O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problemas com privilégios de Adm - Windows 8

João Emmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
9.868
Reações
2.274
Pontos
464
Eae chapas.

Desde que instalei o Windows 8 estou tendo problemas com privilégios de Administrador, minha Conta Local é listada como administrador, meu UAC está desativado e ainda assim o Windows me pede permissão de Administrador pra fazer as coisas, então tenho que confirmar a ação e as vezes alguns programas instalam mal ou qualquer problema do tipo por eu ter que ficar confirmando tudo.

Fuçando no Google achei uma página com o comando lusrmgr.msc, que usei e através dele vi que existe uma conta "Administrador" que fica escondida e desativada.

Ativei ela e ao testá-la pude fazer o que deu na telha no PC, assim como eu fazia quando usava o Windows 7.

Existe alguma maneira de importar esses privilégios pra minha conta principal? Eu poderia mandar tudo que tem na minha conta principal pra essa mas não vale o esforço e com certeza alguma coisinha não ia dar certo.

nn6hE.jpg

Alguém tem idéia do que eu deveria fazer? Odeio que o computador peça permissão toda hora pra tudo.
 

Kellthazar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
1.425
Pontos
354
Tá meio zuado mesmo essas permissões do Windows 8. Vários jogos só funcionam se você starta como administrador. Esperando um patch salvador da MS.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
Eu ativei a conta "real" de administrador, mas não quero ter que mudar para ela, esperando uma solução ainda =[
 

João Emmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
9.868
Reações
2.274
Pontos
464
Putz.

Pensei que isso fosse só comigo. Já tava achando que eu tinha dado algum azar supremo e tal.

Antes fosse só comigo aliás, não teria mais gente passando pela mesma chatisse. Vamos aguardar então, chapas :c
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.421
Reações
80.023
Pontos
2.059
vcs que estão tendo esse problema, tinham o windows 7 e fizeram update pro 8 mantendo tudo ou instalaram do zero?
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
São coisas relacionadas à acesso de arquivos? Os diretórios e arquivos mostram você como Owner?
 


João Emmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
9.868
Reações
2.274
Pontos
464
vcs que estão tendo esse problema, tinham o windows 7 e fizeram update pro 8 mantendo tudo ou instalaram do zero?
Mantendo tudo.
São coisas relacionadas à acesso de arquivos? Os diretórios e arquivos mostram você como Owner?
Se eu por exemplo precisar mudar o nome de uma pasta no Program Files ele pede permissão e tenho que Confirmar.
Hoje eu tentei desinstalar o Hi-Rez Patch Service e só consegui após executar o Uninstaller como Adm.
Nunca precisei fazer isso em Win algum da minha vida, mas o Win 8 tem esse usuário Administrador separado aí fica essa chatisse.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.421
Reações
80.023
Pontos
2.059
então quando vc fez a instalação manteve os seus arquivos e programas instalados né?

to achando que foi isso aí...
 

João Emmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
9.868
Reações
2.274
Pontos
464
então quando vc fez a instalação manteve os seus arquivos e programas instalados né?

to achando que foi isso aí...
Po ele deveria importar até as minhas configurações então não? Já que eu era ADM no W7.

Ainda assim não faz muito sentido, parece que o problema mesmo é esse usuário "Administrador" separado.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Mantendo tudo.

Se eu por exemplo precisar mudar o nome de uma pasta no Program Files ele pede permissão e tenho que Confirmar.
Hoje eu tentei desinstalar o Hi-Rez Patch Service e só consegui após executar o Uninstaller como Adm.
Nunca precisei fazer isso em Win algum da minha vida, mas o Win 8 tem esse usuário Administrador separado aí fica essa chatisse.
Sempre existiu a conta Administrador, ela é a conta mais poderosa do Windows, similar ao root do Linux. Por isso que ela fica oculta, se você pega um vírus com ela, o vírus ganha permissão total.

Sent from my LG-P500 using Tapatalk 2
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.421
Reações
80.023
Pontos
2.059
Po ele deveria importar até as minhas configurações então não? Já que eu era ADM no W7.

Ainda assim não faz muito sentido, parece que o problema mesmo é esse usuário "Administrador" separado.

mas essa conta administrador que vc 'habilitou' é uma conta padrão em todos os windows, é a conta 'master'.

concordo que o windows deveria fazer a transição corretamente, mas esse tipo de coisa nem sempre acontece né? rs
e não só no windows...

bem, é só uma suspeita minha. tem que ver se os outros que estão com problemas também mantiveram seus programas do 7.
se não mantiveram, invalida a minha teoria.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
mas essa conta administrador que vc 'habilitou' é uma conta padrão em todos os windows, é a conta 'master'.

concordo que o windows deveria fazer a transição corretamente, mas esse tipo de coisa nem sempre acontece né? rs
e não só no windows...

bem, é só uma suspeita minha. tem que ver se os outros que estão com problemas também mantiveram seus programas do 7.
se não mantiveram, invalida a minha teoria.

Você consegue mandar algo direto pra uma pasta no arquivo de programas do C:?
Se sim, o problema foi ter mantido, haha. Mas eu acho estranho, vi em vários lugares as pessoas com esse problema @@
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Eu estou usando uma conta que eu mesmo criei, porém eu desabilitei o UAC no registro.

Desabilitar o UAC pelo próprio Windows, só torna ele menos chato, porém ele continua funcionando.

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System]
"EnableLUA"=dword:00000000

Detalhe, os aplicativos da interface nova, quadrada lá, não funcionam mais.
Pra mim é whatever, eu uso o desktop mesmo.

PS: Esse negócio de UAC é uma b*sta, eu tentava criar um zip na C: de uma pasta qualquer e dava sempre acesso negado, palhaçada total.
PS2: Não tem nada haver com atualização, instalação limpa também se comporta assim.

[]'s
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.421
Reações
80.023
Pontos
2.059
Você consegue mandar algo direto pra uma pasta no arquivo de programas do C:?
Se sim, o problema foi ter mantido, haha. Mas eu acho estranho, vi em vários lugares as pessoas com esse problema @@

eu uso o 7 ainda, não fiz o up pro 8 (embora tenha comprado a key) rs
no 7 ele sempre pede pra confirmar quando vc move algo pra pasta de aquivos de programas né...

mas tirando isso, o resto vai tranquilo. esse lance de tentar executar um jogo (que provavelmente foi mantido já da instalação do 7) e ele pedir pra confirmar, ou ter que executar como administrador, não é do 7 não... deve ter dado um bug na troca de usuários, já que ele cria um novo user pro 8, e os programas foram instalados com o user do 7.

claro, não deveria ter que dar esse problema, mas provavelmente foi o que aconteceu.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
eu uso o 7 ainda, não fiz o up pro 8 (embora tenha comprado a key) rs
no 7 ele sempre pede pra confirmar quando vc move algo pra pasta de aquivos de programas né...

mas tirando isso, o resto vai tranquilo. esse lance de tentar executar um jogo (que provavelmente foi mantido já da instalação do 7) e ele pedir pra confirmar, ou ter que executar como administrador, não é do 7 não... deve ter dado um bug na troca de usuários, já que ele cria um novo user pro 8, e os programas foram instalados com o user do 7.

claro, não deveria ter que dar esse problema, mas provavelmente foi o que aconteceu.

O meu não pedia isso :( O meu problema é extrair algo na pasta por exemplo, precisa ir pra outro lugar e depois eu copio.
 

Kellthazar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
1.425
Pontos
354
Querem ver o mais bizarro na minha máquina? O internet explorer não funciona se eu executar de maneira normal, só se for rodar como administrador.

Eu nem ligo, não uso mesmo. :D
 

arxamo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
124
Reações
8
Pontos
689
Deve ser problema de permissão das pastas. O owner das pastas deve estar diferente do que vc está usando agora, então só o usuário administrador consegue acessar as pastas. Se vc refizer as permissões das pastas deve resolver.
 

João Emmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
9.868
Reações
2.274
Pontos
464
Deve ser problema de permissão das pastas. O owner das pastas deve estar diferente do que vc está usando agora, então só o usuário administrador consegue acessar as pastas. Se vc refizer as permissões das pastas deve resolver.
Eu cliquei com o botão direito no C: dei permissão de ADM e continua na mesma m**** hauahuah
 

srmag

Supra-sumo
Mensagens
1.237
Reações
549
Pontos
199
E por acaso alguém conseguiu deletar uma conta usuário do Windows 8? Sabe, somente eu uso o PC aqui, e odeio o computador parando numa tela e pedindo senha. Procurei, pesquisei e não encontrei nada a respeito de como deletar a conta existente.
 

FeNes_IX

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Era uma porcaria isso mesmo mas, agora tá resolvido!
Graças a esse post descobri q tem uma conta adm desativada.
No meu caso eu ativei a conta administradores, loguei por ela, lá ativei o homegroup, entao no 'control userpasswords2' minha conta passport.net (q uso pra logar no windows 8) apareceu na lista de usuarios e, nao estava com privilegios de administrador, ahá, dei os privilegios e agora faço o que quero na minha conta. o/
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.193
Reações
172.348
Pontos
2.599
Foi assim que tomei no cu no Steam e perdi minha chave do Bátima sem ter ativado uma única vez.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.193
Reações
172.348
Pontos
2.599
Deu zica para ativar o jogo no Steam, não ia por nada, até que atingiu o limite de ativações sem ter ativado.
Depois, no PC do meu irmão, descobri que era necessário abrir o Steam como administrador para poder abrir o jogo e a ativação correr normalmente. Agora nem Steam, SecuROM, Warner ou Microsoft quer resolver o problema. Também tive problema com GTAIV só conseguindo fazê-lo abrir com o Steam no modo administrador.
 
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
0
Desabilitar o UAC pelo próprio Windows, só torna ele menos chato, porém ele continua funcionando.

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System]
"EnableLUA"=dword:00000000

Funcionou para mim obrigado!
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Nice coveirada!

E caraio, eu não tenho nenhum problema desses daew =)
 

Renan Rufino

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
0
Eu estou usando uma conta que eu mesmo criei, porém eu desabilitei o UAC no registro.

Desabilitar o UAC pelo próprio Windows, só torna ele menos chato, porém ele continua funcionando.

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System]
"EnableLUA"=dword:00000000

Detalhe, os aplicativos da interface nova, quadrada lá, não funcionam mais.
Pra mim é whatever, eu uso o desktop mesmo.

PS: Esse negócio de UAC é uma b*sta, eu tentava criar um zip na C: de uma pasta qualquer e dava sempre acesso negado, palhaçada total.
PS2: Não tem nada haver com atualização, instalação limpa também se comporta assim.

[]'s

Mano, S2 !!!! To com o Windows 8.1 aqui na empresa dando esse bug e você resolveu! Valeu mesmo!
 
Topo Fundo