O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Era rumor, agora é certo - Horizon: Zero Dawn vai sair pra PC

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.449
Reações
42.925
Pontos
1.003
Melhor estratégia impossível, Sony manjando horrores ao contrário da Microsofre.

E outra, a narrativa do Herman é totalmente oposta aos que os Caixista vão opor aqui...

Enfim, jogão...e pra mim praticamente está confirmando um Horizon 2 no início do PS5.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Ssss

Lançar no Windows Microsoft

Se duvidar vai aparecer na loja da ms e sonysta infarta de vez

Epic store

Jajá HZD vai ser aquela mina que era cobiçada por geral e agora resolveu tá acessível pra qualquer um


Mod do CJ is coming
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
cara para de ser demente
tenor.gif
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Claro! A Microsoft vai lançar o Xbox SEX por U$400 subsidiando U$800.

Não viaja, das duas uma, ou o Xbox SEX vai ser caríssimo como atualmente é um hardware high-end similar ou a AMD vai baixar o preço das peças de PCs para serem compatíveis com o preço dos videogames nextgen.

Eu acho que videogames vão continuar sendo mais baratos do que montar um PC similar, mas o gap entre eles não vai ser de U$800 como muita gente sonha, esquece.

Não seria a primeira vez... e bem, quando o PS4 foi lançado a US$ 400.00 tendo um custo estimado de US$ 381.00 (peças e montagem, sem outros custos de logística) uma HD 7870 (que usava a mesma GPU base) custava US$ 250.00, o que corresponde a mais da metade do valor do console da Sony no varejo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.141
Reações
6.512
Pontos
1.049
O choro é grande, mas é apenas o começo. Fico imaginando no dia que a Sony realmente confirmar que lançará tudo para PC.

Por hora ainda tem alguns "fiéis" que tem a fé de que será uma vez apenas ou que apenas jogos menores no futuro. Vamos esperar para ver.

No fim tudo será aceito e qualquer crítica ao Xbox por este mesmo motivo será esquecida. Por que se a Sony faz, é bom. Haja fé.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
Não seria a primeira vez... e bem, quando o PS4 foi lançado a US$ 400.00 tendo um custo estimado de US$ 381.00 (peças e montagem, sem outros custos de logística) uma HD 7870 (que usava a mesma GPU base) custava US$ 250.00, o que corresponde a mais da metade do valor do console da Sony no varejo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Na época eu lembro que pra montar um PC similar sairia por um pouco mais de U$500.

A diferença não era tão absurda como colocam hoje.

E eu acho que o processador gráfico do PS4 equivalia a uma HD 7850 modificada.
 
Ultima Edição:


Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.594
Reações
4.778
Pontos
1.319
Deixa eu ver se entendi, escreveram que uma RTX 2060, uma placa que come um PS4 Pro + Xone X com Farinha e Cereal caramelado no café da manhã, é apenas uma biribinha e não pode ser considerado master race?

:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:khuebr:khuebr:khuebr:khuebr:khuebr:khuebr


Imagina uma jurássica GTX 750ti que faz frente a um ps4...

Nesse mundo em que 30fps de console é mais liso que 60fps de PC, eu não duvido de mais nada.
perto de um xsx e possivel ps5 SIM

2060 equivale a uma 1070 pouco melhor

a 1070 era 6 tf, mesmo nivel do xbox x
nao come com farinha como vc pensa

manja muito vc hein

vai la jogar osproximos jogos da geracao na 2060 enquanto usuarios de xsx e ps5 rodam bem melhor

" compensa"

:klolwtf
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.594
Reações
4.778
Pontos
1.319
Claro! A Microsoft vai lançar o Xbox SEX por U$400 subsidiando U$800.

Não viaja, das duas uma, ou o Xbox SEX vai ser caríssimo como atualmente é um hardware high-end similar ou a AMD vai baixar o preço das peças de PCs para serem compatíveis com o preço dos videogames nextgen.

Eu acho que videogames vão continuar sendo mais baratos do que montar um PC similar, mas o gap entre eles não vai ser de U$800 como muita gente sonha, esquece.


bem, entao admite que temos o gap

ninguem disse que vai ser de 800$

mas de uns 200 dolares é possivel
para a MESMA performance (600 xsx e 800$ pc equivalente)

eu jogo 90% no pc mas nao troco de pc todo ano

a politica atual da sony e ms e nao passar de 3 anos sem lancar console

entao creio que quem tem console pode se sentir confortavel que vai estar tao bem qto que muitos usuarios de pc atualizando eles (os consoles) sempre.

Aqueles que investem na linha 80 ou 80ti sim, esses sempre vao estar na crista da onda

mas nem aqui na OS a maioria tem a linha 80 ou 80ti
para na linha 70
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
bem, entao admite que temos o gap

ninguem disse que vai ser de 800$

mas de uns 200 dolares é possivel
para a MESMA performance (600 xsx e 800$ pc equivalente)

eu jogo 90% no pc mas nao troco de pc todo ano

a politica atual da sony e ms e nao passar de 3 anos sem lancar console

entao creio que quem tem console pode se sentir confortavel que vai estar tao bem qto que muitos usuarios de pc atualizando eles (os consoles) sempre.

Aqueles que investem na linha 80 ou 80ti sim, esses sempre vao estar na crista da onda

mas nem aqui na OS a maioria tem a linha 80 ou 80ti
para na linha 70
Eu tenho a linha 80! :rox
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
bem, entao admite que temos o gap

ninguem disse que vai ser de 800$

mas de uns 200 dolares é possivel
para a MESMA performance (600 xsx e 800$ pc equivalente)

eu jogo 90% no pc mas nao troco de pc todo ano

a politica atual da sony e ms e nao passar de 3 anos sem lancar console

entao creio que quem tem console pode se sentir confortavel que vai estar tao bem qto que muitos usuarios de pc atualizando eles (os consoles) sempre.

Aqueles que investem na linha 80 ou 80ti sim, esses sempre vao estar na crista da onda

mas nem aqui na OS a maioria tem a linha 80 ou 80ti
para na linha 70

Eu duvido que o gap vai chegar a U$200, mas mesmo se chegar só com a economia que faz no PC de não precisar pagar anuidade pra jogar online já paga a diferença.

Quem for comprar o PS5 vai ter que tirar ele da loja pagando o preço do videogame + U$60 do PS PLUS.

No final das contas a diferença entre o PC e console é bem pequena, como disse antes, acho que quem compra console paga um pouco mais barato pra tirar o hardware da loja, mas com o tempo essa diferença vai diminuindo.

Agora tem muita gente sonhando que a Microsoft vai subsidiar U$800 no Xbox SEX, isso eu duvido, no máximo é como você disse, diferença de uns U$200 estourando que vai sendo abatida com o tempo.
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.697
Reações
1.543
Pontos
859
perto de um xsx e possivel ps5 SIM

2060 equivale a uma 1070 pouco melhor

a 1070 era 6 tf, mesmo nivel do xbox x
nao come com farinha como vc pensa

manja muito vc hein

vai la jogar osproximos jogos da geracao na 2060 enquanto usuarios de xsx e ps5 rodam bem melhor

" compensa"

:klolwtf

Ué basta trocar para um RTX 3060 que vai rodar igual aos consoles muito provavelmente, e deve sair praticamente juntos.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Na época eu lembro que pra montar um PC similar sairia por um pouco mais de U$500.

A diferença não era tão absurda como colocam hoje.

E eu acho que o processador gráfico do PS4 equivalia a uma HD 7850 modificada.

Eu não me lembro quanto custaria um PC similar à época, mas que só de GPU ali era mais de 50% do valor de varejo, como mencionei. É difícil mensurar dessa forma porque a CPU do PS4, o Jaguar, não era vendida no varejo para setups desktop, então na realidade você só podia usar algo similar. Mas, temos tudo para vermos uma diferença ainda maior de custo na próxima geração que distanciará consoles e PC’s, porque um Ryzen octa-core com uma GPU high-end que ainda nem está no varejo não custará barato é um console não pode fugir muito do target price entre US$ 400.00 a US$ 500.00 senão não vende, simples. A Microsoft pode se dar ao luxo de aplicar um subsídio maior, primeiro porque eles largam em desvantagem contra a Sony, mas possuem muito mais capacidade financeira.

Quanto a GPU do PS4, ela tem 18 unidades computacionais ativas totalizando 1152 streams e 72 unidades de texturas. A HD 7850 utiliza a mesma GPU da HD 7870 mas com 4 unidades computacionais desativadas que totaliza 1024 streams contra 1280 streams da HD 7870 (o que por tabela desativa algumas unidades de texturas totalizando 64 contra 80 na HD 7870). A diferença no final fica apenas no total de unidades desativadas, a nível de posicionamento o PS4 fica portanto entre a HD 7850 e HD 7870, ainda que tenha algumas melhorias pois já usa GCN 2.0 (contra 1.0 das placas mencionadas).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
Eu não me lembro quanto custaria um PC similar à época, mas que só de GPU ali era mais de 50% do valor de varejo, como mencionei. É difícil mensurar dessa forma porque a CPU do PS4, o Jaguar, não era vendida no varejo para setups desktop, então na realidade você só podia usar algo similar. Mas, temos tudo para vermos uma diferença ainda maior de custo na próxima geração que distanciará consoles e PC’s, porque um Ryzen octa-core com uma GPU high-end que ainda nem está no varejo não custará barato é um console não pode fugir muito do target price entre US$ 400.00 a US$ 500.00 senão não vende, simples. A Microsoft pode se dar ao luxo de aplicar um subsídio maior, primeiro porque eles largam em desvantagem contra a Sony, mas possuem muito mais capacidade financeira.

Quanto a GPU do PS4, ela tem 18 unidades computacionais ativas totalizando 1152 streams e 72 unidades de texturas. A HD 7850 utiliza a mesma GPU da HD 7870 mas com 4 unidades computacionais desativadas que totaliza 1024 streams contra 1280 streams da HD 7870 (o que por tabela desativa algumas unidades de texturas totalizando 64 contra 80 na HD 7870). A diferença no final fica apenas no total de unidades desativadas, a nível de posicionamento o PS4 fica portanto entre a HD 7850 e HD 7870, ainda que tenha algumas melhorias pois já usa GCN 2.0 (contra 1.0 das placas mencionadas).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O preço mínimo do Xbox SEX vai ser de U$600, duvido muito que venha por menos.

Por isso existe o rumor de ter 2 videogames, o premium e o básico que deve custar de U$400 a U$500.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.141
Reações
6.512
Pontos
1.049
Como PCista eu acho ideal conseguir jogar bem. Não tenho problemas em baixar algumas coisas para isso, desde que rode bonito e bem. 1080 @60FPS é o ideal para mim enquanto meu monitor ainda é 1080p.

Hoje estou com GTX1070 e rodando tudo no Ultra. Apesar de sempre desligar o blur, por que acho esse efeito uma porcaria. Minha placa anterior foi 80, uma GF680. Mas se a próxima da linha 80 ainda for muito cara acho que me satisfaço fácil com a linha 70 mesmo.

Mas para quem pode comprar e não faz falta, o ideal é mesmo a 80 ou 80Ti para ficar bem tranquilo com o futuro.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.509
Reações
42.409
Pontos
1.074
Se, e um SE bem grande, os consoles base vierem com uma gpu do nível 2080 super e a CPU equivalente a um Ryzen 5 1600 como tá circulando aí, custando apenas 500 doletas, recomendo a TODOS pegarem um console... Mas acredito que esse modelo vá custar entre 700 e 800 doletas.

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
Como PCista eu acho ideal conseguir jogar bem. Não tenho problemas em baixar algumas coisas para isso, desde que rode bonito e bem. 1080 @60FPS é o ideal para mim enquanto meu monitor ainda é 1080p.

Hoje estou com GTX1070 e rodando tudo no Ultra. Apesar de sempre desligar o blur, por que acho esse efeito uma porcaria. Minha placa anterior foi 80, uma GF680. Mas se a próxima da linha 80 ainda for muito cara acho que me satisfaço fácil com a linha 70 mesmo.

Mas para quem pode comprar e não faz falta, o ideal é mesmo a 80 ou 80Ti para ficar bem tranquilo com o futuro.

Comprar hoje placa de vídeo é jogar dinheiro fora.

A Nvidia jogou o preço das placas dela lá em cima por estar surfando sozinha na onda do ray tracing e gpus de alta performance.

Quando a AMD anunciar as novas placas dela os preços vão baixar tanto pela concorrência quanto para serem compatíveis com o preço dos novos videogames.
 
Ultima Edição:

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
O preço mínimo do Xbox SEX vai ser de U$600, duvido muito que venha por menos.

Por isso existe o rumor de ter 2 videogames, o premium e o básico que deve custar de U$400 a U$500.

Tudo vai depender do movimento da Sony que até o presente momento não sinalizou uma versão Pro de início. O tal Lockhart (suposto XBOX series S) também não passa de rumor até agora. Desta forma não creio que a Microsoft recaia no mesmo erro do XBOX One, de vender um console mais caro de início que o concorrente, pois mesmo que seja algo superior, a marca PlayStation pesará mais se for mais barato (mesmo se for inferior).

Agora, divagamos que seja US$ 600.00, a RX 5700 custa US$ 350.00, ou seja, uma futura RX 6700 não custará menos do que isso, o que mais uma vez já representa mais da metade do console (e desta vez com uma CPU mais cara). O que quero dizer com isso é que um console como o XBOX Series X promete já estará com um ótimo preço se custar esses US$ 600.00, ainda que dificilmente o mercado absorverá pois o usuário típico não mentaliza desta forma (analisando custo de cada componente).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.397
Reações
50.278
Pontos
1.504
Se, e um SE bem grande, os consoles base vierem com uma gpu do nível 2080 super e a CPU equivalente a um Ryzen 5 1600 como tá circulando aí, custando apenas 500 doletas, recomendo a TODOS pegarem um console... Mas acredito que esse modelo vá custar entre 700 e 800 doletas.

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
Foi confirmado 12TF RDNA2.
Só que dizem que os 12tf da nVidia rendem mais E ainda vem a nova série de GPUs.

Pega console quem quer comodidade e não liga pro aspecto técnico de resolução, framerate e etc.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.509
Reações
42.409
Pontos
1.074
Foi confirmado 12TF RDNA2.
Só que dizem que os 12tf da nVidia rendem mais E ainda vem a nova série de GPUs.

Pega console quem quer comodidade e não liga pro aspecto técnico de resolução, framerate e etc.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Na verdade ninguém vai pegar porra nenhuma mesmo... Dólar a 5 reais, saporra vai chegar aqui a uns 6k no mínimo e montar Pc nem pensar...

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.594
Reações
4.778
Pontos
1.319
Ué basta trocar para um RTX 3060 que vai rodar igual aos consoles muito provavelmente, e deve sair praticamente juntos.
Amigo uma 3060 futura equivale perto de uma 2070
Com certeza os consoles novos serão melhores

Acredito que bata até a 3070 ou equivalente, pelo menos xsx

Quer sair melhor só 3080 para cima

E um bom negócio consoles ainda mais pq, com modo performance nós jogo, tomara Deus que se torne padrão, vc vai ter 60 fps TB
 

Riraito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.506
Reações
5.826
Pontos
1.024
Amigo uma 3060 futura equivale perto de uma 2070
Com certeza os consoles novos serão melhores

Acredito que bata até a 3070 ou equivalente, pelo menos xsx

Quer sair melhor só 3080 para cima

E um bom negócio consoles ainda mais pq, com modo performance nós jogo, tomara Deus que se torne padrão, vc vai ter 60 fps TB

cara para de ser demente

tirou da onde essa info ?
da bunda

O tópico inteiro falando m**** atrás de m****. Você tá se doendo muito, velho.

Para de fingir que entende de PC, só tá passando vergonha.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.974
Reações
14.530
Pontos
1.389
O (ego)ISMO é tão grande que tem Sonysta torcendo para que o jogo flope na Steam.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.594
Reações
4.778
Pontos
1.319
O tópico inteiro falando m**** atrás de m****. Você tá se doendo muito, velho.

Para de fingir que entende de PC, só tá passando vergonha.


ah e vc e o lunatico que disse que tem sonystas imaginarios escondidos com dor ne !
por isso que tiveram os uns 3 que nao gostaram x 100 que tentaram zoar
e eu que falo m****

kkk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.776
Reações
20.854
Pontos
1.344
Amigo uma 3060 futura equivale perto de uma 2070
Com certeza os consoles novos serão melhores

Acredito que bata até a 3070 ou equivalente, pelo menos xsx

Quer sair melhor só 3080 para cima

E um bom negócio consoles ainda mais pq, com modo performance nós jogo, tomara Deus que se torne padrão, vc vai ter 60 fps TB

O salto vai ser maior dessa vez Alucard! Eles estão descendo de litografia e os rumores já dizem q a 3070 vai ser 10% mais rápida que a 2080ti q hj é a placa mais forte do mercado. Mais forte até q a gpu do XSX. Que é uma baita gpu tb diga se de passagem! Mas acredito q a 3060 chegara perto no level da 2080. Então acho q a 3060 já vai estar perto dessas gpus ou empatando. E ano q vem as placas já vão passar as dos consoles e com preços mais em conta.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.141
Reações
6.512
Pontos
1.049
Comprar hoje placa de vídeo é jogar dinheiro fora.

A Nvidia jogou o preço das placas dela lá em cima por estar surfando sozinha na onda do ray tracing e gpus de alta performance.

Quando a AMD anunciar as novas placas dela os preços vão baixar tanto pela concorrência quanto para serem compatíveis com o preço dos novos videogames.

Sim, eu quis dizer para quem quiser comprar a 80 ou 80Ti já da linha 3000. No caso a 3080 ou 3080Ti. Mas tem que ver essa questão do dólar também, talvez mesmo essas este ano ainda seja complicado de comprar. Tem que esperar para ver.

Mas pessoalmente não vou trocar de placa tão cedo. Talvez espere a linha 4000 mesmo.
 

Lion Nirvana

Habitué da casa
Mensagens
120
Reações
333
Pontos
83
Que delícia de tópico, ver o rage de alguns é puro entretenimento.

Quanto a notícia em si, ganha a Sony, ganha os jogadores, o PC hoje é uma plataforma muito mais atraente para editoras/desenvolvedoras do que era há 10 anos atrás. Eu mesmo tinha dúvidas que isso ocorreria, mas é o caminho natural, não existe essa concorrência toda que os fanáticos enxergam, ninguém vai sair preterindo seus consoles a favor de um PC só por causa desse tipo de notícia, eles são menos práticos e o custo é mais alto, mas tem seu público e a Sony está de olho neles.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Pois é. De uma forma geral, consoles restarão, cada vez mais, a casuais e crianças. E PCs vão se tornando, cada vez mais, as plataformas principais dos mais experientes e hardcores.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Pois é. De uma forma geral, consoles restarão, cada vez mais, a casuais e crianças. E PCs vão se tornando, cada vez mais, as plataformas principais dos mais experientes e hardcores.

Honestamente não creio que esse cenário mudará, PC Gamer sempre foi plataforma de nicho.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Fala isso pra Ubisoft:

When it comes to individual platforms, the PC now leads the way, accounting for 34 percent of Ubisoft’s net bookings during Q1. That’s a 24 percent increase compared to the same period last year, and puts it above the PlayStation 4 (31 percent), Xbox One (18 percent), Nintendo Switch (5 percent) and mobile games (7 percent).

https://www.techspot.com/news/81016-pc-passes-ps4-become-ubisoft-biggest-earner.html

Certamente cresceu, mas isso não será suficiente para um êxodo em massa de usuários de consoles, são perfis diferentes na maior parte esmagadora dos casos. Mais fácil o PC angariar novos usuários do que uma migração, há aspectos que não serão ultrapassados aí (custo o principal deles) independente de quantos jogos forem lançados.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo