O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Conteúdo Recente por Maxwelsonage

  1. Maxwelsonage

    Port de Super Mario 64 e Ocarina of Time são lançados para PC [+Tutorial]

    Não sei se já citaram, mas tem uma versão rodando direto do navegador. Joguei por uns dias e o save continua lá. froggi.es/nome-do-encanador-italiano-em-letras-minusculas/
  2. Maxwelsonage

    O milagre de Resident Evil 2 no 64: Uma mentira acreditada até hoje

    Como disseram, pra tecnologia da época foi tipo magia. Outro milagre que poderia citar é Doom do SNES. Vi a entrevista que postaram recentemente com o desenvolvedor. Hoje em dia podem dizer que é injogável e não deveria ter existido, mas se você não era um rico na época, teria tido um...
  3. Maxwelsonage

    Você já se espantou ao jogar diferentes versões de um jogo?

    Alguns notei sozinho, como o Earthworm Jim, outros vi de fontes diferentes. Não conheço uma lista sobre isso infelizmente. Outro que posso adicionar é Battletoads de NES, a versão japonesa facilita e corrige bugs. As vezes no site The Cutting Room Floor há uma sessão de diferenças entre regiões...
  4. Maxwelsonage

    Você já se espantou ao jogar diferentes versões de um jogo?

    Não tenho certeza quanto ao Top Gear, mas muitos jogos europeus saíram mais otimizados no Japão. Além disso, por mais bizarro que possa parecer, versões de jogos no Japão tendem a serem mais fáceis. A própria Nintendo as vezes pedia para fazerem os jogos mais fáceis lá, pois reconheciam que...
  5. Maxwelsonage

    Os jogos mais avançados do Super Nintendo [+Remake incrível do SUPER MARIO LAND][+Sonic no SNes]

    Tem realmente jogos que deixam a média de 3 inimigos mas colocam mais em tela com o passar do jogo, porém muitos deixam 3 do início ao final. Nesses casos, é por performance mesmo. Mas pelo que vi de Final Fight 2 e Turtles in Time, também não usavam muito para evitar flickering. Sinceramente, o...
  6. Maxwelsonage

    Os jogos mais avançados do Super Nintendo [+Remake incrível do SUPER MARIO LAND][+Sonic no SNes]

    Daora! Botei no everdrive aqui, rodou de boas! Isso só me faz ver quanto potencial foi desperdiçado... parece até que esse jogo foi feito pra ter mais inimigos por tela, pois usa bem menos sprites (OAM) que os outros jogos. Se o problema deles era slowdown, pelo menos em singleplayer tive...
  7. Maxwelsonage

    O Master System era graficamente superior ao Game Boy Color?

    É um FMV de fundo, não há realmente algo 3D. O único problema seria o espaço pra ambos consoles, mas mesmo assim tiveram alguns FMVs. Esse Toy Story deve usar alguma compressão avançada, levando em conta que é de 2001 e o cenário é 2bpp.
  8. Maxwelsonage

    Porque o áudio do Mega Drive é tão hypado?

    Ele consegue fazer ótimas músicas se forem projetadas para ele. As músicas do Jasper Kyd são inimagináveis com som diferente. Não é um áudio exatamente único, já que praticamente todos Arcades da época que ele lançou usavam um parecido. Meus únicos problemas com ele são: Efeitos sonoros tendem...
  9. Maxwelsonage

    [ Alá o trem chegando... ] Filme de 1896 tem a qualidade melhorada por ferramentas digitais

    Vish, acho que Chaves e Chapolin foram gravados direto em fita. Então não dá pra recapturar com aparelhos modernos. Mas até que uma melhorada daria, achei esse aqui com uma qualidade até impressionante: Já os gravados em filme (não fita magnética), podem ser recapturados em qualidades...
  10. Maxwelsonage

    Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?

    Lembro de ter sido postado a muito tempo e dei uma analisada no que fizeram. O fundo, a grade e o chão fazem parte da mesma camada animada. O carro com o cara atirando por fora faz parte da outra camada, se utilizando de column scrolling para se distorcer pros lados, parecendo rotação (bastante...
  11. Maxwelsonage

    Os jogos antigos eram realmente melhores ou é pura nostalgia?

    Hoje tem um controle de qualidade melhor. Mas empresas grandes não fazem mais jogos na pegada dessa época, então tudo que a gente gosta nos jogos antigos acaba ficando só neles. Hoje em dia tem vários indies, mas muito deles é Metroidvania ou RPG, acho que deviam fazer jogos mais "arcade"...
  12. Maxwelsonage

    Músicas boas de jogos obscuros ou ruins

    Dean Evans era incrível! Acho que todo jogo da Ocean pode ser considerado obscuro e com trilhas incríveis. Com o porém de terem jogos decepcionantes. Vi em algum site que a equipe fez o próprio drive de som pra mexer no SNES, conseguindo ter efeitos que o da própria Nintendo não tinha. Eek the...
  13. Maxwelsonage

    Sonic sempre foi ruim: A verdade inconveniente

    Sonic 1 realmente deixa a peteca cair depois da Green Hill Zone. Fases lentas, principalmente de esperar plataformas chegarem, 3 atos usando quase sempre os mesmos elementos de cada zona etc. Sonic 2 melhorou muito nas primeiras fases, todas rápidas, justas e divertidas. Mas da metade pro final...
  14. Maxwelsonage

    Pq os jogos do AMIGA eram tão ruins?

    Única coisa que me chamou atenção de forma negativa é que o Amiga tinha com frequência esses shooters com movimentação estranha, personagem travado no meio da tela e gráficos confusos. O cara do Game Sack também notou isso num vídeo.
  15. Maxwelsonage

    Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?

    Também acho que seja possível. Chrono Trigger fez scalling em sprites mas não é algo que ocupe muito da tela, creio que em background seria mais leve e poderia ocupar mais. Mas sempre usavam o Mode 7 por praticidade mesmo. Deviam considerar uma perda de tempo fazer algo que ele já tem, só que...
Topo Fundo