O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como escolher um carro interessante?

Nalo300

Bam-bam-bam
Mensagens
1.236
Reações
3.415
Pontos
353
Esses dias eu estive pensando em trocar o meu carrinho velho e comprar um carro mais novo e que eu nao preciso constantemente olhar para o painel de temperatura do motor.

O problema todo é que eu queria um carro "interessante". O que eu quero dizer com isso é que eu nao queria comprar um Gol 1.0 basico, nem um outro carro popular sem nada de diferente. Eu estou tentando fugir de motores 1.0, carros fabricados antes de 2008 e populares. Ainda estou terminando de juntar dinheiro, mas a verba é de 30-35K.
Nao uso carro para nada de importante. Vou no mercado, as vezes faço umas viagens e tal. Economia de combustivel tambem nao é muito importante, ja que eu nao uso tanto o carro assim.

Eu estou de olho nesses carros até agora:
  • Fiat Palio Weekend Adventure: Tem diferencial fechado, bastante espaço e uma transmissão semi-automática bem legal (e problemática)
  • Renault Fluence 2.0 (pre-facelift): Carro bem luxuoso, transmissão CVT e desvalorizado. Eu achei algumas pessoas vendendo ele nessa faixa de preço.
  • Ford Ecosport: Ideia do meu pai. é um carro bem grande, com um motor pequeno.
Basicamente, estou olhando esses filtros procurando algo interessante:
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.719
Reações
19.584
Pontos
1.084
eu no seu caso iria de 1.4-1.6, não compraria nenhum tipo de AT/Automatizado/CVT.

nessa faixa de preço voce vai pegar apenas resto de carro de fugir disso.

outra coisa, procura um carro com fácil mercado, quanto menos grana se tem, mais tem que se preocupar com revenda pra não perder tanta grana, fluence é um casamento por ex....
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.768
Pontos
353
Esses dias eu estive pensando em trocar o meu carrinho velho e comprar um carro mais novo e que eu nao preciso constantemente olhar para o painel de temperatura do motor.

O problema todo é que eu queria um carro "interessante". O que eu quero dizer com isso é que eu nao queria comprar um Gol 1.0 basico, nem um outro carro popular sem nada de diferente. Eu estou tentando fugir de motores 1.0, carros fabricados antes de 2008 e populares. Ainda estou terminando de juntar dinheiro, mas a verba é de 30-35K.
Nao uso carro para nada de importante. Vou no mercado, as vezes faço umas viagens e tal. Economia de combustivel tambem nao é muito importante, ja que eu nao uso tanto o carro assim.

Eu estou de olho nesses carros até agora:
  • Fiat Palio Weekend Adventure: Tem diferencial fechado, bastante espaço e uma transmissão semi-automática bem legal (e problemática)
  • Renault Fluence 2.0 (pre-facelift): Carro bem luxuoso, transmissão CVT e desvalorizado. Eu achei algumas pessoas vendendo ele nessa faixa de preço.
  • Ford Ecosport: Ideia do meu pai. é um carro bem grande, com um motor pequeno.
Basicamente, estou olhando esses filtros procurando algo interessante:

Carro interessante é aquele que não dá dor de cabeça com manutenção e não bebe exageradamente.

Desta lista eu recomendaria somente Fluencue e também sugiro verificar o Nissan Sentra.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.930
Reações
27.970
Pontos
1.444
Vc quer algum carro "que ninguém tenha" é isso? Que te dê um ar jovial na hora de buscar pão? Automático mas nem tão automático assim, é isso?


Eu diria que é um carro interessante... uma amiga minha tem, já dirigi, o carro é confortável, bonito, tem esse caimento de coupé, bem equipado... única coisa que em rampas ele me dá desespero, ele não sabe se vai ou se fica... mas vc pode usar o modo manual. Nessa linha tem o Stilo e Punto tb.
 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.753
Reações
39.241
Pontos
2.069
Cara, acho que o foco da sua busca não deveria ser carro "interessante" ou "diferente". Com essa faixa de preço, você só conseguirá algo muito usado. E se vai pegar algo muito usado na faixa dos 30 e poucos mil, não teria sentido pegar algo que pode dar dor de cabeça ou ter peças de reposição caras/escassas. De nada adianta gastar 35 mil no carro e depois 6 mil por ano em peças/manutenção.

Então eu focaria no custo-benefício mesmo. E com esse nível de utilização aí, nem carro eu teria. Alugaria um quando viajasse, apenas.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.840
Reações
35.291
Pontos
903
O modelo mais interessante que você vai achar, porém um pouco mais velho do que deseja, é o Focus.
 


Jolteon

Evolução elétrica do Eevee
VIP
Mensagens
7.764
Reações
14.965
Pontos
503
Esses dias eu estive pensando em trocar o meu carrinho velho e comprar um carro mais novo e que eu nao preciso constantemente olhar para o painel de temperatura do motor.

O problema todo é que eu queria um carro "interessante". O que eu quero dizer com isso é que eu nao queria comprar um Gol 1.0 basico, nem um outro carro popular sem nada de diferente. Eu estou tentando fugir de motores 1.0, carros fabricados antes de 2008 e populares. Ainda estou terminando de juntar dinheiro, mas a verba é de 30-35K.
Nao uso carro para nada de importante. Vou no mercado, as vezes faço umas viagens e tal. Economia de combustivel tambem nao é muito importante, ja que eu nao uso tanto o carro assim.

Eu estou de olho nesses carros até agora:
  • Fiat Palio Weekend Adventure: Tem diferencial fechado, bastante espaço e uma transmissão semi-automática bem legal (e problemática)
  • Renault Fluence 2.0 (pre-facelift): Carro bem luxuoso, transmissão CVT e desvalorizado. Eu achei algumas pessoas vendendo ele nessa faixa de preço.
  • Ford Ecosport: Ideia do meu pai. é um carro bem grande, com um motor pequeno.
Basicamente, estou olhando esses filtros procurando algo interessante:
Melhor você repensar esse orçamento. 30 e poucos mil, com essas características, só vai conseguir lasanha.

Eu recomendo um Fiat Bravo 2011, era um carro ótimo, bonito, bastante similar ao atual Argo, econômico, guerreiro. Segura bem a onda.

Etios 2013 também é uma ótima opção.

Agora, se quer ir sem erro, Fit, Corolla e Civic eram sensacionais, melhores carros da época, além de serem completos e terem todo o conforto. Mas $$$$

O Polo também não é ruim, mas aquela geração da VW 2009-2014 foi sofrível, basta ver o que aconteceu com o Gol/Saveiro G5... Se fosse pegar um Polo, só de 2015 pra frente.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Carro interessante é aquele que não dá dor de cabeça com manutenção e não bebe exageradamente.

Desta lista eu recomendaria somente Fluencue e também sugiro verificar o Nissan Sentra.
É o que eu ia dizer.
O carro deixa de ser interessante e vira objeto de discordia quando começa a arrancar tudo o que tem na carteira, no banco...

Tenho vasta experiencia nisso.
Já gostei muito de carro, as hoje em dia se pudesse viver sem eu o faria.
Mas na minha profissão não dá.
 

Nalo300

Bam-bam-bam
Mensagens
1.236
Reações
3.415
Pontos
353
Obrigado pelas opnioes. Eu realmente nao consigo definir bem esse "Interessante".
O meu carro atual é um Citroen Xsara 2001; um carro antigo e bem usado pelos antigos donos mas é um carro bem divertido de se dirigir e com um belo visual. De vez enquanto eu preciso alugar carros para trabalhar (vide Gol, Onix, Sandero, Chronos e etc) e os acho tão sem graça. visualmente é até difícil de os distinguir. Uma vez eu precisei fazer uma viagem de 8 horas com um Onix 1.0 e foi uma tortura.

Carro interessante é aquele que não dá dor de cabeça com manutenção e não bebe exageradamente.

Desta lista eu recomendaria somente Fluencue e também sugiro verificar o Nissan Sentra.
Beleza, vou colocar na minha lista de busca. O Sentra tem uma boa dirigibilidade? Acho que ja andei em algum uber que tinha esse carro.

Agora, se quer ir sem erro, Fit, Corolla e Civic eram sensacionais, melhores carros da época, além de serem completos e terem todo o conforto. Mas $$$$

Sim, acho que eu pesquisei o Corola/Civic logo de cara quando senti essa vontade de trocar de carro, mas o preço (e dificuldade de achar um em bom estado/sem GNV) acabou com esse sonho.

Mas caramba, o preço de todos os carros usados aumentaram demais. Se duvidar vou comprar um Chevette, instalar um ar condicionado e ser feliz.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.579
Reações
91.923
Pontos
1.503
Estou de olho em uma Palio Weekend Adventure nessa faixa, mas com câmbio manual. Isso porque quero fazer uma viagem que tem longo trecho em estrada e precisa ser um carro mais alto. Ele alia um design diferenciado, pouco visado, manutenção simples, e atende o que quero, além de porta-malas grande. Talvez possa ser a melhor opção pra você também.

O que falo é desse aqui:

vehicle_image_1600549013_f18fb7fa1c724a7211802ed45a436f51.jpeg


2014-06-25-weekend3.jpg


fiat-palio-weekend-2013-verde-114141-0.jpg
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.768
Pontos
353
Estou de olho em uma Palio Weekend Adventure nessa faixa, mas com câmbio manual. Isso porque quero fazer uma viagem que tem longo trecho em estrada e precisa ser um carro mais alto. Ele alia um design diferenciado, pouco visado, manutenção simples, e atende o que quero, além de porta-malas grande. Talvez possa ser a melhor opção pra você também.

O que falo é desse aqui:

vehicle_image_1600549013_f18fb7fa1c724a7211802ed45a436f51.jpeg


2014-06-25-weekend3.jpg


fiat-palio-weekend-2013-verde-114141-0.jpg

Isso daí bebe pra um c***lh0.
 

Nalo300

Bam-bam-bam
Mensagens
1.236
Reações
3.415
Pontos
353
Não compre tsi.
Nem de 3 ,nem 4 cilindros.

Ex proprietário de Tiguan,Jetta e Up.

Abraços.
Sempre foi uma vontade minha ter um carro turbo, mas tive péssimas experiências dirigindo Gols e Ups. Se eu fosse corajoso, pensaria em comprar um Audi 1.8T.
 

Nalo300

Bam-bam-bam
Mensagens
1.236
Reações
3.415
Pontos
353
Com motor E-tork não.
A beberrona é com o motor GM.
Eu peguei um uber esses dias que tinha um Palio Adventure Weekend 1.8 (2016 ou 2018). Perguntei ele varias coisas, uma das coisas foi economia de combustível. Aparentemente bebe bastante mesmo, mas usando GNV nao parece beber tanto assim. achei ele bem confortável, mas nao tao espaçoso quanto eu esperava.
Mesmo assim, me amarrei naquele carro.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.456
Reações
71.848
Pontos
1.763
Eu peguei um uber esses dias que tinha um Palio Adventure Weekend 1.8 (2016 ou 2018). Perguntei ele varias coisas, uma das coisas foi economia de combustível. Aparentemente bebe bastante mesmo, mas usando GNV nao parece beber tanto assim. achei ele bem confortável, mas nao tao espaçoso quanto eu esperava.
Mesmo assim, me amarrei naquele carro.
Credo que horror, vc se deixou levar pelo papinho do Uber. Não é querendo destruir teu sonho mas apesar de gostar da Fiat antigamente (meu pai teve 4 Fiat Prêmio e eu comprei o último dele quando ele não podia mais dirigir e nenhum deu problemas sérios) mas não recomendo Fiat mais, ainda mais esses beberrões aí e GNV então nem pensar. Aqui tá mais caro que gasolina o GNV e bebe mais ainda...
O Sentra tem uma boa dirigibilidade?
Vou te falar que demora bem pouco pra vc acostumar com o câmbio CVT mas depois que vc acostuma é ótimo e o carro é concorrente direto de Civic e Corolla então pode ficar tranquilo que é um ótimo carro em tudo e o motor é 2.0 então tem potência e torque suficiente se vc não se importa com consumo (já que tá encantado num beberrão).
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.923
Reações
3.379
Pontos
1.144
Credo que horror, vc se deixou levar pelo papinho do Uber. Não é querendo destruir teu sonho mas apesar de gostar da Fiat antigamente (meu pai teve 4 Fiat Prêmio e eu comprei o último dele quando ele não podia mais dirigir e nenhum deu problemas sérios) mas não recomendo Fiat mais, ainda mais esses beberrões aí e GNV então nem pensar. Aqui tá mais caro que gasolina o GNV e bebe mais ainda...

Vou te falar que demora bem pouco pra vc acostumar com o câmbio CVT mas depois que vc acostuma é ótimo e o carro é concorrente direto de Civic e Corolla então pode ficar tranquilo que é um ótimo carro em tudo e o motor é 2.0 então tem potência e torque suficiente se vc não se importa com consumo (já que tá encantado num beberrão).
CVT é uma delicinha depois que vc se acostuma mesmo. Melhor ainda os que têm "marchas" setadas.
Galera tem mto preconceito com AT, sendo que eles são super confiáveis, duraveis e confortáveis.
Quem quer esportividade no carro, tem que comprar um carro com essa proposta.
 

Jolteon

Evolução elétrica do Eevee
VIP
Mensagens
7.764
Reações
14.965
Pontos
503
Credo que horror, vc se deixou levar pelo papinho do Uber. Não é querendo destruir teu sonho mas apesar de gostar da Fiat antigamente (meu pai teve 4 Fiat Prêmio e eu comprei o último dele quando ele não podia mais dirigir e nenhum deu problemas sérios) mas não recomendo Fiat mais, ainda mais esses beberrões aí e GNV então nem pensar. Aqui tá mais caro que gasolina o GNV e bebe mais ainda...

Vou te falar que demora bem pouco pra vc acostumar com o câmbio CVT mas depois que vc acostuma é ótimo e o carro é concorrente direto de Civic e Corolla então pode ficar tranquilo que é um ótimo carro em tudo e o motor é 2.0 então tem potência e torque suficiente se vc não se importa com consumo (já que tá encantado num beberrão).
Sentra é o meu sonho.

Ops, era pra ser “sentar” :kgay
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.289
Reações
23.445
Pontos
1.619
Esses dias eu estive pensando em trocar o meu carrinho velho e comprar um carro mais novo e que eu nao preciso constantemente olhar para o painel de temperatura do motor.

O problema todo é que eu queria um carro "interessante".
Que tal usar alguma das músicas dos filmes infantis da Disney, no estilo....

"Siga o seu coraçãããããão..... E esqueça a razããããããããão...." :ksafado

Mas, na verdade, sua escolha VAI ser influenciada SIM por isso!

Quando a gente está desejando algo, não vai ser as opiniões de outros que te colocarão em um rumo, digamos... "Correto". A sua avaliação vai ser o ponto principal disso.

Conforto, design, motorização, câmbio (que faz parte da motorização) vão estar entre os pontos que deseja. Não vai adiantar eu (por exemplo) falar que "carro manual é melhor do que automático" porque se você quer, você vai é nele.

Mas, se fosse uma ajuda pra te ajudar a pensar, eu iria de Fluence (manual, é claro!). Mesmo sabendo que ele já utiliza o AISIN de 6 marchas, o manual tem manutenção mais barata e é um bom carro com manutenção barata (não é Das Auto ou Porpetonne italiano), além de já ter desvalorizado bastante e graças a isso, poder pegar modelos mais completos com um menor valor.
 

Jolteon

Evolução elétrica do Eevee
VIP
Mensagens
7.764
Reações
14.965
Pontos
503
Que tal usar alguma das músicas dos filmes infantis da Disney, no estilo....

"Siga o seu coraçãããããão..... E esqueça a razããããããããão...." :ksafado

Mas, na verdade, sua escolha VAI ser influenciada SIM por isso!

Quando a gente está desejando algo, não vai ser as opiniões de outros que te colocarão em um rumo, digamos... "Correto". A sua avaliação vai ser o ponto principal disso.

Conforto, design, motorização, câmbio (que faz parte da motorização) vão estar entre os pontos que deseja. Não vai adiantar eu (por exemplo) falar que "carro manual é melhor do que automático" porque se você quer, você vai é nele.

Mas, se fosse uma ajuda pra te ajudar a pensar, eu iria de Fluence (manual, é claro!). Mesmo sabendo que ele já utiliza o AISIN de 6 marchas, o manual tem manutenção mais barata e é um bom carro com manutenção barata (não é Das Auto ou Porpetonne italiano), além de já ter desvalorizado bastante e graças a isso, poder pegar modelos mais completos com um menor valor.
Eu sou apaixonado pela Nissan... sei que das três japonesas ela é a piorzinha, mas sei lá, é paixão mesmo. Quero muito um Versa ou um Kicks.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.289
Reações
23.445
Pontos
1.619
Eu sou apaixonado pela Nissan... sei que das três japonesas ela é a piorzinha, mas sei lá, é paixão mesmo. Quero muito um Versa ou um Kicks.
Piorzinha porque os modelos que chamam mais a atenção (pra mim) não chegaram propriamente no Brasil!

Eu já dirigi um Versa e falo! Ele é muito luxuoso e tem um motor bem potente. O que me deixa em pânico é que ele é grande demais! Me senti dirigindo um carro maior que a Parati.

Agora, como havia dito antes, se a Nissa tivesse trazido veículos como os Z (mais antigos), Sylvia (Skyline ela trouxe, mas o preço deles são caros pra encardir), e alguns outros.... Acho que teria optado por um desses ao invés de um francês.

Como já teve gente dizendo que "se a Nissan tivesse vindo pro Brasil na década de 80"... O Fairlady Z estaria aqui e não seria um carro tão caro!

1684276054222.png

Quero dizer... Olha só isso! Quem não iria querer um carro desses (até o Z32 no caso)?
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.770
Reações
6.101
Pontos
969
Se quer requinte e não precisa utilizar o carro vai de Peugeot/Citroen
 

Nalo300

Bam-bam-bam
Mensagens
1.236
Reações
3.415
Pontos
353
Que tal usar alguma das músicas dos filmes infantis da Disney, no estilo....

"Siga o seu coraçãããããão..... E esqueça a razããããããããão...." :ksafado

Mas, na verdade, sua escolha VAI ser influenciada SIM por isso!

Quando a gente está desejando algo, não vai ser as opiniões de outros que te colocarão em um rumo, digamos... "Correto". A sua avaliação vai ser o ponto principal disso.

Conforto, design, motorização, câmbio (que faz parte da motorização) vão estar entre os pontos que deseja. Não vai adiantar eu (por exemplo) falar que "carro manual é melhor do que automático" porque se você quer, você vai é nele.

Mas, se fosse uma ajuda pra te ajudar a pensar, eu iria de Fluence (manual, é claro!). Mesmo sabendo que ele já utiliza o AISIN de 6 marchas, o manual tem manutenção mais barata e é um bom carro com manutenção barata (não é Das Auto ou Porpetonne italiano), além de já ter desvalorizado bastante e graças a isso, poder pegar modelos mais completos com um menor valor.
Eu queria mais a opinião do pessoal para descobrir opções novas. O ruim de alguns carros novos é uma experiência muito estéril, sabe?
Na epoca que o meu carro estava ruim, eu tive que alugar um Onix 1.0 e um Chrono 1.6s e fiz umas viagens longas. Foi uma experiencia bem mediocre, sem nada a elogiar ou reclamar (alem do pouco conforto dos bancos). Esses dias eu fiz essa mesma viagem com o Meu Xsara 1.6 2001 e foi otimo! Resposta do motor bem rapida (ja que o computador nao tenta economizar combustivel), suspensão bem rígida que era uma delicia na estrada e tal.
Eu me apaixonei novamente com o meu carro depois dessa viagem. estou planejando uma viagem de ~500KM para a proxima semana com ele.

Eu acho que estou com o pensamento errado. Sempre que o meu carro esta ruim, eu quero vender ele e comprar um mais novo, mas quando ele esta bom, nao quero me separar dele nunca.

Esses dias eu estava pensando em comprar um segundo carro "diferente", ao invés de substituir o meu atual.

Lada Niva: Tem um perto da minha casa. Acho um carro muito legal para tentar fazer uma aventura. Eu achei alguns anúncios de 10K.
1987_Lada_Niva_1600.jpg


Omega Australiano: Um carro bem bonito, potente e com uma manutenção ridiculamente alta. Tem muita gente vendendo esse carro em boas condições por menos de 20K
Omega-a-venda-em-sa%CC%83o-paulo.jpg


Fiat Brava 1.6: Eu tenho um colega que quer me vender o Brava dele. Tem um problema de aquecimento mas parece ser algo que eu consiga resolver facil. é um carro bem legal, mas muito parecido com o meu atual.
Salao_98_Vadeco.jpg
 
  • Haha
Reações: Mek

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.768
Pontos
353
Fiat Brava 1.6: Eu tenho um colega que quer me vender o Brava dele. Tem um problema de aquecimento mas parece ser algo que eu consiga resolver facil. é um carro bem legal, mas muito parecido com o meu atual.
Salao_98_Vadeco.jpg

FIAT BRAVA E MAREA 1.6 16V é o mais razoável destes.

Se achar um completão que não está judiado (nunca foi rebaixado, levou pancada ou teve GNV) por uns R$10.000 é de se pensar.
 

Jolteon

Evolução elétrica do Eevee
VIP
Mensagens
7.764
Reações
14.965
Pontos
503
Eu queria mais a opinião do pessoal para descobrir opções novas. O ruim de alguns carros novos é uma experiência muito estéril, sabe?
Na epoca que o meu carro estava ruim, eu tive que alugar um Onix 1.0 e um Chrono 1.6s e fiz umas viagens longas. Foi uma experiencia bem mediocre, sem nada a elogiar ou reclamar (alem do pouco conforto dos bancos). Esses dias eu fiz essa mesma viagem com o Meu Xsara 1.6 2001 e foi otimo! Resposta do motor bem rapida (ja que o computador nao tenta economizar combustivel), suspensão bem rígida que era uma delicia na estrada e tal.
Eu me apaixonei novamente com o meu carro depois dessa viagem. estou planejando uma viagem de ~500KM para a proxima semana com ele.

Eu acho que estou com o pensamento errado. Sempre que o meu carro esta ruim, eu quero vender ele e comprar um mais novo, mas quando ele esta bom, nao quero me separar dele nunca.

Esses dias eu estava pensando em comprar um segundo carro "diferente", ao invés de substituir o meu atual.

Lada Niva: Tem um perto da minha casa. Acho um carro muito legal para tentar fazer uma aventura. Eu achei alguns anúncios de 10K.
1987_Lada_Niva_1600.jpg


Omega Australiano: Um carro bem bonito, potente e com uma manutenção ridiculamente alta. Tem muita gente vendendo esse carro em boas condições por menos de 20K
Omega-a-venda-em-sa%CC%83o-paulo.jpg


Fiat Brava 1.6: Eu tenho um colega que quer me vender o Brava dele. Tem um problema de aquecimento mas parece ser algo que eu consiga resolver facil. é um carro bem legal, mas muito parecido com o meu atual.
Salao_98_Vadeco.jpg
Você é italiano?

Vai gostar de lasanha assim...
 
Topo Fundo