Eu realmente não vou terminar, então breves comentários sobre o que achei até onde joguei (umas 4h de jogo): o ponto alto que achei do Musashi é a dinâmica do ciclo de dia e noite, os NPCs seguem sua rotina, de noite as lojas fecham reabrindo na manhã seguinte, achei bem legal, era algo bastante incomum na época. Quanto a jogabilidade, achei a parte de ação para falar a verdade bem mais ou menos, hit-box dos ataques do Musashi são curtos demais, quantas vezes não bati no inimigo sem querer tentando atacar hehe. Eu esperava algo mais direto de ação, e como bem colocado antes, ele não é focado nisto. Joguei as cegas, única coisa que havia visto anteriormente foi exatamente aquela sequência inicial, que dava a entender outra coisa. A parte de "roubar" os poderes dos inimigos é interessante, no Threads of Fate da mesma Square tem isto, porém achei mais "polido" lá, sendo que tu podia armazenar por vez até 3 ou 4 habilidades dos inimigos, o que fazia a dinâmica ficar mais interessante. Enfim, bom jogo, mas minha expectativa era outra infelizmente. Mas foi bom conhecer ao menos, tinha curiosidade neste game, deu para ver do que se tratava, mesmo eu não tendo fechado ele.
Como indicação deixo aqui um jogo que acho uma das hidden-gem do Snes: Brain Lord. Desta vez não tem dragão no nome, mas vamos buscar encontrar um?
Brain Lord é um jogo bem direto de ação focado nos pilares: action/adventure, platforming, puzzles. Mas é direto, no mesmo estilo do Alundra por exemplo, só mais simples e bem mais curto (sabendo o que fazer fecha tranquilo em umas 5h). Exatamente juntamente com o Alundra, considero os 2 melhores jogos do gênero. Tem um review aqui do
@Cosmão sobre ele aqui:
Há algum tempo eu li alguma coisa à respeito desse game do SNES, onde um cavaleiro tinha por missão seguir o rastro de seu pai, que partiu em viagem com a missão de caçar um lendário dragão. Pois bem, como "herança", o pai do herói do jogo pediu pra que seu filho (no caso, o jogador)...
forum.outerspace.com.br
Curiosidade sobre o game: a arte conceitual do protagonista é esta da capa japonesa, enquanto in-game ele tem cabelo azul na versão japonesa. A capa ocidental, não tem absolutamente nada a ver com o game, mas o protagonista tem a cor do cabelo da arte original.