras. Ele perdeu muito dinheiro durante a guerra por causa da má administração das suas terras. Uma parte chegou a ser vendida para saldar dívidas, e ele quase perdeu a sua propriedade de Mount Vernon.

Aliás, achei essa matéria aqui que trata do assunto:


De Washington a Grant, o salário presidencial foi de $25 mil por ano.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.229
Reações
63.291
Pontos
1.253
Mais do que óbvio que nossa primeira sensação de revolta imediata... SÓ QUE...

CALMA AMIGOS... CUIDADO COM BAIT - ENTENDAM >>> NÃO ESTOU DEFENDENDO O DEPUTADO... Implicitamente, ele se mostra descontente com seu salário... Só que, sua fala foi referente ao o achatamento do salário do Brasileiro.

Só que isto tem um DUPLO CONTEXTO nesta frase e a imprensa criou um bait.

Prestem atenção nesta frase:
V
V
"Nós não podemos esquecer a questão de salários, inclusive nós aqui da Assembleia também tivemos um achatamento salarial. O salário de deputado, você ia em uma concessionária e comprava um carro zero da melhor qualidade. Hoje, você não compra metade, não paga metade de um carro popular", afirmou o deputado.


O que o deputado está querendo explicar que o poder aquisitivo do salário no passado era MUITO MAIOR do que agora.

Em resumo: com os 25 mil reais ANTES você comprava UM CARRO ZERO... Hoje com os MESMOS 25 MIL, NÃO DA PRA COMPRAR UM CARRO POPULAR!

Ou seja, o salário (GERAL) ACHATOU!

FATO!
...


============================


Não tenho aumento salarial, só correções de acordo com a inflação e ou ajustes via tretas de categoria, bla bla bla... Enfim... Meu salário corrigido ao longo dos anos.

No passado, com este mesmo salário eu tinha mais poder de compra do que hoje mesmo com as eventuais correções!






Se pegarem o contexto todo do que o deputado disse...

Com o Salário que eles ganhavam 10 anos atrás = Dava pra comprar um carro de luxo.... Agora com "o mesmo" salário mal da pra
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.342
Reações
172.685
Pontos
2.599
O cara realmente acha normal conseguir comprar um carro todo mês.

Se o cara enxerga o mundo assim como diabos pode ter função pública?
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.513
Pontos
353
Não podemos simplesmente dizer: "pessoal, daqui pra frente cargo público é pra quem tem amor pela causa, vai pagar exatamente R$00,00"?

Podemos, só que aí só quem é rico que vai poder ter cargo público. Exclui completamente toda a classe trabalhadora.

Ou seja, não vai mudar muita coisa na verdade.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.687
Reações
22.109
Pontos
1.774
Podemos, só que aí só quem é rico que vai poder ter cargo público. Exclui completamente toda a classe trabalhadora.

Ou seja, não vai mudar muita coisa na verdade.
Tem razão, mas economizaríamos Bilhões....se não é pra mudar mta coisa, mas for pra economizar bilhões....melhor economizar e usar melhor o dinheiro.
Sobre o fundo partidário eu nem vou citar de tão arrombado que é.
 
Topo Fundo