O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Conteúdo Recente por Aulendil

  1. Aulendil

    Tópico oficial Guerra Israel-Hamas

    Não que interesse muito a alguém nesse contexto, mas não custa lembrar que o Irã é tão árabe quanto o Brasil é anglo-saxão. Sim, fazem parte do mundo islâmico, mas como ponta-de-lança não somente da etnia persa mas também do ramo xiita do Islã, são inimigos figadais de boa parte do Mundo Árabe...
  2. Aulendil

    Morre Ziraldo, aos 91 anos.

    Era da terra do meu pai, Caratinga, em Minas (junto com Agnaldo Timóteo, Mirian Leitão e Ruy Castro). Tem uma praça por lá com o nome do meu avô, mas como também tem uma figura gigante de um dos personagens do Ziraldo, ficou conhecida como "Praça do Menino Maluquinho". Também era amigo antigo da...
  3. Aulendil

    1996 Chega internet no Huezil

    Com a idade chegando, a gente vai ficando mais nostálgico, e essa é a única razão de me candidatar a um troféu "Pá de Ouro" e reviver esse tópico...
  4. Aulendil

    [desgraça-news]terremoto em Taiwan, tsunami no Japão

    Já peguei réplica do Grande Terremoro de Tohoku em 2011 em Nagoya, de 7,1 na escala Richter, se não me engano. Tava no 23º andar do Hilton, e naquela hora, pensei estar passando mal por não conseguir manter o equilíbrio. Só me dei conta que era realmente um tremor quando anunciaram no sistema de...
  5. Aulendil

    Quais VGAs vocês já tiveram ao longo do tempo?

    Conforme alguns puderam presenciar neste tópico, minha última VGA (6800 XT da Powercolor, que descrevi na página 4) foi dessa pra melhor durante uma mudança internacional. Não tinha sequer três anos de uso e custou os olhos da cara, mas vou lembrar dessa com carinho. Aliás, na época então eu...
  6. Aulendil

    Bateu o desespero aqui, acho que a GPU foi pra vala. Peço a ajuda e orientação de vocês

    Eu aqui me lamentando pelo mesmo motivo. Me mudei algo recentemente, e aparentemente a VGA (que eu descrevi nesse tópico) dançou na mudança, já que nem POST dava (testei com outra placa, e também levei em assistência, confirmado). Lamentavelmente, era uma 6800 XT, nada menos de 730 euros de...
  7. Aulendil

    Trabalhar muito porque as 5 ditaduras que dependem do Brasil não vao se sustentar sozinhas

    No post acima, Haddad mostra o tamanho da pica que vai entrar no reto do brasileiro médio.
  8. Aulendil

    Hoje é dia de veneração e de invej... avaliar mais um presente

    No meu aniversário, quando muito, ganho um "parabéns, Gaara!" :ksnif
  9. Aulendil

    Tópico oficial Romeu Zema 2026 - Trem bom pra Presidente, sô

    Um amigo meu trabalhou por quase três anos cedido à equipe do último governo do Zema, e o conhece pessoalmente. Apesar de fazer reservas quanto aos nomes de parte dessa equipe, ele atesta que o Zema em si é realmente competente (além de ótima pessoa). Realmente, parece entregar resultados, e é...
  10. Aulendil

    Como diplomatas sabotaram Bolsonaro de dentro do Itamaraty

    Ainda bem que você tem um colega forista para te trazer o outro lado, então :ksorriso Mas na real, sim, existem alguns colegas de esquerda com rejeição forte ao atual governo, e caso tivessem a oportunidade, poderiam 'sabotar' determinadas instruções; mas a forma de 'sabotagem' seria algo...
  11. Aulendil

    Como diplomatas sabotaram Bolsonaro de dentro do Itamaraty

    Absolutamente, não foi um erro. Apenas fui pragmático. Não estou endossando a prática, entenda bem (até porque se trata de uma carreira de Estado com características de apego à hierarquia muito semelhantes às Forças Armadas, goste-se ou não), apenas dizendo que ela é corriqueira, não apenas no...
  12. Aulendil

    Como diplomatas sabotaram Bolsonaro de dentro do Itamaraty

    Diplomata aqui, então tenho propriedade pra falar. Matéria tendenciosa e sensacionalista, como é de hábito com o jornalista. Usou hipérboles como "clandestino" e "sabotagem", apenas para dizer o que acontece em qualquer organização: funcionários fazendo um serviço apenas protocolar e meia-boca...
  13. Aulendil

    Guerra da Ucrânia - Tópico oficial

    Essa é uma ideia popular, mas simplista. Putin pode ser o principal responsável pelo comportamento belicoso da Rússia, mas não é o único, e está longe de ser o mais radical. E existe precedente: anos atrás, muitos pensaram de forma um tanto ingênua que a Venezuela fosse realizar uma reviravolta...
  14. Aulendil

    Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

    Bom, uso monitores curvos há mais de 7 anos, então presumo ter certa propriedade para dar uma opinião. Primeiro, tive um ultrawide de 34 polegadas da LG, e em seguida, um 38'' da mesma marca. Com isso, como heavy user, posso dizer com tranquilidade que a curvatura em si faz uma diferença...
Topo Fundo