O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Trilogia do Snes de Megaman X poderia ter saído tb para Mega Drive?

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Aliás, a Sega parece que tinha alguma coisa "contra" efeitos de transparência via hardware... Só foi implementar o recurso no Dreamcast (e Model 3, acho).
É por que não precisava, deixava esses momentos com real transparência muito pesados, lentos, ninguém que jogava no MD sentia falta disso, nem no Saturno.
Os métodos que o MD usava pra passar transparência já era o suficiente e o melhor, sem pesar o jogo.
Um ótimo exemplo é a mudança de paleta, como no Sonic 1 na fase da água, que ficou ótimo, perfeito.
 
Ultima Edição:

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Quanto a esse Mega Man é claro que o MD poderia receber esse jogos, claro teria algumas perdas e também alguns ganhos, como sempre foi com jogos para os dois consoles, mas pra um console que rodou The Adventures of Batman and Robin, Gunstar Heroes, Contra Hard Corps, Thunder Force IV é até piada falar que o MD não poderia receber esses jogos de MM. kkkkkkk
Não recebeu versão por questões de contrato mesmo.

Você poderia ter respondido todos em um só post.:kclassic

Sobre se MMX rodaria no Mega, o tópico já diz que com diversas mudanças por conta da diferença de hardware, rodaria sim.
Pra falar a verdade, isso é até bem óbvio, qualquer jogo otimizado pro console vai rodar bem.
Porém, tenho sérias dúvidas de que a Capcom faria um bom port. Street Fighter II, Strider, Mega Man - The Willy Wars etc. mostram que ela não era nada boa com o Mega Drive. Ou tinha muita lentidão, ou o som era muito cagado (SFII entra nessa, dizer que aquilo parece com o do arcade é uma ofensa).
No Snes ela também tinha esse problema com lentidões, mas de resto ela já dominava.
Aliás, se o SNES já fez isso:
TwwlVG.gif

Por que os jogos que você citou não rodariam? :kbeca
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.214
Reações
104.363
Pontos
1.299
Você poderia ter respondido todos em um só post.:kclassic

Sobre se MMX rodaria no Mega, o tópico já diz que com diversas mudanças por conta da diferença de hardware, rodaria sim.
Pra falar a verdade, isso é até bem óbvio, qualquer jogo otimizado pro console vai rodar bem.
Porém, tenho sérias dúvidas de que a Capcom faria um bom port. Street Fighter II, Strider, Mega Man - The Willy Wars etc. mostram que ela não era nada boa com o Mega Drive. Ou tinha muita lentidão, ou o som era muito cagado (SFII entra nessa, dizer que aquilo parece com o do arcade é uma ofensa).
No Snes ela também tinha esse problema com lentidões, mas de resto ela já dominava.
Aliás, se o SNES já fez isso:
TwwlVG.gif

Por que os jogos que você citou não rodariam? :kbeca

He he dá pra ver que é o chão que se move, pra dar impressão de velocidade, mas de toda forma curto muito esse game.

Minha opinião final sobre o tópico em si, é que Mega Drive e Super Nes, se bem programados, podem executar praticamente tudo o que um e outro faz bem, claro haverão diferenças pontuais aqui e ali, mas é isso.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Foda hein, é por causa de tópicos assim que amo a Retro.



No mais Alien Soldier impressiona até hoje.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Alien Soldier é um absurdo técnico no MD , muito bom mesmo, mas não gosto do estilo do jogo, só fica enfrentando chefes parece. kkkkkkk
Fui jogar babei nos gráficos, na parte técnica que impressiona, mas não curti o jogo.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.516
Reações
179.316
Pontos
1.514
Alien Soldier é um absurdo técnico no MD , muito bom mesmo, mas não gosto do estilo do jogo, só fica enfrentando chefes parece. kkkkkkk
Fui jogar babei nos gráficos, na parte técnica que impressiona, mas não curti o jogo.

não enfrenta só chefes não cara! Mas é tecnicamente soberbo mesmo! E é da Treasure, a mesma que fez Gunstar Heroes.
 


-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.516
Reações
179.316
Pontos
1.514
Você poderia ter respondido todos em um só post.:kclassic

Sobre se MMX rodaria no Mega, o tópico já diz que com diversas mudanças por conta da diferença de hardware, rodaria sim.
Pra falar a verdade, isso é até bem óbvio, qualquer jogo otimizado pro console vai rodar bem.
Porém, tenho sérias dúvidas de que a Capcom faria um bom port. Street Fighter II, Strider, Mega Man - The Willy Wars etc. mostram que ela não era nada boa com o Mega Drive. Ou tinha muita lentidão, ou o som era muito cagado (SFII entra nessa, dizer que aquilo parece com o do arcade é uma ofensa).
No Snes ela também tinha esse problema com lentidões, mas de resto ela já dominava.
Aliás, se o SNES já fez isso:
TwwlVG.gif

Por que os jogos que você citou não rodariam? :kbeca

o problema do SFII foi as vozes não a música. Outra coisa, a Capcom usava a mesma proporção de tela do Snes (tela menor esticada com resolução mais baixa) invés de usar a tela cheia com maior resolução como faziam com alguns ports do Mega. Parecia que a Capcom "reaproveitava" o port do Snes no Mega.

Realmente a Capcom não explorava as vantagens do Meguinha...
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Então ta bom demais pro MD heim, eu já acho SF II no console um belo port, SSF II também, imagina se desse pra ficar melhor como estão dizendo, o som das vozes do MD não me atrapalhou em nada de curtir SF II no console, o port ficou ótimo e com jogabilidade mais próxima do Arcade que o jogo do Snes.
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
He he dá pra ver que é o chão que se move, pra dar impressão de velocidade, mas de toda forma curto muito esse game.

Minha opinião final sobre o tópico em si, é que Mega Drive e Super Nes, se bem programados, podem executar praticamente tudo o que um e outro faz bem, claro haverão diferenças pontuais aqui e ali, mas é isso.
A parte do chefe de 7 formas do Gunstar Heroes também usa esse mesmo efeito de tela rápida se repetindo. Funciona bem.
Nessa gif que fiz o fps zoou, mas ao vivo é lindão.

o problema do SFII foi as vozes não a música. Outra coisa, a Capcom usava a mesma proporção de tela do Snes (tela menor esticada com resolução mais baixa) invés de usar a tela cheia com maior resolução como faziam com alguns ports do Mega. Parecia que a Capcom "reaproveitava" o port do Snes no Mega.

Realmente a Capcom não explorava as vantagens do Meguinha...
Ah sei lá, não curti as músicas. Misturaram sons 8 bits, deixando esquisito.


Parece que utilizaram no máximo uns 4 canais de áudio para as músicas.
E ela reaproveitou bastante mesmo. Acho que se tivessem colocado na resolução padrão do Mega, o scrolling para os cantos das arenas iria ser bem pequeno. A menos que refizessem todos os gráficos para ocupar mais tela.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.516
Reações
179.316
Pontos
1.514
A parte do chefe de 7 formas do Gunstar Heroes também usa esse mesmo efeito de tela rápida se repetindo. Funciona bem.
Nessa gif que fiz o fps zoou, mas ao vivo é lindão.


Ah sei lá, não curti as músicas. Misturaram sons 8 bits, deixando esquisito.


Parece que utilizaram no máximo uns 4 canais de áudio para as músicas.
E ela reaproveitou bastante mesmo. Acho que se tivessem colocado na resolução padrão do Mega, o scrolling para os cantos das arenas iria ser bem pequeno. A menos que refizessem todos os gráficos para ocupar mais tela.


sim, faltou esmero da Capcom. Parece que fez o jogo para o Snes e reaproveitou no Mega. Ainda assim ficou um bom port apesar da voz rouca.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Muito bom port de SF II pra MD, com perdas e ganhos, não deve em nada pra versão badalada do Snes.
Lembrando que SF II do MD e também SSF II são mais próximos do Arcade em termos de controle.
 
Ultima Edição:

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
A Capcom era mesmo muito porca em seus portes , só que não era só no Mega como muitos afirmam , no SNes ela também portava seus jogos de qualquer maneira , muitas vezes ela nem se aproveitava direito do potêncial do console para exibir muitas cores simultaneas ou até mesmo em utilizar os mesmos tons do Arcade ou proximo disso .
Nessas modificações que fiz fica muito evidente isso vejam.

Captaim Command
9rabQpq.png

sAR701J.png

Knight Of The Round
tWSb7I6.png

Super Street Fight 2
gPvina8.png

2R30uc8.png

oONwaLM.png

esse aqui até tive que redesenhar os braços do Guiler porque estavam uma m**** no original
dFumORn.png

ZUPOdDT.png

9isHW4B.png

HE0oX3a.png

sv8h2hX.png

hEdmTqw.png

nVAwpcE.png
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Captain Commando no SNES foi a coisa mais preguiçosa que já vi a Capcom fazer.
Em pleno 1995, sprites pequenos com cores escuras e lavadas, 3 personagens por tela e sem os mechas.
A Konami em 1992 já tava tirando leite de pedra do SNES.
O fato é que ela tinha uma engine velha de 1990 (por aí) e ia reutilizando sempre.
Por exemplo, compare Bonkers, Aladdin, Magical Quest etc. Percebam que eles possuem programações muito parecidas, os mesmos sistemas de elementos de RPG, os mesmos estilos gráficos, quase os mesmos tamanhos de sprites e inimigos, as mesmas lentidões, mesmos instrumentos nas músicas... QUASE TUDO!
Os jogos continuavam bons, claro, mas mostram uma bela preguiça da Capcom.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Captain Commando no SNES foi a coisa mais preguiçosa que já vi a Capcom fazer.
Em pleno 1995, sprites pequenos com cores escuras e lavadas, 3 personagens por tela e sem os mechas.
A Konami em 1992 já tava tirando leite de pedra do SNES.
O fato é que ela tinha uma engine velha de 1990 (por aí) e ia reutilizando sempre.
Por exemplo, compare Bonkers, Aladdin, Magical Quest etc. Percebam que eles possuem programações muito parecidas, os mesmos sistemas de elementos de RPG, os mesmos estilos gráficos, quase os mesmos tamanhos de sprites e inimigos, as mesmas lentidões, mesmos instrumentos nas músicas... QUASE TUDO!
Os jogos continuavam bons, claro, mas mostram uma bela preguiça da Capcom.

É verdade mesmo , por exemplo até a takara uma third mediocre fazia portes com a paleta gráfica muito mais próximas que os da Capcom , provando a falta de capricho dessa ultima citada.

vamos aqui a alguns exemplos , que um bom trabalho poderia ter dado outra cara para o jogo.
Captaim Command
Essa versão é beta por isso é que tem uns bugs como por exemplo , na labareda do gordinho tem uns tons em vermelho , que eu ja até consertei , mas como o vídeo de game player já estava gravado deixei assim.
SNes

Arcade


Esse aqui é pra queles que defendem essas thirds dizendo que os tons escuros eram usados por causa da baixa definição das tvs de tubo da época , então aqui o jogo rodando na tubosa.


Mais uns exemplos que dava pra fazer muito melhor nos 16bits
SNes

Arcade


Essa aqui é uma brincadeira que eu chamo de Street Fight 2 Hd , fiz só pra brincar mesmo ao meu gosto , só que pelo video dá pra se ter uma idéia de que a Capcom poderia ter feito muito melhor.


E esse eu fiz só pra saber como seria se Donkey Kong fosse lançado com gráficos normais estilo Cartoom não pré-renderizado eu chamo de Donkey Kong Country HD pois objetivo era fazer gráficos como se estivesse usando filtros em Hd de emuladores , mas sem os mesmos ativados.
Donkey Kong Country HD


Outro cenário em produção .
hd.png
 
Ultima Edição:
Topo Fundo