O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


>>> Usando o Wii Backup Manager - Grave seus jogos em qualquer HD (WBFS, FAT, NTFS) <

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
wiiusb.jpg

Eu estava indeciso se fazia um tutorial sobre esta ferramenta, pois é bem simples de usar, mas conversando outros, percebi que é necessário para os principiantes.

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Eu uso o Wii Backup Manager pois é o que me apresentou menos bugs até agora, é extremamente versátil e estável, além de suportar diversos formatos e transferências:
- De WBFS/FAT/NTFS para WBFS/FAT/NTFS;
- De DVD (backup ou original) para WBFS/FAT/NTFS;
- De ISO/RAR/ZIP para WBFS/FAT/NTFS;
- Pode clonar HDs (muito útil para trocar um HD por outro);
- Pode fazer "backup dos backups" (gravando os jogos do HD no seu PC);
- Além de lidar diretamente com arquivos "*.wbfs", cISO, etc. sem delongas.

Contras?
- Não baixa capas automaticamente... Bah!

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Bom, vamos ao tutorial em si.

Baixe o programa aqui:
Wii Backup Manager on GBATemp (tópico "oficial" do programa).

Ligue o HD em questão no PC.

Abra o programa... Sério?!
- Se você usa Windows Vista ou Seven, deverá aparecer um aviso de segurança, confirme (é necessário para acessar formatos como WBFS).
http://img530.imageshack.us/img530/8628/wbm1.jpg

Clique na aba "Drive 1" > Menu "Drive" e selecione a letra do drive que você usa no Wii:
- Já vão aparecer todos os jogos que estão lá (não importa o formato, WBFS/FAT/NTFS):
http://img683.imageshack.us/img683/1817/wbm2.jpg

Clique na aba "Files" > Menu "Add" > "Files...", e selecione os arquivos a serem gravados no "Drive 1", não importa o formato (ISO, *.wbfs, RAR, etc).
http://img52.imageshack.us/img52/2440/wbm3.jpg

Clique no menu "Select" > "Itens not on drive 1".
- Dessa maneira ele só vai selecionar os jogos que não estão no "Drive 1" previamente selecionado, evitando transferências de bobeira de jogos já existentes.
http://img441.imageshack.us/img441/2042/wbm4.jpg

Clique em "Transfer" > "Drive 1"... E aguarde.
http://img251.imageshack.us/img251/7593/wbm5.jpg


Pronto... Ao final do processo seus jogos já estarão gravados no HD, e você poderá usar um USB Loader no Wii, bom jogo!

Simples, não?!

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Quanto aos formatos (WBFS, NTFS, FAT, etc):
Nota: Usar FAT ou NTFS não vai fazer seus jogos ocuparem mais espaço. Quando gravados em HDs neste formato o programa faz os "scrub" dos jogos, fazendo com que eles ocupem o seu tamanho real, retirando inclusive partições de atualização.

WBFS:
- É o formato "original" dos USBLoaders (a "sigla" quer dizer Wii Backup File System), foi um formato criado com base no NTFS para ser ágil e suportar arquivos maiores que 4GB.
Prós:
- Compatível com todos os USB loaders.
Contras:
- Não pode ser lido pelo seu PC.
- Seu HD de backups fica "escravo" do sistema WBFS, o HD todo ou uma partição somente para jogos Wii e mais nada.


NTFS:
- Formato original dos Windows linha "NT" (XP, Vista, Seven...).
Prós:
- Capaz de armazenar arquivos de qualquer tamanho sem divisões.
- Os arquivos podem ser lidos pelo seu PC sem problemas (backups do Wii terão extensão "*.wbfs").
Contras:
- Recentemente que os homebrews do Wii (e os loaders) estão implementando a leitura/escrita em NTFS, embora funcione bem na maioria é o mais "incompatível".


FAT32 [RECOMENDADO]:
- Formato "antigo" do DOS/Windows até Win98/Me.
Prós:
- Compatível com praticamente todos os homebrews. Além dos jogos, pode armazenar (e ser lido) qualquer arquivo, dos "apps" do Homebrew Channel à capas de jogos, arquivos de configuração e ROMS e emuladores, tornando desnecessário o uso do SD.
- Atualmente quase tão compatível quanto o WBFS.
Contras:
- Não pode armazenar arquivos maiores que 4GB, porém no caso dos jogos de Wii eles são automaticamente divididos (sem nenhum problema de gravação/leitura).

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Compatibilidade dos USB Loaders:

NeoGamma:
Somente WBFS.

USBLoader GX: CUIDADO! Aparentemente, de maneira aleatória o GX tem brickado Wiis quando se usa FAT ou NTFS.
WBFS | FAT32 | NTFS (somente leitura).

Configurable USB Loader:
WBFS | FAT32 | NTFS (leitura e escrita).

Wiiflow:
WBFS | FAT32 | NTFS (leitura e escrita).

uLoader:
WBFS | FAT32

Nota: Para usar o sistema NTFS, seu loader tem que rodar sobre a cIOS 222 do Hermes (download aqui ou use o ModMii, rode pelo Homebrew Channel e siga as telas de instalação). Portanto quando fazer o download do Loader com intenção de usar NTFS, escolha sempre a versão "222", não a "249"... Todos que suportam NTFS têm as duas versões.
EDIT: As últimas versões da cIOSX (antiga cIOS 249) também possuem suporte à NTFS.

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

É isso...

Leu tudo e ainda não sabe como desbloquear seu Wii?!
>>> Modificando/Destravando seu Wii com o ModMii 4.2.8 (QUALQUER Wii, MESMO!!!!) <<<

Att'
 

TEGIN

Habitué da casa
Mensagens
828
Reações
29
Pontos
99
First :D

Mas Black, eu uso o WBFS Manager, pra mim ele é perfeito, mas se eu quiser rodar os jogos de wii formatado em FAT/NTFS vou precisar desse programa aii??!

Como passa os jogos scrubbeds pra HD FAT/NTFS, pq quando eu coloco no WBFS Manager, ele faz tudo automático...

Anyway, 5 estrelas pro tutorial!!
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
TEGIN;6905779 disse:
First :D

Mas Black, eu uso o WBFS Manager, pra mim ele é perfeito, mas se eu quiser rodar os jogos de wii formatado em FAT/NTFS vou precisar desse programa aii??!

Como passa os jogos scrubbeds pra HD FAT/NTFS, pq quando eu coloco no WBFS Manager, ele faz tudo automático...

Anyway, 5 estrelas pro tutorial!!

[COLOR=&quot;Navy&quot;]Quando você passa jogos para partições FAT/NTFS ele já faz o &quot;scrub&quot;, limpando o arquivo de partições desnecessárias (atualizações, etc) e cria uma pasta, chamada wbfs, com os jogos em sub-pastas.

Esse é o único programa que eu conheço que reconhece e trabalha com qualquer tipo de partição.

Att'[/COLOR]
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Excelente tudo.

Eu apenas acrescentaria algo sobre o tamanho dos jogos no HD. Muita gente acha que ao utilizar NTFS/FAT ocupa mais espaço.
 

TEGIN

Habitué da casa
Mensagens
828
Reações
29
Pontos
99
BlackICE;6905819 disse:
[COLOR=&quot;Navy&quot;]Quando você passa jogos para partições FAT/NTFS ele já faz o &quot;scrub&quot;, limpando o arquivo de partições desnecessárias (atualizações, etc) e cria uma pasta, chamada wbfs, com os jogos em sub-pastas.

Esse é o único programa que eu conheço que reconhece e trabalha com qualquer tipo de partição.

Att'[/COLOR]

Ahh agora sim saquei, então é por isso que todo mundo fala desse Wii Backup Manager, mas vou continuar no WBFS, quando precisar de espaço, passo pra NTFS :D

macfly2500;6905869 disse:
Excelente tudo.

Eu apenas acrescentaria algo sobre o tamanho dos jogos no HD. Muita gente acha que ao utilizar NTFS/FAT ocupa mais espaço.

Era isso que eu pensava até agora, mas o Black explicou agora!!

Sabem como eu tiro a partição WBFS do meu HD e voltar pra NTFS sem perder os jogos??!
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
macfly2500;6905869 disse:
Excelente tudo.

Eu apenas acrescentaria algo sobre o tamanho dos jogos no HD. Muita gente acha que ao utilizar NTFS/FAT ocupa mais espaço.

[COLOR=&quot;Navy&quot;]É vero... Adicionado a nota.
Também adicionado sobre NTFS que só roda na cIOS 222 (parece que o Waninkoko não gosta de NTFS, pois até agora na cIOS 249 rev20b não colocou o módulo de suporte a NTFS).

Att'[/COLOR]
 


BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
Sabem como eu tiro a partição WBFS do meu HD e voltar pra NTFS sem perder os jogos??!

Só com um pouco de trabalho.

Use o Wii Backup Manager e extraia todos os jogos para seu PC, formate em FAT32 ou NTFS e reponha todos os jogos novamente.

Att'
 

Naab

Habitué da casa
Mensagens
244
Reações
0
Pontos
52
Poxa, esses seus tutoriais estão ficando cada vez melhor, ajudando muito gente e esclarecendo duvidas, continue assim amigão!
:kongpositivo:

[COLOR=&quot;Red&quot;]Obrigado![/COLOR]
 

Uhtred

Habitué da casa
Mensagens
240
Reações
0
Pontos
52
Quero agradecer ao camarada pelo belo tuto, eu como novato em wii já salvei o texto e vou mandar bala nele. Valeu ae grande!
 

vrsouza2

Habitué da casa
Mensagens
298
Reações
1
Pontos
64
sabe se pro PC reconhecer o DvD do wii preciso de alguma gravadora específica?

pq a minha gravadora nao reconhece a imagem do DvD usando nem esse programa nem outro!
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
vrsouza2;6909542 disse:
[COLOR=&quot;Blue&quot;]sabe se pro PC reconhecer o DvD do wii preciso de alguma gravadora específica?

pq a minha gravadora nao reconhece a imagem do DvD usando nem esse programa nem outro![/COLOR]

[COLOR=&quot;Navy&quot;]Não sei se precisa de algo especial não. Aqui reconhece normal com este programa.

Att'[/COLOR]
 

vrsouza2

Habitué da casa
Mensagens
298
Reações
1
Pontos
64
Black,

Li em outros lugares, tem algumas gravadoras que nao sei por qual motivo, não reconhecem o DvD do wii...

Vo testar em outros computadores pra ver se o problema eh o meu! vlw!!!
 

Orangedog

Habitué da casa
Mensagens
351
Reações
0
Pontos
62
Poutz guri, valeu pelos seus tutos! Estão ajudando a galera e isso é muito bom. Eu particularmente tenho 500G só pra Wii (nos EUA o HD está por 30U$) Por isso que tenho um só pra wii e prefiro o WBFS.
Valeu guri, wii + HD = :rox
 

stefano4d

Supra-sumo
Mensagens
1.593
Reações
344
Pontos
159
noossa,e eu ja ia colocar o usb loader gx na hora q eu li akilo&quot;USBLoader GX: CUIDADO! Aparentemente, de maneira aleatória o GX tem brickado Wiis quando se usa FAT ou NTFS.&quot; q sorteee,agora eu vou instalar o neogamma
 

Rodrigo Buscapé

Ser evoluído
Mensagens
167
Reações
0
Pontos
47
Baixei um Mario Kart, seleciono a pasta onde está o arquivo, mas ele não transfere de maneira alguam para o hd.

O que pode ser isso amigos ?
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
Rodrigo Buscapé;6927697 disse:
Baixei um Mario Kart, seleciono a pasta onde está o arquivo, mas ele não transfere de maneira alguam para o hd.

O que pode ser isso amigos ?

[COLOR=&quot;Navy&quot;]Ele aparece na lista de jogos na aba &quot;Files&quot;?

Se &quot;sim&quot;:
- Pode ser um dump ruim, tente baixar novamente de outra fonte.

Se &quot;não&quot;:
- O arquivo está em um formato não reconhecido. Os possíveis formatos são: *.wbfs, *.iso, *.rar e *.zip.

Att'[/COLOR]
 

Leonleao

Ser evoluído
Mensagens
290
Reações
0
Pontos
36
BlackICE;6905447 disse:
[COLOR=&quot;Navy&quot;][COLOR=&quot;DarkRed&quot;]Nota:[/COLOR] Para usar o sistema NTFS, seu loader tem que rodar sobre a cIOS 222 do Hermes (download aqui ou use o ModMii, rode pelo Homebrew Channel e siga as telas de instalação). Portanto quando fazer o download do Loader com intenção de usar NTFS, escolha sempre a versão &quot;222&quot;, não a &quot;249&quot;... Todos que suportam NTFS têm as duas versões.[/COLOR]

Black, só uma observação. Eu uso CFG loader sobre a cIOS 249 rev 20, e ele lê a partição NTFS normal.
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
Black, só uma observação. Eu uso CFG loader sobre a cIOS 249 rev 20, e ele lê a partição NTFS normal.

É, só depois que eu li que a rev20 foi colocado suporte à NTFS, mas EU pessoalmente tive muito problemas com essa rev20, me pareceu um tanto bugada. Se uso ela, diversos homebrews me têm dado "code dump".
Já com a cIOS 222 v5, não tive nenhum problema até agora.

Att'
 

linkill

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Olá sou novo aki e minha duvida pode ser meio idiota, mas lá vai.
Eu instalei esse canal do usb loader para usar hd em ntfs, antes eu usava o wiiflow com WBFS e tinha uma partição de 2 Gb com as capas.... Agora que eu mudei meu hd pra NTFS e instalei o usb-loader naum entra direto o progama( aparece uma tela pedindo pra eu achar a partição...) e as capas tb naum aparecem.... Ahhhhhhhhhh tudo sem capas e ai ? fiz o que errado.
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
linkill;6972393 disse:
Olá sou novo aki e minha duvida pode ser meio idiota, mas lá vai.
Eu instalei esse canal do usb loader para usar hd em ntfs, antes eu usava o wiiflow com WBFS e tinha uma partição de 2 Gb com as capas.... Agora que eu mudei meu hd pra NTFS e instalei o usb-loader naum entra direto o progama( aparece uma tela pedindo pra eu achar a partição...) e as capas tb naum aparecem.... Ahhhhhhhhhh tudo sem capas e ai ? fiz o que errado.

[COLOR=&quot;Navy&quot;]Qual USB Loader? o GX ou o Configurable (cfg)?
De qualquer maneira é só configurar qualquer um deles, tanto para a sua partição correta (pra ele parar de perguntar) quanto para o diretório onde ele pode achar as capas.

Agora... Como configurar? Meh... :p Nem sei qual você está usando (GX ou Cfg).

Att'[/COLOR]
 

linkill

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
po to usando o GX depois que eu escolho a partição entra os jogos de boa... ai vem o problema, entro nas configurações e salvo pra ele achar o hd mas quando eu acabo de salvar tudo ele diz q naum tem sd no slot ai naum pod salvar... o configurable é melhor ? eu mudo o lance são as capas e ele configurar pra funcionar direto.
Ps: Minha namorada já tah quase me matando, wiiflow era melhor e isso e akilo.... help
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
po to usando o GX depois que eu escolho a partição entra os jogos de boa... ai vem o problema, entro nas configurações e salvo pra ele achar o hd mas quando eu acabo de salvar tudo ele diz q naum tem sd no slot ai naum pod salvar... o configurable é melhor ? eu mudo o lance são as capas e ele configurar pra funcionar direto.
Ps: Minha namorada já tah quase me matando, wiiflow era melhor e isso e akilo.... help

Mas o Wiiflow é melhor mesmo... :D Só uso ele.

Att'
 

TEGIN

Habitué da casa
Mensagens
828
Reações
29
Pontos
99
BlackICE;6967158 disse:
[COLOR=&quot;Navy&quot;]É, só depois que eu li que a rev20 foi colocado suporte à NTFS, mas EU pessoalmente tive muito problemas com essa rev20, me pareceu um tanto bugada. Se uso ela, diversos homebrews me têm dado &quot;code dump&quot;.
Já com a cIOS 222 v5, não tive nenhum problema até agora.

Att'[/COLOR]

Por isso que até hoje to na 249 rev17 e só mudarei quando realmente eu precisar!

Já vi muitos relatos de bugs com a rev19 ou 20!!
 

Leonleao

Ser evoluído
Mensagens
290
Reações
0
Pontos
36
TEGIN;6973085 disse:
Por isso que até hoje to na 249 rev17 e só mudarei quando realmente eu precisar!

Já vi muitos relatos de bugs com a rev19 ou 20!!

Eu uso a rev 20, e comigo está tranquilo. Uma hora ou outra o loader não reconhece de primeira o HD, mas só tentar de novo que ele vai. Mas também não uso muitos homebrews, uso mais para jogo mesmo.
 

welcastro

Larva
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
1
@black ice
Eu tenho 4.2 u, lu 70, cios 249 rev 20b, cios hermes v5. Estou usando usb loader gx e cfb loader, rodando jogos pelo HD externo wbfs 250G. Meu hd tem mais de 100 G sem utilização, por isso, antes de formatar, eu testei um pen drive de 1G em FAT32 e nenhum dos loaders reconhece. Não quero ter o trabalho de fazer back up de 33 jogos, formatar o HD para FAT32, salvar os jogos na pasta .wbfs e no final não funcionar e ter que desfazer tudo para voltar ao wbfs. alguma dica?
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
@black ice
Eu tenho 4.2 u, lu 70, cios 249 rev 20b, cios hermes v5. Estou usando usb loader gx e cfb loader, rodando jogos pelo HD externo wbfs 250G. Meu hd tem mais de 100 G sem utilização, por isso, antes de formatar, eu testei um pen drive de 1G em FAT32 e nenhum dos loaders reconhece. Não quero ter o trabalho de fazer back up de 33 jogos, formatar o HD para FAT32, salvar os jogos na pasta .wbfs e no final não funcionar e ter que desfazer tudo para voltar ao wbfs. alguma dica?

A maioria dos pen-drivers não são compatíveis com loaders.
E teoricamente se seu HD funciona com WBFS, vai funcionar com FAT ou NTFS...

Att'

PS.: É NTFS ou FAT32, somente esses dois, se for exFAT, XFS, Ext2, Ext3, ou qualquer outro NÃO FUNCIONARÁ.
 

linkill

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
tah @black ice mas vc naum respondeu minha pergunta:
Como eu coloco pra o progama usbloader gx reconhecer direto o hd ntfs e tb como ele faz pra achar as capas no hd ja que como eu falei que quando eu coloco as opções dentro do progama ele diz q naum tem sd no slot ai naum pod salvar... ??????
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
tah @black ice mas vc naum respondeu minha pergunta:
Como eu coloco pra o progama usbloader gx reconhecer direto o hd ntfs e tb como ele faz pra achar as capas no hd ja que como eu falei que quando eu coloco as opções dentro do progama ele diz q naum tem sd no slot ai naum pod salvar... ??????

Vai nas configurações dele, tem como setar os diretórios onde ele pode achar as capas e tudo mais, é só mudar pro HD (USB:\xxx\etc...).

Att'
 

welcastro

Larva
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
1
BlackICE;6974444 disse:
[COLOR=&quot;Navy&quot;]A maioria dos pen-drivers n&amp;#227;o s&amp;#227;o compat&amp;#237;veis com loaders.
E teoricamente se seu HD funciona com WBFS, vai funcionar com FAT ou NTFS...

Att'

PS.: &amp;#201; NTFS ou FAT32, somente esses dois, se for [COLOR=&quot;Black&quot;]exFAT[/COLOR], XFS, Ext2, Ext3, ou qualquer outro N&amp;#195;O FUNCIONAR&amp;#193;.[/COLOR]

:lol Vc estava certo, formatei o HD externo em FAT32 e funcionou bacana!
Mesmo assim, fiquei com uma d&amp;#250;vida. Eu instalei o cfb loader no HD para dispensar o uso do SD card, mas n&amp;#227;o deu certo. Ele volta pro wii menu. Outra coisa: o USB loader GX r879 diz todas as vezes que n&amp;#227;o localizou parti&amp;#231;&amp;#227;o wbfs e perguta se quer selecionar ou formatar o HD. l&amp;#243;gico que eu selecionei e rodou normal no FAT32, mas toda vez que liga faz tudo de novo. Tem como configurar ele para ficar direto no FAT32?
Valeu
 

mariachirs

Supra-sumo
Mensagens
2.235
Reações
960
Pontos
174
aqui ta tudo blz de novo instalei a cios rev 19 e a cios 222 hermes... tudo via usb,até o microfone que comprei no ebay
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
welcastro;6984858 disse:
:lol Vc estava certo, formatei o HD externo em FAT32 e funcionou bacana!
Mesmo assim, fiquei com uma dúvida. Eu instalei o cfb loader no HD para dispensar o uso do SD card, mas não deu certo. Ele volta pro wii menu. Outra coisa: o USB loader GX r879 diz todas as vezes que não localizou partição wbfs e perguta se quer selecionar ou formatar o HD. lógico que eu selecionei e rodou normal no FAT32, mas toda vez que liga faz tudo de novo. Tem como configurar ele para ficar direto no FAT32?
Valeu

[COLOR=&quot;Navy&quot;]Não uso muito o Cfg nem o GX, por isso não posso precisar nenhuma das duas informações, mas sei que o GX tem nas configurações algo assim, ou então editar manualmente o arquivo GXConfig.cfg ou algo assim que fica no SD.
A mesma coisa o Cfg, que tem o &quot;Configurator&quot; pra Windows, pra editar os arquivos txt dele... Sei que deve ter uma opção para priorizar os dados do HD ao invés do SD.

Mas de qualquer forma sempre voltará para o System Menu...

Att'[/COLOR]
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
[COLOR=&quot;Navy&quot;]Atualizadas algumas informações sobre os loaders.

Att'[/COLOR]
 

Fong

Veterano
Mensagens
1.409
Reações
102
Pontos
129
ow, to com uma dúvida
usei o Wii backup Manager e é uma maravilha
to passando tudo para meu pendrive de 16gb fácil fácil

só tenho uma dúvida, tem como botar o wiiflow como um canal normal de wii ?

alguma lista de jogos incompativeis com ntfs? comprarei um HD Externo, mas precisarei de um HD Externo normal, para colocar algumas coisas minhas

hehe, no mais
ta tudo muito bem masitgado
 

Robercletzon

Bam-bam-bam
Mensagens
3.826
Reações
1.405
Pontos
259
Postaram uma vez que o GX tava bricando wiis.
Por favor tomem cuidado e usem o configurable usbloader, um dos mais práticos e funcionais.

Fong;7015110 disse:
ow, to com uma dúvida
usei o Wii backup Manager e é uma maravilha
to passando tudo para meu pendrive de 16gb fácil fácil

só tenho uma dúvida, tem como botar o wiiflow como um canal normal de wii ?

alguma lista de jogos incompativeis com ntfs? comprarei um HD Externo, mas precisarei de um HD Externo normal, para colocar algumas coisas minhas

hehe, no mais
ta tudo muito bem masitgado
NTFS? Esse dava muita incompatibilidae, o certo é o WBFS, fat ainda tá bem.
Tu pode separa o HD em duas partições, NTFS e WBFS, deixa a menor ou maior para seus dados e a outra para os jogos, eu fazia isso até falar f**a-se wii é tudo, dvd custa 50 centavos e proteje meus dados melhor que uma queda repentina no chão da HD. (mesmo que tenham tudo na HD, façam cópia em cd, é seguro)

Tem duas opções para fazer canais, a ruim e a boa.
A ruim você instala como um canal, ou seja não vai poder atualizar.
A boa tu manda um forward que carrega a versão do seu cartão, ou seja vai tar atualizada com o seu cartão, também instala como um canal e ocupa menos espaço porém vai precisar do cartão.
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
ow, to com uma dúvida
usei o Wii backup Manager e é uma maravilha
to passando tudo para meu pendrive de 16gb fácil fácil

só tenho uma dúvida, tem como botar o wiiflow como um canal normal de wii ?

alguma lista de jogos incompativeis com ntfs? comprarei um HD Externo, mas precisarei de um HD Externo normal, para colocar algumas coisas minhas

hehe, no mais
ta tudo muito bem masitgado


Wiiflow como canal é muito fácil. Simplesmente procure por "forwarders", ou então faça o Download do pacote Full do antigo Wiiflow aqui: http://wiiflow.wiitdb.com/downloads.htm, dentro desse pacote há diversas "WADs", instale qualquer uma das denominadas "forwarders" com um WAD Manager e terá um canal que direcionará para o Wiiflow que está no seu SD ou no HD (ele procura em USB:/apps/wiiflow/boot.dol ou SD:/apps/wiiflow/boot.dol) podendo até dispensar de vez o SD (isso só para HDs formatados como FAT32).


Quanto à usar NTFS, os dois principais loaders atuais (Wiiflow e Cfg USBLoader) possuem compatibilidade total com NTFS (leitura e escrita), sem qualquer problema no uso ou bugs (Wiiflow "2.2" r228 e Cfg r60, os mais atuais)...
Uso NTFS faz tempo e não tenho qualquer queixa (e me livrei da b*sta do WBFS que me escravizava parte do HD).
Mas se quiser usar apps (do HBC) e outros arquivos do Wii no HD (como citado acima), tem que ser FAT32, o mais recomendado atualmente.

Att'
 
Topo Fundo