O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Boa noite de sono ai . Sonhem com o "álbun dos mortos"

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184

Os macabros álbuns dos mortos

21-09-2013
Você já parou pra pensar no destino que quer para seus restos mortais? É um assunto delicado para todos, em especial quando se trata de entes queridos que não tomaram a decisão em vida. Velório, enterro e cremação são os procedimentos mais comuns, mas também existem diversos outros modos. E um deles, seria a macabra eternização do cadáver maquiado para parecer vivo em foto. É isso mesmo que você leu!
Essa prática é conhecida como fotos post-mortem, e, felizmente, hoje em dia é vista com maus olhos. Mas já no século XIX, quando ela surgiu, foi um ato bem costumeiro. Tudo começou quando a Rainha Vitória, atual Rainha da Inglaterra, fez o inusitado pedido de que fotografassem o cadáver der um parente próximo, após tratá-lo para que parecesse vivo, e não demorou muito para que isso se espalhasse por diversas partes do mundo. E tudo funcionava de uma maneira bem rústica, usando-se armações de madeira para sustentar os cadáveres e abuso de maquiagem (o que incluia, em muitos casos, desenhos de olhos nas pálpebras).
Além do lado estético, haviam também crenças por trás do processo. Muita gente acreditava estar eternizando também a alma de seu ente querido em um pedaço de papel.
Felizmente, com o passar dos anos, essa prática passou a ser vista com repulsa pela sociedade. Mas isso não significa a extinção do ato. Na verdade, muitas dessas imagens são, até hoje, comercializadas à valores exorbitantes, inclusive com a existência de leilões do ramo.
E você, quando a hora chegar vai querer descansar em paz ou fazer um último ensaio para sair desse mundo com estilo?





 

emanuel mariano

Bam-bam-bam
Mensagens
5.826
Reações
9.197
Pontos
343
Tia minha já idosa nunca tira foto olhando para a câmera. Parece o povo dessa foto aqui kkk

É muito sinistro ver as fotos um tempo depois e ela sempre olhando pras paredes.

No mais, deu pena da última foto. As crianças tirando foto com o parente morto. Bizarro.
 


FromUk.

Supra-sumo
Mensagens
1.318
Reações
720
Pontos
174
Tia minha já idosa nunca tira foto olhando para a câmera. Parece o povo dessa foto aqui kkk

É muito sinistro ver as fotos um tempo depois e ela sempre olhando pras paredes.

No mais, deu pena da última foto. As crianças tirando foto com o parente morto. Bizarro.

Na verdade, naquela foto, todos estão mortos!
 

Mani

Bam-bam-bam
Mensagens
2.755
Reações
1.918
Pontos
203
Eu já tinha visto casos assim pela net, inclusive tem uma foto que todos estão mortos, por isso aquela que está cheia de pessoas, fico a pensar se não estariam todos mortos também;

Mas afinal, não considero tãããoo estranho assim, até porque nos dias de hoje, nos maquiamos os nossos mortos para ficarem bem nos velórios e enterros, então copiamos ou imitamos uma pontinha daquela época.

Vou ver se acho mais fotos, inclusive a que citei e posto aqui
 

rpacciulli

Bam-bam-bam
Mensagens
20.229
Reações
9.300
Pontos
479
del9.jpg



carai!!!!!!!!!!!! :khelp :eek:
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
Que prática curiosa, mas o texto tem um erro patético.

Prática comum no século XIX, que começou com a rainha Victória, atual rainha da inglaterra.

A rainha vitória realmente reinou a partir de 1800 e qualquer coisa, é impossível alguém estar vivo desde lá e a atual rainha chama Elizabeth.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.774
Reações
11.463
Pontos
1.344
Tanto faz o que vão fazer quando estiver morto, já não existirei mais, serei nada mais que um corpo em processo de putrefação, e não saberei o fim que levei.
Mas admito que é muito triste quando algo que você gosta morre e você tem que fazer algo com o corpo, eu fiquei muito triste quando meu gato morreu ano passado, ele estava comigo a 13 e 5 meses, e foi muito dificil psicologicamente cavar o buraco e depois colocar ele dentro, não quis enviar ele para prodesan para ser tratado como lixo, ele era muito especial para mim, preferi que a natureza terminasse o processo, acho mais digno.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.730
Reações
94.291
Pontos
2.179
Eu quero morrer no mato, junto com as arvores . E que de preferencia ninguem me encontre.
 
Topo Fundo