O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FALLOUT | Amazon | Segunda Temporada Confirmada

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.982
Reações
28.980
Pontos
1.179
Baixei tudo offline pra assistir no avião.

Vai ter a vault dos clones será? Hahahaha
 

Véio Tarado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.220
Reações
6.132
Pontos
1.254
Ghouls sempre foram chamados de Necróticos na tradução oficial? Nunca joguei em português e tbm não acompanho sites sobre o universo de Fallout então não sei se sempre foi assim ou agora que inventaram de chamar assim.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.559
Reações
96.122
Pontos
1.353
Acabei de assistir o primeiro episodio e pqp
Achei fodastico
É um deleite para os fãs do game, acho que nunca vi nada tão fiel ao jogo
Dá vontade de assistir tudo numa tacada só
Que venha o ep 2

falta os bugs pra completar.
Até a história central pegaram "dos jogos da bethesda", "sai do vault/guilda/planeta pra caçar parente".
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.278
Reações
26.630
Pontos
1.549
falta os bugs pra completar.
Até a história central pegaram "dos jogos da bethesda", "sai do vault/guilda/planeta pra caçar parente".
Xofem, o ciclope que aparece nos trailers é o bug...
uahuahuahuahua

Vi o primeiro ep e foi 10/10 pra mim...
os objetos do jogo estão lá, junto com os sons tb pros fãs confirmarem o serviço!
achei a aparência da lucy bem caricata, o que combina demais com a inocência da personagem.
O nego da irmandade do parecia mais novo nas fotos. Me lembrou o Danzel Washington
E o Ghoul..pqp sou fã demais desse ator. Manda bem demais.

Bom, estou bem empolgado e mesmo com todos eps disponiveis, vou ver a prestação pra aproveitar o maximo
 


Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.933
Reações
134.421
Pontos
2.139

Fallout e a nossa relação com franquias que amamos - Meio Bit​


Dori Prata


Eu gostaria de dizer que adoro a franquia Fallout desde o primeiro jogo, mas se o fizesse, estaria mentindo. A verdade é que só fui me apaixonar por ela após o terceiro jogo e por adorar o fantástico universo pós-apocalíptica que nos entrega, estava bastante ansioso pela série que estreou ontem no Prime Video.
Fallout
Crédito: Divulgação/Prime Video

No geral, o que tenho visto as pessoas que já assistiram dizerem é que a série acerta ao ir além de apenas adaptar uma franquia do mundo dos videogames para outra mídia, funcionando muito mais como se fosse uma extensão dos jogos. Mas enquanto alguns fãs e parte da mídia especializada gostaram do trabalho de Jonathan Nolan, como será que ela teria sido recebido por aqueles que trabalharam na criação dos jogos?
Bom, no caso de Emil Pagliarulo, a estreia da séria serviu para que ele fizesse uma bela declaração dos anos que passou diretamente ligado à franquia. Tendo participado da produção de todos os títulos desenvolvidos pela Bethesda, ele atuou como designer chefe e roteirista no Fallout 3 e 4, além de dirigir a parte de design do Fallout 76. Quanto a série, Pagliarulo participou como consultor e usando sua conta no X, o antigo Twitter, publicou uma mensagem muito bacana sobre o seu envolvimento (não só profissional) com a marca.


Crédito: Divulgação/Prime Video
“Então, Fallout. Por favor, desculpe meu momento de introspecção, mas ver a histeria de Fallout tomando o grande mercado antes da estreia da série da Amazon tem sido tão surreal. Eu nunca poderia ter imaginado, em 2007, quando comecei a trilhar esse caminho, que ele terminaria aqui.
Nós sabíamos, no momento em que adquirimos a propriedade intelectual, não só o quanto especial ela era, mas também o quão adequado o Fallout era para o estilo RPG 1ª/3ª pessoa da Bethesda. Alguns fanáticos por visão isométrica poderiam discordar, é claro, mas milhões de felizes fãs têm se divertido demais para se importar com isso.
Num nível pessoal, o Fallout é parte de mim de uma maneira difícil de explicar. Por mais de 15 anos tive uma parte do meu cérebro, uns bons 30%, no mínimo, dividida para a desolação do pós-apocalipse. Há um custo psicológico nisso que tive que aprender a administrar.
Mas isso não é nada perto do privilégio de ser a pessoa cujo trabalho e paixão é manter intacta a tradição do Fallout. Seja aconselhando os produtores da [série para] TV, os formidáveis desenvolvedores do Fallout 76 ou os parceiros externos, ou mesmo o pessoal pelos corredores, é a honra de uma vida.
Ocasionalmente leio algo como, ‘Ele não dá a mínima para a tradição.’ Essa é uma afirmação tão insana. Basta perguntar às pessoas que perturbei ao longo dos anos com a minha forte adesão ao cânone. Erros e discrepâncias me matam, como deveria ser.
A série, para mim, é uma espécie de impossibilidade. Não que ela tenha sido feita, mas que Jonathan Nolan e companhia tenham capturado tão bem a essência do Fallout: além do emocionante e muitas vezes bem-humorado conto de advertência, ele nos desafia a questionar o que significa estar ‘vivo’.”
Fallout
Crédito: Divulgação/Prime Video
Por se tratar de alguém tão ligado à franquia e que ajudou a produzir a série da Amazon, era de se esperar que Pagliarulo não atacasse a produção. Porém, mesmo correndo o risco de ser ingênuo aqui, confesso ter sentido que o sujeito foi sincero.
De tudo o que foi dito por ele, o que mais chamou minha atenção foi quando fala sobre como precisou separar uma parte da sua mente para aquele decadente universo, o que inclusive teria lhe afetado psicologicamente. Por mais que não tenhamos mais detalhes sobre isso, consigo imaginar como a dedicação por tantos anos a algo tão fora da nossa realidade pode acabar impactando uma pessoa.
Agora some a isso toda a dificuldade relacionada a projetos de grande porte, a pressão por entregar jogos tão complexos dentro do prazo e ter que lidar com uma enorme equipe formada por pessoas de várias culturas. Dessa forma fica mais fácil entender como os profissionais envolvidos na criação de jogos podem sofrer durante e até após seus lançamentos.
Contudo, algumas pessoas parecem não se importar com isso e na publicação de Pagliarulo é possível ver críticas ao seu trabalho, inclusive com acusações de que teria sido ele o responsável por fazer com que o Fallout 4 se tornasse um péssimo jogo.

Crédito: Divulgação/Prime Video
Como só fui conhecer a era pré-Bethesda da franquia muito depois dela ter acontecido, não me sinto em condições de discutir com aqueles que odiaram os títulos feitos pelos novos donos da marca. Eu gosto muito deles, com seus erros e acertos, mas entendo que os fãs mais antigos tenham uma resistência ao que tem sido produzido desde então e por isso nem quero entrar no mérito de as críticas serem válidas, tanto em relação aos “novos” Fallouts, quanto à série da Amazon.
Além disso, também entendo que quando alguém emite sua opinião, principalmente na internet, automaticamente abre espaço para que as pessoas discordem e desde que isso seja feito dentro da mínima civilidade, não vejo problema. O que me incomoda é a falta de sensibilidade de alguns, pois será que esse não deveria ser o momento de deixar que aqueles que ajudaram a criar tais jogos, sejam eles bons ou ruins, aproveitem o sentimento de ver a franquia alcançar um novo público?
Numa indústria que caminha quase sempre tão perto da austeridade, onde os profissionais raramente conseguem expressar seus sentimentos ou opiniões, foi bacana ver essa declaração de amor feita por Emil Pagliarulo. Daqui a alguns dias terei minha opinião sobre a adaptação feita por Nolan, mas independentemente de qual for ela, continuarei gostando dos jogos e me emocionando ao ver aqueles envolvidos na criação de games se mostrando assim, como meros seres humanos.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.933
Reações
134.421
Pontos
2.139
Ghouls sempre foram chamados de Necróticos na tradução oficial? Nunca joguei em português e tbm não acompanho sites sobre o universo de Fallout então não sei se sempre foi assim ou agora que inventaram de chamar assim.

Eu descobri "necrótico" aqui.
Pra mim, "Ghoul" sempre vai ser "carniçal", mas eu tenho uns 20 anos de Vampire rpg nas costas, então a associação da palavra pra mim é automática.
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.613
Reações
12.290
Pontos
503
5 min iniciais achei genial, aí começou a parte anos depois e tô achando todos meio mongolões. Dei pause, depois continuo.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.559
Reações
96.122
Pontos
1.353
parece que o mundo da série é mais fodido qeu o do jogo :klol

no jogo a gente encontra um pessoal "menos sangue nos zóios" no caminho, ja na série, o unico que ela encontra que não tenta matar ela é o Clone do Denzel que deu errado. E aquele véio do começo que bebe toda a agua dela.
:klol
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.934
Reações
17.774
Pontos
1.053
Assisti ao primeiro aqui e tá BEEEM Fallout.
Gostei demais, acho difícil que alguém que curta os jogos não goste.( O primeiro episódio ao menos).

Tô empolgado demais em ver tudo que joguei ali.
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.994
Reações
22.438
Pontos
2.124
Acabei a temporada. Ótima, vale muito a pena.
eu terminei ontem, gostei demais.. uma coisinha ou outra pra reclamar mas no geral muito boa
os detalhes iguais aos dos jogos sao otimos, o gps do pipboy, o hackeamento do computador igualzinho, as musicas em momentos chaves. So achei que faltaram mais bixos no meio do mundo, aparece so umas baratas e aquele bixo do lago.
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.994
Reações
22.438
Pontos
2.124
sobre ser tudo de uma vez ou 1 por semana, eu prefiro 1 por semana tbm, gera bem mais hype.. tiveram episodios que terminaram num climax que seria uma ansiedade esperar pelo proximo.
Mesmo tudo de uma vez eu dificilmente vejo de uma vez, essa foi uma das poucas
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.285
Reações
9.771
Pontos
1.044
eu terminei ontem, gostei demais.. uma coisinha ou outra pra reclamar mas no geral muito boa
os detalhes iguais aos dos jogos sao otimos, o gps do pipboy, o hackeamento do computador igualzinho, as musicas em momentos chaves. So achei que faltaram mais bixos no meio do mundo, aparece so umas baratas e aquele bixo do lago.
Concordo, mostraram poucos bichos mutantes (baratas, yao gai, brahmin e o bicho do lago)... mas mostraram também o crânio de um deathclaw.

As menções aos jogos são excelentes mesmo, foi legal descobrir os eastereggs enquanto assistia.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.933
Reações
134.421
Pontos
2.139
A minha expectativa era algo nível Halo, qualquer coisa acima disso já era lucro.
Missão cumprida.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.460
Reações
14.378
Pontos
453
pra quem nunca jogou vale a pena ver?
Não precisa ter jogado. Claro que quem jogou algo da franquia vai curtir um pouco mais pelos easter eggs, mas a série funciona sozinha. E até onde assisti, está bem competente em todos os campos.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.872
Reações
7.899
Pontos
1.264
Qual a história da série/jogo?

Nunca joguei o jogo e não sei do que se trata.

É de alienígena? Se for eu acho que verei. Gosto do tema.
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.994
Reações
22.438
Pontos
2.124
Qual a história da série/jogo?

Nunca joguei o jogo e não sei do que se trata.

É de alienígena? Se for eu acho que verei. Gosto do tema.
Futuro pós apocalíptico depois de bombas atômicas
Melhor que alien
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.334
Reações
36.316
Pontos
803
Qual a história da série/jogo?

Nunca joguei o jogo e não sei do que se trata.

É de alienígena? Se for eu acho que verei. Gosto do tema.

Resumindo , serve pra série quanto para os jogos , houve uma guerra nuclear no mundo inteiro , e as histórias se passam cerca de 200 anos depois disso , num mundo já devastado pela radiação onde modificou os animais , criou mutantes humanos e lógico é uma terra onde não tem regras , clássico de qualquer mundo pós apocalíptico, e sempre nos jogos quanto na série , acompanhamos a história de um sobrevivente dos valts, (abrigos nucleares criados as antes da guerra) e sua jornada no ermos em busca de algo ou alguém .
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.509
Reações
47.754
Pontos
1.599
Rapaz ficou horroroso o efeito de rejuvenescimento no último episódio. Kkkkkkk

Deveriam ter feito a barba e uma maquiagem no ator original pra esconder as rugas, ficaria muito melhor. Não entendo essa tara que o povo de Hollywood tem hoje em dia de usar esse rejuvenescimento digital, fica tudo uma b*sta.

Dito isso, episódio 8 é tranquilamente o melhor da série, que, julgando com olhos de quem nunca jogou nada de fallout, achei bem foda.
 
Ultima Edição:

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.228
Reações
72.190
Pontos
1.279
É do irmão do Nolan, então é de e esperar algo excepcional, pelo menos por umas 2 a 3 temporadas.

E é bem fiel ao Fallout 4 a questao de design de praticamente tudo
Ta bem claro que conhecem bem o que estão adaptando, diferente de outras merdas regurgitada por ai.

Peguei e maratonei a porra toda, to até baixando o jogo pra jogar novamente.

E os FDPs ainda deram uma deixa pro New Vegas na proxima temporada.

9/10
Rapaz ficou horroroso o efeito de rejuvenescimento no último episódio. Kkkkkkk

Deveriam ter feito a barba e uma maquiagem no ator original pra esconder as rugas, ficaria muito melhor. Não entendo essa tara que o povo de Hollywood tem hoje em dia de usar esse rejuvenescimento digital, fica tudo uma b*sta.

Dito isso, episódio 8 é tranquilamente o melhor da série, que, julgando com olhos de quem nunca jogou nada de fallout, achei bem foda.
Nem sempre, é tudo questão de direcionamento de orçamento, por exemplo o rejuvenecimento do Tony Stark no Guerra Civil ficou foda.
Mas dito isso podia mesmo ter sido criativos com efeitos praticos.
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.366
Reações
35.775
Pontos
1.053
a série é realmente excelente ... personagens, ambientação, visual.

acho que deram uma lacradinha básica "comunismo é só uma palavra (dirty word) que usam pra descrever pessoas que não são loucas".
toda essa explicação que deram nos dois últimos episódios acabou trocando ganância por ideologia.
 
Topo Fundo