O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Aécio quer volta de doação de empresas e diz que proibição aumenta caixa 2

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
ac3a9cio-cheirado.jpg

O senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB, defendeu, em entrevista exclusiva ao UOL, que as doações eleitorais de empresas voltem a ser permitidas após as eleições municipais de outubro. Para o senador, a proibição das contribuições empresariais pode aumentar o uso do chamado caixa dois, prática ilegal de arrecadar doações sem o devido registro na prestação de contas de campanha apresentada à Justiça Eleitoral.

"Eu temo que nós venhamos a ter nessas eleições a reedição do caixa dois em níveis maiores do que tínhamos anteriormente", afirmou o senador. "Tenho a convicção de que nós vamos ainda este ano voltar a discutir essa questão do financiamento."

As doações de empresas foram proibidas por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal). O tribunal entendeu que a prática é inconstitucional por causa do desequilíbrio provocado na disputa pelo poder econômico dos grandes doadores.

"Eu acho que isso é mais saudável do que esses recursos chegarem aos candidatos por vias indiretas sem o acompanhamento e a fiscalização da Justiça Eleitoral. O que eu temo, digo mais uma vez, venha a ocorrer em larga escala nessas eleições", afirma.


****
Notícia completa:
http://noticias.uol.com.br/politica...resas-e-diz-que-proibicao-aumenta-caixa-2.htm

Tudo muito bem, tudo muito lindo.

Ele não está errado em afirmar que a proibição pode aumentar a prática do "Caixa 2", mas, caramba, mais do que já faziam enquanto não era proibido?

Never Forget:
Machado revela caixa 2 de R$ 1 mi para Aécio
Ex-presidente da Transpetro, que era líder do PSDB no Senado na época, diz que planejou com o hoje presidente tucano um esquema para financiar 50 deputados por meio de pagamentos ilícitos de empreiteiras e de um esquema de caixa dois que teria sido montado pelo então coordenador da campanha de FHC Luiz Carlos Mendonça de Barros

http://politica.estadao.com.br/blog...-para-aecio-e-caixa-2-do-psdb-em-1998-e-2000/

José Serra recebeu R$ 23 milhões via caixa dois, afirma Odebrecht
16219740.png

http://www1.folha.uol.com.br/poder/...eu-r-23-mi-via-caixa-2-afirma-odebrecht.shtml

Delação da Odebrecht revelará caixa dois para Alckmin
http://blogs.oglobo.globo.com/lauro...ebrecht-revelara-caixa-dois-para-alckmin.html

Detalhe pro gráfico do Serra: quase 10 vezes mais propina do que doações legais (o que pra mim também é propina, mas enfim).

Não deixa de ser cômico ver o Aécio usar essa justificativa quando ele e o partido dele (assim como todos os partidos grandes) deitavam e rolavam com Caixa 2 mesmo enquanto era perfeitamente legal receber doações de empresas.

Acho errado acreditar que uma proibição na canetada vá resolver a falta de caráter aparentemente intrínseca nos nossos políticos, mas empresa dando dinheiro pra político, seja legal ou ilegalmente, já é algo que simplesmente não faz o menor sentido do ponto de vista democrático. Empresa vota, por acaso?
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Só querem legalizar a ilegalidade. Típico desses bandidos engravatados.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Volta, pode voltar, mas aí proíbe a empresa e suas subsidiárias que fizerem doação de participar de concorrência pra vender ao governo por período igual ao mandato do candidato que ela apoiou.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.984
Reações
6.796
Pontos
704
Volta, pode voltar, mas aí proíbe a empresa e suas subsidiárias que fizerem doação de participar de concorrência pra vender ao governo por período igual ao mandato do candidato que ela apoiou.
Essa ideia é ótima. Se aqui fosse um pais sério, talvez fosse a solução para financiamento de campanhas.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Volta, pode voltar, mas aí proíbe a empresa e suas subsidiárias que fizerem doação de participar de concorrência pra vender ao governo por período igual ao mandato do candidato que ela apoiou.

Boa, mas nunca subestime o poder das interpostas pessoas, ou famosos "laranjas" ou testas de ferro.
 


Jace

Bam-bam-bam
Mensagens
3.040
Reações
10.243
Pontos
303
Esse problema não tem solução. Se você proibe o financiamento, uma caralhada de impostos são enfiados no rabo da população para bancar o show de horrores, além de incentivar a prática do caixa 2; se você permite, as empresas começam a se meter na política exigindo ações governamentais que quase sempre resultam em mais protecionismo em troca de apoio político aos candidatos. Eu não consigo nem imaginar qual desses cenários é o pior.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
a solução é tangencial.

o problema em si é que as campanhas exigem muito dinheiro. ou ele vem do estado e as empresas fazem doaçoes por baixo dos panos, ou o dinheiro vem abertamente das empresas às custas da concessoes e licitaçoes (alem do caixa 2)

entao ficar discutindo se o dinheiro tem que vir de empresa ou nao, nao resolve nada, pois nao é a raiz do problema

a solução é reformular o sistema de campanhas eleitorais. nada de jingles e panfletos, showmícios e outdoors, e aquelas propaganas na TV com orçamento de hollywood.
a solução é criar uma plataforma de campanha unificada. os candidatos falam em uma bancada ou em pé na frente de um fundo verde onde é inserido o número, bandeira do partido ou coisa assim. ele fala as propostas e informa o site onde o eleitor pode ter mais informações. as cidades tambem teriam centros com alguns computadores onde o eleitor interessado mas sem internet pode investigar mais. os sites tambem seguiriam alguns modelos padroes e limitaçoes quanto a videos e músicas.

a ideia basica é essa
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.938
Pontos
1.524
caso não seja aprovada a lei, ele tentará legalizar o recebimento de doações em produtos derivados da coca.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.061
Pontos
764
Eu acho que proibir o uso de drogas só aumenta o poder do tráfico, será que iriam liberar o consumo de drogas com esse argumento?
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Que tal criminalizar o caixa 2? Em vez de voltar o que era? Acho que tem baratear mesmo as campanhas, já está acontecendo não?
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
a solução é tangencial.

o problema em si é que as campanhas exigem muito dinheiro. ou ele vem do estado e as empresas fazem doaçoes por baixo dos panos, ou o dinheiro vem abertamente das empresas às custas da concessoes e licitaçoes (alem do caixa 2)

entao ficar discutindo se o dinheiro tem que vir de empresa ou nao, nao resolve nada, pois nao é a raiz do problema

a solução é reformular o sistema de campanhas eleitorais. nada de jingles e panfletos, showmícios e outdoors, e aquelas propaganas na TV com orçamento de hollywood.
a solução é criar uma plataforma de campanha unificada. os candidatos falam em uma bancada ou em pé na frente de um fundo verde onde é inserido o número, bandeira do partido ou coisa assim. ele fala as propostas e informa o site onde o eleitor pode ter mais informações. as cidades tambem teriam centros com alguns computadores onde o eleitor interessado mas sem internet pode investigar mais. os sites tambem seguiriam alguns modelos padroes e limitaçoes quanto a videos e músicas.

a ideia basica é essa
Cara, a solução eh tão simples que um cara em um fórum de vídeo games resumiu a situação.(não estou sendo irônico, por favor)

Eh isso mesmo, que façam uma fiscalização dizendo que o candidato X pode gastar y, e todos os gastos devem ser apresentados por notas fiscais.

Aí o caboclo faz o que quiser, se quer fazer um jingle e gastar o dinheiro todo nisso, se quer montar um site e gastar o dinheiro todo nisso.

Já começa a mostrar que o candidato tem um lado executivo e de controlar as finanças
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Tinha que ter limite de valor relativamente baixo de acordo com cargo disputado.
Empresa que doe para um politico/partido nao pode doar para outro que dispute mesmo cargo, assim minimizando poder de banqueiros que fazem doacao para todo mundo para seja quem ganhar, estar do lado deles.
Propaganda eleitoral limitada.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Continuar com esse fundo partidário fajuto é que não é a solução.
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
Só pode ter cheirado um helicóptero de cocaína pra ter uma ideia dessas.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.324
Pontos
2.184
Claro, precisam de milhões em marketing para se venderem com um fedor menor.
E também acredito que haverá mais grana por debaixo dos panos.
 

JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
Quer fazer uma parada bacana? permita a doação de empresas privadas, mas ela vai pro fundo partidário q divide de maneira igual (ou seguindo uma quantidade mínima pra partidos que não tem cadeiras e uma quantidade relativa a quantidade de cadeiras no legislativo) a todos os partidos.
 

:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
Quer fazer uma parada bacana? permita a doação de empresas privadas, mas ela vai pro fundo partidário q divide de maneira igual (ou seguindo uma quantidade mínima pra partidos que não tem cadeiras e uma quantidade relativa a quantidade de cadeiras no legislativo) a todos os partidos.
Mas como vão fazer as parcerias?
Pq parça é parça né?
:kfeliz
 

JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
Mas como vão fazer as parcerias?
Pq parça é parça né?
:kfeliz

ue, quer depositar vai pra geral. incluindo depósitos de laranjas (pq nego n é bobo, a lavagem de dinheiro tbm rola descarada). parceria de cu é rola.
 

:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
ue, quer depositar vai pra geral. incluindo depósitos de laranjas (pq nego n é bobo, a lavagem de dinheiro tbm rola descarada). parceria de cu é rola.
Pois é, essa raça vive de esquemas. E não tenho fé que irão acabar com isso não.
E a tua ideia é boa sim, mas aposto que iam arrumar um jeito da bolada ser dividida em maior parte nos partidos "grandes". Se não to enganado já é assim né?
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Eu sempre falei que a proibição de doações por empresas só serviria para aumentar o valor do caixa dois.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Poderiam proibir propaganda eleitoral né.
Deixa só um site com as informações padronizadas de perfil e projetos, pronto.
Não tem porquê personificar o candidato, isso não importa.
 

JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
Pois é, essa raça vive de esquemas. E não tenho fé que irão acabar com isso não.
E a tua ideia é boa sim, mas aposto que iam arrumar um jeito da bolada ser dividida em maior parte nos partidos "grandes". Se não to enganado já é assim né?

sim, e pra mim isso seria justo. claro, dando uma proporção melhor que a atual.
 

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.966
Reações
19.468
Pontos
453
Tem é que proibir o Fundo Partidário.

Não gosto de saber que meu imposto tá sendo usado pra colar cartaz com a cara do Russomano pela cidade.
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.644
Reações
14.379
Pontos
503
Eu acho muito engraçado essas empresas fazerem lobby com partidos e politicos na cara grande, para mamarem na teta pública

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

edivamgamer

Bam-bam-bam
Mensagens
148
Reações
131
Pontos
474
Esse cara é muito cara de pau. Nao existe doaçao de empresas, o dinheiro q elas "doam" à esses fdps é o nosso. Nós é q financiamos todas as campanhas, ou vcs acham q eles nao tem que devolver o dinheiro "doado" através das licitacoes fraudulentas e demais falcatruas?



Enviado desde mi iPad utilizando Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.528
Pontos
803
Então vou virar assaltante, ganho pouco.. Quer justificar um crime por não ser legal outra coisa.
 

JoHN_WinchesteR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.820
Reações
4.923
Pontos
703
Se ele teme o caixa 2 então que combata ele e não o legalize. FDP.

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk
 
Topo Fundo