O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TUTORIAL] Controle Turbo Xbox 360

n0rd1ck

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
15
Pontos
24
Bom galerinha sempre venho adquirindo informações aqui do forum e estudando, me larguei de cabeça em um desafio e após algumas semanas ou ate mesmo 1 mês consegui supera-lo. Sem enrolação vamos ao que interessa...
Pessoal só tem um cara no ml que faz isso no brasil"tinha" e cobra o olho da cara aqui é FREE, agradeçam!

1º mandar um cambioooo ao Niceshoot, Ferraresi, sileandro, mrcerebro, zer0neX e algum outro cara do irc.


Agora o Tutorial.......

Lembrando são 8 Modos turbo:
under construction

Programar o Microcontrolador PIC:
Programa necessário Winpic8000
Programador pic"Comprei o meu no ml"
2012_10_10_22_40_40_139_Passo_Fundo.jpg
Codigo para gravar no PIC: link
Gravando o PIC:



Aqui eu usei um controle wireless CG v2, para quem quiser saber as diferenças dos controles.(Existe 2 tipo CG e o Matrix).
CG - CG2 - Matrix:
VERSIONS.jpg

Sem nome é o CG2
2460w7d.jpg




O que precisaremos:
  • Controle xbox 360
  • 1 pic 12f683 tem que ser esse testei com outros não obtive sucesso, pela dificuldade de achar ele comprei no ml.
  • 2 resistor de 100ohm.
  • 2 Diodos 1N4148 somente para controle matrix.
  • 2 resistor de 330ohm somente para controle matrix.
  • Ferro de solda.
  • Fio de 30 awg.
  • Silicone (Cola quente).
  • Alicate de corte
Esquema CG:
iejnme.png

Esquema Matrix:
topfire___Matrix_diagram.jpg

Dando continuidade:

Abrir o controle:
Tem varios videos no youtube, segue um deles



Furando a carcaça do controle:
usei um tipo de botão aberto que após apertado ele fecha o curto.
2012_10_10_21_58_57_719_null.jpg

2012_10_10_21_58_39_57_null.jpg

2012_10_10_22_01_16_477_null.jpg

Após inserir os botões proximo passo é posicionar o chip:
Pessoal desculpe usar a imagem deles mais não tenho uma camera descente
chip1.JPG

cg1_0.JPG

Soldando na Forma correta Controle CG2:
Pessoal mais uma vez desculpa por usar a imagem deles
cg2.JPG

cg3_0.JPG

cg4.JPG


cg5.JPG

cg6.JPG

cg7_0.JPG
Minhas pics da instalação:
Ai de forma correta seguindo o tutorial
2012_10_01_22_19_39_976.jpg

2012_10_11_00_12_57_662_null.jpg

2012_10_11_00_12_52_752_null.jpg


Aqui estava testando um metodo que não ficou tão bom quanto esse:
2012_09_30_22_55_12_450_Passo_Fundo.jpg

Funcionamento da criança:

Bom simples simples não é, 2 considerações desculpa por usar a imagem deles não tenho uma camera descente"Aceito doações" e a outra se alguem fazer umas fotos e quiser manda mp que eu edito o post.
Agradeçam antes de criticar, e lembrem-se sem mercenários!
Fonte: Acid Mods Creditos: a mim mesmo por correr atraz dessa teta, ainda mais para a galera que curte fuçar e jogar na live..
 

404

Bam-bam-bam
Mensagens
6.377
Reações
733
Pontos
249
Coisa de noob, gamer que honra as tetas joga com controle normal.
 

milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
Excelente tutorial! Marcando aqui pra ler com calma depois! Vlw!
 


404

Bam-bam-bam
Mensagens
6.377
Reações
733
Pontos
249
Qual a graça de seguir as regras, faça vc mesmo e veja como é massa não so jogar meu velho mãs sim poder fazer.
Sim, o processo de fazer e ver que funciona eh realmente massa, mas o paia eh nego usar isso no online e ficar desbalanceado pra c***lho, que nem no gears nego com controle turbo.
 

n0rd1ck

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
15
Pontos
24
Sim, o processo de fazer e ver que funciona eh realmente massa, mas o paia eh nego usar isso no online e ficar desbalanceado pra c***lho, que nem no gears nego com controle turbo.
É soda mesmo, mãs agora não fica mais so fazer e meter bala na cara desses mlk. kkkkk
 

Moon Há

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.991
Reações
606
Pontos
619
Bela iniciativa mas prefiro o ctrl original mesmo, ai que a gente ver quem é quem:kjoinha
 

teiu mbc

Ser evoluído
Mensagens
115
Reações
5
Pontos
39
Parabéns pelo o tutorial cara.. semana passada estava vendo videos do gringos ensinando a fazer porque não achei nem um topico BR... me tira umas dúvidas, o programador pic, você gastou quanto nele ? pode passar o link do vendedor ?
os dois botões em baixo do controle eles servem para ativar o turbo ? tem que aperta os dois juntos, só um, como funciona esse procedimento ?

abraços
 

n0rd1ck

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
15
Pontos
24
Parabéns pelo o tutorial cara.. semana passada estava vendo videos do gringos ensinando a fazer porque não achei nem um topico BR... me tira umas dúvidas, o programador pic, você gastou quanto nele ? pode passar o link do vendedor ?
os dois botões em baixo do controle eles servem para ativar o turbo ? tem que aperta os dois juntos, só um, como funciona esse procedimento ?

abraços

Opa teiu mbc posso passar o link sim paguei em torno de 30 reais no programador mano, os botões servem para vc selecionar os modos vo fazer um video para semana que vem mostrando os modos mano estou sem o controle em mãos, emprestei ao meu irmão brincar na live.
 

teiu mbc

Ser evoluído
Mensagens
115
Reações
5
Pontos
39
Opa teiu mbc posso passar o link sim paguei em torno de 30 reais no programador mano, os botões servem para vc selecionar os modos vo fazer um video para semana que vem mostrando os modos mano estou sem o controle em mãos, emprestei ao meu irmão brincar na live.
Irei ficar muito grato se vc me enviar o link por PM amigo,pq eu só achei anúncios com valores acima de 30 reais..
Poderia me falar o modelos desses botões também ? Se der para eu fazer essa instalação rápido eu tiro fotos e te envio. abraços
 

n0rd1ck

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
15
Pontos
24
Irei ficar muito grato se vc me enviar o link por PM amigo,pq eu só achei anúncios com valores acima de 30 reais..
Poderia me falar o modelos desses botões também ? Se der para eu fazer essa instalação rápido eu tiro fotos e te envio. abraços
então como eu citei no tuto os botoes são qualquer um desde que sejão modo aberto apos apertados fechem o curto e pimba ativa o modo que precisamos.... depois te mando o link do programador.
 

luliuh

Ser evoluído
Mensagens
154
Reações
1
Pontos
39
Seria bom mesmo se tivesse como fazer o esquema do rapidfire que pra configurar os modos usa os próprios botões do controle, e não precisa brocar a carcaça e colocar essas coisas pra fora.
 

operereca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.434
Reações
1.853
Pontos
664
ai sim heim gostei de ver quem sabe quando acabar meu projeto inacabável do meu simulador não entro nessa enrascada ai.. hehe valeus
 

teiu mbc

Ser evoluído
Mensagens
115
Reações
5
Pontos
39
olá amigo, gostaria de te perguntar esses resistor de 330 e 100 ohm eles são por quanto Watts ?
 

teiu mbc

Ser evoluído
Mensagens
115
Reações
5
Pontos
39
Mano são de 1/4 de 1 watt.
Obrigado pela resposta... mais uma pergunta, se vc comprou aqueles botoes por site, vc pode me enviar o endereço ? ou se não comprou por site me enviar o modelo.. semana que vem ja devo está iniciando o projeto :D
 

n0rd1ck

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
15
Pontos
24
Obrigado pela resposta... mais uma pergunta, se vc comprou aqueles botoes por site, vc pode me enviar o endereço ? ou se não comprou por site me enviar o modelo.. semana que vem ja devo está iniciando o projeto :D
Então mano, digamos não sei o modelo fui na loja de eletronico e achei os mais interessantes, lembrando eles tem que ser aberto após apertar que fecha o curto.Qualquer duvida manda MP!
 

teiu mbc

Ser evoluído
Mensagens
115
Reações
5
Pontos
39
Olá amigo, estou seguindo o esquema do controle matrix, comecei hoje a fazer algumas soldas, fiz a dos resistores de 100 ohm + diodo e as dos botoes do catilho, direito e esquerdo.. vou postar duas fotos para vc dar um confere no controle para ver se está tudo certo até o momento..
zmawep.jpg


Essa é a do fio que liga a do gatilho esquerdo.
espabt.jpg


Gostaria que vc me explica-se ou mostra-se na foto aonde fica os pontos groud/VSS e o WD ou VVD eu não sei se no esquema é W ou 2 V.
abraços
 

flaviokosta

Habitué da casa
Mensagens
437
Reações
49
Pontos
74
Tutorial para noobs...
Vocês acabam com a diversão na Live.
OS ta foda, aceitando qualquer tipo de postagem idiota.
Vou ficar aqui torcendo para o Ban de vocês.
Deixem a Live limpa de hacks.
 

gabriel477

Novato
Mensagens
68
Reações
2
Pontos
8
Não apoio coisas desse tipo principalmente online agora o tutorial e bom porque compro uma penca de controles comuns e vendo caro aqui na onde moro ngm sabe nem oque é isso mas nem vo faze se não a policia corta tudo e poe fogo kkk mas serio gente não poe iss na live honre suas calsas
 

teiu mbc

Ser evoluído
Mensagens
115
Reações
5
Pontos
39
Olá amigo, estou com um problema para programar o pic nesse programa winpic800, está dando erro de endereço... tem alguma dica ae ? abraços
 

n0rd1ck

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
15
Pontos
24
Tutorial para noobs...
Vocês acabam com a diversão na Live.
OS ta foda, aceitando qualquer tipo de postagem idiota.
Vou ficar aqui torcendo para o Ban de vocês.
Deixem a Live limpa de hacks.
Então mano cada um joga de uma forma limpa ou suja o risco é seu, OS ta foda pode até estar sua opinião, é como desbloquear o game e jogar na live, corre o seu risco.
Para noob ou não mano, noob não vai conseguir fazer isso hahahaha
 

NiceShot1985

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
821
Pontos
204
Galera eu pessoalmente disse para o n0rd1ck no msn que tmb não curto essas paradas, mas o cara foi atrás das infos e tals e querendo ou não merece os créditos, pois foi maior trampo, eu acompanhei isso tudo, ele achou o melhor pic e tals e disponibilizou para a galera, vai da consciência de cada um, mas eh maior barato jogar com vários amigos que usam o mesmo esquema, no caso do gears 3, ninguem perde tanto tempo e o tiro sai potente a toda hora.

Espero que a galera use com consciencia só isso. Querendo ou não o pessoal pode comprar o rapidfire ou pedir para alguem fazer ou procurar na net que acha.

Abçs
 

luliuh

Ser evoluído
Mensagens
154
Reações
1
Pontos
39
Pelo que lembro de vídeo que ví do rapidfire, pra escolher o modo é com LT+sync, correto? Tem como conseguir DIY?
Ao apertar apenas um dos botões tem algum efeito no funcionamento do controle?
Se não, deve ser fácil colocar no contato dos botões, não sei se seria necessário uns diodos por segurança e assim não precisa furar o controle e colocar botões extra.
 
Topo Fundo