O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retrojogo do Mês #4 (jogos de longa duração) - Jogo de Junho: Brave Fencer Musashi

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.662
Reações
28.794
Pontos
1.053
Lembrando que temos até amanhã pra terminar o game, postar um review e indicar outro jogo, como poucas pessoas terminaram incentivo que quem jogo faça uma pequena análise e uma indicação pra mês que vem, pois temos até agora apenas um jogo indicado

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.290
Reações
10.892
Pontos
753
Eu realmente não vou terminar, então breves comentários sobre o que achei até onde joguei (umas 4h de jogo): o ponto alto que achei do Musashi é a dinâmica do ciclo de dia e noite, os NPCs seguem sua rotina, de noite as lojas fecham reabrindo na manhã seguinte, achei bem legal, era algo bastante incomum na época. Quanto a jogabilidade, achei a parte de ação para falar a verdade bem mais ou menos, hit-box dos ataques do Musashi são curtos demais, quantas vezes não bati no inimigo sem querer tentando atacar hehe. Eu esperava algo mais direto de ação, e como bem colocado antes, ele não é focado nisto. Joguei as cegas, única coisa que havia visto anteriormente foi exatamente aquela sequência inicial, que dava a entender outra coisa. A parte de "roubar" os poderes dos inimigos é interessante, no Threads of Fate da mesma Square tem isto, porém achei mais "polido" lá, sendo que tu podia armazenar por vez até 3 ou 4 habilidades dos inimigos, o que fazia a dinâmica ficar mais interessante. Enfim, bom jogo, mas minha expectativa era outra infelizmente. Mas foi bom conhecer ao menos, tinha curiosidade neste game, deu para ver do que se tratava, mesmo eu não tendo fechado ele.


Como indicação deixo aqui um jogo que acho uma das hidden-gem do Snes: Brain Lord. Desta vez não tem dragão no nome, mas vamos buscar encontrar um? :ksorriso

Qv0PiSO.png

blbnn.png


Brain Lord é um jogo bem direto de ação focado nos pilares: action/adventure, platforming, puzzles. Mas é direto, no mesmo estilo do Alundra por exemplo, só mais simples e bem mais curto (sabendo o que fazer fecha tranquilo em umas 5h). Exatamente juntamente com o Alundra, considero os 2 melhores jogos do gênero. Tem um review aqui do @Cosmão sobre ele aqui:

Curiosidade sobre o game: a arte conceitual do protagonista é esta da capa japonesa, enquanto in-game ele tem cabelo azul na versão japonesa. A capa ocidental, não tem absolutamente nada a ver com o game, mas o protagonista tem a cor do cabelo da arte original. :kkk
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.331
Reações
20.960
Pontos
1.489
Também não vou conseguir jogar mais, vou deixar minha impressão do jogo com quase 5 horas, joguei até a parte de pegar a planta na mina da cidade.

Gostei de algumas partes e nem tanto de outras, os gráficos são muito bonitos, 3d bem agradável pra época, fiquei espantado que o jogo quase inteiro é dublado, coisa bem rara pra época. Os diálogos são bem humorados, personagens carismáticos também. A história aparenta ser bastante simples.

Não gostei muito da jogabilidade, achei o pulo meio escorregadio, a range dos ataques é meio estranha, a range da espadada simples é curta demais. As partes de plataforma são meio tensas justamente porque achei o pulo impreciso.

O jogo é mais focado em puzzle e exploração do que realmente combate, parece mais um adventure do que um RPG propriamente dito, pegada meio Zelda.

Gostei das boss fights até onde joguei, achei as lutas criativas.

Daria uma nota 7 até onde joguei.

6317006f-b366-441a-8f44-e209829cae84.jpg
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.302
Reações
21.824
Pontos
353
Caras tbm não vou conseguir zerar a tempo, mas vou zerar ele sim, já deixei esse jogo de lado por vezes demais e dessa vez não vou abandonar, mas aqui para o tópico não vaidar tempo, preciso de mais uns 3 ou 4 dias pelo menos eu acredito.

Até quando pode deixar uma indicaçao aqui? Quando me responderem vou deixar uma análise e um indicação dentro do prazo e já digo que depois de pegar o jeito do jogo mesmo, ele é bem legal de fato, estou gostando de jogar, tem bastante coisa chata mas é legal sim, baita jogo!
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.662
Reações
28.794
Pontos
1.053
Caras tbm não vou conseguir zerar a tempo, mas vou zerar ele sim, já deixei esse jogo de lado por vezes demais e dessa vez não vou abandonar, mas aqui para o tópico não vaidar tempo, preciso de mais uns 3 ou 4 dias pelo menos eu acredito.

Até quando pode deixar uma indicaçao aqui? Quando me responderem vou deixar uma análise e um indicação dentro do prazo e já digo que depois de pegar o jeito do jogo mesmo, ele é bem legal de fato, estou gostando de jogar, tem bastante coisa chata mas é legal sim, baita jogo!
Vou organizar o tópico e a votação amanhã de meio dia/noite então até lá tá tranquilo, até agora temos 3 indicações, vou ver se mais alguém que tava jogando quer deixar a Review+indicação. Esse mês foi o maior fracasso do tópico onde ngm zerou o game ajjsjsjajakak

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 


thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.302
Reações
21.824
Pontos
353
Vou organizar o tópico e a votação amanhã de meio dia/noite então até lá tá tranquilo, até agora temos 3 indicações, vou ver se mais alguém que tava jogando quer deixar a Review+indicação. Esse mês foi o maior fracasso do tópico onde ngm zerou o game ajjsjsjajakak

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk

Que triste, mas é um ótimo jogo.

Vai ter mais a minha indicação com certeza, ai já serão 4 e vamos tentar não deixar o tópico morrer, esses tópicos retrôs são ótimos, mesmo não zerando é lindo de se ver o pessoal conhecendo e trocando ideias desses jogos!!
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.290
Reações
10.892
Pontos
753
Detalhe que esqueci de comentar do Musashi, mas achei bem interessante o colecionar brinquedos. Parece ser feature só para colecionar mesmo, sem relevância no jogo, mas tu tem de abrir a caixa, ou pode deixar o item embalado. E dá para girar a caixa. Achei bem original.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.662
Reações
28.794
Pontos
1.053
Bom, vou abrir a votação, esse mês temos 3 Jogos
Ganpuru Gunman Proof de Snes indicado pelo @Wein
Syphon Filter 1 de Ps1 indicado pelo @Indelével
Brain Lord de snes indicado pelo @LuxEtUmbra0

Votações abertas ate sexta a noite dia 1
Eu abro a votação votando no simpatico gampuru gunman proof de snes


Ganpuru Gunman Proof de Snes indicado pelo @Wein 1
Syphon Filter 1 de Ps1 indicado pelo @Indelével
Brain Lord de snes indicado pelo @LuxEtUmbra0
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.915
Reações
6.521
Pontos
353
Este mês vou me abster de votar aqui gurizada!

Em primeiro, porque joguei muito pouco do Brave Fencer Musashi;
Em segundo, porque estarei viajando a primeira quinzena do mês, e então não sei se conseguirei jogar o game escolhido.

O Gunman Proof, que já tem 2 votos, cheguei a iniciar ele um tempo atrás, o game é bem comédia, usaram a engine de Zelda ALTTP, mas criaram um enredo muito loko, até onde fui achei bem divertido!
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.662
Reações
28.794
Pontos
1.053
Este mês vou me abster de votar aqui gurizada!

Em primeiro, porque joguei muito pouco do Brave Fencer Musashi;
Em segundo, porque estarei viajando a primeira quinzena do mês, e então não sei se conseguirei jogar o game escolhido.

O Gunman Proof, que já tem 2 votos, cheguei a iniciar ele um tempo atrás, o game é bem comédia, usaram a engine de Zelda ALTTP, mas criaram um enredo muito loko, até onde fui achei bem divertido!
É meu favorito pra esse mês, duração não tão longa, feito em cima de uma engine boa e parece ser bem divertido

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.290
Reações
10.892
Pontos
753
É um dos 2 outros que devem usar a engine do Zelda. Joguei no passado o Marvelous, que é um adventure (não cheguei a terminar no entanto, travei em como passar de um boss/puzzle lá bem para frente). O Gunman se escolhido será inédito, não cheguei a jogar, mas a impressão é que será bem divertido.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.302
Reações
21.824
Pontos
353
Esqueci de deixar uma indicação >.<

E meu voto vai em Syphon filter,, zerei ele já duas vezes no ps1 mesmo, mas agora que estou usando o duckstation e vi as melhoras que ele tem meu deu uma vontade de revisitar bastante jogos que eu gostava!!
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.629
Reações
17.961
Pontos
749
Brave Fencer Musashi envelheceu bem?

Se não me falha a memória, aluguei esse game e joguei uns 5 minutos só. Meu interesse mesmo era a demo do FFVIII que vinha junto.

Hoje me arrependo, deveria ter jogado.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.331
Reações
20.960
Pontos
1.489
Brave Fencer Musashi envelheceu bem?

Se não me falha a memória, aluguei esse game e joguei uns 5 minutos só. Meu interesse mesmo era a demo do FFVIII que vinha junto.

Hoje me arrependo, deveria ter jogado.

A jogabilidade envelheceu mais ou menos, o combate é meio travado e os pulos são meio imprecisos, mas todo o resto é de alta qualidade.

Padrão Square da época.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.290
Reações
10.892
Pontos
753
Brave Fencer Musashi envelheceu bem?

Se não me falha a memória, aluguei esse game e joguei uns 5 minutos só. Meu interesse mesmo era a demo do FFVIII que vinha junto.

Hoje me arrependo, deveria ter jogado.
Eu diria que é perfeitamente jogável sim. Minha maior restrição foi com relação aos hit-box quanto a jogabilidade.
FFVIII demo lembro de um CD que vinha demo dele, do Ehrgeiz e de um Mind alguma coisa que era só um vídeo com atores. Todos japoneses no caso.

===
Coloquei no 3DS, vou testar agora a noite se roda o Gunman nele.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.662
Reações
28.794
Pontos
1.053
Brave Fencer Musashi envelheceu bem?

Se não me falha a memória, aluguei esse game e joguei uns 5 minutos só. Meu interesse mesmo era a demo do FFVIII que vinha junto.

Hoje me arrependo, deveria ter jogado.
Olha, sendo que ngm zerou o game no mês acho que nem tanto kakakaka

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.302
Reações
21.824
Pontos
353
Eu achei brave vencer bem notável. A coisa que mais me irritou não foi nem o jogo em si mas algumas chatices nos diálogos com essa dublagem americana com vozes insuportáveis, o fato de toda vez que absorve se um poder o jogo fazer toda explicação sobre o poder mesmo que vc já tenha pego ele 1 milhão de vezes.....de resto o jogo é bem bacana. Não zerei por falta de tempo mas vou zerar, não abandonei!
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.290
Reações
10.892
Pontos
753
Curti bastante o Ganpuru aqui. Completei a primeira dungeon.
x4BzFUv.png


Se alguém ficar se perguntando onde salvar, tem de dormir na casa. Outra coisa, tem 2 coisas no vilarejo logo quando chega, dá para aprender uma skill no saloon (se não me engano) e recomendo ir também na casa do lado da delegacia para uma cena (norte da cidade). :kkk
O jogo tem limite de vidas e score ao completar as dungeons.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.662
Reações
28.794
Pontos
1.053
Ainda não iniciei o jogo, to essa semana terminando dois jogos da quinzena que comecei, mas semana que vem vou iniciar, acho que sobra mais tempo
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.290
Reações
10.892
Pontos
753
Passei a segunda dungeon ontem. Digo, não tenham vergonha de deixar um save-state ao chegar no boss da dungeon, fiz isso para não ter de andar e pegar treasures novamente hehe. Agora é achar onde está a terceira. Tem mapa mas não indica, tem de se guiar pelas direções que o xerife dá.
Dica para o segundo boss:
quando ele se dividir, o real que tem de atacar é na ordem meio, direita, esquerda. Não sei se muda cada vez que enfrenta ele, mas ontem foi nessa ordem. Se erra fica cheio de inimigos na tela
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.331
Reações
20.960
Pontos
1.489
Esse Ganpuru é deveras simpático, acabei de fazer a primeira dungeon, ótima jogabilidade.

E o negócio é um clone absurdo de Zelda, nem escondem ahahaha

@LuxEtUmbra0 você descobriu como troca de arma?

Peguei a Shotgun e a Machinegun quando matei o primeiro boss mas não achei comando nenhum ou NPC pra trocar de arma.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.290
Reações
10.892
Pontos
753
Esse Ganpuru é deveras simpático, acabei de fazer a primeira dungeon, ótima jogabilidade.

E o negócio é um clone absurdo de Zelda, nem escondem ahahaha

@LuxEtUmbra0 você descobriu como troca de arma?

Peguei a Shotgun e a Machinegun quando matei o primeiro boss mas não achei comando nenhum ou NPC pra trocar de arma.
Pelo que vi são só temporária. Quando pega uma, fica com a machine gun ou a shotgun (fica trocando nos ícones, aí tu espera e escolhe). Acabou as balas volta para a arma padrão.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.290
Reações
10.892
Pontos
753
Passei a terceira dungeon. Essa foi mais longa, mas em contra-partida mais fácil que a anterior, que tinha muitas salas onde entrava e vinha direto inimigos para cima de ti. Nessa dungeon também tem um upgrade para a arma padrão, foi o primeiro item que encontrei útil de dungeons até agora, o resto no máximo sendo um life up.
Ao sair da dungeon dá para descer o deserto pela direita e subir, tem um personagem ali que dará outro up para a gun, tiros mais rápidos.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.662
Reações
28.794
Pontos
1.053
Passei a terceira dungeon. Essa foi mais longa, mas em contra-partida mais fácil que a anterior, que tinha muitas salas onde entrava e vinha direto inimigos para cima de ti. Nessa dungeon também tem um upgrade para a arma padrão, foi o primeiro item que encontrei útil de dungeons até agora, o resto no máximo sendo um life up.
Ao sair da dungeon dá para descer o deserto pela direita e subir, tem um personagem ali que dará outro up para a gun, tiros mais rápidos.
Tem quantas dungeons o game ?

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.290
Reações
10.892
Pontos
753
Tem quantas dungeons o game ?

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
Tem 8 crests para pegar, talvez mais uma final.
Estou indo para a sexta aqui. Para quem jogou, achou algum item importante nas 2 primeiras dungeons? Não sei se perdi ou não tinha, mas a partir da terceira teve itens importantes (up no soco, life upgrade na quinta).
Dica para depois da quinta:
logo na saída da esquerda tem uma espécie de caverna, falar com a pessoa ali, ela vai dizer que tem de aprender a outra parte da skill com o irmão em uma ilha no sul, tem de nadar até lá. Skill: uma espécie de uppercut que dá para subir nas cachoeiras haha.

Ah, e esqueci de comentar antes, não sei o que é falado na abertura, mas fico ouvindo "Asshole!", "Asshole!". :kkk
 
Topo Fundo