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Joguei e rejoguei várias vezes e jogaria de novo com sorriso no rosto.
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Joguei e rejoguei várias vezes e jogaria de novo com sorriso no rosto.
Daqui a 15 anos você volta a jogar e quem sabe estará preparado!
Obra prima! Mas nao supera o 1 e 3 (o que é impossível)
Alguem ja citou a m**** que é o retcon do ocelot se auto hipnotizar para achar que era o liquid?
É uma tentativa m**** em cima de corrigir uma ideia m****.
Ja era ruim o liquid ter transferido sua mente gracas as nano machines.
Ele até fica com a voz do liquid no 2, dai o kojima vem e fala, nao ele se auto hipnotizou.
E ainda deram nota 11 pra um negocio desses. É um bom jogo e eu acredito que envelheceu melhor do que 90% do que foi produzido naquela época, mas 11/10? Mt coisa
Só espera acabar essa cutscene que já falo o que acho.Eu terminei MGS4 nesse último final de semana, só 15 anos atrasado. Eu nunca vi um jogo cagar tanto na lore de uma série quanto esse. É difícil pra mim entender as pessoas chamando esse jogo de "obra-prima", ele realmente não tem a mesma qualidade dos três primeiros.
Talvez por estar 15 anos atrasado, você tenha perdido o timing. Os jogos do Kojima são sempre muito atrelados ao presente do lançamento.
MGS 4 é uma homenagem aos fãs da "fase Solid Snake" da série, mas não é um jogo para ser levado a sério, realista... na verdade, nenhum MGS é, mas o 4 foi, no seu tempo, o MGS mais "colagem" até então, feito de retalhos de trechos que são tributo aos vários momentos da saga.
Você citou coisas que existem em todos os jogos da franquia e que, basicamente, fazem MGS ser MGS. Que tópico aleatório.Bom, tem o fato da Naomi (que não era programadora) e uma menininha de 7 anos desenvolverem o vírus mágico lá que no final das contas salvou o mundo. Eles precisavam de uma solução mágica pra resolver todos os problemas no final das contas.
O fato de que tudo sobrenatural na série é explicado por "nanomachines" agora.
O fato de que os Patriots na verdade eram todos os personagens do 3, incluindo personagens aleatórios como a paramédica. Pq? Pq é fanservice oras, eles precisavam que personagens importantes voltassem.
O fato do jogo cagar com todo o desenvolvimento de personagem do Raiden no lixo e fazer ele virar um ciborgue de anime.
O fato do Big Boss ainda estar vivo depois de tudo que aconteceu pq eles queriam mais fanservice.
Mas isso é a ponta do iceberg, se você for contar todas as cenas idiotas, os retcons, o fanservice nojento que tem nesse game você fica até amanhã falando.
Não concordo nem discordo, muito pelo contrário.Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa e vice-versa. Uns gostam de algo, outros tantos não, assim segue a vida...
Eu não acredito e nem desacredito.Não concordo nem discordo, muito pelo contrário.
MGS4 pegou pesado demais.Ele foi um dos motivos por eu ter comprado o ps3 na época. Sobre cutscenes: eu já estava acostumado.
Mas ai que tá.Eu gostei dessa ideia, mostra que o ocelot tava disposto a tudo pela causa, ate deixar de existir, algo pior do que a morte
E é melhor do que o cara ser dominado pelo braço zumbi
Tirando o excesso de cutscenes, o jogo é bom.
É o MGS mais épico de todos (não é o melhor, o primeiro que é).
Fala sério, pilotar o MGS Rex em uma batalha contra o MGS Ray. Tem algo mais épico do que isso?
Outras menções épicas:
- Raiden parando um navio/submarino de toneladas para salvar o Snake;
- Revisitar Shadow Moses com gráficos de ponta para a época;
- Ter que atravessar um corredor com alto nível de radiação;
- Sair na porrada com o Ocelot enquanto as músicas mais icônicas da franquia tocam ao fundo;
- As cutscenes do Raiden lutando contra o Vamp.
Tirando o excesso de cutscenes, o jogo é bom.
É o MGS mais épico de todos (não é o melhor, o primeiro que é).
Fala sério, pilotar o MGS Rex em uma batalha contra o MGS Ray. Tem algo mais épico do que isso?
Outras menções épicas:
- Raiden parando um navio/submarino de toneladas para salvar o Snake;
- Revisitar Shadow Moses com gráficos de ponta para a época;
- Ter que atravessar um corredor com alto nível de radiação;
- Sair na porrada com o Ocelot enquanto as músicas mais icônicas da franquia tocam ao fundo;
- As cutscenes do Raiden lutando contra o Vamp.
Nintendogs também é 40 na Famitsu.40 na Famitsu. Sem mais
Tirando o excesso de cutscenes, o jogo é bom.
É o MGS mais épico de todos (não é o melhor, o primeiro que é).
Fala sério, pilotar o MGS Rex em uma batalha contra o MGS Ray. Tem algo mais épico do que isso?
Outras menções épicas:
- Raiden parando um navio/submarino de toneladas para salvar o Snake;
- Revisitar Shadow Moses com gráficos de ponta para a época;
- Ter que atravessar um corredor com alto nível de radiação;
- Sair na porrada com o Ocelot enquanto as músicas mais icônicas da franquia tocam ao fundo;
- As cutscenes do Raiden lutando contra o Vamp.
Uma série cujo personagem que dá nome à obra é um robô gigante. Mas todo o resto é magia, mesmo, claro.O final do MGS3, a batalha em si, e logo depois quando Naked Snake se nega a cumprimentar os Governantes, mostrando que aquele pacote de situações que ele cumpriu como o dever do soldado ...o transformaram no Big Boss. Logo em seguida ele chora em frente ao túmulo do herói (seu professor) que ele foi obrigado a matar para completar a sua missão. Isso sim foi épico.
Ou o final do MGS1 quando temos a perseguição com jipes em meio ao fim da base que se aproxima, e depois tem o crash dos veículos, Snake impotente, e Solid está prestes a matá-lo...mas Solid cai duro vencido pelo Fox Die....que até aquele momento a gente nem lembrava que existia mais (que foi o que matou o Decoy Octopus...mas não é explicado no momento da morte dele). São um pacote de referências que remetem a realidade de um combate no campo de batalha: o acaso e a sorte...são variáveis incontroláveis que decidem o sucesso de todo combatente que volta vivo da guerra.
Mas do quarto em diante além de esculacharem o gancho dos patriotas que foi deixado no fim do MGS2, Big Boss "nasce de novo" e aparece com a mesma idade que tinha no Metal Gear original (quer é antes do MGS1), sua origem muda criando um universo paralelo e um Outer Heaven que "não era bem assim originalmente", inventam um double com lavagem cerebral do big boss...fora a tecnologia que até o MGS3 tinha uma certa coesão muda completamente, mostrando que antes do Metal Gear original dos anos 80, a tecnologia nos anos 70 era muito mais avançada...muita magia.
Magia demais. Deixou de ser um jogo de espionagem com pitadas de fanfarronisse (tem até o Jiban, nós sabemos) para um super sentai completo misturado com twilight zone cada vez mais doido.
Uma série cujo personagem que dá nome à obra é um robô gigante. Mas todo o resto é magia, mesmo, claro.
O final do MGS3, a batalha em si, e logo depois quando Naked Snake se nega a cumprimentar os Governantes, mostrando que aquele pacote de situações que ele cumpriu como o dever do soldado ...o transformaram no Big Boss. Logo em seguida ele chora em frente ao túmulo do herói (seu professor) que ele foi obrigado a matar para completar a sua missão. Isso sim foi épico.
Ou o final do MGS1 quando temos a perseguição com jipes em meio ao fim da base que se aproxima, e depois tem o crash dos veículos, Snake impotente, e Solid está prestes a matá-lo...mas Solid cai duro vencido pelo Fox Die....que até aquele momento a gente nem lembrava que existia mais (que foi o que matou o Decoy Octopus...mas não é explicado no momento da morte dele). São um pacote de referências que remetem a realidade de um combate no campo de batalha: o acaso e a sorte...são variáveis incontroláveis que decidem o sucesso de todo combatente que volta vivo da guerra.
Mas do quarto em diante além de esculacharem o gancho dos patriotas que foi deixado no fim do MGS2, Big Boss "nasce de novo" e aparece com a mesma idade que tinha no Metal Gear original (quer é antes do MGS1), sua origem muda criando um universo paralelo e um Outer Heaven que "não era bem assim originalmente", inventam um double com lavagem cerebral do big boss...fora a tecnologia que até o MGS3 tinha uma certa coesão muda completamente, mostrando que antes do Metal Gear original dos anos 80, a tecnologia nos anos 70 era muito mais avançada...muita magia.
Magia demais. Deixou de ser um jogo de espionagem com pitadas de fanfarronisse (tem até o Jiban, nós sabemos) para um super sentai completo misturado com twilight zone cada vez mais doido.
MGS, assim como qualquer ficção, tem uma régua de suspensão da descrença, e eu acho que até o MGS3 eu levo numa boa, apesar de tudo (como bem disseram aqui, uma peituda voando de moto na floresta, etc..., ok, beleza).
e tem uma coisa que eu acho crucial no MGS1 especialmente é que a régua da suspensão da descrença tinha uns bons cm´s a mais perante nossa idade, éramos jovens, e especialmente e simplesmente pq era "cool",
sim, MGS é legal, é visualmente esplendoroso e isso conta bastante, especialmente com o que foi alcançado nos hardwares do PS1 e PS2.
pessoalmente, eu acho que à partir do 4 deixou de ser visualmente "cool" e ficou brega, exagerado, cafona e engraçado no mal sentido, que é quando aquilo não me prende mais,
eu discordo das pessoas que não gostaram da jogabilidade do MGS4, devemos analisar isso pela temporalidade, e na época era sim muito bom, especialmente para quem só tinha um PS3, e foi o que me segurou até o final.
não me surpreende quem gosta das coisas que o Kojima faz, o cara ta aí até hj produzindo as maluquices dele, basta ver o último trailer do jogo que ele está atualmente produzindo, ele é um atestado de tudo que eu disse aqui, só não serve mais pra mim.
e tá tudo bem, MGS1 ao 3 tá ai pra ser jogado e re-jogado.
e isso NINGUÉM tira do Kojima, e de sua equipe.
Pior que ele acorda pra morrer logo em seguida.Essa parada do sósia do big boss eu acho mt bem sacado. É num retcon bem feito pros metsl gear de msx e explica pq ele morre duas vezes la.
Agora o big boss revivido é um fanservice bem preguiçoso. Intankavel o kojimil
O último que joguei foi o 3, mas dropei por conta do movimentação esquálida do Snake e a cagação da história, com aquela gostosa de biquíni aparecendo de moto no meio da mata fechada, lotada de guardas, fazendo barulho adoidado como se fosse nada. Pensei, ça porra é comédia né?
História impecável mesmo tem o primeiro, esse é top até hoje.
Isso eu concordo.Você não pegou a "atmosfera" do jogo.
É tipo Resident Evil, eu achava forçado demais, mas aí entendi que a vibe da sérieéé realmente parecer um filme de terror de baixo orçamento é aí passei a gostar bastante.
MGS3 é um Rambo com 007.
Joguei e rejoguei várias vezes e jogaria de novo com sorriso no rosto.
Eu lembro de ter lido na época uma critica aos controles do MGS3, eu lembro que tinha que apertar o botão com sensibilidade de pressão do Dual Shock 2 pro combate corpo a corpo e causou confusão pra mim na época.Uma coisa que é um pouco grotesca nesse jogo é que o snake anda em 8 direções, mas os controles de tiro são mais modernos.
Parecem que fizeram um remendo na jogabilidade do 3.
Tipo qd a capcom tentou modernizar resident evil no 6 a partir da gameplay do 5, só que ficou esquisito
E qual o problema o jogo ser bom para uma cultura específica?Nintendogs também é 40 na Famitsu.