O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mega Guia: 3DS - c/ HBL e Downgrade [de 9.3-11.x p/ 9.2] ao CFW [desatualizado]

junioroumeu

Ser evoluído
Mensagens
150
Reações
16
Pontos
38
Tentei fazer o dsiware. Na hora de colocar o boot. nds do fw11.1 Coloquei o do fw11.0. Aí fiz o dump. Aí depois fiz downgrade q deu erro. Então percebi o erro e ajeitei. Só q o dump da nand é um arquivo de 8mb. E quando tento fazer o downgrade para a 10.4 dá esse erro. Qual seria o problema?
4150671f614b3e91f4c47ccfd7e01890.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

fanuel silva

Habitué da casa
Mensagens
852
Reações
48
Pontos
89
Tentei fazer o dsiware. Na hora de colocar o boot. nds do fw11.1 Coloquei o do fw11.0. Aí fiz o dump. Aí depois fiz downgrade q deu erro. Então percebi o erro e ajeitei. Só q o dump da nand é um arquivo de 8mb. E quando tento fazer o downgrade para a 10.4 dá esse erro. Qual seria o problema?
4150671f614b3e91f4c47ccfd7e01890.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não é erro isso amigo, eu fiz em um essa semana e esse dump da nand realmente não e válido, mas o downgrade do firm no meu caso foi feito sem problemas, e ficou igual ao seu, está aí 0 erros. Vc terá que sair daí de qualquer jeito agora. Cruze os dedos e saia
 

junioroumeu

Ser evoluído
Mensagens
150
Reações
16
Pontos
38
Não é erro isso amigo, eu fiz em um essa semana e esse dump da nand realmente não e válido, mas o downgrade do firm no meu caso foi feito sem problemas, e ficou igual ao seu, está aí 0 erros. Vc terá que sair daí de qualquer jeito agora. Cruze os dedos e saia

Já fiz e refiz o meu várias vezes pensando q deu errado. E desligo e liga tranquilo como n tivesse feito nada. E agora como faço para entrar no homebrew launcher pelo steelhax?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

fanuel silva

Habitué da casa
Mensagens
852
Reações
48
Pontos
89
Já fiz e refiz o meu várias vezes pensando q deu errado. E desligo e liga tranquilo como n tivesse feito nada. E agora como faço para entrar no homebrew launcher pelo steelhax?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Aí já não sei amigo, eu faço pelo cubic ninja, mas é assim mesmo se ele ligou normal, é só fazer o downgrade agora.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Estava fazendo o destravamento na etapa 2/3 de instalação do CFW mas tive um problema.

Meu SD tem 4gb (estava com 3.1gb usado) e quando fiz o processo de criar a Emunand o SD ficou com 2.9gb, ou seja, não cabe mais tudo dentro do SD.

Estava querendo comprar um SD mas que etapa devo re-começar?

Jogo o backup do meu antigo SD nele tudo de novo e faço outra Emunand?

O console já esta no 9.2.

Ou se eu não quiser pegar um SD novo e continuar a usar esse, como posso excluir arquivos que sei que não serão necessário?

Tenho jogos como DKR e outros que eram originais mas como vou destravar tanto faz perder.

Consigo excluir eles e outros jogos via SD no PC?

Quais arquivos excluir?

Valeu!
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Opa, valeu, eu fiz um teste retirando o sd e é isso mesmo, atualizou só a emunand.
Claro que o meu já bootava direto via menuhax:kcool deve ter sido isso que salvou.
Bom, então tá tudo beleza. Só que ainda aparece as vezes a mensagem pra reiniciar o sistema, e isso é chato pra caramba, mas se não tiver como eliminar, fazer o que.

Não pretendo alterar o destrave não, to sem tempo de aprender outro processo, estuda-lo e afins.
Eu também tenho o rxtools e por enquanto não atualizei, mesmo caso que o seu.Depois de atualizar para o ultimo firm. continua entrando normal na Emunand, vc relatou que as vezes da erro?
 


renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Estava fazendo o destravamento na etapa 2/3 de instalação do CFW mas tive um problema.

Meu SD tem 4gb (estava com 3.1gb usado) e quando fiz o processo de criar a Emunand o SD ficou com 2.9gb, ou seja, não cabe mais tudo dentro do SD.

Estava querendo comprar um SD mas que etapa devo re-começar?

Jogo o backup do meu antigo SD nele tudo de novo e faço outra Emunand?

O console já esta no 9.2.

Ou se eu não quiser pegar um SD novo e continuar a usar esse, como posso excluir arquivos que sei que não serão necessário?

Tenho jogos como DKR e outros que eram originais mas como vou destravar tanto faz perder.

Consigo excluir eles e outros jogos via SD no PC?

Quais arquivos excluir?

Valeu!
Faça este tutorial:
https://github.com/Plailect/Guide/wiki ---> Em inglês.
https://github.com/HenryLeonheart/Guia/wiki ---> Em português como referência para quem não souber muito de inglês, mas é só pra facilitar a compreensão, usem a versão em inglês.

E tem o tópico aqui do fórum:
http://forum.outerspace.com.br/inde...derhax-new-3ds-old-3ds-e-2ds-avanÇado.448000/

Use um sd limpo de pelo menos 4GB e se quiser no fim do processo pode baixar os jogos via freeshop.
Se for importante faça o backup dos saves com o JKsave manager.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Eu também tenho o rxtools e por enquanto não atualizei, mesmo caso que o seu.Depois de atualizar para o ultimo firm. continua entrando normal na Emunand, vc relatou que as vezes da erro?
Não é erro, mas as vezes aparece a mensagem pra reiniciar o aparelho para concluir a atualização, e dá um gelo na barriga toda a vez, kkkk
fora isso de boa, eu simplesmente cancelo(pois não sabia se podia, medo de perder o destrave), e uso normal o 3ds.
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Não é erro, mas as vezes aparece a mensagem pra reiniciar o aparelho para concluir a atualização, e dá um gelo na barriga toda a vez, kkkk
fora isso de boa, eu simplesmente cancelo(pois não sabia se podia, medo de perder o destrave), e uso normal o 3ds.

Então vc não chegou a aplicar a atuaalização, correto? Mas é complicado ficar assim, meu wii u estava assim também ai tirei o usuário da NNId e deixei ofline e resolveu, mas acho que isso não vale para o 3ds, não sei.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Então vc não chegou a aplicar a atuaalização, correto? Mas é complicado ficar assim, meu wii u estava assim também ai tirei o usuário da NNId e deixei ofline e resolveu, mas acho que isso não vale para o 3ds, não sei.
É mais seguro abandonar exploits antigos e usar exploit novo e protegido.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Então vc não chegou a aplicar a atuaalização, correto? Mas é complicado ficar assim, meu wii u estava assim também ai tirei o usuário da NNId e deixei ofline e resolveu, mas acho que isso não vale para o 3ds, não sei.
Na verdade aplicou, pois quando entro no config pelo rxtools diz 11.0 lá.
Mas quando tiro o sd e entro no firmware mesmo, ainda está o 9.0.2
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Pois é. Vamos ver como se comporta. Estou com um game em andamento e só por isso não volto a emunand(tenho backup, já testado anteriormente ) pro estado anterior porque nao quero perder meus saves e afins.
Depois que eu terminar o game e se não parar as mensagens de update, eu volto a emunand.
 

calazaNNs

Supra-sumo
Mensagens
52
Reações
12
Pontos
178
É bom vc começar com um sd a parte, formatado em fat32, pelo menos 4gb. Então pode iniciar daqui:
https://github.com/Plailect/Guide/wiki ---> Em inglês.
https://github.com/HenryLeonheart/Guia/wiki ---> Em português como referência para quem não souber muito de inglês, mas é só pra facilitar a compreensão, usem a versão em inglês.

E tem o tópico aqui do fórum:
http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/3ds-otp-e-arm9loaderhax-new-3ds-old-3ds-e-2ds-avanÇado.448000/
Cara brigadao pela ajuda.
Porem to sem tempo e com mto cagaço pra fazer o desbloqueio de novo.. hahaha
Tem algum tutorial q ensine pelo menos atualizar ou trocar a cfw?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Cara brigadao pela ajuda.
Porem to sem tempo e com mto cagaço pra fazer o desbloqueio de novo.. hahaha
Tem algum tutorial q ensine pelo menos atualizar ou trocar a cfw?
Rapaz já faz esse novo e aproveita, não é nem duas horas, até menos dependendo da pessoa.
Atualizar faz o do tópico mesmo.
 

junioroumeu

Ser evoluído
Mensagens
150
Reações
16
Pontos
38
Após fazer o downgrade para 9.2 posso formatar o new 3ds nesse firmware?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

lucyn

Bam-bam-bam
Mensagens
200
Reações
76
Pontos
203
Galera uma duvida ,
to com meu 3DS desbloqueado na versão 11.0.0.-33U

vi que saiu um update , posso atualizar normal pelo emunand ? ou tem algum problema ,
vi que parece que essa versão nao pode atualizar quem usa emunand
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Após fazer o downgrade para 9.2 posso formatar o new 3ds nesse firmware?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Pode sim. Mas pq quer formatar?

Galera uma duvida ,
to com meu 3DS desbloqueado na versão 11.0.0.-33U

vi que saiu um update , posso atualizar normal pelo emunand ? ou tem algum problema ,
vi que parece que essa versão nao pode atualizar quem usa emunand
Viu onde?
Pode atualizar. Se usar o luma atualiza ele antes.
 

junioroumeu

Ser evoluído
Mensagens
150
Reações
16
Pontos
38
Pode sim. Mas pq quer formatar?
Quero formatar pq fiz o processo do DSiware para downgrade do fw11.1 e ficou alguns resquício. Então prefiro formatar para garantir q não alguma influência dos arquivos do dsiware.

Viu onde?
Pode atualizar. Se usar o luma atualiza ele antes.





Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

flavioaleixo

Ser evoluído
Mensagens
78
Reações
55
Pontos
28
não lembro aonde eu vi , parece que estava travando em uma tela preta

como atualizo o luma ? acredito que uso ele , mas to meio por fora
Vai na pag 1 daqui. Abre a pagina la do Luma. Baixa a versao mais recente. Copie tudo dntro da RAIZ do cartao (menos o arquivo a9lh.bin r a pasta menuhax). Só isso!
Ai lembra de atualizar so a emunand, claro! Bem tranquilo, vai dar certo haha

Sent from my SM-G920I using Tapatalk
 

lucyn

Bam-bam-bam
Mensagens
200
Reações
76
Pontos
203
Vai na pag 1 daqui. Abre a pagina la do Luma. Baixa a versao mais recente. Copie tudo dntro da RAIZ do cartao (menos o arquivo a9lh.bin r a pasta menuhax). Só isso!
Ai lembra de atualizar so a emunand, claro! Bem tranquilo, vai dar certo haha

Sent from my SM-G920I using Tapatalk
vlw . estranho que eu uso o Luna , mas nao tenho nenhum desses arquivos que apareceu
 

lucyn

Bam-bam-bam
Mensagens
200
Reações
76
Pontos
203
Uai, deve ter por aí haha. O certo acho que é na raiz do sd mesmo! Mas por mim funcionando ta ok :)

Sent from my SM-G920I using Tapatalk
que confuso , fiz mas parece que nao mudou nada.
acho que era pq antes eu usava o rxtools , ai mudei para Luma3ds


Mas de qualquer forma atualizei a emunand e funcionou
obrigado a todos
 
Ultima Edição:

junioroumeu

Ser evoluído
Mensagens
150
Reações
16
Pontos
38
Acho Q o tópico deve mudar o nome para desbloqueio por dsiware para fw11.0-11.1


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

_Oblivion_

Ser evoluído
Mensagens
314
Reações
17
Pontos
49
Amigos, preciso de uma ajuda. Tenho um Old 3DS com firmware 9.6.0.24U e tentei fazer o processo para downgrade. Baixei o starter e o pin correspondente ao firmware instalado. Passei para o SD e iniciei o 3DS. Abri o link pelo QR Code e abriu o Homebrew. Já na primeira opção aparece menuhax_manager e quando clico trava o 3DS.

Já tentei outro starter mas travou na tela das cores.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Obrigado.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Amigos, preciso de uma ajuda. Tenho um Old 3DS com firmware 9.6.0.24U e tentei fazer o processo para downgrade. Baixei o starter e o pin correspondente ao firmware instalado. Passei para o SD e iniciei o 3DS. Abri o link pelo QR Code e abriu o Homebrew. Já na primeira opção aparece menuhax_manager e quando clico trava o 3DS.

Já tentei outro starter mas travou na tela das cores.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Obrigado.

O que vc está tentando instalar, menuhax ou a9lh? Pergunto pois o tópico não é do a9lh.
Faz backup do sd e formata ele em fat32 e depois começa tudo do início.
Troque o tema uma vez e limpe as configurações do webbrowser.
 

_Oblivion_

Ser evoluído
Mensagens
314
Reações
17
Pontos
49
O que vc está tentando instalar, menuhax ou a9lh? Pergunto pois o tópico não é do a9lh.
Faz backup do sd e formata ele em fat32 e depois começa tudo do início.
Troque o tema uma vez e limpe as configurações do webbrowser.
Tava tentando o menuhax. Depois de algumas tentativas aparentemente consegui instalar. Agora estou tentando fazer o downgrade mas quando entro no SysUpdater e aperto Y não acontece nada e trava. Tenho que forçar o desligamento do 3DS.
Fiz tudo certo, coloquei os arquivos do Sys na pasta 3DS e criei uma pasta updates com os arquivos .cia dentro.

Vou continuar tentando aqui.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Tava tentando o menuhax. Depois de algumas tentativas aparentemente consegui instalar. Agora estou tentando fazer o downgrade mas quando entro no SysUpdater e aperto Y não acontece nada e trava. Tenho que forçar o desligamento do 3DS.
Fiz tudo certo, coloquei os arquivos do Sys na pasta 3DS e criei uma pasta updates com os arquivos .cia dentro.

Vou continuar tentando aqui.
É normal tentar várias vezes iniciar o sysupdater mas pq não usa o plaisysupdater ou o sysdowngrader que sao mais seguros e estáveis?

Posta o link do tutorial que está seguindo.


Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

_Oblivion_

Ser evoluído
Mensagens
314
Reações
17
Pontos
49
É normal tentar várias vezes iniciar o sysupdater mas pq não usa o plaisysupdater ou o sysdowngrader que sao mais seguros e estáveis?

Posta o link do tutorial que está seguindo.


Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
To usando esse tutorial do tópico mesmo.

Eu tava usando um SD Card de 2GB. É o único original que tenho aqui. Tenho outro de 32 GB mas esse comprei na Ali Express e estou com receio de usar e brickar meu 3DS.
Vou ver esse plaisysupdater.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
To usando esse tutorial do tópico mesmo.

Eu tava usando um SD Card de 2GB. É o único original que tenho aqui. Tenho outro de 32 GB mas esse comprei na Ali Express e estou com receio de usar e brickar meu 3DS.
Vou ver esse plaisysupdater.
Realmente 2gb complica, usar um sd não confiável não é bom. Vc vai ter que tirar várias vezes esse sd. Mas da pra fazer.

Liga este tutorial:

https://github.com/Plailect/Guide/wiki

[emoji106] [emoji106]

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

LeoNTG

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.019
Reações
222
Pontos
1.054
Amigos, uma dúvida, minha irmã fez o favor de atualizar o 3ds para 11.1. Existe alguma forma de fazer o downgrade?
 
Topo Fundo