O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém pode me explicar como Metal Gear Solid 4 foi, aparentemente, bem recebido?

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.889
Reações
25.475
Pontos
903
Joguei e rejoguei várias vezes e jogaria de novo com sorriso no rosto.
143133.jpg
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.078
Reações
12.886
Pontos
779
Alguem ja citou a m**** que é o retcon do ocelot se auto hipnotizar para achar que era o liquid?

É uma tentativa m**** em cima de corrigir uma ideia m****.

Ja era ruim o liquid ter transferido sua mente gracas as nano machines.
Ele até fica com a voz do liquid no 2, dai o kojima vem e fala, nao ele se auto hipnotizou.

E ainda deram nota 11 pra um negocio desses. É um bom jogo e eu acredito que envelheceu melhor do que 90% do que foi produzido naquela época, mas 11/10? Mt coisa

Eu gostei dessa ideia, mostra que o ocelot tava disposto a tudo pela causa, ate deixar de existir, algo pior do que a morte

E é melhor do que o cara ser dominado pelo braço zumbi
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.636
Reações
50.791
Pontos
1.504
Eu terminei MGS4 nesse último final de semana, só 15 anos atrasado. Eu nunca vi um jogo cagar tanto na lore de uma série quanto esse. É difícil pra mim entender as pessoas chamando esse jogo de "obra-prima", ele realmente não tem a mesma qualidade dos três primeiros.
Só espera acabar essa cutscene que já falo o que acho.

Talvez por estar 15 anos atrasado, você tenha perdido o timing. Os jogos do Kojima são sempre muito atrelados ao presente do lançamento.

MGS 4 é uma homenagem aos fãs da "fase Solid Snake" da série, mas não é um jogo para ser levado a sério, realista... na verdade, nenhum MGS é, mas o 4 foi, no seu tempo, o MGS mais "colagem" até então, feito de retalhos de trechos que são tributo aos vários momentos da saga.

Gameplay pode até ser, mas em roteiro MGS2 nunca esteve tão atual.
 


NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.507
Reações
106.944
Pontos
1.299
O último que joguei foi o 3, mas dropei por conta do movimentação esquálida do Snake e a cagação da história, com aquela gostosa de biquíni aparecendo de moto no meio da mata fechada, lotada de guardas, fazendo barulho adoidado como se fosse nada. Pensei, ça porra é comédia né? :klolz

História impecável mesmo tem o primeiro, esse é top até hoje.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.562
Reações
43.886
Pontos
1.499
Bom, tem o fato da Naomi (que não era programadora) e uma menininha de 7 anos desenvolverem o vírus mágico lá que no final das contas salvou o mundo. Eles precisavam de uma solução mágica pra resolver todos os problemas no final das contas.

O fato de que tudo sobrenatural na série é explicado por "nanomachines" agora.

O fato de que os Patriots na verdade eram todos os personagens do 3, incluindo personagens aleatórios como a paramédica. Pq? Pq é fanservice oras, eles precisavam que personagens importantes voltassem.

O fato do jogo cagar com todo o desenvolvimento de personagem do Raiden no lixo e fazer ele virar um ciborgue de anime.

O fato do Big Boss ainda estar vivo depois de tudo que aconteceu pq eles queriam mais fanservice.

Mas isso é a ponta do iceberg, se você for contar todas as cenas idiotas, os retcons, o fanservice nojento que tem nesse game você fica até amanhã falando.
Você citou coisas que existem em todos os jogos da franquia e que, basicamente, fazem MGS ser MGS. Que tópico aleatório.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.901
Reações
13.661
Pontos
1.624
Eu não curti tanto , engraçado que peguei o PS3 MGS4 edition lol
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.889
Reações
25.475
Pontos
903
Ele foi um dos motivos por eu ter comprado o ps3 na época. Sobre cutscenes: eu já estava acostumado.
MGS4 pegou pesado demais.
Cutscenes com vários momentos desnecessários e enrolados. Até hoje lembro quando você chega no laboratório da Naomi e a cutscene é o Snake entrando super devagarzim, olhando cada canto, parecia até que ele tava com o cool apertado.
Aí você corta a cutscene e perde toda a parte importante envolvendo o enredo.
 

The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.637
Reações
12.866
Pontos
1.449
Wtf, como assim? Estamos falando de mgs 4?
O jogo tem problemas por deixar o gameplay meio de lado a partir da metade do jogo e pesar demais nas cutscenes, e concordo que dos 4 primeiros jogos ele é o pior dentre eles. Mas estamos falando de 3 jogos que são 10 de 10 e um quarto jogo que é 9,5.
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.555
Reações
2.048
Pontos
453
O meu favorito é o 3, mas essa jogabilidade do 4 é viciante.

Pra mim só não foi um jogo 10/10 por ali pro final do jogo as missões se tornam muito repetitivas, mas mesmo assim gostei demais.
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.649
Reações
4.855
Pontos
453
Uma coisa que é um pouco grotesca nesse jogo é que o snake anda em 8 direções, mas os controles de tiro são mais modernos.

Parecem que fizeram um remendo na jogabilidade do 3.

Tipo qd a capcom tentou modernizar resident evil no 6 a partir da gameplay do 5, só que ficou esquisito
 

Juan Soarez

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.084
Pontos
273
MGS 4 lançou numa época em que jogos metidos a filmes ainda não eram o pão com margarina que existe hoje. A expectativa de um novo game da série, desde MGS, era a de romper barreiras da mídia, levando conceitos a um novo limite. Fora isso, todo o material de divulgação era impressionante visualmente, sendo já uma tradição que Kojima não entregava jogos com escopo pequeno. Também, o PS3 tava comendo um dobrado pro 360 e precisava fazer jus aos trailers de MotoStorm e Killzone 2. Metal Gear tinha cacife e moral pra segurar esse peso.

Apesar do Hype mosntruoso, foi um dos MGS que menos curti. A parte de gameplay não era boa como no MGS, e a história não foi empolgante como em MGS 3. Terminei uma única vez e não tive vontade de rejogar até hoje.
 

Caius Ballad

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
896
Pontos
283
Tirando o excesso de cutscenes, o jogo é bom.

É o MGS mais épico de todos (não é o melhor, o primeiro que é).

Fala sério, pilotar o MGS Rex em uma batalha contra o MGS Ray. Tem algo mais épico do que isso?



Outras menções épicas:

  1. Raiden parando um navio/submarino de toneladas para salvar o Snake;
  2. Revisitar Shadow Moses com gráficos de ponta para a época;
  3. Ter que atravessar um corredor com alto nível de radiação;
  4. Sair na porrada com o Ocelot enquanto as músicas mais icônicas da franquia tocam ao fundo;
  5. As cutscenes do Raiden lutando contra o Vamp.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.357
Reações
27.614
Pontos
1.053
Eu gostei dessa ideia, mostra que o ocelot tava disposto a tudo pela causa, ate deixar de existir, algo pior do que a morte

E é melhor do que o cara ser dominado pelo braço zumbi
Mas ai que tá.

Não foi por uma causa ruim, foi por uma causa "nobre" que era a de enganar / confundir as I.A's se bem me lembro. e desfazer a m**** criada pelo Major Zero.
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.649
Reações
4.855
Pontos
453
Tirando o excesso de cutscenes, o jogo é bom.

É o MGS mais épico de todos (não é o melhor, o primeiro que é).

Fala sério, pilotar o MGS Rex em uma batalha contra o MGS Ray. Tem algo mais épico do que isso?



Outras menções épicas:

  1. Raiden parando um navio/submarino de toneladas para salvar o Snake;
  2. Revisitar Shadow Moses com gráficos de ponta para a época;
  3. Ter que atravessar um corredor com alto nível de radiação;
  4. Sair na porrada com o Ocelot enquanto as músicas mais icônicas da franquia tocam ao fundo;
  5. As cutscenes do Raiden lutando contra o Vamp.

Dar um suplex num metal gear e depois picota-lo
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.527
Reações
17.216
Pontos
1.389
Tirando o excesso de cutscenes, o jogo é bom.

É o MGS mais épico de todos (não é o melhor, o primeiro que é).

Fala sério, pilotar o MGS Rex em uma batalha contra o MGS Ray. Tem algo mais épico do que isso?



Outras menções épicas:

  1. Raiden parando um navio/submarino de toneladas para salvar o Snake;
  2. Revisitar Shadow Moses com gráficos de ponta para a época;
  3. Ter que atravessar um corredor com alto nível de radiação;
  4. Sair na porrada com o Ocelot enquanto as músicas mais icônicas da franquia tocam ao fundo;
  5. As cutscenes do Raiden lutando contra o Vamp.

A parte em que o Raiden dá cabo do Vamp, mas vc não o controla. O jogador fica controlando o Snake, ocupado com outros perrengues enquanto a cena se desenrola no mesmo lugar e é acompanhada em PIP. A perseguição das motos, com o cara podendo escolher as câmeras... Tem muita coisa única nesse jogo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.970
Reações
80.952
Pontos
1.839
Tirando o excesso de cutscenes, o jogo é bom.

É o MGS mais épico de todos (não é o melhor, o primeiro que é).

Fala sério, pilotar o MGS Rex em uma batalha contra o MGS Ray. Tem algo mais épico do que isso?



Outras menções épicas:

  1. Raiden parando um navio/submarino de toneladas para salvar o Snake;
  2. Revisitar Shadow Moses com gráficos de ponta para a época;
  3. Ter que atravessar um corredor com alto nível de radiação;
  4. Sair na porrada com o Ocelot enquanto as músicas mais icônicas da franquia tocam ao fundo;
  5. As cutscenes do Raiden lutando contra o Vamp.


O final do MGS3, a batalha em si, e logo depois quando Naked Snake se nega a cumprimentar os Governantes, mostrando que aquele pacote de situações que ele cumpriu como o dever do soldado ...o transformaram no Big Boss. Logo em seguida ele chora em frente ao túmulo do herói (seu professor) que ele foi obrigado a matar para completar a sua missão. Isso sim foi épico.

Ou o final do MGS1 quando temos a perseguição com jipes em meio ao fim da base que se aproxima, e depois tem o crash dos veículos, Snake impotente, e Solid está prestes a matá-lo...mas Solid cai duro vencido pelo Fox Die....que até aquele momento a gente nem lembrava que existia mais (que foi o que matou o Decoy Octopus...mas não é explicado no momento da morte dele). São um pacote de referências que remetem a realidade de um combate no campo de batalha: o acaso e a sorte...são variáveis incontroláveis que decidem o sucesso de todo combatente que volta vivo da guerra.

Mas do quarto em diante além de esculacharem o gancho dos patriotas que foi deixado no fim do MGS2, Big Boss "nasce de novo" e aparece com a mesma idade que tinha no Metal Gear original (quer é antes do MGS1), sua origem muda criando um universo paralelo e um Outer Heaven que "não era bem assim originalmente", inventam um double com lavagem cerebral do big boss...fora a tecnologia que até o MGS3 tinha uma certa coesão muda completamente, mostrando que antes do Metal Gear original dos anos 80, a tecnologia nos anos 70 era muito mais avançada...muita magia.

Magia demais. Deixou de ser um jogo de espionagem com pitadas de fanfarronisse (tem até o Jiban, nós sabemos) para um super sentai completo misturado com twilight zone cada vez mais doido.
 

Likou

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.096
Pontos
173
O final do MGS3, a batalha em si, e logo depois quando Naked Snake se nega a cumprimentar os Governantes, mostrando que aquele pacote de situações que ele cumpriu como o dever do soldado ...o transformaram no Big Boss. Logo em seguida ele chora em frente ao túmulo do herói (seu professor) que ele foi obrigado a matar para completar a sua missão. Isso sim foi épico.

Ou o final do MGS1 quando temos a perseguição com jipes em meio ao fim da base que se aproxima, e depois tem o crash dos veículos, Snake impotente, e Solid está prestes a matá-lo...mas Solid cai duro vencido pelo Fox Die....que até aquele momento a gente nem lembrava que existia mais (que foi o que matou o Decoy Octopus...mas não é explicado no momento da morte dele). São um pacote de referências que remetem a realidade de um combate no campo de batalha: o acaso e a sorte...são variáveis incontroláveis que decidem o sucesso de todo combatente que volta vivo da guerra.

Mas do quarto em diante além de esculacharem o gancho dos patriotas que foi deixado no fim do MGS2, Big Boss "nasce de novo" e aparece com a mesma idade que tinha no Metal Gear original (quer é antes do MGS1), sua origem muda criando um universo paralelo e um Outer Heaven que "não era bem assim originalmente", inventam um double com lavagem cerebral do big boss...fora a tecnologia que até o MGS3 tinha uma certa coesão muda completamente, mostrando que antes do Metal Gear original dos anos 80, a tecnologia nos anos 70 era muito mais avançada...muita magia.

Magia demais. Deixou de ser um jogo de espionagem com pitadas de fanfarronisse (tem até o Jiban, nós sabemos) para um super sentai completo misturado com twilight zone cada vez mais doido.
Uma série cujo personagem que dá nome à obra é um robô gigante. Mas todo o resto é magia, mesmo, claro.
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.649
Reações
4.855
Pontos
453
Essa parada do sósia do big boss eu acho mt bem sacado. É num retcon bem feito pros metsl gear de msx e explica pq ele morre duas vezes la.

Agora o big boss revivido é um fanservice bem preguiçoso. Intankavel o kojimil
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.970
Reações
80.952
Pontos
1.839
Uma série cujo personagem que dá nome à obra é um robô gigante. Mas todo o resto é magia, mesmo, claro.

Não era um robo gigante. Era um tanque bípede no original, por isso a importância dele, de possibilitar disparar ogivas nucleares, teoricamente em qualquer terreno / lugar. Tanto que no Metal Gear Solid 3, que vem antes do Metal Gear, o tanque ainda nem é bípede, mostrando a diferença de épocas.

De qualquer forma: como eu mencionei...o jogo desde que chegou nos anos 90 (MGS1) assumiu a sua fanfarronice, e ninguém esta negando isso.

A crítica é apenas pela escalada da coisa ao infinito. Robô gigante inclusive tem no MGSV, que teoricamente é antes do MG que vem antes do MGS, mas parece mais avançado que o Metal Gear Ray que aparece a partir do MGS2.

Mas não estou tirando seu direito de gostar. É apenas a minha crítica.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.345
Reações
6.346
Pontos
353
O final do MGS3, a batalha em si, e logo depois quando Naked Snake se nega a cumprimentar os Governantes, mostrando que aquele pacote de situações que ele cumpriu como o dever do soldado ...o transformaram no Big Boss. Logo em seguida ele chora em frente ao túmulo do herói (seu professor) que ele foi obrigado a matar para completar a sua missão. Isso sim foi épico.

Ou o final do MGS1 quando temos a perseguição com jipes em meio ao fim da base que se aproxima, e depois tem o crash dos veículos, Snake impotente, e Solid está prestes a matá-lo...mas Solid cai duro vencido pelo Fox Die....que até aquele momento a gente nem lembrava que existia mais (que foi o que matou o Decoy Octopus...mas não é explicado no momento da morte dele). São um pacote de referências que remetem a realidade de um combate no campo de batalha: o acaso e a sorte...são variáveis incontroláveis que decidem o sucesso de todo combatente que volta vivo da guerra.

Mas do quarto em diante além de esculacharem o gancho dos patriotas que foi deixado no fim do MGS2, Big Boss "nasce de novo" e aparece com a mesma idade que tinha no Metal Gear original (quer é antes do MGS1), sua origem muda criando um universo paralelo e um Outer Heaven que "não era bem assim originalmente", inventam um double com lavagem cerebral do big boss...fora a tecnologia que até o MGS3 tinha uma certa coesão muda completamente, mostrando que antes do Metal Gear original dos anos 80, a tecnologia nos anos 70 era muito mais avançada...muita magia.

Magia demais. Deixou de ser um jogo de espionagem com pitadas de fanfarronisse (tem até o Jiban, nós sabemos) para um super sentai completo misturado com twilight zone cada vez mais doido.


MGS, assim como qualquer ficção, tem uma régua de suspensão da descrença, e eu acho que até o MGS3 eu levo numa boa, apesar de tudo (como bem disseram aqui, uma peituda voando de moto na floresta, etc..., ok, beleza).

e tem uma coisa que eu acho crucial no MGS1 especialmente é que a régua da suspensão da descrença tinha uns bons cm´s a mais perante nossa idade, éramos jovens, e especialmente e simplesmente pq era "cool",

sim, MGS é legal, é visualmente esplendoroso e isso conta bastante, especialmente com o que foi alcançado nos hardwares do PS1 e PS2.



pessoalmente, eu acho que à partir do 4 deixou de ser visualmente "cool" e ficou brega, exagerado, cafona e engraçado no mal sentido, que é quando aquilo não me prende mais,

eu discordo das pessoas que não gostaram da jogabilidade do MGS4, devemos analisar isso pela temporalidade, e na época era sim muito bom, especialmente para quem só tinha um PS3, e foi o que me segurou até o final.



não me surpreende quem gosta das coisas que o Kojima faz, o cara ta aí até hj produzindo as maluquices dele, basta ver o último trailer do jogo que ele está atualmente produzindo, ele é um atestado de tudo que eu disse aqui, só não serve mais pra mim.

e tá tudo bem, MGS1 ao 3 tá ai pra ser jogado e re-jogado.


e isso NINGUÉM tira do Kojima, e de sua equipe.
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.078
Reações
12.886
Pontos
779
MGS, assim como qualquer ficção, tem uma régua de suspensão da descrença, e eu acho que até o MGS3 eu levo numa boa, apesar de tudo (como bem disseram aqui, uma peituda voando de moto na floresta, etc..., ok, beleza).

e tem uma coisa que eu acho crucial no MGS1 especialmente é que a régua da suspensão da descrença tinha uns bons cm´s a mais perante nossa idade, éramos jovens, e especialmente e simplesmente pq era "cool",

sim, MGS é legal, é visualmente esplendoroso e isso conta bastante, especialmente com o que foi alcançado nos hardwares do PS1 e PS2.



pessoalmente, eu acho que à partir do 4 deixou de ser visualmente "cool" e ficou brega, exagerado, cafona e engraçado no mal sentido, que é quando aquilo não me prende mais,

eu discordo das pessoas que não gostaram da jogabilidade do MGS4, devemos analisar isso pela temporalidade, e na época era sim muito bom, especialmente para quem só tinha um PS3, e foi o que me segurou até o final.



não me surpreende quem gosta das coisas que o Kojima faz, o cara ta aí até hj produzindo as maluquices dele, basta ver o último trailer do jogo que ele está atualmente produzindo, ele é um atestado de tudo que eu disse aqui, só não serve mais pra mim.

e tá tudo bem, MGS1 ao 3 tá ai pra ser jogado e re-jogado.


e isso NINGUÉM tira do Kojima, e de sua equipe.

MGS é do 1 ao 4, unico descartavel é o 5
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.889
Reações
25.475
Pontos
903
Essa parada do sósia do big boss eu acho mt bem sacado. É num retcon bem feito pros metsl gear de msx e explica pq ele morre duas vezes la.

Agora o big boss revivido é um fanservice bem preguiçoso. Intankavel o kojimil
Pior que ele acorda pra morrer logo em seguida.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.636
Reações
50.791
Pontos
1.504
O último que joguei foi o 3, mas dropei por conta do movimentação esquálida do Snake e a cagação da história, com aquela gostosa de biquíni aparecendo de moto no meio da mata fechada, lotada de guardas, fazendo barulho adoidado como se fosse nada. Pensei, ça porra é comédia né? :klolz

História impecável mesmo tem o primeiro, esse é top até hoje.

Você não pegou a "atmosfera" do jogo.

É tipo Resident Evil, eu achava forçado demais, mas aí entendi que a vibe da sérieéé realmente parecer um filme de terror de baixo orçamento é aí passei a gostar bastante.

MGS3 é um Rambo com 007.
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.649
Reações
4.855
Pontos
453
Você não pegou a "atmosfera" do jogo.

É tipo Resident Evil, eu achava forçado demais, mas aí entendi que a vibe da sérieéé realmente parecer um filme de terror de baixo orçamento é aí passei a gostar bastante.

MGS3 é um Rambo com 007.
Isso eu concordo.
A graça do resident é justamente ser um bagulho trash estilo filme B

Metal gear meio que vai na mesma esteira, mas o problema pra mim é as inconsistências e o fanservice qd é tosco.

Mas no geral é ótimo
 

Doritos com coca cola

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.995
Reações
3.314
Pontos
703
Uma coisa que é um pouco grotesca nesse jogo é que o snake anda em 8 direções, mas os controles de tiro são mais modernos.

Parecem que fizeram um remendo na jogabilidade do 3.

Tipo qd a capcom tentou modernizar resident evil no 6 a partir da gameplay do 5, só que ficou esquisito
Eu lembro de ter lido na época uma critica aos controles do MGS3, eu lembro que tinha que apertar o botão com sensibilidade de pressão do Dual Shock 2 pro combate corpo a corpo e causou confusão pra mim na época.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo