O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Fórmula 1 - Temporada 2023

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.043
Reações
12.481
Pontos
753
Tsunoda nas primeiras corridas estava sempre beirando a zona de pontuação. Nessas últimas o carro parece uma draga e está sempre no fundo do grid, tanto com o japonês quanto o De Vries. Eu creio que esperam que ele seja superior ao primeiro, então se Ricciardo trouxer um ponto aqui e ali seja o esperado pra equipe.
A impressão que dá é que as outras melhoraram e a Alpha Tauri foi ficando pra trás.

Até a Williams que tinha (ou ainda tem) o assoalho mais simples de todos conseguiu melhorar e a Alpha Tauri não.

Vai saber também se o problema da AT não é o mesmo que a Haas tinha: Dois pilotos novatos/fracos que não conseguem mostrar o real potencial do carro.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.549
Reações
28.957
Pontos
1.103
Só postando isso aqui pq achei o título engraçado, e eu não acompanho DTM, mas pelo visto o primo do Mick Schumacher é tão ruim quanto.

“Pilota como um cego”: David Schumacher sofre fortes críticas após acidentes no DTM


AA1dMruX.img


Filho do ex-F1 Ralf Schumacher, David Schumacher teve uma rodada dupla para esquecer na passagem do DTM por Norisring, no último fim de semana. Nas duas corridas, o alemão se envolveu em acidentes controversos e acabou punido pela direção de prova em ambos. Após a etapa, o titular da Mercedes se explicou e até disparou contra os comissários por uma das penalizações.

A primeira confusão de David aconteceu na primeira corrida, durante batalha com Luca Engstler pelo 19º lugar. Em disputa na curva 1, os dois se tocaram e o rival da Audi levou a pior, sendo obrigado a abandonar a prova. Pelo incidente, Schumacher foi punido em 5s e caiu de 14º para 16º na bandeirada.

Pois, na segunda corrida, o alemão duplicou os problemas. Primeiro, David acertou em cheio a traseira de Patric Niederhauser, também da Audi, e causou sérios danos ao rival na curva 1. Novamente, o filho de Ralf Schumacher foi considerado culpado pela batida e vai perder cinco posições no grid de largada da próxima etapa, em Nürburgring.

"Não vi [a batida] de fora ainda. De dentro [do carro], não pareceu legal. A corrida acabou depois disso, é claro que as emoções fervem dentro do carro. Isso está claro, não foi legal", disparou Niederhauser.

AA1dMjnb.img


Como se não fosse o bastante, Schumacher ainda retornou à pista de maneira completamente perigosa, passando muito perto de acertar a Porsche de Thomas Preining — que brigava pela vitória. Saindo do pit-lane e ainda com os pneus frios, o austríaco precisou tomar medidas evasivas para evitar uma batida e disparou contra o rival.


"A Mercedes #27 rodou na curva 1 e voltou à pista quase me acertando", reclamou Preining. "Eu quase tive de parar no meio da pista. Poderia ter ficado muito próximo a Sheldon [van der Linde] em sua saída do pit-lane. No fim, não fez diferença. Não é legal quase bater, mas não batemos — então, está tudo bem", disse.

Preining ainda conseguiu superar o susto, passou Sheldon van der Linde e René Rast e conquistou a vitória. Apesar disso, criticou novamente a manobra de Schumacher e o acusou de pilotar "como um cego".

"Eu fui completamente bloqueado. Foi como no trânsito normal, quando alguém te fecha de um ponto cego", disse Preining ao site alemão Ran.de. "Eu achei que ele havia parado devido aos danos, então, entrei normalmente na curva e perdi 2s ali. Ele voltou à pista pilotando como um cego", disparou.

AA1dMruT.img


Schumacher, por sua vez, se explicou sobre os incidentes após a prova. O alemão, que abandonou a corrida 2, admitiu culpa pela batida em Niederhauser e relatou um problema no sistema de freios de sua Mercedes.

"Definitivamente, foi minha culpa", admitiu Schumacher. "Não pude evitar. Temos o sistema de ABS na Mercedes, assim como todos os outros carros, e estava freando normalmente. Em algum momento, o ABS travou as rodas da frente", explicou.

"Acho que passei por alguma ondulação e perdi o controle do eixo dianteiro", afirmou. "Então, a decisão era ir por dentro ou por fora. Decidi ir por fora, mas não tinha espaço suficiente e ainda acabei o acertando na traseira. Isso custou nossas corridas, e lamento por ele também", comentou.

Por outro lado, Schumacher discordou completamente da punição na primeira prova, quando acertou Engstler, e disse que o rival acabou beneficiado após ter feito um movimento supostamente perigoso. Segundo ele, a penalização foi "completamente injusta".

"Foi um movimento de ultrapassagem totalmente limpo. No fim do dia, Luca [Engstler] simplesmente me ignorou e virou [o carro] em cima de mim. E levei uma punição por isso, o que acho completamente injusto", finalizou.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.663
Reações
22.230
Pontos
1.494
Só postando isso aqui pq achei o título engraçado, e eu não acompanho DTM, mas pelo visto o primo do Mick Schumacher é tão ruim quanto.

“Pilota como um cego”: David Schumacher sofre fortes críticas após acidentes no DTM


AA1dMruX.img


Filho do ex-F1 Ralf Schumacher, David Schumacher teve uma rodada dupla para esquecer na passagem do DTM por Norisring, no último fim de semana. Nas duas corridas, o alemão se envolveu em acidentes controversos e acabou punido pela direção de prova em ambos. Após a etapa, o titular da Mercedes se explicou e até disparou contra os comissários por uma das penalizações.

A primeira confusão de David aconteceu na primeira corrida, durante batalha com Luca Engstler pelo 19º lugar. Em disputa na curva 1, os dois se tocaram e o rival da Audi levou a pior, sendo obrigado a abandonar a prova. Pelo incidente, Schumacher foi punido em 5s e caiu de 14º para 16º na bandeirada.

Pois, na segunda corrida, o alemão duplicou os problemas. Primeiro, David acertou em cheio a traseira de Patric Niederhauser, também da Audi, e causou sérios danos ao rival na curva 1. Novamente, o filho de Ralf Schumacher foi considerado culpado pela batida e vai perder cinco posições no grid de largada da próxima etapa, em Nürburgring.

"Não vi [a batida] de fora ainda. De dentro [do carro], não pareceu legal. A corrida acabou depois disso, é claro que as emoções fervem dentro do carro. Isso está claro, não foi legal", disparou Niederhauser.

AA1dMjnb.img


Como se não fosse o bastante, Schumacher ainda retornou à pista de maneira completamente perigosa, passando muito perto de acertar a Porsche de Thomas Preining — que brigava pela vitória. Saindo do pit-lane e ainda com os pneus frios, o austríaco precisou tomar medidas evasivas para evitar uma batida e disparou contra o rival.


"A Mercedes #27 rodou na curva 1 e voltou à pista quase me acertando", reclamou Preining. "Eu quase tive de parar no meio da pista. Poderia ter ficado muito próximo a Sheldon [van der Linde] em sua saída do pit-lane. No fim, não fez diferença. Não é legal quase bater, mas não batemos — então, está tudo bem", disse.

Preining ainda conseguiu superar o susto, passou Sheldon van der Linde e René Rast e conquistou a vitória. Apesar disso, criticou novamente a manobra de Schumacher e o acusou de pilotar "como um cego".

"Eu fui completamente bloqueado. Foi como no trânsito normal, quando alguém te fecha de um ponto cego", disse Preining ao site alemão Ran.de. "Eu achei que ele havia parado devido aos danos, então, entrei normalmente na curva e perdi 2s ali. Ele voltou à pista pilotando como um cego", disparou.

AA1dMruT.img


Schumacher, por sua vez, se explicou sobre os incidentes após a prova. O alemão, que abandonou a corrida 2, admitiu culpa pela batida em Niederhauser e relatou um problema no sistema de freios de sua Mercedes.

"Definitivamente, foi minha culpa", admitiu Schumacher. "Não pude evitar. Temos o sistema de ABS na Mercedes, assim como todos os outros carros, e estava freando normalmente. Em algum momento, o ABS travou as rodas da frente", explicou.

"Acho que passei por alguma ondulação e perdi o controle do eixo dianteiro", afirmou. "Então, a decisão era ir por dentro ou por fora. Decidi ir por fora, mas não tinha espaço suficiente e ainda acabei o acertando na traseira. Isso custou nossas corridas, e lamento por ele também", comentou.

Por outro lado, Schumacher discordou completamente da punição na primeira prova, quando acertou Engstler, e disse que o rival acabou beneficiado após ter feito um movimento supostamente perigoso. Segundo ele, a penalização foi "completamente injusta".

"Foi um movimento de ultrapassagem totalmente limpo. No fim do dia, Luca [Engstler] simplesmente me ignorou e virou [o carro] em cima de mim. E levei uma punição por isso, o que acho completamente injusto", finalizou.
"Filho de peixe, peixinho é"
 


Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.549
Reações
28.957
Pontos
1.103
Li um comentário bastante interessante lá no RaceFans de um usuário que tem links estreitos comprovados no paddock da F1 (parece que ele já foi empregado da FIA / FOM), o que faz com que ele tenha uma visão mais concreta a respeito dessa história toda da Red Bull / AlphaTauri envolvendo o Perez, De Vries e Ricciardo.

Comentário em ingles:

"The paddock talk is that they would have given De Vries until the end of the season if Perez had maintained his early season form but that given his slump they wanted Ricciardo in a race seat in preparation for him to replace Perez in 2024.

There are still questions about Daniels performance after his McLaren stint and getting him in a race seat at Alpha Tauri will answer those. If there are signs he is still capable of what he was at RBR previously he’ll be alongside Max next year regardless of what Sergio does.

If he looks like he’s still struggling like he was at McLaren then if Sergio can regain his early season form he may be able to keep that seat. However the talk is that both Christian & Marko want Daniel back in a race seat at RBR.

Suggestions are that Sergio will either be out of an F1 race seat at the end of the year (Retained as a RBR reserve driver) or at Alpha Tauri if he’s willing to take the step backwards."


Tradução do Google Translate (tomei a liberdade de fazer algumas alterações no texto, uma vez que a tradução não foi perfeita e deixava a leitura confusa):

"A conversa no paddock é que eles teriam dado a De Vries até o final da temporada se Perez tivesse mantido sua forma do início da temporada, mas devido à sua queda, eles queriam Ricciardo em uma vaga de piloto titular e assim prepara-lo para substituir Perez em 2024.

Ainda há dúvidas sobre o desempenho de Daniel após sua passagem pela McLaren e colocá-lo no volante da Alpha Tauri responderá a elas. Se houver sinais de que ele ainda é capaz do que era na RBR anteriormente, estará ao lado de Max no próximo ano, independentemente do que Sergio faça.

Se as impressões forem as de que ele ainda está tendo dificuldades como ocorria na McLaren, então, se Sergio conseguir recuperar sua forma no início da temporada, ele poderá continuar a pilotar o segundo carro. No entanto, a conversa é que tanto Christian quanto Marko querem Daniel de volta no assento da RBR.


As sugestões são de que Sergio estará fora de uma vaga titular na F1 no final do ano (mantido apenas como piloto reserva da RBR) ou como titular na Alpha Tauri, se estiver disposto a dar um passo atrás na carreira."
 
Ultima Edição:

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.043
Reações
12.481
Pontos
753
Eu não sei não.

Acho que tudo depende do Ricciardo. Se ele for bem, vai ficar como segundo piloto do Verstappen um bom tempo.

A Mercedes deve ficar com o Hamilton pelo menos mais 2 anos.

A vaga em aberto pra mim é a da Mercedes daqui 2 anos, não acho que o Hamilton continue mais do que isso na F1 (mas pode ser também).

Na Red Bull só abre vaga se o Ricciardo continuar péssimo e se o Perez continuar péssimo.

Tsunoda não é piloto pra ir pra Red Bull. Sobrariam Norris e Leclerc mesmo. Acho mais fácil sair o Norris da Mclaren, já que eles tem o Piastri e a Ferrari de destaque mesmo só tem o Leclerc. O Sainz não parece ser piloto de liderar equipe.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.549
Reações
28.957
Pontos
1.103


Pior que por mais que me doa admitir isso, para ele faria mais sentido conseguir uma primeira vitória pela Ferrari do que esperar algum milagre operado pela McLaren. Agora quanto a questão de saúde mental, bem apesar de ser uma piada, ilustra muito bem o que se passa em Maranello.


F1 - Montoya questiona Hamilton: “Foi graças a ele ou ao carro?”


Piloto britânico da Mercedes, Lewis Hamilton disse recentemente que deveria haver um limite relativo a quando os times podem começar a desenvolver seus carros para o próximo ano, a fim de evitar o domínio como o que estamos vendo com a Red Bull nas últimas temporadas da Fórmula 1.

Entretanto, a sugestão do heptacampeão mundial não foi bem recebida por todos, sendo o colombiano Juan Pablo Montoya, ex-Williams e McLaren na F1, um dos críticos à proposta do veterano inglês.

Nem aquelas que estão dominando, como a Red Bull no momento, nem aquelas que podem desistir prematuramente do ano corrente para focar no seguinte. Muitos lembraram, porém, que Hamilton se beneficiou da 'mudança de foco prematura' nos anos vencedores da Mercedes, de 2014 a 2020.

AA1dSkgj.img

Juan Pablo Montoya, McLaren Mercedes MP4/19b© Motorsport.com

Montoya, então, ponderou o motivo pelo qual Hamilton não fez tal sugestão na época em que era dominante na categoria. "É engraçado porque Lewis continua dizendo que é injusto. Ele já acha que Max [Verstappen, holandês da Red Bull que é o atual bicampeão consecutivo e rumo para seu terceiro título em sequência] vencerá no próximo ano, mas se você olhar para trás, para o período de domínio da Mercedes, foi por causa dele (Hamilton) ou por causa do carro?", disse ao MyBettingSites.

O colombiano também pontuou que, embora a Red Bull tenha sido realmente imbatível até agora neste ano, com 10 vitórias em 10, a ordem de forças atrás dos taurinos está mudando constantemente, dependendo da pista e das condições.

"É muito emocionante, você vai para um fim de semana e não sabe quem vai lutar. Antes, era fácil prever. Havia a Mercedes, depois a Red Bull e a Ferrari, e depois o resto. Agora é só a Red Bull e os outros. Do terceiro ao 12º lugar, você não tem ideia do que vai acontecer. Até mesmo a Williams se classifica entre os dez primeiros. Portanto, as regras foram boas para o esporte. O grid está mais disputado. O limite orçamentário realmente funcionou", afirmou Montoya.

"A Red Bull realmente deu um grande passo à frente com seu carro, eles sabem o que estão fazendo e acertaram mais do que qualquer outro. Mas os outros estão na mesma 'bolha', o que é bom para as corridas. As pessoas têm algo sobre o que falar", completou Montoya, que venceu sete GPs na F1.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.888
Reações
19.662
Pontos
1.689
Imagina a crise na RBR agora se a equipe não tivesse o Verstappen e tivesse 2 Perez no lugar.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.802
Reações
14.514
Pontos
1.624
O Perez deve ficar. Ele é o piloto ideal para ficar ao lado do Max. O Ricciardo não ia se contentar em ser o segundo piloto e isso poderia ocasionar problemas. Mesmo eu acreditando que esse Max atual ia passar o trator por cima do Ricciardo, poderíamos ter uma batida ou outra entre eles. Além do mais, o Perez não vai ficar nessa maré ruim pra sempre.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.549
Reações
28.957
Pontos
1.103
O Perez deve ficar. Ele é o piloto ideal para ficar ao lado do Max. O Ricciardo não ia se contentar em ser o segundo piloto e isso poderia ocasionar problemas. Mesmo eu acreditando que esse Max atual ia passar o trator por cima do Ricciardo, poderíamos ter uma batida ou outra entre eles. Além do mais, o Perez não vai ficar nessa maré ruim pra sempre.

É o que eu tb acho.
O único problema é o lance das performances oscilantes do Perez, que pode custar um campeonato de construtores e talvez até de pilotos se uma temporada se provar competitiva o bastante como aconteceu em 2021.

Se fosse o Ricciardo dos bons tempos da Red Bull acredito que o Max conquistaria o título de pilotos mais facilmente, assim como a Red Bull conseguiria o título de construtores.

O ego realmente é um problema sério, mas eu duvido que a Red Bull deixasse a situação escalonar do jeito que a McLaren permitiu de forma equivocada como ocorreu com Alonso / Hamilton. Numa hipótese dessas, do Ricciardo se mostrar problemático e começar a protagonizar momentos como o de Baku, tenho praticamente ctz que ele seria sacado do posto em 3 corridas no máximo.
 
Ultima Edição:

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.400
Reações
55.768
Pontos
1.253
F1 promete motores mais leves, simples e barulhentos





Stefano Domenicali, CEO da F1, falou sobre o que pode acontecer com unidades, também afastando qualquer possibilidade de ser totalmente elétricos

Jul 15, 2023

A futura geração de carros da Fórmula 1 pode ser baseada em motores mais leves, simples e barulhentos, disse o chefe do campeonato, Stefano Domenicali.

Com a F1 comprometida em usar combustíveis totalmente sustentáveis a partir de 2026, em vez de seguir uma rota totalmente elétrica, já se pensa em que tipo de unidade de potência a categoria poderia usar mais adiante.

E com Domenicali tendo deixado claro recentemente que quer ver o peso dos carros diminuindo, uma área em que a massa significativa pode ser reduzida é nas unidades de potência, que atualmente incorporam baterias pesadas.

Em entrevista exclusiva ao Motorsport.com, Domenicali expôs sua visão para a F1 considerar seriamente uma eventual mudança de abordagem para a unidade de potência assim que as regras de combustível sustentável forem estabelecidas.

“Se conseguirmos ser eficazes no estudo e na produção de combustível sustentável, poderemos pensar na próxima geração de motores, com foco na sua leveza”, afirmou.

“Queremos um motor competitivo, com muitos cavalos de potência e também com um ótimo som. 99,9% das pessoas querem ouvir o som da Fórmula 1 na pista novamente, e isso é algo que colocamos na mesa”.

Enquanto a F1 continua com os turbo-híbridos em 2026, Domenicali acredita que as possíveis mudanças na direção do mercado automotivo na próxima década também podem permitir uma mudança de foco nas corridas.

“Hoje estamos em uma fase de transição, em que grandes fabricantes precisam desenvolver tecnologias híbridas e elétricas já que fazem parte de seu portfólio de vendas”, afirmou.

“Mas acredito que se fizermos um bom trabalho com combustíveis sustentáveis, poderemos ter motores simplificados em alguns anos com menor impacto no peso. É algo em que logo começaremos a pensar."

Domenicali disse que estava no DNA da F1 “aliviar todos os componentes dos carros o máximo possível”, embora ele entendesse perfeitamente que o peso do carro teve que aumentar também como resultado de um esforço para melhorar a segurança.

Falando sobre a importância do fator de peso do carro, Domenicali disse: “É uma questão muito importante.

“Ao longo dos anos, o peso dos carros aumentou e, obviamente, ninguém questiona o que foi feito em termos de segurança.

“Mas também houve o desenvolvimento de novas tecnologias e a posterior adoção de baterias, aspecto que gerou impacto no peso.

“Como F1, temos que nos perguntar o que podemos acelerar em termos de desenvolvimento, e aqui a questão dos combustíveis sustentáveis é fundamental. A percepção e o mercado nessa frente estão mudando, e acho que uma escolha muito boa foi feita quando decidimos seguir esse caminho.

“Não queremos fazer guerras tecnológicas contra a mobilidade totalmente elétrica, pois é uma tecnologia que terá seu próprio mercado.

“Mas acreditamos que a F1 pode acelerar a possibilidade de ter combustível sustentável a um preço justo, e isso será uma grande ajuda para a mobilidade em sentido absoluto, incluindo veículos comerciais, aviação e a que inclui os carros que circulam no mundo, que são cerca de um bilhão e meio.

“É um desafio muito importante para a F1 e tenho certeza que também ajudará a reunir a visão de todas as equipes”.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.549
Reações
28.957
Pontos
1.103

F1: Rumores indicam que 3 equipes ultrapassaram o limite de custos em 2022; Domenicali fala em punições esportivas

Até o final de julho, a FIA concederá o selo verde aos times que passaram nas verificações do limite de custos, mas há uma dúvida bem fundamentada de que, mais uma vez, há equipes que não cumpriram o Regulamento Financeiro


max-verstappen-red-bull-racing.webp


A Fórmula 1 está entrando em uma fase muito quente, não apenas por causa de um verão europeu meteorologicamente escaldante, mas também por conta da espera pelo feedback do limite de custos. De acordo com rumores, a FIA deve entregar um 'selo verde' às equipes que estiverem dentro dos limites estabelecidos pelo regulamento financeiro.

Contudo, há conversas que sussurram dúvidas sobre três equipes. E isso significaria que, caso comprovado, assim como no ano passado, a categoria teria que lidar com a controvérsia sobre quem não respeitou as restrições financeiras.

Se em 2022 as sanções foram econômicas, pois foi o primeiro ano em que a nova estrutura regulatória entrou em vigor, agora o cenário mudou, porque as dez equipes estão cientes de como foi correto agir para cumprir os rigorosos limites financeiros.

"O controle está nas mãos da FIA", disse Stefano Domenicali em uma entrevista exclusiva ao Motorsport.com. "Pessoalmente, o que eu pedi foi antecipar o mais rápido possível a publicação das investigações realizadas pela equipe da Federação Internacional, mas só digo isso porque, dessa forma, não damos margem a especulações e comentários que não fazem bem a ninguém".

Stefano Domenicali, CEO, Formula 1

Stefano Domenicali, CEO, Fórmula 1

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Sobre a sanção aplicada à Red Bull no ano passado, Domenicali acredita que, caso se repita o cenário de alguma equipe ultrapassando o teto orçamentário, as punições precisam ser aplicadas dentro da esfera esportiva.

"Eu gostaria que a penalidade, no caso de uma infração, fosse esportiva, é algo que pedimos muito claramente. Há três regulamentos a serem respeitados, esportivo, técnico e financeiro, e qualquer infração deve ser punida com medidas esportivas. Não se pode ir em outra direção".


======================================================


Tenho 2 palpites sobre quem são as equipes, sendo que a primeira opção é a minha principal se eu tiver que escolher alguma.

1- Mercedes, McLaren e Aston Martin

As duas primeiras investiram demais nos upgrades de seus chassis, praticamente montando SPEC B, enquanto a Aston Martin pode ter estourado o orçamento para produzir o ótimo carro do início da temporada, o que agora talvez justifique a ausência de upgrades significativos que trouxeram até agora para melhorar a performance.

2- Mercedes, McLaren e Ferrari

As duas primeiras eu já expliquei acima... e a Ferrari por ser Ferrari, embora o carro continue com o msm desempenho duvidoso da temporada passada. Acredito que ela corra por fora nesse aspecto, mas tb não a descartaria por completo.

Duvido que a Red Bull faça parte desse trio de equipes pq seria um amadorismo sem igual ser pega duas vezes no msm tipo de infração, o que poderia acarretar sanções ainda mais pesadas a ela, o que pode fzr com que a sua era de domínio planejado (muito bem encaminhado) naufrague por completo.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.549
Reações
28.957
Pontos
1.103
OBS: O LIMITE É RELATIVO AO ANO DE 2022.

Nesse caso irei refazer minhas escolhas

1- Mercedes, Aston Martin e Ferrari

2- Mercedes, Ferrari e Red Bull

Nesse caso eu acredito que o segundo grupo faça mais sentido, apesar de que seria um amadorismo gigantesco a Red Bull ser pega na mesma infração por dois anos consecutivos, o que abriria margem para sanções pesadas como perda de pontos nos construtores, e se bobear até impedimento de melhorar o chassis na próxima temporada (2024), mais ou menos como aconteceu com o lance do motor da Ferrari.

Sei lá, a Aston Martin faz muito mais sentido para mim do que a Red Bull.

A McLaren obviamente sai fora da jogada pq o carro do ano passado era uma porcaria e o desse ano idem (pré upgrades).
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.891
Reações
27.686
Pontos
1.053

F1: Rumores indicam que 3 equipes ultrapassaram o limite de custos em 2022; Domenicali fala em punições esportivas

Até o final de julho, a FIA concederá o selo verde aos times que passaram nas verificações do limite de custos, mas há uma dúvida bem fundamentada de que, mais uma vez, há equipes que não cumpriram o Regulamento Financeiro




A Fórmula 1 está entrando em uma fase muito quente, não apenas por causa de um verão europeu meteorologicamente escaldante, mas também por conta da espera pelo feedback do limite de custos. De acordo com rumores, a FIA deve entregar um 'selo verde' às equipes que estiverem dentro dos limites estabelecidos pelo regulamento financeiro.

Contudo, há conversas que sussurram dúvidas sobre três equipes. E isso significaria que, caso comprovado, assim como no ano passado, a categoria teria que lidar com a controvérsia sobre quem não respeitou as restrições financeiras.

Se em 2022 as sanções foram econômicas, pois foi o primeiro ano em que a nova estrutura regulatória entrou em vigor, agora o cenário mudou, porque as dez equipes estão cientes de como foi correto agir para cumprir os rigorosos limites financeiros.

"O controle está nas mãos da FIA", disse Stefano Domenicali em uma entrevista exclusiva ao Motorsport.com. "Pessoalmente, o que eu pedi foi antecipar o mais rápido possível a publicação das investigações realizadas pela equipe da Federação Internacional, mas só digo isso porque, dessa forma, não damos margem a especulações e comentários que não fazem bem a ninguém".


Stefano Domenicali, CEO, Fórmula 1

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Sobre a sanção aplicada à Red Bull no ano passado, Domenicali acredita que, caso se repita o cenário de alguma equipe ultrapassando o teto orçamentário, as punições precisam ser aplicadas dentro da esfera esportiva.

"Eu gostaria que a penalidade, no caso de uma infração, fosse esportiva, é algo que pedimos muito claramente. Há três regulamentos a serem respeitados, esportivo, técnico e financeiro, e qualquer infração deve ser punida com medidas esportivas. Não se pode ir em outra direção".


======================================================


Tenho 2 palpites sobre quem são as equipes, sendo que a primeira opção é a minha principal se eu tiver que escolher alguma.

1- Mercedes, McLaren e Aston Martin

As duas primeiras investiram demais nos upgrades de seus chassis, praticamente montando SPEC B, enquanto a Aston Martin pode ter estourado o orçamento para produzir o ótimo carro do início da temporada, o que agora talvez justifique a ausência de upgrades significativos que trouxeram até agora para melhorar a performance.

2- Mercedes, McLaren e Ferrari

As duas primeiras eu já expliquei acima... e a Ferrari por ser Ferrari, embora o carro continue com o msm desempenho duvidoso da temporada passada. Acredito que ela corra por fora nesse aspecto, mas tb não a descartaria por completo.

Duvido que a Red Bull faça parte desse trio de equipes pq seria um amadorismo sem igual ser pega duas vezes no msm tipo de infração, o que poderia acarretar sanções ainda mais pesadas a ela, o que pode fzr com que a sua era de domínio planejado (muito bem encaminhado) naufrague por completo.
Chuto Ferrari, McLaren e Mercedes.

Segundo a cartilha do ano passado da RBR, estourar o teto melhora o carro do próximo ano.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.802
Reações
14.514
Pontos
1.624
Vai ser engraçado se a McLaren estourou o teto de gastos depois do Zak Brown chamar a Red Bull de "cheaters". Mesma coisa a Mercedes, Ferrari... E tudo isso depois do gasto extra ser de cerca de 400 mil dólares (excluindo aqueles lance dos impostos), e por causa de serviços de catering, lol.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.968
Reações
17.076
Pontos
1.524
Mercedes é certo que estourou . Viram que não deu nada quando a rbr estourou então chutaram o balde.

A culpa é da f1 mesmo. Punições toscas, tipo a da Ferrari de alguns anos atrás, só estimulam os outros a quebrar as regras

Vai ser engraçado se a McLaren estourou o teto de gastos depois do Zak Brown chamar a Red Bull de "cheaters". Mesma coisa a Mercedes, Ferrari... E tudo isso depois do gasto extra ser de cerca de 400 mil dólares (excluindo aqueles lance dos impostos), e por causa de serviços de catering, lol.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.459
Reações
47.646
Pontos
1.599
Mercedes é certo que estourou . Viram que não deu nada quando a rbr estourou então chutaram o balde.

A culpa é da f1 mesmo. Punições toscas, tipo a da Ferrari de alguns anos atrás, só estimulam os outros a quebrar as regras
Acho que tinha que perder pontos no campeonato, aí a coisa ia ficar séria. Dinheiro eles não estão nem aí, cagam e andam pra essas multas, são empresas multi bilionárias.
 
Topo Fundo