O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vcs trocariam o carro a combustão de vcs pelo Dolphin?

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
Hj eu tenho um Creta, fui conhecer o carro e fiquei surpreso positivamente, no espaço interno não perderia, pelo contrário, achei o Dolphin até mais espaçoso; perderia no porta-malas.
Mas e aí, o que vcs fariam?
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.381
Reações
47.034
Pontos
1.454
Não, existem bons carros elétricos (Porsche Taycan, Tesla Model S, Chevy Bolt e etc), porém hoje no BR ainda não é prático ou viável ter só um carro elétrico, seria necessário ainda ter um carro a combustão para viagens mais longas e etc.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.702
Reações
13.443
Pontos
1.189
Não, existem bons carros elétricos (Porsche Taycan, Tesla Model S, Chevy Bolt e etc), porém hoje no BR ainda não é prático ou viável ter só um carro elétrico, seria necessário ainda ter um carro a combustão para viagens mais longas e etc.

Bom... dependendo do perfil de uso, solução há. Basta alugar um carro a combustão ou híbrido, se a necessidade de deslocamento longo for esporádica.

Os EV estão aumentando sua viabilidade muito mais rápido do que eu imaginava.
 


RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.719
Reações
19.584
Pontos
1.084
Nao de imediato, eu esperaria uns anos para ver como sera o pós-venda da BYD no brasil... comprar ele hoje aqui é uma aposta.

dito isso, um carro como ele para um segundo carro é perfeito, trocaria sem problemas.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.377
Reações
15.830
Pontos
503
Eu não... tenho carro por hobby, e os únicos que satisfazem meu interesse são carros a combustão.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.400
Reações
108.239
Pontos
1.824
Hj eu tenho um Creta, fui conhecer o carro e fiquei surpreso positivamente, no espaço interno não perderia, pelo contrário, achei o Dolphin até mais espaçoso; perderia no porta-malas.
Mas e aí, o que vcs fariam?


Cheguei cedo pra ver se o Alberon já tinha recomendado esquecer carro elétrico e comprar uma moto Biz que tem autonomia pra ir na Lua e voltar com um tanque de combustível.

:viraolho



Continha de padeiro:

O tal "dolphin":kpuke autonomia mentirosa de distantes 285km por carga, "um pouco mais" que uma Nmax da vida.
Poderosíssimos 95cv, um Voyage 94 já tem isso na década de 90.


Creta tem um tanque de 50L, fazendo outra continha de padeiro, se ele fizer por baixo uns 12km/l na estrada, já bate e por muito a autonomia do Golfinho elétrico.
600km Creta vs 285km do golfinho natimorto.

Preço:
Creta: 132.890


Dolphin: 149.800




Ficha Técnica

Ficha Técnica - BYD Dolphin
Dimensão (C/L/A)4.125/1.770/1.570
Peso do meio-fio (kg)1815
distância entre eixos (mm)2700
Tipo de driveFWD
Velocidade máxima (km/h)160
Potência do motor (kW)95 cv
0-100km/h tempo de aceleração (s)10,9 s
Tamanho da roda (polegadas)16
Autonomia elétrica - Combinado - INMETRO (km)285
Volume do porta-malas (L)345/1.310
Capacidade de assentos (ocupantes)5
Tipo de BateriaBateria Lâmina BYD (LFP)
Capacidade nominal (kWh)44.9
Potência de carregamento60kW DC; 7kW AC
Tempo de carregamento DC (30-80%, min) 30 minutos
bomba de calorPadrão
função V2LN/D


Hyundai Creta 2024 Comfort
Motor1.0 turbo flex, de três cilindros em linha e 12 válvulas
Potência/TorquePotência: 120 cv com etanol ou gasolina a 6.000 rpm // Torque: 17,5 com etanol ou gasolina a 1.500 rpm
TransmissãoAutomática de 6 marchas
SuspensãoDianteira: Independente, McPherson // Traseira: Eixo de torção
ConsumoCidade – 8,2 km/l com etanol e 12 km/l com gasolina // Estrada – 8,9 km/l com etanol e 12,2 km/l com gasolina.
Roda e Pneus205/65 R16
FreiosDianteira: Disco ventilado // Traseira: Disco Sólido
Peso1.270 kg
DimensãoComprimento: 4.300 mm // Largura: 1.790 mm // Altura: 1.620 mm // Entre-eixos: 2.610 mm // Altura do solo: 190 mm
CapacidadeOcupantes: 5 lugares // Porta-malas: 422 l // Tanque de combustível: 50 l
PreçoA partir de R$ 132.890



Além do Creta ser infinitamente mais bonito, na boa, não sei qual é a tara por esse brinquedos elétricos.


 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.951
Reações
51.114
Pontos
1.003
Olha só, até que não é feio esse Dolphin
Mas eu não trocaria não, eu já pago muita energia elétrica em casa e não quero ter que ficar trocando bateria viciada
Se fosse um iMiEV eu ficaria balançado
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.770
Reações
6.101
Pontos
969
Estou altamente inclinado a pegar um desses (já fiz test drive também e gostei do que vi).

Mas no meu caso já tenho placas solares que sobram em torno de 400kw de energia ao mês (já tinha meio que deixado em aberto essa possibilidade de um carro elétrico) e também permanecerei com o meu carro a combustão para os demais casos.

Pra mim provavelmente o custo se pagaria utilizando ele até o limite que der. Como rodo 99% na cidade (quase nunca viajo de carro). Acho que vou arriscar nessa. Se eu pegar depois faço um relato aqui no ano que vem (após pelo menos 1 ano de uso)
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.719
Reações
19.584
Pontos
1.084
Estou altamente inclinado a pegar um desses (já fiz test drive também e gostei do que vi).

Mas no meu caso já tenho placas solares que sobram em torno de 400kw de energia ao mês (já tinha meio que deixado em aberto essa possibilidade de um carro elétrico) e também permanecerei com o meu carro a combustão para os demais casos.

Pra mim provavelmente o custo se pagaria utilizando ele até o limite que der. Como rodo 99% na cidade (quase nunca viajo de carro). Acho que vou arriscar nessa. Se eu pegar depois faço um relato aqui no ano que vem (após pelo menos 1 ano de uso)

no final fica mais barato alugar um bom carro para quando for viajar do que manter um carro o ano todo apenas para essa eventualidade.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
Uma curiosidade que sempre tive. Depois que a acaba a vida útil das baterias, quanto custa substituir elas em um carro desses? Compensa a diferença economizada pra combustível fóssil?
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.770
Reações
6.101
Pontos
969
no final fica mais barato alugar um bom carro para quando for viajar do que manter um carro o ano todo apenas para essa eventualidade.
Sim mas vez ou outra necessitamos de um segundo carro e eu pensei em pegar um a combustão no início para somar (esposa precisa as vezes, moramos afastado da cidade), mas os custos de combustível acabaram me dissuadindo. Como estávamos com essa grana meio que reservada para isso, estou pensando em pegar esse aí e ver no que dá.
 

ciph3r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
1.738
Pontos
603
Teria um Dolphin pra uso no dia a dia.. É um meio de transporte racional e eficiente..

Dito isto, tenho meus carros mais pelo prazer de dirigir e por hobby. E não os trocaria num elétrico destes.

Mas, repito: olhando apenas no aspecto de meio de transporte, aparentemente ele faz sentido.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.402
Reações
16.769
Pontos
1.439
coloquem fotos. eu não conhecia, pra mim dolphin era emulador de wii.

images

eu trocaria. só teria q ver a questão da recarga. se não seria um estorvo os recarregamentos no meu uso
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.372
Reações
172.725
Pontos
2.599
Não morando no brazilzão. Preferiria ir de híbrido até as coisas mudarem aqui e termos postos de recarga a rodo e nesse tempo otimizações nesses carros.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.719
Reações
19.584
Pontos
1.084
coloquem fotos. eu não conhecia, pra mim dolphin era emulador de wii.

images

eu trocaria. só teria q ver a questão da recarga. se não seria um estorvo os recarregamentos no meu uso

Não morando no brazilzão. Preferiria ir de híbrido até as coisas mudarem aqui e termos postos de recarga a rodo e nesse tempo otimizações nesses carros.

é um citycar, chega em casa e coloca na tomada como voce faz com seu celular.
se voce quer um caro para sair de salvador e ir pra porto alegre, esse carro não serve pra isso.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.372
Reações
172.725
Pontos
2.599
é um citycar, chega em casa e coloca na tomada como voce faz com seu celular.
se voce quer um caro para sair de salvador e ir pra porto alegre, esse carro não serve pra isso.
Nem isso daria para fazer. Iria puxar uma extensão do meu apartamento até o estacionamento?
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.719
Reações
19.584
Pontos
1.084
Nem isso daria para fazer. Iria puxar uma extensão do meu apartamento até o estacionamento?
teria que fazer uma Saida pra sua garagem direto do relógio (aqui no sul se chama assim o bagulho da sua operadora de energia que contabiliza o quanto voce gasta) que normalmente ja fica no térreo.. mas sim, não é a coisa mais simples do mundo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.372
Reações
172.725
Pontos
2.599
teria que fazer uma Saida pra sua garagem direto do relógio (aqui no sul se chama assim o bagulho da sua operadora de energia que contabiliza o quanto voce gasta) que normalmente ja fica no térreo.. mas sim, não é a coisa mais simples do mundo.
Depende da posição do relógio e da posição da vaga. Não é simples. Para quem mora em casa aí dá para fazer isso ou gastar mais e fazer uma recarga mais rápida.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.402
Reações
16.769
Pontos
1.439
Depende da posição do relógio e da posição da vaga. Não é simples. Para quem mora em casa aí dá para fazer isso ou gastar mais e fazer uma recarga mais rápida.
por isso é complicado apartamento. pode ser o mais chique que for, vai ter q ficar do lado dos vizinhos no estacionamento e pra fazer esse tipo de coisa é uma desgraça a não ser que o prédio ja tenha.

em casa vc faz na privacidade o que vc quiser, pode até puxar um 380v do poste pra dentro da tua garagem que ninguém vai encher o saco.

fora q se vc ficar curtindo sentado dentro do teu carro no estacionamento do prédio o visinho vai te denunciar por achar q vc ta batendo uma no estacionamento. em casa da pra ficar de boa q ninguém nem ve kkkkk
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.985
Reações
22.420
Pontos
2.124
eu teria facil um desses pra andar exclusivamente dentro da cidade... ipva zero aqui, tenho energia solar... custo mensal igual ser qse nulo. So nao tenho dinheiro pra comprar kkk
mas pra ter como unico carro, nao teria nao.
daqui a 15 anos alguem se preocupa com as baterias :ksafado
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.873
Reações
10.554
Pontos
1.069
Pegaria como segundo carro. A não ser que não viaje nunca, rode exclusivamente na cidade.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.864
Reações
11.102
Pontos
453
Considerando que é Chinês esperaria uns 5 anos para ver como fica o mercado de reposição de peças e se a mesma não pega as malas e vai embora.
Se tiver peças na Aliexpress a história é outra.
 

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
Estou altamente inclinado a pegar um desses (já fiz test drive também e gostei do que vi).

Mas no meu caso já tenho placas solares que sobram em torno de 400kw de energia ao mês (já tinha meio que deixado em aberto essa possibilidade de um carro elétrico) e também permanecerei com o meu carro a combustão para os demais casos.

Pra mim provavelmente o custo se pagaria utilizando ele até o limite que der. Como rodo 99% na cidade (quase nunca viajo de carro). Acho que vou arriscar nessa. Se eu pegar depois faço um relato aqui no ano que vem (após pelo menos 1 ano de uso)
É exatamente o que pretendo fazer, ficar com o a combustão pra outras ocasiões (Viagens)
 

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
Uma curiosidade que sempre tive. Depois que a acaba a vida útil das baterias, quanto custa substituir elas em um carro desses? Compensa a diferença economizada pra combustível fóssil?
Eu não faço a menor ideia, pq eu raramente fico com um mesmo carro por mais de 3 anos. Dx essa preocupação para o segundo ou quem sabe terceiro dono.
 
Topo Fundo