ZNP
Afiliado:
13 Agosto 2002
Curtir recebidos:
5,314
Pontos de Troféu:
303
    1. G.Nobre
      G.Nobre
      Famoso ZNP do HM, queria sua ajuda com investimento... Estou pra receber um dinheiro extra e gostaria de deixar aplicado por alguns anos... Pode me ajudar? Abraço.
      1. ZNP aprova isto.
      2. Visualizar comentários prévios...
      3. ZNP
        ZNP
        Opa Guto! Acho que no caso da liquidez diária, o melhor mesmo ainda é o Tesouro Selic. E quando passa de 6 meses, o IR desce um pouco (usa a velha tabela regressiva). Mesmo que a selic continue descendo, ainda estará alta a 10% ao ano. É onde eu deixo a maior parte da minha reserva de emergência. Outra parte tenho em fundo DI com taxa adm de 0,3% - que tem rendimento bem parecido.

(continua)
        8 Março 2017
      4. ZNP
        ZNP
        (continuação)

E sem liquidez, existem algumas debêntures com excelente rendimento. São pra prazos diferentes, desde poucos anos até muitos (como 12). Acho que é uma das únicas maneiras de ainda aproveitar a selic em queda. Só não têm proteção do FGC. Tem que escolher boas empresas.

Se você já leu os artigos do zinplez.com, vai encontrar as mesmas infos! Boa sorte, Guto!
        8 Março 2017
      5. G.Nobre
        G.Nobre
        Obrigado, meu camarada! Vou seguir seus conselhos! :)
        9 Março 2017
    2. bizinha
      bizinha
      Otimo usuario! :)
      1. Wolf* e ZNP curtiram isto.
      2. ZNP
        ZNP
        Obrigado, bizinha! ;)
        20 Fevereiro 2017
    3. Haagenti
      Haagenti
      Melhor usuário.
      Sai da HM e fica só aqui <3
      2. ZNP
        ZNP
        Opa, Haagenti!

Eu frequento TANTO fórum! De tudo! E muito fórum de fora também. Por muito tempo fui mais assíduo na HM, até por ter sido moderador, mas ser usuário é bem bom! E ser usuário aqui é ótimo! E sou desde 2002! É tempo, né?

Um dia chego na sua participação, que não tenho nem juntando todas as contas de todos os fóruns! :D

Abração e obrigado pelas palavras gentis!
        Z
        5 Abril 2016
    4. zohan
      zohan
      E aí, ZN. Conversamos muito na HM sobre estudos. Meu nick lá é lbaciotti (sou irmão do baciotti).

Um abraço
      2. ZNP
        ZNP
        Grande lbaciotti!

Que família, hein?! Vocês têm talento pro estudo! Já pensou em brincar na Copa de Procrastinação? ;)

Abração!
        29 Janeiro 2016
    5. xthinkx
      xthinkx
      Mestre ZNP.Acompanhava seus posts na HM.Que bom que voltou a escrever aqui na OS!!!
      1. ZNP aprova isto.
      2. ZNP
        ZNP
        Grande xthinkx!

Estou voltando aos poucos! Sou antigão aqui também, mas ninguém me conhece! hehe! É uma experiência nova! ;)

Abração!
        18 Janeiro 2016
    6. Wolf*
      Wolf*
      Você já viajou para quantos países? gosto muito de ler seus posts. Foge do ''senso comum'' e é basante sensato
      1. ZNP aprova isto.
      2. ZNP
        ZNP
        Opa Wolf! Fora o Brasil, morei em 2: Angola e China. E aí é normal dar uma volta nos países perto, né?

E morar é diferente de visitar (principalmente Angola, que tava em guerra), por isso acho que as histórias talvez sejam um pouco diferentes.

Obrigado pelo comentário gentil! ;)
        12 Janeiro 2016
    7. Maldito Canalha
      Maldito Canalha
      Porra, manolo, onde esteve nos últimos 13 anos e pouco? Seus posts têm uma qualidade e equilíbrio impressionantes.
      2. ZNP
        ZNP
        Estive lendo! hehe! E escrevi umas coisas no meu blog, na assinatura. Maior parte são umas bobagens sobre aprendizado. :D

Muito obrigado pela mensagem gentil!

Tamojunto, amigo! ;)
        4 Janeiro 2016
    8. GT.
      GT.
      Mestre ZNP.
      1. Wolf*, disturbed591 e ZNP aprovam isto.
      2. ZNP
        ZNP
        Opa GT! É do HM também? Abração! ;)
        18 Dezembro 2015
      3. GT.
        GT.
        Sim, mas com outro nick e apenas como leitor.
        18 Dezembro 2015
  • Carregando...
  • Assinatura

Tendo chegado à montanha sagrada, perguntou ao mestre:
    _ O que fazer para alcançar a felicidade?
    _ Jamais discutir com idiotas - respondeu o ancião.
    _ Não acho que seja assim tão simples.
    _ Tem razão.