O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Conteúdo Recente por Papangu

  1. Papangu

    Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

    Se você combinar o crt-royale com o xbr, dá uns resultados interessantes:
  2. Papangu

    Um filtro que ando desenvolvendo para retro jogos

    Agora entendi porque nunca usei. Eu não uso Linux, apenas Windows. Mas se você quiser montar esse método de carregamento dos shaders, sinta-se a vontade. Eu posso no máximo te tirar dúvidas sobre funcionamento dos shaders.
  3. Papangu

    Um filtro que ando desenvolvendo para retro jogos

    Eu até gostaria, mas ele roda no Wii e tem duas grandes limitações: O Wii escalona para no máximo 2x, ou seja, apenas dobra a imagem. Em 2x nenhum filtro crt serve e um de scanlines iria escurecer metade da tela e ficar com scanlines muito grossas. Por isso recomendo pelo menos 3x para...
  4. Papangu

    Um filtro que ando desenvolvendo para retro jogos

    Pra te falar a verdade, nunca usei esse Batocera, nem sei como funciona e como são os shaders para ele. Eu só uso o Retroarch, que já toma todo meu tempo livre. Infelizmente não dá para me dedicar a mais de um sistema. Mas os shaders são em código aberto e qualquer pessoa por portar para...
  5. Papangu

    Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

    Ihh, tem shaders pra todos os gostos. Olha esse simulando uma TVzinha de 14" sem scanlines, apenas com a máscara do CRT:
  6. Papangu

    Um filtro que ando desenvolvendo para retro jogos

    Nova versão: hspack-24-03-24-r2 * Adicionei controle de nitidez (Sharpness) nos presets de downsampling. Fotos abaixo estão com Sharpness apenas em 0.4. No meu de Parametros de Usuário dá para aumentar até 1.0 se quiser. Antes: Depoois:
  7. Papangu

    Um filtro que ando desenvolvendo para retro jogos

    Há sim o aumento. Veja a foto do Dino Crisis 2 que postei uns posts acima, claramente dá para ver que os polígonos estão em resolução aumentada e mesmo assim o filtro crt funciona no background. Mdapt e Gdapt são muito bons, mas eles não têm a suavização que eu implementei no último sgenpt-mix...
  8. Papangu

    Um filtro que ando desenvolvendo para retro jogos

    Mais um preset adicionado ao pacote: crt-hyllian-pixel-art (dentro de 1080p->aperture-grille->hyllian). Combinei crt-hyllian com reverse-aa e o resultado ficou muito parecido com um pvm. hspack-23-03-23-r1
  9. Papangu

    Um filtro que ando desenvolvendo para retro jogos

    hspack-24-03-22-r1 Adicionei presets para downsampling 3x e 4x:
  10. Papangu

    Tang Nano 20K A nova placa FPGA de baixo custo

    Tem uma limitação que mata pra mim: não roda em 240p. Então usar com CRTs está fora de questão. Se for pra rodar em LCD/OLED, prefiro mil vezes emulador com filtros e demais recursos.
  11. Papangu

    Nintendo Wii - tópico sobre especificações, jogos, curiosidades e etc...

    Testei aqui, mesma coisa do 3.0 para SOTN, roda em slideshow. Versão 2.4 ainda é a mais rápida, isso fica claro ao testar Tekken 3. Mas provavelmente essa versão 3.2 seja mais compatível com mais jogos, apenas de ser mais lenta.
  12. Papangu

    Um filtro que ando desenvolvendo para retro jogos

    Nova versão: hspack-24-03-17-r1 * Adicionados alguns presets (na pasta naked) de downsampling-2x. Funciona muito bem no Swanstation com aumento de Resolução Interna. Backgrounds e elementos 2D são filtrados usando qualquer um destes: bilinear, bicubic, jinc, spline16, lanczos3 ou reverse-aa...
  13. Papangu

    Nintendo Wii - tópico sobre especificações, jogos, curiosidades e etc...

    Eu ainda tou usando a última versão do jokkipo da 2.4, é o único que roda SOTN sem ser quadro a quadro. Esse 3.0 tem algum problema grave com SOTN.
  14. Papangu

    Um filtro que ando desenvolvendo para retro jogos

    Aproveitando que estávamos falando de downsampling, implementei a funcionalidade nos meus shaders. Nova versão: hspack-24-03-13-r1 Novidades: Implemetada a feature downsampling. Serve para os cores do Retroarch que permitem aumentar a resolução interna como, por exemplo, o Swanstation e os...
  15. Papangu

    Tópico do Tubão, CRT , Monitores RGB e TVs de Tubo, Duvidas em Geral

    Acho que só em cidades pequenas ainda consertam TV de tubo. Nas metrópoles os técnicos dizem que não vale o esforço.
Topo Fundo