O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


25 anos de super nes!

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Quando vi Street Fighter II rodando numa locadora:

Blowing_mind.gif
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Grande console. Após muitas alegrias com Master System estava convencido a adquirir um Mega Drive. Porém Street Fighter rodando com aquele belezura toda me fez virar a casaca e parti para o Snes sem medo de se feliz. Não me arrependo.
Comprei em 92, depois do Mega Drive. Tinha os 2, felicidade era plena.
Idem. Depois acabei pegando Mega também. Era incrível como jogos até com o mesmo nome eram completamente diferentes. Foram tempos incríveis que não voltam mais. Quem viveu sabe o que era o mercado de games, nunca se sabia o que o próximo semestre iria trazer de inovação.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Grande console, QUASE tive um quando moleque: participei de um consórcio com amigos, mas quando fui sorteado tive a péssima ideia de pegar a grana para completar a compra de um 3DO.
Os longos anos de disputa SNES x Mega Drive (meu preferido!) representaram a melhor e mais produtiva guerra de consoles de todos os tempos, com fabricantes e produtoras fazendo de tudo para aproveitar todo o potencial e cada console!
Longa vida ao SNES! (Já que o Mega é IMORTAL!) ^^
Rapaz, em 93/94 3DO era meu sonho de consumo. :kluv

Nunca tive um. Foi um sonho passageiro. 95 já estava afim de um Saturn.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
O MELHOR.
Quando as pessoas pedem um novo Super Nintendo à empresa, é porque o que ele trouxe aos jogadores de consoles foi muito marcante.
A chegada das músicas completamente sampleadas, transparência, escala e rotação, 256 slots de cores entre 32,768 cores disponíveis, controle com botões de ombro, franquias incríveis que só podiam ser encontradas nele e muito mais.
Impossível falar tudo que o SNES trouxe aos consoles domésticos.
Além de ser um hardware relativamente avançado, multis incríveis, ainda contava com os games da Nintendo. Isso nunca mais se repetiu no mercado. Ou faltava jogo, ou faltava potência, ou os games Nintendo não estavam lá.

Para se ter uma ideia do que foi o Snes, seria hoje um PS4 que, além de toda sua biblioteca tradicional, ainda recebia jogos do Wii-U. Videogame para todas as idades.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Matou o fuderoso Nintendinho. Jamais te perdoarei!
Falando em Nintendinho, em termos de jogos e suporte ele talvez tenha sido mais ou tão impressionante quanto o Snes, além de ter reinado praticamente sozinho. Neste sentido, já que se fala em melhor de todos os tempos, pra mim a briga estaria entre Nintendinho, Playstation 1 e Playstation 2 pelas transformações na indústria e pelo quanto dominaram o mercado em suas épocas.
 
Ultima Edição:


Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.098
Reações
11.978
Pontos
754
O SNES é um dos, se não o melhor console de todos os tempos. Mesmo eu, que tive um Mega na época e por consequência tenho mais carinho/gosto mais dele do que o SNES, tenho que admitir que só PS1 e PS2 foram ter uma biblioteca tão boa e variada quanto a dele. Sem falar que no japão é praticamente outro console devido a enorme quantidade de bons jogos que só foram lançados por lá.
 

RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
Nenhum controle consegue superar esse aí :kpaixao

2784571-2261042175-SNES-C.jpeg


Mesmo hoje em dia, com mãos grandes, é excelente de jogar.

Se não tiver um disponível, o que mais se aproxima é o Classic Controller do Wii:

classic_vs_classic.jpg


Wii + Snes9x GX + Classic Controller = :klove
 

player zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.242
Reações
6.441
Pontos
789
Tai um videogame que fez jus ao "super" no nome.

E diferente do ps1 e ps2 que praticamente dominavam tudo, ele realmente teve um rival a altura (o mega) . O que engrandeceu mais ainda a plataforma.

Ele jogou um fardo tão pesado na nintendo que até hoje nenhuma plataforma de mesa dela que o sucedeu sequer chegou perto de conseguir segurar.
 
Ultima Edição:

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Falando em Nintendinho, em termos de jogos e suporte ele talvez tenha sido mais ou tão impressionante quanto o Snes,
Acho que foi bem mais impressionante. Era a primeira vez que um monte de conceitos (que se repetem até hoje) apareceram.
SNES replicou o que o NES fez, mas de forma mais atraente pra um público mais novo (gráficos bem mais coloridos e dificuldade, de modo geral, muito atenuada).

além de ter reinado praticamente sozinho.
Sim, a Nintendo tinha praticamente o monopólio da indústria com o 8-bits. Por mais que o SNES tenha vendido mais que o Mega Drive, encaro o avanço gigante da Sega (em poucos anos) como uma derrota pra Nintendo. Antes ela pulverizava qualquer concorrente - e de repente passa a ter alguém brigando quase que de igual pra igual. Aqui no Brasil é meio difícil a gente notar isso porque foi um dos únicos territórios do mundo em que Nintendo e Sega já travavam guerra antes (nos 8-bits).

Neste sentido, já que se fala em melhor de todos os tempos, pra mim a briga estaria entre Nintendinho, Playstation 1 e Playstation pelas transformações na indústria e pelo quanto dominaram o mercado em suas épocas.
Meu TOP 3 em inovação/relevância na história são Atari 2600, NES e PS1. Pra mim tem um abismo entre esses 3 e qualquer outro console.
 

BenitoTratorista

Bam-bam-bam
Mensagens
449
Reações
961
Pontos
278
Eu já era acostumado a jogar Mega Drive e Master System na época do lançamento do Super Nintendo, e confesso que quando o vi pela primeira vez, nem fiquei tão impressionado, até porque foi numa locadora e o jogo que estava sendo jogado era o Street Fighter II, que eu já tinha visto no fliperama, e na época não curtia muito o jogo. O momento do arrebatamento aconteceu uns dois anos depois, quando vi um amigo jogando Super Castlevania IV, a música e os efeitos me pareceram incríveis! Aquele momento marcou o início da minha "luta diária" para convencer os meus pais de que eu PRECISAVA de um Super Nintendo, e eu o tive em mãos no ano de 1994, juntamente com o Super Mario World. Dali em diante foram inúmeras horas de jogatina e visitas à locadora, em busca de novidades.

Lembro que na época do lançamento o console não era muito barato, e os vendedores ofereciam na versão completa, com jogo e dois controles, ou então "depenado", com um controle e sem nenhum cartucho, que chamavam de "Baby".

Hoje em dia Super Nintendo e Mega Drive convivem harmoniosamente, como grandes ex-rivais que agora compartilham uma amizade fraterna, a uma gaveta de distância, sob a minha TV Tubão 29". VIDA LONGA À ERA 16 BIT !
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Matou o fuderoso Nintendinho. Jamais te perdoarei!

É velho...eu adorava o meu Phantom System, mas quando consegui vender ele e pegar um super nintendo, não dá nem pra descrever.
Poder jogar Street Fighter 2 no barraco, foi surreal. Eu na escola, sabendo o que me esperava quando chegasse em casa. O pessoal aqui deve saber como é essa sensação. Jogar o que eu babava vendo nas revistas. Velho eu vi tantas vezes aquelas ceninhas rápidas do F-Zero, no famoso Globo Repórter sobre games, que eu tinha gravado num vhs.

Ai depois de uma semana jogando street direto, ir numa locadora e ter todas aquelas opções fantásticas.:ksnif

Pensa num fã de Star Wars vendo aquela adaptação irada pra snes.
É sacanagem tentar descrever os momentos que eu tive com esse lance cara.

Obrigado Nintendo :kluta
Fica ai minha singela homenagem.
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
A SNES que nada, o Master System foi o console que mais me deu alegria.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.969
Reações
12.321
Pontos
753
A SNES que nada, o Master System foi o console que mais me deu alegria.
Pra mim também embora eu tenha conseguido ele por um motivo triste que já até contei aqui em outros tópicos...

Fui extremamente feliz com ele. Meu único arrependimento no console foi não ter conseguido terminar o Space Harrier 3D.

Cheguei com muito esforço e anos de treino até o Stage 12 sem nenhum cheat (o jogo até tem cheat mas precisava dos 2 controles do Master pra funcionar e eu nunca tive os 2 controles...).
O game tem 13 Stages + um Stage especial com todos os bosses + boss final
Isso que eu jogava sem usar os óculos 3D (esse eu tinha mas não gostava de usar).

Meu sonho de consumo era ter um Mega Drive pra jogar Sonic 2. Isso até o dia em que eu joguei International SuperStar Soccer e Super Mario World no SNES do meu primo pela primeira vez. Ali a vontade de ter um Mega começou a diminuir. Ela morreu de vez quando alugamos pela primeira vez Donkey Kong Country.

Algum tempo depois compramos o SNES com Donkey Kong Country e o resto é história (e nessa história surgiu um PS2 anos depois, meu último console. Depois dele eu só joguei retrogames e acho que nunca mais comprarei um console)....

Parabéns SNES, fez a alegria de milhões de pessoas e jamais será esquecido.
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
Pra mim também embora eu tenha conseguido ele por um motivo triste que já até contei aqui em outros tópicos...

Fui extremamente feliz com ele. Meu único arrependimento no console foi não ter conseguido terminar o Space Harrier 3D.

Cheguei com muito esforço e anos de treino até o Stage 12 sem nenhum cheat (o jogo até tem cheat mas precisava dos 2 controles do Master pra funcionar e eu nunca tive os 2 controles...).
O game tem 13 Stages + um Stage especial com todos os bosses + boss final
Isso que eu jogava sem usar os óculos 3D (esse eu tinha mas não gostava de usar).

Meu sonho de consumo era ter um Mega Drive pra jogar Sonic 2. Isso até o dia em que eu joguei International SuperStar Soccer e Super Mario World no SNES do meu primo pela primeira vez. Ali a vontade de ter um Mega começou a diminuir. Ela morreu de vez quando alugamos pela primeira vez Donkey Kong Country.

Algum tempo depois compramos o SNES com Donkey Kong Country e o resto é história (e nessa história surgiu um PS2 anos depois, meu último console. Depois dele eu só joguei retrogames e acho que nunca mais comprarei um console)....

Parabéns SNES, fez a alegria de milhões de pessoas e jamais será esquecido.

Na verdade a maior alegria que o Master System me deu foi ter conseguido trocar ele em um SNES. Acho que foi a melhor troca que fiz na vida. Eu tinha uns 13 anos e o outro garoto dono do SNES tonha 9 ou 10 e ele me disse que queria muito um Master, porque gostava do console e que seu SNES não tinha jogos. Eu tinha um Master com três jogos que tinha adquirido a pouco tempo com a venda de um Bit-System e um TurboGame, então fui lá falar com a mãe do garoto se autorizava a troca.

A mãe dele sabia que o SNES era mais caro e não queria trocar, então eu falei, por mim tudo bem, que quem queria mesmo era o filho dela, então desisti ali (blefando lógico), o garoto abriu o berreiro.. começou a chorar. Ai falei "por mim tudo bem, mas seu filho quer muito trocar" :coolface Ai ela deixou trocar.

Depois foi só regando com locadora e ganhei um jogo de um vizinho que tinha uma casa de jogos aqui do lado.
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
850
Reações
459
Pontos
503
Quando vi Street Fighter II rodando numa locadora:

Blowing_mind.gif

Pode crer, saudades dessa época. Tinha uma locadora que era em uma casa e em um dos quartos colocaram a TV com Snes e todos jogavam Street Fighter. A galera ficava tudo pendurada na janela vendo os outros jogar ou esperando a sua vez. Bons tempos.
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Quanta coisa boa esse console me trás na memória. Há uns anos atrás decidi comprar um novamente e esse ano arrumei um zumbido no áudio dele.

Mas voltando ao assunto, ganhei o meu em meados de 94. Antes disso, a primeira vez que eu o vi foi em uma locadora de VHS que tinha perto da minha casa. Lá no cantinho, ligado em uma Sharp 29, ele ficava ligado com Street Fighter 2. Nessa época ainda não tinha chegado aqui as galerias de videogame.

Eu e um amigo alternavámos as manhãs de sábado entre soltar papagaio e chegar bem cedo na locadora para jogar 1 hora de street fighter 2. Realmente, ver Street rodando em um console foi algo extraordinário para um moleque de 10 anos.

Lembro que minha mãe comprou ele pra mim em uma locadora e o dono quando me vendeu não tinha um Super Mario World disponível. Ele então me emprestou o Mickey Magical Quest (outro jogo sensacional) e entao, desde este dia, era uma luta para ligar o videogame na TV do quarto do meu pai, uma Sharp 21 polegadas. Quando não dava, ou eu ligava em uma Telefunken preta e branca, ou naqueles televisores de 7' preto e branco que muita gente deixava na cozinha.

Vendi meu SNES para comprar o N64 mas meu tio me deu o console do meu primo com escopeta, Mário Paint e tudo mais. Engraçado que eu não me lembro que fim esse console teve, mas me arrependo amargamente.

Depois de recompra-lo há uns 7 anos atrás, comecei a colecionar os jogos e tenho alguns aqui, mas o preço atual dos jogos me fizeram parar.

Só um fato curioso: há um tempo atrás fui em uma loja que presto serviço, chegando lá, vi bem escondidinho, umas fitas de SNES. Na hora eu nem acreditei e pedi para ve-las. No meio das fitinhas piratas havia um Donkey Kong Country 3 completa, novinha, me esperando. Paguei 15 ou 20 reais depois de chorar com o dono. Hoje me arrependo de não ter pegado as fitinhas Paraguai também.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
Eu tenho 4 consoles favoritos: Ps1, ps2, mega drive e Snes. Mas esse último ocupa um lugar especial, por que foi o console que tive em minha pré adolescência (antes dele tive um Atari 2600, adorava, mas não se compara), época de Street Fighter 2 e foi uma das melhores fases de minha vida.

O que eu mais gostava no Snes era a amplitude de sua linha de jogos, pois ele tinha jogos em quantidade e qualidade em praticamente qualquer gênero imaginável. Enfim, ele era simplesmente completo.

O controle dele não podia deixar de me marcar muito, também. É anatômica e funcionalmente perfeito, mesmo em emuladores uso ele numa versão usb (inclusive jogos de Mega Drive, sou assumidamente herege :P ). Fora ele, meu outro controle de preferencia é o do Playstation, que acho um pouco menos anatômico, porém mais versátil.

No fim, só o que me decepciona foi a Nintendo não ter superado minhas expectativas com o sucessor do Snes, lançando o N64. Mas só pelo fato de ter criado um console como esse, acho que eles merecem um desconto por eventuais mancadas.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.766
Reações
62.530
Pontos
1.253
Super Mario World,Chrono Trigger,Zelda A Link to the Past,Super Metroid,Yoshi's Island,Donkey Kong Country 2...
Só isso aqui já dá para bater toda essa geração atual.:kkong
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.233
Reações
3.399
Pontos
1.024
Só quem viveu pra saber como esse console foi especial na época, pagava por hora na locadora antes de ter comprado o meu, esperar a locadora abrir pra alugar aquela fita lançamento, tinha até fila. Fora a diversão que não tinha igual, hoje em dia é tudo muito fácil, antes a gente comprava uma fita e zerava com gosto, hoje quanto mais jogos temos, menos jogamos.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
SNES e Mega Drive construíram juntos a melhor época dos videogames de todos os tempos!
 

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.335
Reações
1.816
Pontos
854
Vendo os jogos citados pelo pessoal , e é incrível a variedade e a quantidade de jogos AAA para todos os generos:
Se vc curtia rpg tinha zelda , chrono trigger, dragon quest, final fantasy..
Luta vc tinha Street fighter , Mortal Kombat , jogos da snk e outros
Beatemup tb com final fights, rushing beat , turtles, batman returns..
Corrida tava la mario kart, fzero, rock and roll racing , chase hq , test drive 2..
Esportes então tinhamos de tudo e ainda muitos games de futebol como superstar soccer, fifa , formation soccer, prime goal..
O q dizer de plataforma então, a nata da nata dos jogos com Mario world , donkey kong , mario all star , super metroid, yoshis island...

E poderiamos falar da trilogia star wars, side pocket, wild guns, aliens 3.... a lista não acaba
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.829
Reações
7.555
Pontos
453
Super Mario World,Chrono Trigger,Zelda A Link to the Past,Super Metroid,Yoshi's Island,Donkey Kong Country 2...
Só isso aqui já dá para bater toda essa geração atual.:kkong
Se tu falar isso na pasta console a sony defense force já te dá uma carcada no ato e ainda vão dizer que sua opinião não passa de uma nostalgia barata.:kkk
 

XxLuigixX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
345
Reações
130
Pontos
734
O maior de todos os tempos.
que grandes momentos vividos foram.. tenho até hoje, impossível vender ou qualquer tipo de troca
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.665
Reações
14.468
Pontos
503
Minha infância foi moldada pela sega/tec toy e os clássicos do mega drive ...

Mas o super nes foi o maior videogame de todos ...

Mega driver x snes era uma briga foda !

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.259
Reações
5.415
Pontos
703
não querendo jogar pedra, mas o design americano do Super Nes é horroroso, até hoje quero um super famicom que ai sim é bonito e melhor. Continuo sempre preferindo o Mega.
 

Marcelo Black

Bam-bam-bam
Mensagens
5.473
Reações
3.976
Pontos
353
Excelente console... Mas o Playstation 1 foi divino

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Excelente console... Mas o Playstation 1 foi divino

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Sim ele fica com o honroso terciro lugar! depois do ps2 que tambèm rodava seus games e com qualidade superior, sem ofensas é só minha humilde opinião.:kjoinha
 

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
Consegui comprar o meu apenas em 2013. Custou R$50,00 no ML. Ficou dois anos jogado por aqui. Até que resolvi equipá-lo. Jogo mais nele que no Xbox One.

O meu console favorito é o SNES, foram várias tentativas para comprar um, e só consegui uma década depois. Depois dele, vem o PS2, que me fez "matar" aula para jogar GTA San Andreas.

SNES para sempre.
 
Topo Fundo