O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Banimentos de Contas e Consoles] M$ Xbox Passando o rodo

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.144
Reações
11.024
Pontos
1.069
Olá pessoal, tenho visto muitas pessoas recebendo banimentos de consoles Xbox ONE, e para minha surpresa, não tem nada relacionado com hacks ou glitches, e sim, com a utilização das contas "putinhas" no console. Sim, isso mesmo, M$ Xbox está fazendo a limpa em quem está utilizando contas compartilhadas.
Fica o alerta se você adquiriu aquela conta no Mercado Fria com o Quantum Break, The Division ou Farcry Primal, seu console pode ser o próximo. Nos fóruns Xbox (principalmente o americano) poderão confirmar inúmeros posts de consoles banidos pelo mesmo motivo. No suporte, temos recebido também vários clientes chorando sem entender o porquê
NO mais, sempre bom lembrar o código de conduta para quem não quer se arriscar: http://www.xbox.com/pt-BR/Legal/CodeOfConduct

E peloamordaOS, se tiverem a conta ou console banidos, não contactem o suporte, não temos como lhe ajudar, para essas questões existe o Enforcement Xbox: https://enforcement.xbox.com/home. Chorar no suporte só vai gerar desgaste para você e para quem lhe atender, acredite, é um saco
Nota Final: Suspensões de 2 dias e banimentos de consoles não são passíveis de revisão pelo enforcement, de momento, é sentar e chorar. Futuramente espero que criem uma forma de ao menos o usuário ter um relatório detalhado da investigação e do porquê do banimento, ou um canal de suporte do enforcement, acho o feedback deles ainda muito fraco, deixa a desejar.

Um abraço e um bom fim de semana
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Obrigado pelo aviso Vorpal.

Sempre tive desconfiança desses métodos por isso nunca me arrisquei.

Tenho uma dúvida, essa semana fui na casa de um amigo e loguei no Xbox One dele com minha conta, baixei dois dos meus jogos para jogar no console dele, nesse caso, minha conta está lá registrada no console dele e por ventura ele pode deixar o console em modo offline, logar em minha conta mas jogar os meus jogos apenas com a conta dele, eu corro algum risco, ou apenas ele que corre o risco de ter o console e a conta bloqueados?

Lembrando que aqui no meu console eu não jogo com minha GT jogos de contas compartilhadas.
 
Ultima Edição:

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.708
Reações
9.828
Pontos
753
Eu sempre mantive meu Xbox limpo com medo de perder um console por causa de um jogo pirata de 10 reais ! :khuh

Um monte de gente no grupo usa e fala "se banir vai banir a conta do cara e a gente vai ficar de boa", "A MS vai perder dinheiro se banir a gente" e vários outros argumentos para justificar pagar 10 reais em jogar que custa mais de 150 e achar que está na razão. :facepalm

A One tem Games With Gold, EA Access, Deals With Gold e ainda se acha muito jogos em promoções em lojas online, acho muita sacanagem fazer isso e deve receber o ban sem dó.

Se não consegue bancar o videogame não compra ou espera um desbloqueio definitivo.:kpensa
 

Ayu-chan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.945
Reações
3.240
Pontos
303
Se não consegue bancar o videogame não compra ou espera um desbloqueio definitivo.:kpensa
Concordo plenamente, e acrescento: só concordo com pirataria quando é impossível achar o jogo que se quer, e não é confiável importar. Na época de PS1 e PS2 simplesmente não existia a disponibilidade de jogos que tem hoje em dia. Entendo que os jogos são caros, mas alguns como The Witcher 3 são verdadeiras obras de arte, que valem cada centavo. Se a pessoa for pobre pode fazer como eu, e comprar um jogo a cada um ou dois meses.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Paguei 8 reais no FarCry Primal, há 1 mês atrás

O ban vem, ctz
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.144
Reações
11.024
Pontos
1.069
Obrigado pelo aviso Vorpal.

Sempre tive desconfiança desses métodos por isso nunca me arrisquei.

Tenho uma dúvida, essa semana fui na casa de um amigo e loguei no Xbox One dele com minha conta, baixei dois dos meus jogos para jogar no console dele, nesse caso, minha conta está lá registrada no console dele e por ventura ele pode deixar o console em modo offline, logar em minha conta mas jogar os meus jogos apenas com a conta dele, eu corro algum risco, ou apenas ele que corre o risco de ter o console e a conta bloqueados?

Lembrando que aqui no meu console eu não jogo com minha GT jogos de contas compartilhadas.
Assim não tem problema, o que não pode é ter abuso e sua conta viajar o Brasil todo, como muitos fazem

Depois, entram no suporte pedindo reset de conta principal, se o suporte notar pedidos frequentes (tem cara que liga mais de 10x por mês pedindo isso) aí é enviada para revisão e possível suspensão e banimento
 


kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.888
Reações
14.786
Pontos
1.054
Olá pessoal, tenho visto muitas pessoas recebendo banimentos de consoles Xbox ONE, e para minha surpresa, não tem nada relacionado com hacks ou glitches, e sim, com a utilização das contas "putinhas" no console. Sim, isso mesmo, M$ Xbox está fazendo a limpa em quem está utilizando contas compartilhadas.
Fica o alerta se você adquiriu aquela conta no Mercado Fria com o Quantum Break, The Division ou Farcry Primal, seu console pode ser o próximo. Nos fóruns Xbox (principalmente o americano) poderão confirmar inúmeros posts de consoles banidos pelo mesmo motivo. No suporte, temos recebido também vários clientes chorando sem entender o porquê
NO mais, sempre bom lembrar o código de conduta para quem não quer se arriscar: http://www.xbox.com/pt-BR/Legal/CodeOfConduct

E peloamordaOS, se tiverem a conta ou console banidos, não contactem o suporte, não temos como lhe ajudar, para essas questões existe o Enforcement Xbox: https://enforcement.xbox.com/home. Chorar no suporte só vai gerar desgaste para você e para quem lhe atender, acredite, é um saco
Nota Final: Suspensões de 2 dias e banimentos de consoles não são passíveis de revisão pelo enforcement, de momento, é sentar e chorar. Futuramente espero que criem uma forma de ao menos o usuário ter um relatório detalhado da investigação e do porquê do banimento, ou um canal de suporte do enforcement, acho o feedback deles ainda muito fraco, deixa a desejar.

Um abraço e um bom fim de semana

amigo é banimento de conta ou de console ?
os casos que você vê é de quem compartilha conta com muita gente ? eu estava pensando em compartilha conta com um amigo ( e só com ele) e ele só comigo ou seja nós 2 vamos ficar fechado com nossas contas , será que pode dar problema ?
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.144
Reações
11.024
Pontos
1.069
amigo é banimento de conta ou de console ?
os casos que você vê é de quem compartilha conta com muita gente ? eu estava pensando em compartilha conta com um amigo ( e só com ele) e ele só comigo ou seja nós 2 vamos ficar fechado com nossas contas , será que pode dar problema ?
Olá. Desta vez pegaram para banir consoles também. Teve um caso que fiquei falando com o cidadão por uns 40 min, ele inclusive me explicou como funciona o processo e que existem contas que as pessoas utilizam em mais de 40 consoles diferentes. O que acontece também é o seguinte: Cara liga ou entra no chat pedido reset da conta principal (limite 3x por ano), mas tem cidadão que entra pedindo TROCENTAS vezes, e tudo fica registrado no sistema. O suporte agora também tem uma opção de reportar conta, aí, se bater análise, eles verificam quantas vezes o cara entrou no suporte através daquele IP e quais contas ele solicitou esse pedido. Aí vai tudo: Contas, consoles que utilizaram a conta, claro que não são todos, mas a regra é clara: Fere o código de conduta MS Xbox. As criaturas também nem tem criatividade, criam conta com o nome "farcryprimal@outlook.com" "fallout3@hotmail.com" e por aí.

No caso que você citou não tem problema, pode compartilhar de boa, só tenha atenção com quem você compartilha: Essa pessoa tendo acesso à tua conta, se tiver cartão de crédito, pode fazer compras indevidas e depois não adianta chorar, não e feito reembolso se você cedeu de boa vontade à conta para alguém

Um abraço
 

Kenshimx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.720
Reações
1.313
Pontos
249
No máximo podiam banir os jogos compartilhados q n estejam no console principal, banir conta ou console eh over...
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Até agora a caixona tá na ativa

Não que eu me importe, porque xbox has no games e tá lá encostado
 

Marcelo Black

Bam-bam-bam
Mensagens
5.473
Reações
3.976
Pontos
353
Assim não tem problema, o que não pode é ter abuso e sua conta viajar o Brasil todo, como muitos fazem

Depois, entram no suporte pedindo reset de conta principal, se o suporte notar pedidos frequentes (tem cara que liga mais de 10x por mês pedindo isso) aí é enviada para revisão e possível suspensão e banimento
Oque e esse reset?

Enviado de meu LG-H342 usando Tapatalk
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Tenho raiva do suporte da Microsoft

Me tiraram 40k de GS na época do Xbox 360, porque entrei numa porra duma sala de hackers no CoD 4. E ainda colocaram a tag "cheater" na minha gamertag (no lugar de underground, casual e etc)

Tomar no cu, lixos
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.144
Reações
11.024
Pontos
1.069
Tenho raiva do suporte da Microsoft

Me tiraram 40k de GS na época do Xbox 360, porque entrei numa porra duma sala de hackers no CoD 4. E ainda colocaram a tag "cheater" na minha gamertag (no lugar de underground, casual e etc)

Tomar no cu, lixos
Hue, não é o suporte, é o enforcement. Não culpe quem trabalha no suporte, gostaríamos muito de poder ajudar, mas não temos nem como ver os detalhes todos do banimento ou suspensão, apenas uma vaga descrição

Na altura que você levou essa suspensão, não chegou a enviar um Case review?
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.144
Reações
11.024
Pontos
1.069
Oque e esse reset?

Enviado de meu LG-H342 usando Tapatalk
é quando você define sua conta como principal em mais de 3 consoles num período de um ano. Se atingir este limite, precisa ligar no suporte e pedir o reset de conta principal, aí tem mais 3x...
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Hue, não é o suporte, é o enforcement. Não culpe quem trabalha no suporte, gostaríamos muito de poder ajudar, mas não temos nem como ver os detalhes todos do banimento ou suspensão, apenas uma vaga descrição

Na altura que você levou essa suspensão, não chegou a enviar um Case review?

Hahaha, nem tô mais puto. É que lembrei o quão puto fiquei na época

Mandei sim. Mandei email, liguei, falei em inglês, português, mas ninguém tava nem aí. Disseram que infringi as regras, blablabla

Quer dizer, os caras não conseguem colocar um sistema anti-hack no game, e quem se fode sou eu. Mas aí desencanei de GS, eu era fissuradão em "milzar" os games.
 

Marcelo Black

Bam-bam-bam
Mensagens
5.473
Reações
3.976
Pontos
353
é quando você define sua conta como principal em mais de 3 consoles num período de um ano. Se atingir este limite, precisa ligar no suporte e pedir o reset de conta principal, aí tem mais 3x...
Entendo, se for assim to ferrado.

Enviado de meu LG-H342 usando Tapatalk
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.144
Reações
11.024
Pontos
1.069
Hoje só comigo foram mais 3. Entram perguntando: "Não fiz nada de errado e meu console foi banido" Eu falei logo " A utilização de contras fraudulentas adquiridas no ML e afins foi a causa disso, quantas contas com jogos você comprou?" No que responde "Compro sempre, é mais barato e compartilho com meus amigos"... é, realmente é algo que está se mantendo, pensei que seria uma onda de banimentos e depois iam amenizar, mas pelos vistos, a parada é séria... Alertem seus parças
 

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
Sabia que iria ocorrer banimento por causa desse lance. Cheguei até a avisar a alguns conhecidos que debocharam da minha cara dizendo "então se fode, com o valor que tu paga em um único jogo eu compro três". Agora estou vendo quem "se fudeu" de verdade. Não assino a Live e nunca joguei online. Mas uso boa parte dos recursos online do Xbox. E os jogos digitais que possuo foram compradas na minha própria conta com cartão de crédito de parente meu, com a devida autorização, já que paguei pelo jogo. Então estou tranquilo em relação a isso.
 

Xin Eohp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.414
Reações
2.500
Pontos
703
Em um grupo no facebook tinha vendedores do ML falando que a microsoft estava banindo aleatoriamente, e que os bans estavam acontecendo pq ela vai anunciar um novo console e com isso ela forçaria as pessoas a comprar esse novo console :kkk .
 

mitomooca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.285
Reações
5.260
Pontos
703
No reclameaqui está lotado de reclamações nesses últimos dias. Em quase todas eu acabo achando engraçado as pessoas dizendo que não sabiam que comprar contas pelo mercado livre era proibido e que a microsoft será processada por não ter enviado um email antes de banir dizendo que eles estavam fazendo coisa errada.

Ou seja, você não lê os termos de uso, você não desconfia que está pagando muito barato por algo que provavelmente deve ser errado e a culpa é única e exclusivamente da empresa.
 

David-Man

Bam-bam-bam
Mensagens
1.204
Reações
1.202
Pontos
204
Se me lembro fiz isso (comprar conta com jogo) no ano passado.
Tenho risco?
 

David-Man

Bam-bam-bam
Mensagens
1.204
Reações
1.202
Pontos
204
Olha, aparentemente sim.
É que lembro que recebi algumas vezes a mensagem de contas bloqueadas. (nesses casos o cara que me vendeu substituiu e enviou dados de outra conta, até eu terminar o game depois não encher mais o saco dele)
Acredito que as contas já eram pois nunca mais falei com ele e como terminei os games que peguei, já removi elas do meu console.
Resta aguardar.
 

Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.578
Reações
8.568
Pontos
964
Bem feito e deveria acontecer o mesmo na PSN.
 
D

Deleted member 219486

Hoje só comigo foram mais 3. Entram perguntando: "Não fiz nada de errado e meu console foi banido" Eu falei logo " A utilização de contras fraudulentas adquiridas no ML e afins foi a causa disso, quantas contas com jogos você comprou?" No que responde "Compro sempre, é mais barato e compartilho com meus amigos"... é, realmente é algo que está se mantendo, pensei que seria uma onda de banimentos e depois iam amenizar, mas pelos vistos, a parada é séria... Alertem seus parças

Você sabe se o serial de games que o CDKey.com vende são legais?
 

Marcelo Black

Bam-bam-bam
Mensagens
5.473
Reações
3.976
Pontos
353
Com o c# na mão aqui, um Monte dessas contas no meu console, só não uso mais faz tempo porque o Xone tá pedindo senha p logar em todas e não tenho mais contato com os caras

Enviado de meu LG-H342 usando Tapatalk
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.144
Reações
11.024
Pontos
1.069
Com o c# na mão aqui, um Monte dessas contas no meu console, só não uso mais faz tempo porque o Xone tá pedindo senha p logar em todas e não tenho mais contato com os caras

Enviado de meu LG-H342 usando Tapatalk
Amigo, a partir da tela inicial vá para CONFIGURAÇÕES »»» TODAS AS CONFIGURAÇÕES »»» CONTAS »»» REMOVER CONTAS E MANDA TUDO PARA O LIMBO. Esquece isso e fica com teu console, do contrário é Ban na certa
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.144
Reações
11.024
Pontos
1.069
Até criei um tópico lá no Fórum BR de tanto tópico de banimento que tava pipocando, dêem uma olhada (2 tópicos, aliás)

http://forums.xbox.com/pt-br/frum_jogos_xbox_brasil/f/500/t/2168018.aspx

http://forums.xbox.com/pt-br/pt-br/f/494/t/2166312.aspx

Estamos em contato com o pessoal do Enforcement para ver se, ao menos, eles criam uma ferramente de Console Review, mas não me parece que isso seja algo do interesse deles, acho que a MS Xbox quer dar uma lição para que nunca mais esqueçam, é todo dia que entram vários clientes chorando de console banido, e a gente fica sem poder fazer nada, é triste, mas está nas regras, e pelo que vejo, a galera abusou muito
 

Marcelo Black

Bam-bam-bam
Mensagens
5.473
Reações
3.976
Pontos
353
Amigo, a partir da tela inicial vá para CONFIGURAÇÕES »»» TODAS AS CONFIGURAÇÕES »»» CONTAS »»» REMOVER CONTAS E MANDA TUDO PARA O LIMBO. Esquece isso e fica com teu console, do contrário é Ban na certa
Ts bom, tudo apagado

Enviado de meu LG-H342 usando Tapatalk
 

ander33x

Bam-bam-bam
Mensagens
290
Reações
267
Pontos
248
Vixi....

Bom eu tô tranquilo aqui com meu X-One, sério não tenho nem coragem de compartilhar minha conta com meu primo, imagina comprar essas contas sabe-se la da onde vem.

Eu ein...



Enviado via Tapatalk
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.144
Reações
11.024
Pontos
1.069
Vixi....

Bom eu tô tranquilo aqui com meu X-One, sério não tenho nem coragem de compartilhar minha conta com meu primo, imagina comprar essas contas sabe-se la da onde vem.

Eu ein...



Enviado via Tapatalk
Pode compartilhar com ele sim, mas tira o cartão de crédito da tua conta, o que vejo de gente lá no chat: "Compartilhei com meu primo, que não sabia :ksafado e compartilhou com um colega da sala, esse, compartilhou com o filho do síndico do prédio da namorada dele. Agora, vejo compras que não fiz, minha Gamertag foi alterada para Mestre das Pirokas e não consigo recuperar a conta porque um fdp alterou o celular para a recuperação de senha. Me ajuda cara" :kjoinha
 

ander33x

Bam-bam-bam
Mensagens
290
Reações
267
Pontos
248
Pode compartilhar com ele sim, mas tira o cartão de crédito da tua conta, o que vejo de gente lá no chat: "Compartilhei com meu primo, que não sabia :ksafado e compartilhou com um colega da sala, esse, compartilhou com o filho do síndico do prédio da namorada dele. Agora, vejo compras que não fiz, minha Gamertag foi alterada para Mestre das Pirokas e não consigo recuperar a conta porque um fdp alterou o celular para a recuperação de senha. Me ajuda cara" :kjoinha
Valeu Vorpal, mas deixa como está que tá ótimo assim... Kkkkkkk

Durmo tranquilo, tudo pago bonitinho e tudo meu, só meu. :)

Se nem na minha "aborrecencia" fui de causar, imagina agora batendo na porta dos 40...kkkkkkk

Quando ele quer jogar algum jogo que ele não tem ele vem aqui em casa, os físicos eu empresto sem problemas, os digitais só em casa mesmo.


Abs

Enviado via Tapatalk
 

Dr. Pecado

The Sinner
Mensagens
9.845
Reações
12.156
Pontos
1.339
Pode compartilhar com ele sim, mas tira o cartão de crédito da tua conta, o que vejo de gente lá no chat: "Compartilhei com meu primo, que não sabia :ksafado e compartilhou com um colega da sala, esse, compartilhou com o filho do síndico do prédio da namorada dele. Agora, vejo compras que não fiz, minha Gamertag foi alterada para Mestre das Pirokas e não consigo recuperar a conta porque um fdp alterou o celular para a recuperação de senha. Me ajuda cara" :kjoinha
Ah, na minha conta, até pq minha baixinha usava, eu coloquei senha pra algumas atividades, principalmente compras, de repente ela ou algum sobrinho tá jogando e surge um dlc maroto pago(Forza tá cheio, surge um carro bonitão pra baixar, vc clica mostra o pacote em reais), ai se tentarem comprar aqui, pede a senha de comandos no controle:ksafado
 

Fbarti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
531
Pontos
829
Comprei Unravel nesse esquema de mercado livre, abri o jogo por cinco minutos pra testar. Em seguida descobri que podia dar ban e fui correndo pro console apagar a conta... espero que não dê ruim :kops
 

Bearbr

Supra-sumo
Mensagens
799
Reações
261
Pontos
154
Você sabe se o serial de games que o CDKey.com vende são legais?
Ate onde eu sei nao existe serial ilegal de game. Voce pode comprar tranquilo desse site ou outros confiaveis. O problema sao contas em que os jogos sao comprados com cc roubado e/ou compartilhadas por muita gente (contas novas com poucos jogos e todos comprados com gift card ou cc roubado por ex).
 
Topo Fundo