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Agora entendi porque nunca usei. Eu não uso Linux, apenas Windows. Mas se você quiser montar esse método de carregamento dos shaders, sinta-se a vontade. Eu posso no máximo te tirar dúvidas sobre funcionamento dos shaders.
Eu até gostaria, mas ele roda no Wii e tem duas grandes limitações:
O Wii escalona para no máximo 2x, ou seja, apenas dobra a imagem. Em 2x nenhum filtro crt serve e um de scanlines iria escurecer metade da tela e ficar com scanlines muito grossas. Por isso recomendo pelo menos 3x para...
Pra te falar a verdade, nunca usei esse Batocera, nem sei como funciona e como são os shaders para ele. Eu só uso o Retroarch, que já toma todo meu tempo livre. Infelizmente não dá para me dedicar a mais de um sistema. Mas os shaders são em código aberto e qualquer pessoa por portar para...
Nova versão: hspack-24-03-24-r2
* Adicionei controle de nitidez (Sharpness) nos presets de downsampling.
Fotos abaixo estão com Sharpness apenas em 0.4. No meu de Parametros de Usuário dá para aumentar até 1.0 se quiser.
Antes:
Depoois:
Há sim o aumento. Veja a foto do Dino Crisis 2 que postei uns posts acima, claramente dá para ver que os polígonos estão em resolução aumentada e mesmo assim o filtro crt funciona no background.
Mdapt e Gdapt são muito bons, mas eles não têm a suavização que eu implementei no último sgenpt-mix...
Mais um preset adicionado ao pacote: crt-hyllian-pixel-art (dentro de 1080p->aperture-grille->hyllian). Combinei crt-hyllian com reverse-aa e o resultado ficou muito parecido com um pvm.
hspack-23-03-23-r1
Tem uma limitação que mata pra mim: não roda em 240p. Então usar com CRTs está fora de questão. Se for pra rodar em LCD/OLED, prefiro mil vezes emulador com filtros e demais recursos.
Testei aqui, mesma coisa do 3.0 para SOTN, roda em slideshow. Versão 2.4 ainda é a mais rápida, isso fica claro ao testar Tekken 3. Mas provavelmente essa versão 3.2 seja mais compatível com mais jogos, apenas de ser mais lenta.
Nova versão: hspack-24-03-17-r1
* Adicionados alguns presets (na pasta naked) de downsampling-2x. Funciona muito bem no Swanstation com aumento de Resolução Interna. Backgrounds e elementos 2D são filtrados usando qualquer um destes: bilinear, bicubic, jinc, spline16, lanczos3 ou reverse-aa...
Aproveitando que estávamos falando de downsampling, implementei a funcionalidade nos meus shaders.
Nova versão: hspack-24-03-13-r1
Novidades:
Implemetada a feature downsampling. Serve para os cores do Retroarch que permitem aumentar a resolução interna como, por exemplo, o Swanstation e os...