O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cities: Skylines [Tópico Oficial]

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.890
Reações
31.864
Pontos
1.344
Eu não sei desse limite aí não. O que seria? Não tenho problemas com tráfego nas minhas cidades.

O game tem na engine um limite de quantos carros/cidadãos podem rodar pela cidade ao mesmo tempo.
Geralmente só atrapalha cidades que focam em ser uma Nova York da vida cheio de regiões inteiras de alta densidade.

+Info só indo no forum da paradox pra te explicarem.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
O game tem na engine um limite de quantos carros/cidadãos podem rodar pela cidade ao mesmo tempo.
Geralmente só atrapalha cidades que focam em ser uma Nova York da vida cheio de regiões inteiras de alta densidade.

+Info só indo no forum da paradox pra te explicarem.
Ah, sim, não cheguei nem remotamente tão perto de cidades tão grandes.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.890
Reações
31.864
Pontos
1.344
Ah, sim, não cheguei nem remotamente tão perto de cidades tão grandes.

Outra coisa que pode fazer vc chegar no limite bem rápido é industria.
Se não organizar mto bem o transito o vai e vem de caminhões destrói a logística da cidade.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Outra coisa que pode fazer vc chegar no limite bem rápido é industria.
Se não organizar mto bem o transito o vai e vem de caminhões destrói a logística da cidade.
Eu conseguia lidar bem com isso usando trens conectados a malha externa. Funcionava super bem. Mas lembro que o jogo exagera muito mesmo.

Na real o grande problema do Cities é pegar uma casa de 4 quartos e colocar 20 habitantes lá dentro. Um prédio com 20 apartamentos com 500 habitantes. Coisas assim. Tem mod pra acabar com isso. Aí trânsito, serviço e indústria ficam mais equilibrados.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.890
Reações
31.864
Pontos
1.344
Eu conseguia lidar bem com isso usando trens conectados a malha externa. Funcionava super bem. Mas lembro que o jogo exagera muito mesmo.

Na real o grande problema do Cities é pegar uma casa de 4 quartos e colocar 20 habitantes lá dentro. Um prédio com 20 apartamentos com 500 habitantes. Coisas assim. Tem mod pra acabar com isso. Aí trânsito, serviço e indústria ficam mais equilibrados.

sim, esse mod veio meio que pra atacar do outro lado o problema.
 


DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.821
Reações
2.769
Pontos
703
Isso só faz atrasar um Cities 2, fico me perguntando, tem realmente bastante gente que pega esses DLC? Tirando quando é obrigatório para alguns mods (tive que pegar After Dark e Mass Transit por isso), acho estranho alguém jogar o Vanilla... ou talvez seja coisa pro pessoal dos consoles e Epic Games.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.890
Reações
31.864
Pontos
1.344
Isso só faz atrasar um Cities 2, fico me perguntando, tem realmente bastante gente que pega esses DLC?

Sim.
E jogo da paradox é isso mesmo.
Eles duram em média 10 anos. Alguns mais outros menos.

Crusader Kings II durou de janeiro de 2013 a 7 de setembro de 2020 e foi considerado um jogo que foi fechado rapido pros padrões da Empresa. Ainda hoje devido aos DLC´s uma % de players não migrou pro Crusader kings III esperando alguns DLCs "encorpar" o game. Europa universalis IV de agosto de 2013 ta ae até hoje sem perspectiva de um Europa Universalis V. E cheio de DLCs.

Eles ao invés de criar um jogo novo vão só reformando o velho e adicionando mais e mais e mantendo os mods. Só mudam quando a coisa chega no limite do limite e/ou as vendas dos DLC´s param.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
peguei na promo ontem, pior coisa que fiz, esse jogo vicia! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
e to com Anno 1800 jogando tb, imagina!

e esses caras estacionando na rotatoria!!!! como impeço isso???
e olha esse transito!!! meo deos!!!! cidade pequena ainda e ja ta assim!!! ah va!

olRzZuK.png
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
peguei na promo ontem, pior coisa que fiz, esse jogo vicia! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
e to com Anno 1800 jogando tb, imagina!

e esses caras estacionando na rotatoria!!!! como impeço isso???
e olha esse transito!!! meo deos!!!! cidade pequena ainda e ja ta assim!!! ah va!

olRzZuK.png
Cara, rotatórias são boas saídas só e somente só para fluxo pequeno de veículos. Ideal ai é colocar um cruzamento com 3 lanes para cada ponta e um sinal/sinaleira/semáforo (sei lá como chama isso fora do RJ).

Rotatória pra funcionar razoavelmente bem e atender a fluxos maiores só mesmo usando o TMPE e modificando algumas funções. Ainda assim é muito pior do que um bom cruzamento bem planejado com sinais.

Coincidentemente tem uma semana que voltei a jogar o CS. Depois de ter que deletar mods antigos e me atualizar com mods novos e tal. Mas valeu a pena. Jogo tá redondinho, apesar de usar 32GB do meu PC rsrs.

Umas SS

T1q0npZ.jpg


29gW8BA.jpg


FdQzgju.jpg


k0t6zKI.jpg


f8dG4An.jpg


hlk8ZW2.jpg

vhgHcha.png
 
Ultima Edição:

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Cara, rotatórias são boas saídas só e somente só para fluxo pequeno de veículos. Ideal ai é colocar um cruzamento com 3 lanes para cada ponta e um sinal/sinaleira/semáforo (sei lá como chama isso fora do RJ).

Rotatória pra funcionar razoavelmente bem e atender a fluxos maiores só mesmo usando o TMPE e modificando algumas funções. Ainda assim é muito pior do que um bom cruzamento bem planejado com sinais.

Coincidentemente tem uma semana que voltei a jogar o CS. Depois de ter que deletar mods antigos e me atualizar com mods novos e tal. Mas valeu a pena. Jogo tá redondinho, apesar de usar 32GB do meu PC rsrs.

Umas SS

T1q0npZ.jpg


29gW8BA.jpg


FdQzgju.jpg


k0t6zKI.jpg


f8dG4An.jpg


hlk8ZW2.jpg

vhgHcha.png
show! um dia chego nesse nivel! kkkkkkkkkkkkk

tipo, to confuso ainda com semaforo e placa de pare, quando é mlehor um ou outro...
mas mudei a rotatoria pra uma maior, usei o mod, e agora ta indo... mas como vcs fazem quando vai crescendo a cidade? destroi e reconstroi mesmo? ou vai adaptando e melhorando outras partes? tipo cidade velha e nova e tal....

que joguinho bom viu! a hora passa que nem vejo!!! o que tb pode ser ruim as vezes kkkkkkkkkkkkkk

yHcJhvp.png
 

KingConte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.102
Reações
18.979
Pontos
503
Vocês jogam dinheiro infinito?

E quais mods vcs recomendam?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
show! um dia chego nesse nivel! kkkkkkkkkkkkk

tipo, to confuso ainda com semaforo e placa de pare, quando é mlehor um ou outro...
mas mudei a rotatoria pra uma maior, usei o mod, e agora ta indo... mas como vcs fazem quando vai crescendo a cidade? destroi e reconstroi mesmo? ou vai adaptando e melhorando outras partes? tipo cidade velha e nova e tal....

que joguinho bom viu! a hora passa que nem vejo!!! o que tb pode ser ruim as vezes kkkkkkkkkkkkkk

yHcJhvp.png
Placa de pare é bom quando um fluxo de uma via é baixo e o da outra via bem maior. Mas se o fluxo geral for alto, sinal é sempre mais indicado.

Essa rotatória tá bem melhor. Quanto maior, melhor. No mod TMPE, vc pode ir em cruzamentos e colocar nas rotatórias para que os carros atravessem qlq cruzamento. Assim eles não vão ficar parando quando não for necessário. É o segundo ícone de baixo, da esquerda pra direita. Muito útil. Diria que fundamental.

Quanto a cidade, hoje eu já prefiro planejar o espaço de início. Se é uma zona de baixa densidade, uso ruas de mão dupla de uma faixa e nas coletoras e arteriais, duas faixas de mão dupla. Em bairros mistos (não recomendo nunca usar só alta densidade), já uso pelo menos 3 a 4 faixas para as arteriais, 3 faixas para coletoras e locais depende da densidade sempre.

Antigamente não planejava muito e saia fazendo. Mas depois de um tempo vc percebe que isso é suicídio rs.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Vocês jogam dinheiro infinito?

E quais mods vcs recomendam?
Não uso, acho o jogo bem de boa pra fazer grana rápido.

É tanto mod... Eu diria que o TMPE é um dos mais importantes. Mas não viveria sem o Move It, Forest Brush, assets de carros reais (ai vou jogando na Oficina as marcas principais e adiciono os melhorezinhos), Advanced Vehicle para proibir os veículos toscos do jogo de spawnarem, Lifecycle Rebalance Revisited e Realistic Population (esse dá um fim daqueles prédios com 1000 habitantes, negócio totalmente ridículo).

Tem o Theme Mixer 2, excelente pra customizar os mais variados e lindos temas disponíveis pra download.

Mods gráficos Relight, Eye Ultimate Candy...

Acho que são esses os principais. Mas uso muito mais aqui.
 

B613

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
1.040
Reações
2.348
Pontos
453
comprei hoje, gostei pra caramba.

nunca tinha jogado nenhum jogo do gênero....................estou apanhando igual condenado kkkk
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
comprei hoje, gostei pra caramba.

nunca tinha jogado nenhum jogo do gênero....................estou apanhando igual condenado kkkk
Chegar do nada no Cities deve ser bem complicado mesmo, ele tem muitos detalhes e um sistema de simulação muito bom (embora desbalanceado) em relação aos fretes, serviços, coisas do tipo.

O pior é que youtuber brasileiro geralmente só dá dicas que não funcionam e falam besteiras.
 

B613

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
1.040
Reações
2.348
Pontos
453
Chegar do nada no Cities deve ser bem complicado mesmo, ele tem muitos detalhes e um sistema de simulação muito bom (embora desbalanceado) em relação aos fretes, serviços, coisas do tipo.

O pior é que youtuber brasileiro geralmente só dá dicas que não funcionam e falam besteiras.
então, já fazia 1 mês que eu estava vendo o pessoal jogando no youtube e mostrando certinho como se faz e tal.

mas a gente mesmo jogando é outra coisa kkkkk
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.543
Reações
43.077
Pontos
1.453
esse jogo parece bem legal, eu ganhei o jogo quando a epic deu de graça,
só joguei um pouco e curti
na steam as reviews dizem ser o melhor simulador de criar cidades, o que vc acha @rodrigoxm49 ?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
esse jogo parece bem legal, eu ganhei o jogo quando a epic deu de graça,
só joguei um pouco e curti
na steam as reviews dizem ser o melhor simulador de criar cidades, o que vc acha @rodrigoxm49 ?
Não tem nem comparação com qlq outro nesse nicho de simulação de cidades modernas. Mas tb não tem muitas opções por ai.

Problema do Cities é o desbalanceamento e o fato de mods importantes com o tempo perderem sua função devido a updates.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
comprei hoje, gostei pra caramba.

nunca tinha jogado nenhum jogo do gênero....................estou apanhando igual condenado kkkk
Igualmente, a dica é ir fazendo a do jeito que dá e aprendendo, dai deleta e começa novo jogo aplicando o q ja aprendeu, e assim vai kkk
Estou na minha 4a cidade em 2 dias jogando, agora ja sacando algumas coisas, o dinheiro sempre acaba mas sempre to lucrando semanalmente. Daí junto mais grana e evoluo mais, e assim vai.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Esse é o tamanho de rotatória que recomendo pra ligar grandes cidades. Ainda não fiz o embelezamento com Node Controller e Intersection Marking Tool, mas já está funcional assim. Uma estrada com 3 vias e saindo para ruas arteriais de 4 vias em mão dupla. Uso entre 25u e 30u de rotatória. Pra mim, é o número ideal. Abaixo disso fluxo médio já começa a engarrafar.

eNTuzjO.jpg
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.821
Reações
2.769
Pontos
703
O youtube vive me recomendado voltar a jogar e agora esse tópico upando, vou ver se arrumo um tempinho monto uma cidade e vou "até o fim".
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
ai galera, para quem quer completar as expansões uma dica de ouro


Eu ia perguntar se alguém tinha os arquivos pra liberar as DLC for free (CreamAPI) rsrs. Já tenho algumas, mas perderam a noção e todas fica mto caro. Vou ver esse vídeo ai.

Ah, vi aqui. Se der bobeira fica mais caro que comprar direto no Steam po.

Vou procurar no cs.rin.ru pra liberar

Isso aqui deve funcionar. Assim liberei Assetto e vários outros jogos.



É, fiz aqui e funcionou. Estranho pq nem precisou baixar as extensões. Geralmente outros jogos pra desbloquear precisa baixar a DLC toda, colar na pasta tb e tal. Top.
 
Ultima Edição:

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.543
Reações
43.077
Pontos
1.453
Eu ia perguntar se alguém tinha os arquivos pra liberar as DLC for free (CreamAPI) rsrs. Já tenho algumas, mas perderam a noção e todas fica mto caro. Vou ver esse vídeo ai.

Ah, vi aqui. Se der bobeira fica mais caro que comprar direto no Steam po.

Vou procurar no cs.rin.ru pra liberar

Isso aqui deve funcionar. Assim liberei Assetto e vários outros jogos.



É, fiz aqui e funcionou. Estranho pq nem precisou baixar as extensões. Geralmente outros jogos pra desbloquear precisa baixar a DLC toda, colar na pasta tb e tal. Top.

parece uma boa vlw a dica
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.151
Reações
4.228
Pontos
453
Eu ia perguntar se alguém tinha os arquivos pra liberar as DLC for free (CreamAPI) rsrs. Já tenho algumas, mas perderam a noção e todas fica mto caro. Vou ver esse vídeo ai.

Ah, vi aqui. Se der bobeira fica mais caro que comprar direto no Steam po.

Vou procurar no cs.rin.ru pra liberar

Isso aqui deve funcionar. Assim liberei Assetto e vários outros jogos.



É, fiz aqui e funcionou. Estranho pq nem precisou baixar as extensões. Geralmente outros jogos pra desbloquear precisa baixar a DLC toda, colar na pasta tb e tal. Top.

Rodrigo eu sempre li sobre isso la no cs.rin "DLC for free (CreamAPI)" e nunca entendi direito por não saber muito das explicações la do forum em inglês
Mas agora que você comentou eu fiquei interessado em saber mais como funciona
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Rodrigo eu sempre li sobre isso la no cs.rin "DLC for free (CreamAPI)" e nunca entendi direito por não saber muito de inglês
Mas agora que você comentou eu fiquei interessado em saber mais como funciona
É só pegar esse arquivo e colocar na pasta. Geralmente é obrigado a baixar a DLC a parte e colocar na pasta tb, mas esse jogo é simplesmente pegar e colar esses arquivos. Fiz aqui e funcionou. Já gastei uns 200 paus nesse jogo, tá maluco continuar comprando DLC.
 

B613

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
1.040
Reações
2.348
Pontos
453
só desacerto, sei lá que m**** eu aprontei na minha cidade que o transito nunca fica acima dos 55%........................esta prejudicando as empresas e o comercio.

já criei ruas e estradas em todos os lugares e nada.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.542
Reações
18.528
Pontos
1.464
Eu sempre começo fazendo usina eólica, e vou expandindo a cidade na proporção da energia disponível, vai colocando eólica até enquanto aparecerem energias menos poluentes ou q tua cidade se expanda o suficiente pra usina a óleo ficar afastada. Bairro residencial cê faz a pista mais barata, aquela de cascalho, qdo tiver com o caixa mais cheio vc troca por asfalto.

Água, educação, segurança etc vc tb vai diminuindo a porcentagem, não precisa oferecer água pra 2000 se a tua cidade só tem 500. Assim o orçamento fica sempre no verde e vc vai aproveitando os bônus qdo a cidade atinge certas populações p fazer as obras.

Quem tiver a DLC Indústria, as industrias especializadas dão um bom dinheirinho.
peguei na promo ontem, pior coisa que fiz, esse jogo vicia! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
e to com Anno 1800 jogando tb, imagina!

e esses caras estacionando na rotatoria!!!! como impeço isso???
e olha esse transito!!! meo deos!!!! cidade pequena ainda e ja ta assim!!! ah va!

olRzZuK.png
Troca essa pista da rotatória por estrada. Essa aí é rua normal, os carros estacionam.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
sabado, quando estava indo muito bem, veio um tornado e passou arrasando o meio da cidade!!! e eu so olhando sem reação... o coração da cidade destruido.... tudo escombros... pior que pegou a central eletrica... agora cidade sem eletricidade, sem agua.... enfim.... deixei rolar o jogo so pra ganhar a conquista de "pior prefeito" ou algo assim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk depois deletei o save!!! aaafffff....
ontem comecei outro, planejei todo o inicio da cidade, umas 2 horas jogando, desliguei e quando religuei... cade? nao tem save automatico???!?!?!? kkkkkkk
pior que nao canso de começar de novo e recriar a cidade, esse jogo vicia!!! é muito detalhe!!!
agora vou desligar essa dlc disastres, aff!!!
 
Topo Fundo