O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


OS Books [+reading now]

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.503
Reações
11.537
Pontos
1.439
Mostra ECOS 5ª Edição - Brasil

pfjna7d.jpg


Escrever não é fácil, não é simples. Claro que uns tem mais facilidade que outros, e acredito que a maioria que publica na ECOS tem essa facilidade, e sente prazer em fazer isso. Criar historias, contar historias, as vezes é fácil verbalizar, mas colocar o pensamento em palavras nem sempre é simples. Não é apenas transmitir uma mensagem, como transmitir também é um desafio. A Mostra ECOS é publicada por temas, e cada tema tem seu desafio. Às vezes é fácil pensar em uma terrível historia de terror, ou falar da melancolia da morte, mas não é simples falar do dia a dia de pensamento tão contemporâneo e futurista como falar da vida digital ou criar fantasias dentro do contexto urbano. Mas a quinta edição foi o maior desafio. Todos sabem o que é todos sabem do que se trata, um tema tão simples, tão palpável e ao mesmo tempo tão abstrato. Como falar de Brasil, como falar do Brasil? put* desafio.

A Mostra iniciou muito bem, falando do começo, falando do inicio. Grandes Navegações talvez seja o texto mais brasileiro. Falar da historia, criar em cima da Historia do Brasil é ao mesmo tempo um atalho e um grande desafio. Desafio também é falar do verdadeiro povo brasileiro, aqueles que já estavam aqui muito antes da gente chegar O Cavaleiro dos Olhos Amarelos trás a fantasia e o misticismo para o meio da selva.

Mas o Brasil “cresceu” e sua identidade saiu da selva e se espalhou pelo país, identidade esta muito bem retratada na Batalha dos Risca Facas . Identidade esta também que realça nos rincões do país em pequenas cidades onde caminha grandes heróis, cenário este bem retratado nas Pedras que Cantam.

Falar de historia e do povo brasileiro não se resume o Brasil. Principalmente para nós, brasileiros, não a nada mais nacionalista do que apontar nossos problemas, mesmo que a gente não faça nada para melhorar. A Ameaça Fantasma sugere um problema atual que consome a saúde do brasileiro chegando até mesmo a ameaçar o mundo. Em uma escala mais intimista e não menos importante Terra Obsena retrata a saúde psíquica de muitos hospitais espalhados pelo nosso país. Mas o que mais revolta o brasileiro comum, alem da saúde e a corrupção de suas leis, o grande vilão nacional é retratado no texto futurista O Peso do Martelo Marciano.

A traça fecha a Mostra de uma forma leve, mas não menos crítica. Puxando para a importância da educação do brasileiro, vem como um alento ao que tudo que a Quinta Mostra trouxe, desde o nosso descobrimento.

Queria muito ter participado desta edição, cheguei a preparar um texto que infelizmente não foi finalizado. Mas fiquei imensamente grato em poder ler as historias destes caras, e mais ainda, participar com eles comentando suas ideias. Eu, que acompanho a Mostra desde sua primeira edição não pude deixar de notar a evolução do pessoal que vem sempre publicando. Ninguém é escritor, mas a qualidade dos textos é surpreendente, e vem melhorando a cada edição. Mas o grande barato da Mostra é interagir com seus autores, e ainda poder participar com eles, basta querer escrever.

Em breve sai a sexta edição. Para quem gosta de escrever, vale a pena dar uma olhada. Ainda mais que o tema desta vez é o mais desafiador de todos.
Ou não.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.503
Reações
11.537
Pontos
1.439
À Espera de um Milagre

%C3%80_Espera_de_um_Milagre_(livro).jpg


Raramente eu leio um livro após ter visto o filme adaptado daquela obra. Acho que é um costume comum, ler o livro e depois ver o filme, mas o contrario também funciona, às vezes
.
Conheci essa historia do Stephen King através do filme estrelado pelo Tom Hanks e pelo Michael Clarke Duncan, lembrava ainda da fisionomia do guarda Brutus e muito pouco de outros personagens, assim como as passagens mais importantes do filme, como o seu desfecho. Mesmo tendo passado muito tempo que tinha visto o filme, que por sinal é um ótimo filme e tinha me marcado muito, essas lembranças ainda estavam claras. Por isso, alguns personagens já tinham seus rostos, seus trejeitos, suas personalidades, deixando muito pouco para a minha mente criar. Alguns fatos também já não me eram mais surpresas já que eu me lembrava da resolução de determinados conflitos, talvez isso tenha tirado um pouco do impacto do livro, por outro lado, foi uma ótima revisita a esta obra, agora em seu formato original, conforme concebido.

Stephen King criou essa historia para ser publicada em capítulos, e usa um recurso de flash back para conectar duas historias, uma delas que atenderia ao formato de capitulo e a outra, é a historia da penitenciaria que dá nome ao livro, a historia principal. Não me lembro disso no filme.

Novamente seus personagens são marcantes, principalmente o negro John Coffie. Nesta obra ele sai um pouco do gênero de terror para contar uma historia meio fantástica, sobrenatural, misturada com racismo e violência.

Mas por já ter conhecido em outros formatos, eu não me prendi tanto ao livro, e acabei demorando mais do que o costume para finaliza-lo. Este seria o tipo de livro que valeria a pena ter lido antes de ver o filme.


Vou começar Romeu e Julieta.
Nunca li um livro de Shakespeare completo.
Conheço a historia, mas não nas palavras do autor. Vou aproveitar que tem ela completa numa coleção de livros antigos de grandes clássicos da literatura que a minha querida avózinha me deixou.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.712
Reações
92.729
Pontos
1.353
Termino de ler "Insonia" do Stephen King, cujo meu comentario ficou em outro tópico.
Mas resumindo ele. Acho que só vale a pena se tu curte a série Torre Negra. Mó paradão o livro.


começei a ler "O Quarto Dia", da Sarah Lotz, não sabia direito qual era o genero, li a sinopse, vi que é molier e pensei "vo ler e sair um pouco dos livros perturbados".
O%2BQuarto%2BDia.jpg

Eis que o livro é bem "Stephen King" de ser :klol
alias, to gostando bastante, li 13% em uma tacada só. Não parece ser lá muito cumprido, mas com Insonia era 1~2% por dia, só no finalzin que li os ultimos 10% numa tacada só "pra acabar logo".


Pela sinopse é a respeito de um navio cruzeiro que estava em comemoração ao ano novo, e simplismente desaparece, reaparecendo dias depois no golfo do México, sem ninguém vivo, mas só acharam os corpos de 2 tripulantes (de + de 2000).
Até agora só li o primeiro ato, que era sobre os personagens antes de "sumir". a assistente de uma falsa medium pnc, um estrupador, uma camareira mesquinha.



Dos que eu arrumei pra ler,
escolhi esse por ser autora, pensando "menos chances de ser perturbado", "quebrei a cara". :klol
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053
410Uj8NANBL._SX331_BO1,204,203,200_.jpg


não estou curtindo muito, não tem a força de uma narrativa jornalística coerente, muitas vezes parece que o Saviano apenas vai dando a opinião dele de alguns fatos (mal narrados cronologicamente).
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.503
Reações
11.537
Pontos
1.439
Romeu e Julieta

ROMEU_E_JULIETA_1405480661B.jpg


Uma das historias mais conhecidas, mas eu nunca tinha lido. Na verdade, eu nunca li Shakespeare. Foi por essa motivação, quase que como uma obrigação que finalizei este clássico, que marcou a literatura e a cultura universal com uma das maiores, senão a maior historia de amor.

Duas famílias rivais, um amor impossível e um trágico final. Não sei se antes de do século XIV essa formula era difundida, mas depois de Romeu e Julieta isso virou clichê. A historia do casal que luta contra tudo e contra todos até a morte foi repetida e encenada milhões de vezes e até hoje ainda é fórmula de sucesso.

Li uma edição que contava a historia em forma de roteiro de teatro. Nunca tinha lido nada parecido e no inicio estranhei um pouco. Estranhei também o vocabulário demasiado rebuscado, mas com o tempo fui me acostumando e passei a imaginar não a historia em si, mas a sua representação teatral. Ao ler, me imaginava sentado numa plateia, e por muitas vezes cheguei a ler em voz alta, declamando eloquentemente as falas dos personagens.

Essa edição se for ler como historia é decepcionante, se for ler como um roteiro de teatro é gratificante. Valeu a experiência.





Começo agora a ler a sexta edição da Mostra ECOS.

Mesmo sendo um livro de contos, gosto de dedicar totalmente o meu tempo disponível á leitura para apreciação dos textos, pois é de uma inigualável experiência poder ler e trocar ideia com o autor daquele texto. E esta edição esta ainda mais surpreendente, pois o tema é livre e a gente nunca sabe o que pode encontrar na próxima pagina.

Estou muito animado, em breve minhas impressões.
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
E acabei o volume 1 das crônicas de starbuck, do cornwell: olha, gostei. Muito legal o microcosmo da Virgínia que ele cria, o contraste com a gorda e opulenta washington, as personagens são feras (todos cinzas e ambíguos, com motivações e desejos). As partes de combate - que dizem ser o forte dele - eu gostei, da pra visualizar bem. Já comprei o segundo e aguardo o fim da quadrilogia.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


marcosr.

Bam-bam-bam
Mensagens
2.306
Reações
11.090
Pontos
303
61qu0afF%2BCL._SX334_BO1,204,203,200_.jpg


Um livro fundamental para entender as manifestações de Junho de 2013.
 

danhenrik

Bam-bam-bam
Mensagens
414
Reações
391
Pontos
498
Diga sim a si mesmo.
vtnc que livro foda. LEIAM ! É um tipo de livro que irá te ajudar em diversas negociações de desde de aumento de salário com o chefe até mudar de canal quando seu filho(a) estiver querendo ver o Ben 10 ou o especial da Frozen.

Diga sim a si mesmo.Este é o título do livro? pesquisei mas não achei
 

Don_Raphael

Bam-bam-bam
Mensagens
6.213
Reações
3.768
Pontos
449
Pessoal preciso de ajuda dos senhores, vou confessar algo também... nunca li nada de stephen king, por qual livro vocês me recomendam, em inglês ou em português.
tava pensando em começar por the dark tower, o qeu vocêes acham?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053
Pessoal preciso de ajuda dos senhores, vou confessar algo também... nunca li nada de stephen king, por qual livro vocês me recomendam, em inglês ou em português.
tava pensando em começar por the dark tower, o qeu vocêes acham?

A Dança da Morte - The Stand
pra mim um dos melhores do SK e um dos melhores livros de pos-apocalipse
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.503
Reações
11.537
Pontos
1.439
Pessoal preciso de ajuda dos senhores, vou confessar algo também... nunca li nada de stephen king, por qual livro vocês me recomendam, em inglês ou em português.
tava pensando em começar por the dark tower, o qeu vocêes acham?

Eu começaria por um livro de contos. Sombras da Noite é uma boa pedida.
Inclusive foi o meu primeiro livro do King.
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Pessoal preciso de ajuda dos senhores, vou confessar algo também... nunca li nada de stephen king, por qual livro vocês me recomendam, em inglês ou em português.
tava pensando em começar por the dark tower, o qeu vocêes acham?
Comece num mais simples: joyland ou misery.

Depois, leia o melhor livro de todos os tempos: novembro de 63.
 

The Thin Red Line

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.374
Reações
10.282
Pontos
703
Considero It o melhor de todos, mas é muito longo prazo ser o primeiro livro do King.

E Torre Negra é uma saga muito longa, eu não gostei da maior parte do primeiro livro, mas insisti porque sabia que King sempre escreve personagens sensacionais.

Novembro de 63 e The Stand foram boas dicas pra começar.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

Alexandra Rodion

Bam-bam-bam
Mensagens
1.413
Reações
3.611
Pontos
303
O Rei Branco - György Dragomán (uma gracinha esse livro, a narrativa dele é diferente)
A Ilha do Dr. Moreau - H. G. Wells
E querendo pegar A Geração da Utopia - Pepetela, e Roteiro Para um Passeio ao Inferno - Doris Lessing.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Terminei Clube da Luta e comecei Numero Zero do Umberto Eco
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
O Rei Branco - György Dragomán (uma gracinha esse livro, a narrativa dele é diferente)
A Ilha do Dr. Moreau - H. G. Wells
E querendo pegar A Geração da Utopia - Pepetela, e Roteiro Para um Passeio ao Inferno - Doris Lessing.
Pepetela é um bom escritor lusófono.
 

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.970
Reações
19.494
Pontos
453
O_REDENTOR_1339436305P.jpg


Cara, os nórdicos são MUITO bons pra suspenses policiais. Devorei a trilogia Millenium, me empolguei com os filmes do Departamento Q, e agora tô lendo esse...sinceramente, eles sabem como escrever o gênero, sucintos e ao mesmo tempo detalhistas, num ritmo que te prende e te põe completamente no cenário sem cansar.

O Rei Branco - György Dragomán (uma gracinha esse livro, a narrativa dele é diferente)
A Ilha do Dr. Moreau - H. G. Wells
E querendo pegar A Geração da Utopia - Pepetela, e Roteiro Para um Passeio ao Inferno - Doris Lessing.

Ilha do Dr.Moreau me agradou pra caramba ! Li no ensino médio, me ajudou á aflorar um período de bastante criatividade pra escrita.
 

Alexandra Rodion

Bam-bam-bam
Mensagens
1.413
Reações
3.611
Pontos
303
O_REDENTOR_1339436305P.jpg


Cara, os nórdicos são MUITO bons pra suspenses policiais. Devorei a trilogia Millenium, me empolguei com os filmes do Departamento Q, e agora tô lendo esse...sinceramente, eles sabem como escrever o gênero, sucintos e ao mesmo tempo detalhistas, num ritmo que te prende e te põe completamente no cenário sem cansar.



Ilha do Dr.Moreau me agradou pra caramba ! Li no ensino médio, me ajudou á aflorar um período de bastante criatividade pra escrita.
Ainda vou pegar para ler a trilogia Millenium, só não peguei ainda porque fiquei impressionada (de maneira boa) demais com o filme, muito bom, e por isso não quis estragar a experiência do livro. Vi uma crítica dizendo que o filme é mais rápido e há um contraste já que o livro descreve mais e não tem o mesmo ritmo.
Mês passado li O Homem Invisível, me apaixonei pelo autor, achei muito bom, simples e absurdamente melhor que muito livro atual, quando bati os olhos no livro da Ilha peguei direto para ler.
 

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.970
Reações
19.494
Pontos
453
Ainda vou pegar para ler a trilogia Millenium, só não peguei ainda porque fiquei impressionada (de maneira boa) demais com o filme, muito bom, e por isso não quis estragar a experiência do livro. Vi uma crítica dizendo que o filme é mais rápido e há um contraste já que o livro descreve mais e não tem o mesmo ritmo.
Mês passado li O Homem Invisível, me apaixonei pelo autor, achei muito bom, simples e absurdamente melhor que muito livro atual, quando bati os olhos no livro da Ilha peguei direto para ler.

Tu viu a versão hollywoodiana ou a nórdica ?! Eu achei ambas muito boas, e olha que pra uma adaptação americana ficar tão boa, é raro. O filme ficou meio longo mas ainda assim, de fato, não captou tudo do livro, mas isso é normal, ainda mais se tratando de um suspense tão carregado.

O primeiro livro da trilogia tem uma narrativa tão misteriosa e bem amarrada que você não consegue parar de ler até descobrir o que realmente aconteceu.
 

Alexandra Rodion

Bam-bam-bam
Mensagens
1.413
Reações
3.611
Pontos
303
Tu viu a versão hollywoodiana ou a nórdica ?! Eu achei ambas muito boas, e olha que pra uma adaptação americana ficar tão boa, é raro. O filme ficou meio longo mas ainda assim, de fato, não captou tudo do livro, mas isso é normal, ainda mais se tratando de um suspense tão carregado.

O primeiro livro da trilogia tem uma narrativa tão misteriosa e bem amarrada que você não consegue parar de ler até descobrir o que realmente aconteceu.
Só a americana, foi suficiente para achar muito bom, saí completamente apaixonada pela moça-personagem Lisbeth Salander. :kluv
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
07b1d4e5dd388f2feaf0559c8f64087c.jpg


Primeiro que li do autor e gostei muito. Já estou com outro no carrinho da Amazon. Ele é muito bem cotado no goodreads.

O tema é bem interessante (coiotes, bajadores, e todo o mundo das fronteiras e imigração ilegal). O clima vai agradar à quem curta Breaking Bad, e até justified.

Escrita ágil e as personagens são ótimas. Alguns lembram daqueles programas de sobrevivência na natureza.

Nota 8.
 
Ultima Edição:

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.764
Reações
134.013
Pontos
2.139
Me dividindo entre:

498392-M.jpg


que me foi vendido como um put* thriller de bio terrorismo em NY, mas que até agora na metade está um porre.

E:

51v2BO9mo8L.jpg


O livro tem MUITO mais cenas épicas do que o filme. Eu já deveria ter lido há muito tempo, LIVRÃO!
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.503
Reações
11.537
Pontos
1.439
Mostra ECOS 6

ankokol.jpg


Terminei de ler a sexta edição da Mostra ECOS. Desta vez o tema foi livre e o pessoal pôde escrever o que quisesse. Logo a edição veio bem diversificada, com mais autores do que de costume, porem com textos menores.

O livro tem contos de Fantasia, Ficção Cientifica, Biografias, cotidianos, reflexões alem de outros estilos. Nesta sexta edição o pessoal caprichou. Tem contos bons e outros muito bons. Para quem gosta de ler, vale muito a pena dar uma olhada. Não é porque são caras como nós que não sabem contar historia. Essa edição esta ainda mais convidativa, pois os contos estão menores, quem ler, tenho certeza que vai se interessar pelas outras edições, e quem sabe, passa até a participar.

Queria falar dos contos, um por um, mas já fiz isso no tópico da Mostra, então recomendo a todos a dar uma passada por lá, ler o livro, e claro comentar com a gente.
 
Topo Fundo