O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como funciona o SAC da Nintendo por telefone?

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Mandei um email para a Nintendo e eles me responderam pedindo para telefonar nesse numero 1-800-255-3700.

Mas como funciona?

Eles tem a opção em falar portugues?

E como eu telefone nesse numero? kkkk Por Skype? E se for por Skype, como funciona o pagamento da ligação?


Valeu!
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Neil, eles não tem mais representantes no Brasil, o SAC é exclusivamente em inglês (pelo menos quando liguei). Não sei nem se um dia eles chegaram a ter SAC em português, haha.

Você telefona para esse número com o telefone :viraolho

Esse é um número no estilo dos nossos 0800, imagino que role usar o Skype de graça. Eu já liguei para eles um bom tempo atrás, mas não lembro se foi assim. Mas quando liguei em um banco com sede americana o Skype funcionou de boa.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Neil, eles não tem mais representantes no Brasil, o SAC é exclusivamente em inglês (pelo menos quando liguei). Não sei nem se um dia eles chegaram a ter SAC em português, haha.

Você telefona para esse número com o telefone :viraolho

Esse é um número no estilo dos nossos 0800, imagino que role usar o Skype de graça. Eu já liguei para eles um bom tempo atrás, mas não lembro se foi assim. Mas quando liguei em um banco com sede americana o Skype funcionou de boa.
Eu até escrevo alguma coisa inglês, mas falar inglês é outro esquema kkkkkkk

Vu até tentar se for grátis, não sei se irei conseguir ter uma boa pronuncia. kkkkk


E valeu pela ajuda.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Eu até escrevo alguma coisa inglês, mas falar inglês é outro esquema kkkkkkk

Vu até tentar se for grátis, não sei se irei conseguir ter uma boa pronuncia. kkkkk


E valeu pela ajuda.

Quando eu liguei foi relativamente tranquilo, a pessoa falava devagar e tinha um sotaque de boas.

Boa sorte!
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Quando eu liguei foi relativamente tranquilo, a pessoa falava devagar e tinha um sotaque de boas.

Boa sorte!
Inglês até entendo de boa, o problema que nem portugues as pessoas me entendem imagine o ingles huauhauauhauhauhauauha
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Inglês até entendo de boa, o problema que nem portugues as pessoas me entendem imagine o ingles huauhauauhauhauhauauha
Só inglês e espanhol.

Quando eu liguei usei skype, comprei 60 minutos por 2 reais e uns quebrados pra fixos de trocentos países, e liguei lá. O atendente foi muito gente boa, eu perguntei se falava português, ele riu e disse que não, daí falei que meu inglês era meio ruim e que era pra ele falar de vagar, ele foi falando tudo de boa e eu entendia de primeira o que ele dizia.
 


Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
Aliás, é uma pena não terem suporte em português.
Quando liguei pra suporte da Netflix e Symantec, há alguns anos, claramente não eram brasileiros falando, mas tinha suporte em português.
Da Symantec era de Portugal. Netflix não parecia sotaque português.

Aliás, foram experiências muito bacanas.
Da Symantec fui tirar dúvidas sobre certificados SSL, e a atendente (Maria) me ligou algumas vezes nas semanas seguintes pra acompanhar minha compra.
Da Netflix, o cara foi tão educado que eu fiquei até com vergonha. Eu tava receoso de ter havido uma cobrança duplicada, e ele assegurou que, se fosse o caso, eu receberia um estorno automaticamente. Não deu outra: no mês seguinte, recebi um e-mail da Netflix com um humor típico do atendimento que não estamos acostumados no país (no assunto do email):

PdTgwaA.png
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Mandei um email para a Nintendo e eles me responderam pedindo para telefonar nesse numero 1-800-255-3700.

Mas como funciona?

Eles tem a opção em falar portugues?

E como eu telefone nesse numero? kkkk Por Skype? E se for por Skype, como funciona o pagamento da ligação?


Valeu!
Mas qual é seu problema exatamente?
Quando preciso transferir o nnid de um console pra outro consigo resolver tudo por email mesmo.
 

dinger

Supra-sumo
Mensagens
1.780
Reações
489
Pontos
174
No meu caso, quando meu 3ds deu problema e tive que transferir meus dados pra outro aparelho, fui seguindo os passos lá na página de suporte até que abri um chamado, no qual eles me mandaram um email dizendo para eu escolher dia e hora para receber uma ligação deles. Me ligaram no dia e hora que escolhi e resolveram meu problema (tudo em português, mas acho que ligaram da gringa, apareceu um número de telefone todo doido lá. )
Enfim, um sistema completamente arcaico e burocrático, mas por incrível que pareça, funcionou.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Quando eu mandei email (em PTBR) eles responderam e me ligaram tambem, a mulher falava bem fluente, deveria ser brasileira.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Mas qual é seu problema exatamente?
Quando preciso transferir o nnid de um console pra outro consigo resolver tudo por email mesmo.
Valeu por oferecer ajuda! O meu problema na verdade é que não quero mais meus jogos digitais porque o Wii U não tem capacidade de suportar HD externa.

Quero cancelar as minhas compras na eshop.


No meu caso, quando meu 3ds deu problema e tive que transferir meus dados pra outro aparelho, fui seguindo os passos lá na página de suporte até que abri um chamado, no qual eles me mandaram um email dizendo para eu escolher dia e hora para receber uma ligação deles. Me ligaram no dia e hora que escolhi e resolveram meu problema (tudo em português, mas acho que ligaram da gringa, apareceu um número de telefone todo doido lá. )
Enfim, um sistema completamente arcaico e burocrático, mas por incrível que pareça, funcionou.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
Quando eu mandei email (em PTBR) eles responderam e me ligaram tambem, a mulher falava bem fluente, deveria ser brasileira.
Isso foi na epoca que ainda existia a Nintendo no Brasil?
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Valeu por oferecer ajuda! O meu problema na verdade é
que não quero mais meus jogos digitais porque o Wii U não tem capacidade de suportar HD externa.

Quero cancelar as minhas compras na eshop.




Isso foi na epoca que ainda existia a Nintendo no Brasil?
Foi esse ano lol.
Responde o email falando que vc nao fala ingles direito e se alguem que fala portugues pode ligar pra vc.
E o wiiu aceita hd externo sim.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Foi esse ano lol.
Responde o email falando que vc nao fala ingles direito e se alguem que fala portugues pode ligar pra vc.
E o wiiu aceita hd externo sim.
Valeu cara, irei tentar dessa forma.

Mas o Wii U não aceita HD externo não. Perdi todos os meus saves e jogos por conta disso.

Vou ver se consigo recuperar o valor gasto em troca em devolver todas as licenças de jogos que tenho.
 

dinger

Supra-sumo
Mensagens
1.780
Reações
489
Pontos
174
Valeu por oferecer ajuda! O meu problema na verdade é que não quero mais meus jogos digitais porque o Wii U não tem capacidade de suportar HD externa.

Quero cancelar as minhas compras na eshop.




Isso foi na epoca que ainda existia a Nintendo no Brasil?
Confirmando, o meu também foi esse ano.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Valeu cara, irei tentar dessa forma.

Mas o Wii U não aceita HD externo não. Perdi todos os meus saves e jogos por conta disso.

Vou ver se consigo recuperar o valor gasto em troca em devolver todas as licenças de jogos que tenho.
Ué, to usando hd externo tem uns bons anos aqui.
Eu liguei uma vez pra perguntar algo de fatal fury hahaha
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.599
Reações
17.490
Pontos
1.659
Ué, to usando hd externo tem uns bons anos aqui.

Eu liguei uma vez pra perguntar algo de fatal fury hahaha

Eu nunca fui de ligar :-) mas me parecia um emprego incrível para a época hehehehehe
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Ué, to usando hd externo tem uns bons anos aqui.

Eu liguei uma vez pra perguntar algo de fatal fury hahaha
Eu estava usando uma HD externa top deste 2014 e agora deu pau. A verdade é que o Wii U não foi feito para ter HD, diferente de um PS3 por exemplo.

É uma baita gambiarra que mais cedo ou mais tarde irá pifar. Me arrependi ter comprado games digitais no Wii U.


Mas enfim, agradeço ajuda de todos. E realmente, ontem ligou uma pessoa da Nintendo conversando comigo em portugues, atendeu super bem e ficou em torno de 30 minutos no telefone.

O atendimento é muito bom, mas infelizmente o Wii U tem uma enorme falha de engenharia e no final é o consumidor que tem que arcar com o prejuizo.

Só sei que nunca mais compro games digitais da Nintendo. É furada.
 
Ultima Edição:

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
Eu estava usando uma HD externa top deste 2014 e agora deu pau. A verdade é que o Wii U não foi feito para ter HD, diferente de um PS3 por exemplo.

É uma baita gambiarra que mais cedo ou mais tarde irá pifar. Me arrependi ter comprado games digitais no Wii U.


Mas enfim, agradeço ajuda de todos. E realmente, ontem ligou uma pessoa da Nintendo conversando comigo em portugues, atendeu super bem e ficou em torno de 30 minutos no telefone.

O atendimento é muito bom, mas infelizmente o Wii U tem uma enorme falha de engenharia e no final é o consumidor que tem que arcar com o prejuizo.

Só sei que nunca mais compro games digitais da Nintendo. É furada.

Que mágico cara! Você mandou um email em português mesmo ou usou o google tradutor pra sair alguma coisa? uheuheuhe

Muita gente usa HD externo no Wii U/Wii e nuca tiveram problema, o que eles falaram que pode ser seu problema?
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Que mágico cara! Você mandou um email em português mesmo ou usou o google tradutor pra sair alguma coisa? uheuheuhe

Muita gente usa HD externo no Wii U/Wii e nuca tiveram problema, o que eles falaram que pode ser seu problema?
Escrever inglês até me viro, escrevo mal mas escrevo alguma coisa kkkkk


Segui o conselho do pessoal da OS e perguntei se poderiam me telefonar e se poderia ser em portugues. O cara foi bem educado e disse que sim, e pediu para preencher algumas informações minhas como o numero do telefone, cidade e horario para ligar. (além do numero de serie do console)


Depois de 2 horas uma moça ligou (não faço idea de qual lugar...reino do cogumelo talvez? kkkk) e me atendeu super bem. Ficou bastante tempo no telefone e entendia bem do console.

Me surpreendi positivamente, não achava que a Nintendo tinha esse tipo de suporte no Brasil.

Ela falou que poderia ser problema na HD ou no Wii U. Pediu para testar em outra HD, alguma que a nintendo recomenda no site.


Mas eu joguei a toalha nesse assunto, queria o meu dinheiro de volta e que eles bloqueassem os meus games, mas ela disse que não é a politica da empresa.

Vou baixar o que dá para baixar na memoria e o resto vou ver se pego a versão em disco com o passar dos anos. E quando sair o NX irei ver se baixo o restante dos games nesse console.
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
Escrever inglês até me viro, escrevo mal mas escrevo alguma coisa kkkkk


Segui o conselho do pessoal da OS e perguntei se poderiam me telefonar e se poderia ser em portugues. O cara foi bem educado e disse que sim, e pediu para preencher algumas informações minhas como o numero do telefone, cidade e horario para ligar. (além do numero de serie do console)


Depois de 2 horas uma moça ligou (não faço idea de qual lugar...reino do cogumelo talvez? kkkk) e me atendeu super bem. Ficou bastante tempo no telefone e entendia bem do console.

Me surpreendi positivamente, não achava que a Nintendo tinha esse tipo de suporte no Brasil.

Ela falou que poderia ser problema na HD ou no Wii U. Pediu para testar em outra HD, alguma que a nintendo recomenda no site.


Mas eu joguei a toalha nesse assunto, queria o meu dinheiro de volta e que eles bloqueassem os meus games, mas ela disse que não é a politica da empresa.

Vou baixar o que dá para baixar na memoria e o resto vou ver se pego a versão em disco com o passar dos anos. E quando sair o NX irei ver se baixo o restante dos games nesse console.

Bom saber desse suporte "não oficial" aqui no Brasil. Sinal que a BigN ainda zela pelo seu nome em qualquer lugar.

- Qual é a marca do HD que você está usando?
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Bom saber desse suporte "não oficial" aqui no Brasil. Sinal que a BigN ainda zela pelo seu nome em qualquer lugar.

- Qual é a marca do HD que você está usando?
É WD My Passport (500GB). Usando cabo Y.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.614
Pontos
1.254
É WD My Passport (500GB). Usando cabo Y.

O HD Externo que eu tenho que deu pau a uns 2 anos atrás no Wii U foi o seagate de 500gb, tipo, do nada ele apagou todos os jogos e saves. Se eu não me engano dá para passar os saves para um pendrive
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Pendrive no caso do wiiu é + seguro que o hd externo, já teve diversos casos do hd corromper ou perder a energia e o wiiu não reconhecer, aí só reiniciando. Muitas vezes é culpa do cabo Y que não tá fornecendo energia suficiente para o WIIU reconhecer ou mal contato no cabo.
Eu diria que o cabo Y seria + uma "gambiarra" para o WIIU reconhecer o HD já que a entrada é 2.0 até porque o WIIU deveria reconhecer qualquer tipo de HD sendo 3.0 ou 2.0 sem precisar de cabo ou afins.
 
Ultima Edição:

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
vende o wii u com a conta e os jogos, e compra o NX
profit!
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.233
Reações
7.105
Pontos
703
Me expressei mal: definitivamente não era brasileiro, e não tinha sotaque português. Era um sotaque bem esquisito.

Devem ser uma das famosas exceções kkk, pq eu já vi anúncios do Callcenter que atende eles (minha esposa trabalhou na filial daqui para o UOL) e sempre pedia diretamente por brasileiros morando lá.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Escrever inglês até me viro, escrevo mal mas escrevo alguma coisa kkkkk


Segui o conselho do pessoal da OS e perguntei se poderiam me telefonar e se poderia ser em portugues. O cara foi bem educado e disse que sim, e pediu para preencher algumas informações minhas como o numero do telefone, cidade e horario para ligar. (além do numero de serie do console)


Depois de 2 horas uma moça ligou (não faço idea de qual lugar...reino do cogumelo talvez? kkkk) e me atendeu super bem. Ficou bastante tempo no telefone e entendia bem do console.

Me surpreendi positivamente, não achava que a Nintendo tinha esse tipo de suporte no Brasil.

Ela falou que poderia ser problema na HD ou no Wii U. Pediu para testar em outra HD, alguma que a nintendo recomenda no site.


Mas eu joguei a toalha nesse assunto, queria o meu dinheiro de volta e que eles bloqueassem os meus games, mas ela disse que não é a politica da empresa.

Vou baixar o que dá para baixar na memoria e o resto vou ver se pego a versão em disco com o passar dos anos. E quando sair o NX irei ver se baixo o restante dos games nesse console.

Vai ter que comprar tudo de novo as marmitas.
Infelizmente quem pegou jogos digitais no WIIU se fufu, os jogos em discos pelo menos dá para revender.
Nem mesmo dar desconto nas marmitas vai servir de consolo. Para quem metia o pau na Sony(com toda a razão) não esperava essa rasteira da Nintendo.
 
Topo Fundo