O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ps3 sem imagem e som na tv - ajuda pelamordedeus!!

jcpardal

Novato
Mensagens
56
Reações
0
Pontos
6
Bom, em São Paulo eu uso meu PS3 na minha tv lcd com cabo hdmi e tudo funciona muito bem. Vim passar o Natal em Belém e aqui só trouxe um cabo videocomponente e o AV para usar em TV CRT.

O problema é que não tá funcionando! :-(
O Ps3 parece normal: luzes, barulho, engolindo bd e cuspindo normalmente... só nao aparece nem imagem e nem som na tv! Já testei os dois cabos, já troquei de TV (CRT, sempre) e nada!
Será que é problema de configuração? ele tava setado para resolução 1080p através do cabo hdmi.. será que não tá reconhecendo o outro cabo?
ou será que o problema é mais grave? :eek:

Alguém tem alguma luz??
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.708
Reações
3.466
Pontos
1.019
você tem que "resetar" o video. basta ligar o aparelho e continuar segurando o botão de ligar por alguns segundos... ele vai emitir um segundo bip e logo depois vai aparecer o video. voce vai ter de fazer isso de novo quando voltar pro hdmi. é simples. não se preocupe.
 

Khrysller

Bam-bam-bam
Mensagens
5.894
Reações
27
Pontos
219
Sim, ele tá tentando passar o sinal da configuração de antes e não está conseguindo.

Se o seu ps3 for o Slim, faça o seguinte: Segure o power e não solte... ele vai dar uns 2 ou 3 bips e vai desligar... espere uns 15 segundos e aperte e solte o power, prá ligar. Ele vai resetar as configs de vídeo.

Se o seu ps3 for o primeiro modelo, faça o seguinte: Ligue a chave atrás do PS3, deixando o led vermelho de stand by ligado. Execute o procedimento do Slim.

Vai resolver.
 

Joseph Korso

Bam-bam-bam
Mensagens
14.248
Reações
115
Pontos
309
Então, só resentando mesmo.
Aconteceu uma vez comigo, é comum, já que ele não transmite audio e video pra ambas conexões.
 


Damada

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Tentei de tudo!
Até usar o cabo AV do PS2 eu tentei.
Não entendo o que esta acontecendo!
Meu PS3 é slim, a tv é de tubo (sim,é velha)
ele estava rodando sempre em uma LCD 40",
resetei umas mil vezes e nada =S
O que eu faço???
 

bluemanAE

Novato
Mensagens
105
Reações
0
Pontos
11
Você estava usando umc abo HDMI pelo jeito ou um cabo componente.
No caso você vai ter que mudar a configuração do seu PS3, conectando os dois cabos na TV de LCD.
se quiser fazer sem imagens, faça o seguinte, deixe ligar o ps3, ouça o barulho de apresentação, agr você vai ter que prestar atenção no som em que sua TV vai transimitir.
Assim que ter certeza que seu ps3 está ligado e que está no menu principal, arraste tudo para o lado esquerdo, quando vc notar que nao poderá mais mover para o lado, de apenas um clique no botão direito, onde fica a configuração de seu PS3.
Agora, segure pra baixo e preste atenção ateh onde foi para baixo, e se ver que nao da mais pra baixar, você agora apertará o botão para cima 5 vezes, e pressione X. após pressionar X, pressione novamente, isso levará você às configurações de saida de video, então, mova para baixo ateh ver que nao poderá mais baixar, pressione X novamente, no monitor LCD, aparece um aviso que a tela ficará com uma certa cor se nao for compativel, e originalmente aparecerá "Não", então mova para a esquerda e pressione X.
Aguarde um momento e a imagem de seu PS3 estará na TV de tubo.

Caso for fazer isso na LCD, conecte o cabo HDMI/Componete (aquele com 5 saidas) e o cabo AVI, tanto no PS3 e na LCD, faça o procedimento e quando você clicar pra cabo AVI, mude para a entrada AVI de sua televisão pelo controle remoto, e pressione X no "Sim".
Depois é só configurar certo, selecionando a capacidade para o seu televisor tubo como Standart e pronto, seu problema estará resolvido, pode jogar na TV de tubo.

Qualquer dúvida me mande MP.

Se alguém tiver problemas com imagens que nao aparecem na TV, me contatem.
 

ui!

Ser evoluído
Mensagens
347
Reações
0
Pontos
36
No meu venho um livrinho desses..
ps3_white_manual.jpg

tem varias coisas interessantes la dentro, depois da uma olhada...
 

bluemanAE

Novato
Mensagens
105
Reações
0
Pontos
11
Não é nada mais e nada a menos do que eu disse, com o manual que vem no PS3 não ajuda em nada, o que compensa é fazer os dois métodos que eu citei.
 

asapreta

Habitué da casa
Mensagens
166
Reações
73
Pontos
69
bluemanAE;5687392 disse:
[COLOR="Blue"]Você estava usando umc abo HDMI pelo jeito ou um cabo componente.
No caso você vai ter que mudar a configuração do seu PS3, conectando os dois cabos na TV de LCD.
se quiser fazer sem imagens, faça o seguinte, deixe ligar o ps3, ouça o barulho de apresentação, agr você vai ter que prestar atenção no som em que sua TV vai transimitir.
Assim que ter certeza que seu ps3 está ligado e que está no menu principal, arraste tudo para o lado esquerdo, quando vc notar que nao poderá mais mover para o lado, de apenas um clique no botão direito, onde fica a configuração de seu PS3.
Agora, segure pra baixo e preste atenção ateh onde foi para baixo, e se ver que nao da mais pra baixar, você agora apertará o botão para cima 5 vezes, e pressione X. após pressionar X, pressione novamente, isso levará você às configurações de saida de video, então, mova para baixo ateh ver que nao poderá mais baixar, pressione X novamente, no monitor LCD, aparece um aviso que a tela ficará com uma certa cor se nao for compativel, e originalmente aparecerá "Não", então mova para a esquerda e pressione X.
Aguarde um momento e a imagem de seu PS3 estará na TV de tubo.

Caso for fazer isso na LCD, conecte o cabo HDMI/Componete (aquele com 5 saidas) e o cabo AVI, tanto no PS3 e na LCD, faça o procedimento e quando você clicar pra cabo AVI, mude para a entrada AVI de sua televisão pelo controle remoto, e pressione X no "Sim".
Depois é só configurar certo, selecionando a capacidade para o seu televisor tubo como Standart e pronto, seu problema estará resolvido, pode jogar na TV de tubo.

Qualquer dúvida me mande MP.

Se alguém tiver problemas com imagens que nao aparecem na TV, me contatem.
[/COLOR]

E quando você não tem som.
Digo, o PS3 liga. Green LED, normal. Sem som e sem vídeo.
Se tentar fazer qualquer esquema de resetar o video (segurar o power até o segundo bip ou segurar até o duplo beep - recovery console) não resulta em nada.

Qualquer cabo (HDMI, Composto, Componente) não dá sinal na TV.

O console não consegue sincronizar o controle (nem usando reset) e pela última vez que funcionou ele apresentou o sintoma de não guardar as configs de vídeo, apesar de estar funcionando. Ah, a bateria interna também já foi trocada sem efeito.
 

.:Ashura:.

Habitué da casa
Mensagens
488
Reações
4
Pontos
51
asapreta;6768560 disse:
E quando você não tem som.
Digo, o PS3 liga. Green LED, normal. Sem som e sem vídeo.
Se tentar fazer qualquer esquema de resetar o video (segurar o power até o segundo bip ou segurar até o duplo beep - recovery console) não resulta em nada.

Qualquer cabo (HDMI, Composto, Componente) não dá sinal na TV.

O console não consegue sincronizar o controle (nem usando reset) e pela última vez que funcionou ele apresentou o sintoma de não guardar as configs de vídeo, apesar de estar funcionando. Ah, a bateria interna também já foi trocada sem efeito.

vitorvitor3;6769106 disse:

Eu acho que o usuário fez uma pergunta, só esqueceu de botar interrogação.
=P

Coveirou, mas pelo menos se deu ao trabalho de usar o pesquisar, o que muitos não fazem.
 

jaslee

Ser evoluído
Mensagens
613
Reações
0
Pontos
26
Quando nao pesquisam reclamam, quando pesquisam e acham um topico com o problema que esta ocorrendo so por ser antigo falam que o cara e coveiro. Ai fica complicado. ahuehuehue
 
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
0
Galera, estava jogando o meu PS3 ,e a tela ficou vermelha... o jogo continuou rolando mesmo que sem imagem!!! Agora se eu ligo o console, o som entra e a tela fica com umas faixas em vermelho. Isso significa que já posso joga-lo no lixo certo? haha
 

leoguime

Habitué da casa
Mensagens
506
Reações
44
Pontos
89
Galera, estava jogando o meu PS3 ,e a tela ficou vermelha... o jogo continuou rolando mesmo que sem imagem!!! Agora se eu ligo o console, o som entra e a tela fica com umas faixas em vermelho. Isso significa que já posso joga-lo no lixo certo? haha

Putz cara.. nunca ouvi falar disso. Vou ate acompanhar aqui o topico, vai que acontece isso comigo... :coolface
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.893
Reações
6.528
Pontos
1.079
E quando você não tem som.
Digo, o PS3 liga. Green LED, normal. Sem som e sem vídeo.
Se tentar fazer qualquer esquema de resetar o video (segurar o power até o segundo bip ou segurar até o duplo beep - recovery console) não resulta em nada.

Qualquer cabo (HDMI, Composto, Componente) não dá sinal na TV.

O console não consegue sincronizar o controle (nem usando reset) e pela última vez que funcionou ele apresentou o sintoma de não guardar as configs de vídeo, apesar de estar funcionando. Ah, a bateria interna também já foi trocada sem efeito.

Desculpem a coveragem da coveragem.
Até o negrito é o que ta acontecendo com o meu. Usei ele normal até ontem e quando fui ligar hoje aconteceu isso.
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Desculpem a coveragem da coveragem.
Até o negrito é o que ta acontecendo com o meu. Usei ele normal até ontem e quando fui ligar hoje aconteceu isso.


Pode ser algum erro na RSX mesmo. O meu amigo comprou um PS3 FAT, mesmo modelo que o meu, salvei do YLOD e ele ligou normal, mas sem vídeo e som. Tive que botar 4 moedas (uma em cada canto da RSX, 2 de 25 e 2 de 10) pra fazer pressão e voltar a funcionar. Tenta fazer isso no seu, é só colocar basta térmica em cima e em baixo das moedas. O cooler vai acelerar MUITO já que as moedas não são a melhor escolha pra conduzir o calor, mas se funcionar, tenta achar alguma barra de cobre fina pra poder colocar entre a RSX e o dissipador pra ver se consegue fazer pressão suficiente
 

Lykanthropos

Bam-bam-bam
Mensagens
6.635
Reações
4.107
Pontos
354
desculpe a coverada tb, mas esse procedimento sera qvai servir pra ligar meu phat e deslinkar minhas contas do console????
 

Lykanthropos

Bam-bam-bam
Mensagens
6.635
Reações
4.107
Pontos
354
Depende. YLOD da pra salvar com secador e o GLOD com umas moedas em cima da RSX.
vou tentar os 2 uhahuahuahuam, preciso deslinkar minhas contas se nao so vou poder fazer isso daki a uns 3 meses pelo site e ja comprei o GTA5, com meu irmao!!!
 
Topo Fundo