O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Avaliação completa Chery Tiggo

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.711
Reações
3.708
Pontos
1.284
Fonte

detalhes-e-imagens-do-chery-tiggo-agora-vendido-no-brasil-1.JPG


Depois da decepção com o Effa M100 os brasileiros se tornaram receosos em relação à procedência dos chineses. Acabamento mal feito e medo de que a marca saia do Brasil, como ocorreu nos anos 90 com Daewoo e Hyundai, mas todo chines é igual? Nessa hora o ceticismo é bem vindo, “só acredito vendo”, por isso fui à mais nova concessionária Chery na minha cidade para realizar o “Teste do Consumidor”- visualmente o Chery Tiggo não apresenta aquela fragilidade do Effa, mostrando que é um carro de nível semelhante ao nacional.

Interior:

Como o Effa M100 era o único carro de passeio chinês à venda no Brasil ele acabou se tornando a comparação com o Tiggo, e no ponto que mais assusta no Effa o Tiggo se destaca, o interior do Effa chega a ser nojento e mal acabado com presença de plásticos frágeis, sendo que até a trava de direção faz batidas secas demonstrando a má qualidade. No caso do Tiggo é o contrario, o acabamento interno apesar de aparência simples é bem feito, confesso que cheguei a socar o painel para ver sua resistência, percebi que há um revestimento macio por trás desse plástico mostrando que seu acabamento é mais refinado, não terá problemas com barulhos “de escola de samba” por causa da má qualidade, mas isso é questão de tempo.

Tecidos são bons e macios, uma pequena faixa de tecido nas portas é simples porem não é um tecido em cima de plástico, da para perceber uma camada fina de espuma por baixo, já a maçaneta tem aparência simples e quando puxada dá a impressão que se quebrará ao meio. Um ponto interessante no Tiggo são os bancos traseiros, eles reclinam e correm sobre trilhos como os bancos da frente, podem tanto proporcionar mais conforto para os passageiros de trás numa viagem quanto aumentar a carga do porta-malas (520L segundo a Chery), aliás a tampa não é removível, ou seja cargas altas, nem pensar.

detalhes-e-imagens-do-chery-tiggo-agora-vendido-no-brasil-2.JPG


Porém os bancos bipartidos podem incomodar já que ao invés da típica divisão 1 banco 2, ele é dividido em 1 banco + meio e 1 banco + meio, sendo desconfortável para o passageiro central. Muitos dos comandos do carro estão bem posicionados devido a relativa altura de seu console porém por causa desta mesma altura alguns comandos ficam escondidos e mal posicionados, no geral os comandos são bons, não excelentes. Senti falta de tapetes de série no carro, mas qualquer um compra um tapete automotivo em qualquer supermercado.

Espaço traseiro é relativamente bom, eu com mais de 1,80m consigo sentar atrás de alguém com a mesma altura porém com nenhum conforto porque ficaria espremido. Detalhe, o piso não é plano apesar do túnel central ser baixo.

Exterior:

Ao bater a porta do jipinho chinês sinto algo de Honda, borrachas de qualidade são aquela batida abafada na porta denunciando uma qualidade das borrachas melhor que seu concorrente direto o EcoSport (falaremos sobre ele mais tarde).

Seu design, como sabemos, é a copia da RAV4 mas apesar disso, ele é um carro mais jovial e diferente da sua “inspiração” japonesa, um farol bi-parábola seria bem vindo, assim como um novo parachoque traseiro, reto demais para as linhas do carro. A cobertura do estepe traz mais segurança mas é realmente estranha, sinceramente prefiro sem tampa ao estilo EcoSport. Ainda sobre a tampa traseira, o que as revistas estão criticando é o fato da tampa abrir “contra a calçada, mas isso é relativo de onde você para o carro, ou seja não incomoda, só é ruim ter que abri-la em espaços apertados como garagens de shopping e vagas nas ruas. Um coisa vista na traseira do Tiggo, mas especificamente com a tampa aberta é a quantidade enorme de soldas aparentes, mas como estão onde a tampa fica fechada, desta vez passa.

detalhes-e-imagens-do-chery-tiggo-agora-vendido-no-brasil-3.JPG


Assim como as soldas aparentes, embaixo do carro não há aquele acabamento que esconde as rebarbas o que dá um receio ao ver as chapas aparentes, uma pequena saia lateral já resolveria o problema. A nova grade é realmente mais bonita que a antiga, mas elas poderiam ser usadas para diferenciar versões, mais cara (antiga) e mais barata (nova). Uma coisa decepcionante é o rack de plástico!! Sim de plástico.

Motorização:

Um destaque é a motorização (não fiz o test-drive no carro), o motor é um ex-Mercedes-Benz com potência de 135 cv a 5750 rpm e 18,8 Kgmf de torque num motor 2.0 podemos ver que o motor não é ruim. Com excelente consumo de 9km/l na cidade e 13km/l na estrada ele consome muito menos que muitos 1.0 flex que são extremamente beberrões. Uma observação em relação ao motor é o cuidado, ao contrario do típico ferro para segurar o capô do motor o Tiggo usa amortecedores de gás, os mesmos encontrados na tampa do porta-malas da maioria dos carros, assim não é necessário segurar a tampa do motor ou pegar na haste quente de ferro.

Detalhes sobre a Chery no Brasil:

A aceitação do Tiggo está sendo muito melhor do que a própria montadora chinesa esperava. Além disso, o brasileiro esta aceitando de braços abertos esta marca, na concessionária que fui, já havia sido vendido um Face antes de desembarcar no Brasil, em regime de pré-venda, sendo que o compacto não estava na concessionária.

A fábrica no Brasil deverá ser instalada em Brasília/DF, onde será produzido o Cielo, ou seja, a Chery não sairá das nossas terras.

Informações úteis sobre o Tiggo:

Garantia: 3 Anos
Motor: 2.0 135cv a 5750rpm
Torque: 18,8Kgmf de torque
Dimensões :

Comprimento: 4,285m

Largura: 1,765m

Altura: 1,705m

E o EcoSport?

Segundo a revendedora Chery de Campinas, o modelo que está dando mais entrada na troca por um Tiggo é o próprio Eco!Mostrando que daqui pra frente a Ford vai ter dor de cabeça.

Texto de João Vitor Brigato (http://www.brigatodesign.blogspot.com/)

---------

Dale Chery, acaba com essas montadoras PegaTroxa que tem no Brasil :rox :rox

Adicionando os itens de série:

• Duplo Air Bag com Botão exclusor
• Barras de Proteção Lateral
• Freios ABS nas 4 rodas com EBD
• Travamento de portas à distância
• Luzes de Neblina dianteira e traseira
• Ar condicionado e direção hidráulica
• Rodas de liga leve aro 16’’
• CD Player MP3 Com entrada USB e 4 Auto Falantes
• Trio Elétrico
• Alarme AntiFurto com imobilizador

Padrão europeu :kongpositivo:
Preço a partir de: R$ 49 mil.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Bora transformar o mercado brasileiro na 25 de março!!!!

Afinal de contas isso seria mais evoluido do que a "feira" que rola por aqui.
 

Khalma Kokada

Ser evoluído
Mensagens
686
Reações
1
Pontos
41
Com excelente consumo de 9km/l na cidade e 13km/l na estrada ele consome muito menos que muitos 1.0 flex que são extremamente beberrões.

essa nao entendi

9 na cidade é excelente ?
ué todo forum q frequento nego faz 11 por litro na cidade com um 1.0

9km/l nos foruns é consumo de 2.0
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.200
Reações
15.763
Pontos
1.439
Que bacana, ja to vendo bastante esse carro aki em Curitiba. E o carro é um tapa na cara das concorrentes.

Queria ver uma avaliação do cielo, achei bem interessante esse carro.
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.987
Reações
12.085
Pontos
1.769
Khalma Kokada;6286081 disse:
essa nao entendi

9 na cidade é excelente ?
ué todo forum q frequento nego faz 11 por litro na cidade com um 1.0

9km/l nos foruns é consumo de 2.0

Deve ser com álcool...


Do mais....dá-lhe 25 de março! :rox
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Khalma Kokada;6286081 disse:
essa nao entendi

9 na cidade é excelente ?
ué todo forum q frequento nego faz 11 por litro na cidade com um 1.0

9km/l nos foruns é consumo de 2.0

Ixprimenta um Corsa que é pesadão daí tu fala...

E 9km/l na cidade pra um 2.0 é fantástico... ainda mais um com mais de 130cv de potência, e em formato pseudo-suv, que costuma ser mais pesado e com centro de gravidade mais alto. Pra efeito de comparação, a Ecosport que é o carro que ele concorre, faz os mesmos 9km/l... mas na estrada...
 


Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Pega um carro 1.0 e vai na estrada pra tu ver quanto ele faz. Principalmente Gol e Corsa.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Coffinator;6287059 disse:
Pega um carro 1.0 e vai na estrada pra tu ver quanto ele faz. Principalmente Gol e Corsa.

Adicione aí os Fiestas hatch e sedan, e os antigos Palio com motor Fiasa... é uma beleza um carro com motor que não consegue ultrapassar e bebe mais que um Corolla 1.8 ou Mégane antigo 2.0...
 

wilsonjr

Larva
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
0
gostaria de corrigir uma informação pois tenho um tigo e recentemente fui com ele a ribeirão rodei um total de 478 km enchi o tamque antes de sair e completei ao voltar e foi necessario 27.8 litros para enche-lo na volta sendo que seu tanque é de 55 litros então fazendo uma conta simples voçes verão que seu consumo em estrada foi de 17.5 km por litro e na cidade um 2.0 que faz 9 por litro acho que só o fluence da renault mas completando é um exelente carro seu unico problema é ná hora de comprar alguma peça por ser nova no brasil se leva alguns dias até que chegue na auto peça mas é um excelente carro tanto pra pista como pra terra ótimo desempenho em ambos os terrenos...agora pra que quer falar bobagem pode ir a 25 de março mas que os nacionais estão perdendo terreno em preço e qualidade estão tenho tres importador e o custo de manutenção é relativamente menor...obrigado....
 

iron-monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
636
Reações
173
Pontos
774
Quem compraria um carro destes afinal, acho que tem ser muito muito non sense para dar R$49 mil num carros desses....
 

FarinhaLoss

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.515
Reações
992
Pontos
629
gostaria de corrigir uma informação pois tenho um tigo e recentemente fui com ele a ribeirão rodei um total de 478 km enchi o tamque antes de sair e completei ao voltar e foi necessario 27.8 litros para enche-lo na volta sendo que seu tanque é de 55 litros então fazendo uma conta simples voçes verão que seu consumo em estrada foi de 17.5 km por litro e na cidade um 2.0 que faz 9 por litro acho que só o fluence da renault mas completando é um exelente carro seu unico problema é ná hora de comprar alguma peça por ser nova no brasil se leva alguns dias até que chegue na auto peça mas é um excelente carro tanto pra pista como pra terra ótimo desempenho em ambos os terrenos...agora pra que quer falar bobagem pode ir a 25 de março mas que os nacionais estão perdendo terreno em preço e qualidade estão tenho tres importador e o custo de manutenção é relativamente menor...obrigado....

cara, entendo oq vc diz, VOCÊ fez esse consumo, ñ o carro. O consumo que esses reviews fazem é pisando como se estivesse num carro 1.0, com giro alto e esticando as marchas...
Eu entendo pq no meu golzim velho 1.8, eu pego estrada toda semana e tenho uma planilha pra controlar o consumo, varia muito de uma semana pra outra dependendo do meu humor e dos assuntos que rolam no carro hehehe ou seja, dependendo do meu humor o consumo varia, então 1 viagem ñ é suficiente pra estipular consumo, tem q fazer a média.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Carro honesto, mais podiam ter caprichado mais nesse interior hein, feioso demais.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.200
Reações
15.763
Pontos
1.439
essa notícia é antiga, tem até postagem minha nesse tópico. a mesma NA depois pegou esse carro pra aquele teste na cidade e na estrada e meteu o pau. o carro avaliado era zero e ja veio com o escapamento furado, e ao abastecer o sistema de abertura da tampa de combustível quebrou. o carro roncava pra caramba, barulhento... xing ling total, eu não compraria
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Até agora não consegui olhar nenhum chinês que me empolgasse, só aceitaria dado pq é muita desfeita esnobar a esmola...
 

wilsonjr

Larva
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
0
esse é o maior problema do brasileiro arrogancia e prepotencia nunca teve porem critica nunca experimentou mas diz que não gosta....e sim eu fiz uma media de consumo que foi equivalente a 15.5 na estrada e não foi pisando suave mas com velocidade media de 100 a 110 km hr... agora muita gente critica o produto chines e não discordo pois eles atrapalham nossa economia devido aos baixos preços mas isso se deve ao nosso incompetente governo mas feio é criticar os caras e ter produtos deles hj a maior parte dos eletro eletronicos são fabricados lá eu duvido que alguem dos que criticaram dizendo ching lin ou carro pra idiota como nosso amigo quis escrever assima e não o fez não possuam produtos chineses a antes de me responderem com arrogancia e prepotencia os chips de celular e cartões de memoria lampadas de led e por ai vai são todos chineses...abraços...direito de comentar todos tem mas de ridicularizar outros comentarios não...
 

[»X«]Tgondii

Bam-bam-bam
Mensagens
9.333
Reações
3.060
Pontos
474
esse é o maior problema do brasileiro arrogancia e prepotencia nunca teve porem critica nunca experimentou mas diz que não gosta....e sim eu fiz uma media de consumo que foi equivalente a 15.5 na estrada e não foi pisando suave mas com velocidade media de 100 a 110 km hr... agora muita gente critica o produto chines e não discordo pois eles atrapalham nossa economia devido aos baixos preços mas isso se deve ao nosso incompetente governo mas feio é criticar os caras e ter produtos deles hj a maior parte dos eletro eletronicos são fabricados lá eu duvido que alguem dos que criticaram dizendo ching lin ou carro pra idiota como nosso amigo quis escrever assima e não o fez não possuam produtos chineses a antes de me responderem com arrogancia e prepotencia os chips de celular e cartões de memoria lampadas de led e por ai vai são todos chineses...abraços...direito de comentar todos tem mas de ridicularizar outros comentarios não...

Não concordo com quase nada do seu post.... a qualidade dos carros chineses é sabidamente inferior, mesmo qnd comparados com mercados débeis como o brasileiro.
Faça um teste: vai lá e bate com seu "produto chinês" a 60Km/h e volte aqui para postar as impressões...
E com o coeficiente deste carro + motor 1.0, fazer média de 15.5 andando a 110Km/h na estrada soa como piada, numa boa... 17.5 então.... faz o Audi A1 se coçar com a "concorrência"....rs
Produtos chineses possuem excelente qualidade em algumas áreas e absoluta falta de qualidade em outras. Não é pq os caras dominam a fabricação de TVs que eles obrigatoriamente serão tão bons quanto na manufatura de carros. É o típico argumento sem lógica. Sem falar que a indústria automobilística chinesa voltada para padrões ocidentais é quase uma neonata, falta muita tradição e tempo para que possam se estabelecer e competir de igual para igual. Não me venha citar o exemplo dos coreanos pois são países com abismos ideológicos e de investimento em educação que fica até complicado comparar....

ps' pontuação/ortografia não são oferecidos nem como opcionais pelo visto....
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.200
Reações
15.763
Pontos
1.439
Não concordo com quase nada do seu post.... a qualidade dos carros chineses é sabidamente inferior, mesmo qnd comparados com mercados débeis como o brasileiro.
Faça um teste: vai lá e bate com seu "produto chinês" a 60Km/h e volte aqui para postar as impressões...
E com o coeficiente deste carro + motor 1.0, fazer média de 15.5 andando a 110Km/h na estrada soa como piada, numa boa... 17.5 então.... faz o Audi A1 se coçar com a "concorrência"....rs
Produtos chineses possuem excelente qualidade em algumas áreas e absoluta falta de qualidade em outras. Não é pq os caras dominam a fabricação de TVs que eles obrigatoriamente serão tão bons quanto na manufatura de carros. É o típico argumento sem lógica. Sem falar que a indústria automobilística chinesa voltada para padrões ocidentais é quase uma neonata, falta muita tradição e tempo para que possam se estabelecer e competir de igual para igual. Não me venha citar o exemplo dos coreanos pois são países com abismos ideológicos e de investimento em educação que fica até complicado comparar....

ps' pontuação/ortografia não são oferecidos nem como opcionais pelo visto....

e tem outra, produto chines e produto fabricado na china não podem ser considerados como sinônimos, pois excelentes marcas fabricam produtos na china que são diferentes do produto legitimamente chines
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
e tem outra, produto chines e produto fabricado na china não podem ser considerados como sinônimos, pois excelentes marcas fabricam produtos na china que são diferentes do produto legitimamente chines

As marcas reconhecidas mesmo tendo seus produtos feitos na China, tem o controle de qualidade de seu país natal, agora da China mesmo são poucas.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.200
Reações
15.763
Pontos
1.439
As marcas reconhecidas mesmo tendo seus produtos feitos na China, tem o controle de qualidade de seu país natal, agora da China mesmo são poucas.

exato, tem um abisto de diferença no controle de qualidade e projeto das marcas legitimamente chinesa das marcas que só fabricam seus produtos lá.
 
Topo Fundo