O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bolsonaro trava Bolsa Família em cidades pobres e fila chega a 1 milhão (Orçamento quase 10% menor em 2020)

Don Toreno

Bam-bam-bam
Mensagens
2.600
Reações
2.959
Pontos
303
“Só nos resta pedir para que eles lembrem dos pobres”. Aldeane Santana, 30, tem três filhos, mora em Peixinhos, povoado do município de Morros (MA), e aguarda desde maio do ano passado para entrar no Bolsa Família.

O governo de Jair Bolsonaro congelou o programa mesmo nas regiões mais carentes do Brasil. Uma a cada três cidades mais pobres do país não teve novos auxílios liberados nos últimos cinco meses com dados oficiais divulgados (junho a outubro de 2019).

O levantamento feito pela Folha considera os 200 municípios de menor renda per capita do Brasil, apontados pelo IBGE em 2017. Em todos, houve recuo na cobertura e um ritmo de atendimento a novas famílias muito menor que em períodos anteriores.

Desde o ano passado, por falta de dinheiro, o governo passou a controlar a entrada de beneficiários no Bolsa Família. Com a barreira em todo o país, a fila de espera, que havia sido extinta em julho de 2017, voltou e não há previsão para ser novamente zerada.

105480

Cerca de 1 milhão de famílias aguardavam, em janeiro, uma resposta do Ministério da Cidadania para ingressarem no programa de proteção social e transferência de renda aos mais pobres.

Em Morros, nenhuma família foi atendida desde junho. A cobertura do programa na cidade caiu para o menor nível desde de 2017, apesar do esforço para estender o Bolsa Família a povoados mais afastados e regiões ribeirinhas.

Para iniciar o processo de entrada no programa, a referência dada pelos moradores do município é uma só: a casa da Espírito.

Maria do Espírito Santo é a secretária de Assistência Social da cidade desde maio de 2017. “Eu gostaria que a Folha levasse um apelo a eles: Morros precisa da liberação de benefícios; tem gente precisando”.
Segundo ela, nenhuma carta ou aviso do governo federal foi recebido no ano passado. As concessões de auxílios, de repente, foram interrompidas.

Reconhecido internacionalmente, o programa atende famílias com filhos de 0 a 17 anos e que vivem em situação de extrema pobreza, com renda per capita de até R$ 89 mensais, e pobreza, com renda entre R$ 89,01 e R$ 178 por mês. O benefício médio é de R$ 191.

O Bolsa Família enfrenta, sob Bolsonaro, o período mais longo de baixo índice de entrada de novos beneficiários da história do programa.

Isso também ocorre nos municípios mais pobres. Entre janeiro de 2018 e maio do ano passado, 26 famílias passavam a ser atendidas por mês no grupo de 200 cidades brasileiras com menor renda per capita. Os dados mais recentes apontam que a média mensal recuou para cinco famílias.

Dessas 200 cidades, 37 tiveram apenas um novo benefício liberado de junho a outubro e, em 64 desses municípios, houve bloqueio total do programa de junho a outubro.

O congelamento foi registrado, por exemplo, em Guaribas (PI), cidade berço do Bolsa Família, e em Belágua (MA). O Maranhão concentra a maior parte das cidades mais carentes.

No cenário que se percorre de São Luis a Belágua, os traços da região, como carne de bode e a quantidade de urubus nas rodovias, se tornam mais fortes. A economia local se enfraquece e o comércio à beira da estrada cresce. Juçara —nome dado na região ao açaí— e produtos derivados de mandioca, inclusive cerveja, são anunciados.

105482

Matéria completa aqui:


 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
18.011
Reações
31.318
Pontos
1.753
Bolsa familia encolhendo? Otimo porra.
Que encolha mais até sumir. completamente e ser substituido por algo que incentive o cidadao a se tornar produtivo ao inves de incentivar profissao parideira bianual, só ampliando a miseria a longo prazo.
Votei nele pra isso mesmo, independente do 180 que ele deu na reta final.
 


Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.719
Pontos
563
Agora vai tentar aplicar uma política de controle de natalidade pra ver se iriam deixar....

Iriam demonizar o governo até o fim dos tempos e barrariam a proposta.

Para vc ter uma ideia de como esse país e doente. Eu tive filho e quero fazer vasectomia no plano e só posso fazer se fizer acompanhamento psicológico e ser autorizado pelo médico. Ou seja, vou pagar por fora
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Bolsa familia encolhendo? Otimo porra.
Que encolha mais até sumir. completamente e ser substituido por algo que incentive o cidadao a se tornar produtivo ao inves de incentivar profissao parideira bianual, só ampliando a miseria a longo prazo.
Votei nele pra isso mesmo, independente do 180 que ele deu na reta final.
faço de suas palavras as minhas palavras, afinal o brasil com essa mania de "estado papai" fudeu com tudo, os mais pobres e miseráveis são completamente dependentes do estado, que faz isso de propósito ( via regulação, imposto e muitas outras coisas ).

essa aberração do bolsa esmola tem que acabar para ONTEM, essa cambada tem que passar a ser produtivo, e não ficar fazendo filho pra ganhar mais esmola estatal, porém o estado também tem que parar de incentivar isso e parar de roubar e dificultar a vida dos pobres, não mais roubando 6 meses de salário do trabalhador, não mais f**end0 a vida da população via regulação ( que são TODAS ) inúteis e por aí vai ...
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.513
Pontos
353
faço de suas palavras as minhas palavras, afinal o brasil com essa mania de "estado papai" fudeu com tudo, os mais pobres e miseráveis são completamente dependentes do estado, que faz isso de propósito ( via regulação, imposto e muitas outras coisas ).

essa aberração do bolsa esmola tem que acabar para ONTEM, essa cambada tem que passar a ser produtivo, e não ficar fazendo filho pra ganhar mais esmola estatal, porém o estado também tem que parar de incentivar isso e parar de roubar e dificultar a vida dos pobres, não mais roubando 6 meses de salário do trabalhador, não mais f**end0 a vida da população via regulação ( que são TODAS ) inúteis e por aí vai ...

"Ser produtivo" num país com 13 milhões de desempregados. Tá sobrando emprego mesmo, é o pessoal que não quer trabalhar:khuebr
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Não me surpreendo. É óbvio que o jornal que considera superfaturamento e contratos fraudulentos como "investimento" ia considerar corte de fraudes no Bolsa Família como "tirar a comida da boca do pobre".

Ah, mas como eu amo ver petófilo que vivia chamando tudo que é canal e jornal de "mídia golpista" agora usando esses veículos como espada e escudo... o fedor do chorume da hipocrisia.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
"Ser produtivo" num país com 13 milhões de desempregados. Tá sobrando emprego mesmo:khuebr
agradeça nisso ao nosso querido estado e a regulação inútil para se trabalhar, CLT ,"direitos do trabalhador" , mercado extremamente fechado e nada saudável ao empreendedorismo, logo o resultado de tanta intervenção é isso , esse exército de desempregados , porém temos que ver nesses números quais são os que estão realmente desempregados FORMALMENTE e os que trabalham informalmente, já que para o desgoverno , só vale o primeiro, para o desgoverno se a pessoa não trabalha nas suas regras inúteis, ela é considerada "desempregado" , aí já viu né !!!
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
O governo nao faz isso de proposito pq ate o retardado do bolsonaro sabe que seria suicidio politico. É incompetencia mesmo.

Enviado de meu LG-K130 usando o Tapatalk
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.513
Pontos
353
agradeça nisso ao nosso querido estado e a regulação inútil para se trabalhar, CLT ,"direitos do trabalhador" , mercado extremamente fechado e nada saudável ao empreendedorismo, logo o resultado de tanta intervenção é isso , esse exército de desempregados , porém temos que ver nesses números quais são os que estão realmente desempregados FORMALMENTE e os que trabalham informalmente, já que para o desgoverno , só vale o primeiro, para o desgoverno se a pessoa não trabalha nas suas regras inúteis, ela é considerada "desempregado" , aí já viu né !!!

De qualquer modo, o que você apresentou no post passado não é solução nenhuma dado as condições reais do Brasil. Não tem emprego, cara.

E outra, não tem como existir pleno emprego no capitalismo pq isso significaria que a oferta de força de trabalho é extremamente baixa, e o preço dessa mercadoria subiria a níveis estratosféricos. Capitalismo precisa do "exército industrial de reserva", esse monte de desempregados, por uma simples questão de oferta e demanda.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.513
Pontos
353
agradeça nisso ao nosso querido estado e a regulação inútil para se trabalhar, CLT ,"direitos do trabalhador" , mercado extremamente fechado e nada saudável ao empreendedorismo, logo o resultado de tanta intervenção é isso , esse exército de desempregados , porém temos que ver nesses números quais são os que estão realmente desempregados FORMALMENTE e os que trabalham informalmente, já que para o desgoverno , só vale o primeiro, para o desgoverno se a pessoa não trabalha nas suas regras inúteis, ela é considerada "desempregado" , aí já viu né !!!

De qualquer modo, o que você apresentou no post passado não é solução nenhuma dado as condições reais do Brasil. Não tem emprego, cara.

E outra, não tem como existir pleno emprego no capitalismo pq isso significaria que a oferta de força de trabalho é extremamente baixa, e o preço dessa mercadoria subiria a níveis estratosféricos. Capitalismo precisa do "exército industrial de reserva", esse monte de desempregados, por uma simples questão de oferta e demanda.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
faço de suas palavras as minhas palavras, afinal o brasil com essa mania de "estado papai" fudeu com tudo, os mais pobres e miseráveis são completamente dependentes do estado, que faz isso de propósito ( via regulação, imposto e muitas outras coisas ).

essa aberração do bolsa esmola tem que acabar para ONTEM, essa cambada tem que passar a ser produtivo, e não ficar fazendo filho pra ganhar mais esmola estatal, porém o estado também tem que parar de incentivar isso e parar de roubar e dificultar a vida dos pobres, não mais roubando 6 meses de salário do trabalhador, não mais f**end0 a vida da população via regulação ( que são TODAS ) inúteis e por aí vai ...

é só uma merreca pra ninguém morrer de fome. Porra mano.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
De qualquer modo, o que você apresentou no post passado não é solução nenhuma dado as condições reais do Brasil. Não tem emprego, cara.

não tem emprego por que o estado NÃO permite que tenha emprego, via regulação, imposto e o c***lh0 a 4.

se o estado não fudesse com tudo, seria 13 milhões de pessoas podendo abrir seus pequenos negocios , trabalhando por conta propria e fazendo a economia girar, mas o estado garante que isso não ocorra via regulações inuteis e enfiando imposto em tudo, ai pra se montar uma simples barraquinha de cachorro quente ou de churrasquinho , a pessoa tem que gastar o dobro para isso, por que o estado ROUBA delas via impostos !!!




E outra, não tem como existir pleno emprego no capitalismo pq isso significaria que a oferta de força de trabalho é extremamente baixa, e o preço dessa mercadoria subiria a níveis estratosféricos. Capitalismo precisa do "exército industrial de reserva", esse monte de desempregados, por uma simples questão de oferta e demanda.
não vou nem perder o meu tempo refutando essas besteiradas que você acabou de postar !!!! depois dessa eu prefiro ficar quieto a me estressar !!!

é só uma merreca pra ninguém morrer de fome. Porra mano.

o problema que essa "merreca" custa bilhões , sai do meu , do seu e do bolso de milhares de trabalhadores que NÃO concordaram com isso , serve de moeda politica para ganhar ( leia -se comprar votos ) e ainda mantem o pobre sempre dependente da esmola estatal , isso define bem uma velha frase que o meu avô sempre dizia "o que é melhor , você dar o peixe ao pescador, ou ensina-lo a pescar o seu proprio peixe" ??
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
não tem emprego por que o estado NÃO permite que tenha emprego, via regulação, imposto e o c***lh0 a 4.

se o estado não fudesse com tudo, seria 13 milhões de pessoas podendo abrir seus pequenos negocios , trabalhando por conta propria e fazendo a economia girar, mas o estado garante que isso não ocorra via regulações inuteis e enfiando imposto em tudo, ai pra se montar uma simples barraquinha de cachorro quente ou de churrasquinho , a pessoa tem que gastar o dobro para isso, por que o estado ROUBA delas via impostos !!!




não vou nem perder o meu tempo refutando essas besteiradas que você acabou de postar !!!! depois dessa eu prefiro ficar quieto a me estressar !!!



o problema que essa "merreca" custa bilhões , sai do meu , do seu e do bolso de milhares de trabalhadores que NÃO concordaram com isso , serve de moeda politica para ganhar ( leia -se comprar votos ) e ainda mantem o pobre sempre dependente da esmola estatal , isso define bem uma velha frase que o meu avô sempre dizia "o que é melhor , você dar o peixe ao pescador, ou ensina-lo a pescar o seu proprio peixe" ??


Cara é lógico que você tem razão.
As pessoas devem conseguir seu sustento com dignidade, mas enquanto isso não é possível pra todos, não dá pra pedir que as pessoas esperem, elas precisam comer hoje sacou, não é amanhã nem depois, é hoje. Caraca eu não vejo problema em colaborar com algo assim.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.513
Pontos
353
não tem emprego por que o estado NÃO permite que tenha emprego, via regulação, imposto e o c***lh0 a 4.

se o estado não fudesse com tudo, seria 13 milhões de pessoas podendo abrir seus pequenos negocios , trabalhando por conta propria e fazendo a economia girar, mas o estado garante que isso não ocorra via regulações inuteis e enfiando imposto em tudo, ai pra se montar uma simples barraquinha de cachorro quente ou de churrasquinho , a pessoa tem que gastar o dobro para isso, por que o estado ROUBA delas via impostos !!!




não vou nem perder o meu tempo refutando essas besteiradas que você acabou de postar !!!! depois dessa eu prefiro ficar quieto a me estressar !!!



o problema que essa "merreca" custa bilhões , sai do meu , do seu e do bolso de milhares de trabalhadores que NÃO concordaram com isso , serve de moeda politica para ganhar ( leia -se comprar votos ) e ainda mantem o pobre sempre dependente da esmola estatal , isso define bem uma velha frase que o meu avô sempre dizia "o que é melhor , você dar o peixe ao pescador, ou ensina-lo a pescar o seu proprio peixe" ??

Como o cara que não tem dinheiro nem pra comprar papel higiênico vai abrir seu pequeno negócio? Mano, vc vive nesse mundo idealizado aí no qual abrir um negócio não requer capital. Não é a toa que vc é ancap, só idealizando a realidade atual as últimas consequências pra fazer sentido esse pensamento aí.

Sobre a oferta e demanda da força de trabalho, lógico que vc não vai responder. Não tem como passar pano pro capitalismo nesse ponto, e olha que eu baseei o argumento no básico do básico que é a lei da oferta e demanda. Único modo de vc negar isso seria negando que trabalho é mercadoria, e aí seria idealismo de mais até pra um ancap.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Era pra estar aumentando? Por essa lógica não parece um bom programa então, não era pra tirar as pessoas da pobreza?

De qualquer modo, o que você apresentou no post passado não é solução nenhuma dado as condições reais do Brasil. Não tem emprego, cara.

E outra, não tem como existir pleno emprego no capitalismo pq isso significaria que a oferta de força de trabalho é extremamente baixa, e o preço dessa mercadoria subiria a níveis estratosféricos. Capitalismo precisa do "exército industrial de reserva", esse monte de desempregados, por uma simples questão de oferta e demanda.
O grande Satã EUA tem 3,6% de desempregados mesmo lidando com problemas massivos como imigração ilegal e desindustrialização.

O pleno emprego dos seus sonhos deve ter é em algum regime comuna onde só não trabalha quem não passa fome.
 
Ultima Edição:

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Cara é lógico que você tem razão.
As pessoas devem conseguir seu sustento com dignidade, mas enquanto isso não é possível pra todos, não dá pra pedir que as pessoas esperem, elas precisam comer hoje sacou, não é amanhã nem depois, é hoje. Caraca eu não vejo problema em colaborar com algo assim.
existe uma diferença entra "colaborar" e "ser obrigado a colaborar" , a primeira é por livre e espontânea vontade, caridade e afins, a segunda é o estado que cria miséria para depois oferecer uma "contribuição" com o dinheiro alheio.

se o estado quisesse mesmo acabar com a miséria, ele abolia o ROUBO estatal sobre os alimentos, pois isso é um crime contra todo ser humano, ter que pagar mais caro por um bem tão essencial a vida , mas isso está fora de cogitação, o estado prefere fazer caridade com o dinheiro alheio a abolir as práticas predatórias em prol do populismo e de reeleição dos parasitas !!!
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
existe uma diferença entra "colaborar" e "ser obrigado a colaborar" , a primeira é por livre e espontânea vontade, caridade e afins, a segunda é o estado que cria miséria para depois oferecer uma "contribuição" com o dinheiro alheio.

se o estado quisesse mesmo acabar com a miséria, ele abolia o ROUBO estatal sobre os alimentos, pois isso é um crime contra todo ser humano, ter que pagar mais caro por um bem tão essencial a vida , mas isso está fora de cogitação, o estado prefere fazer caridade com o dinheiro alheio a abolir as práticas predatórias em prol do populismo e de reeleição dos parasitas !!!
Nada mais absurdo que taxar alimentos, coisa do demônio.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.513
Pontos
353
Era pra estar aumentando? Por essa lógica não parece um bom programa então, não era pra tirar as pessoas da pobreza?


O grande Satã EUA tem 3,6% de desempregados mesmo lidando com problemas massivos como imigração ilegal e desindustrialização.

O pleno emprego dos seus sonhos deve ter é em algum regime comuna onde só não trabalha quem não passa fome.

E a força de trabalho lá não é mais cara que a daqui? Esses 3,6 não representam o exército industrial de reserva que eu falei? Entende pq do ponto de vista econômico, um monte de imigrante sem emprego é na verdade uma coisa boa?

Vc não fez nada além de corroborar com o que eu falei.
 
Topo Fundo