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[TÓPICO OFICIAL] F1 2016

Rafa - Él

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esse dinossauro na arquibancada foi a coisa mais emocionante que aconteceu na corrida:klol:klol:klol:klol
 

£øk

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F1 tá uma chatice só. A única emoção é a largada, a primeira volta e pronto.
 


TarcísioBrito

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:eek::eek:

2017: Nasr muito próximo da Force India

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A transmissão do GP dos Estados Unidos de F1 no SporTV começou com uma excelente notícia para os torcedores brasileiros, trazida em primeira mão pelo mestre Reginaldo Leme: Felipe Nasr está muito próximo da vaga de titular da Force India na temporada 2017 da maior categoria do automobilismo mundial. Os dirigentes do time asseguraram a vaga ao brasileiro, que deverá ser companheiro do mexicano Sergio Pérez na equipe anglo-indiana, que deve terminar 2016 no quarto lugar do Mundial de Construtores, à frente da tradicional Williams. A primeira notícia do interesse da Force India em Felipe Nasr foi dada pelo conceituadíssimo jornalista Michael Schmidt, da revista alemã "Auto Motor und Sport".

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O acordo teve a participação direta de Bernie Ecclestone, chefe comercial da Formula One Management (FOM), empresa responsável pela categoria, que se reuniu com os novos donos da equipe anglo-indiana em Austin. O Brasil ainda é o maior mercado da F1 no mundo, com os maiores números de audiência na TV. Junto a isso, some-se o componente esportivo, também muito importante para o acerto: em 2015, quando a Sauber fez um carro decente, Nasr conseguiu a melhor estreia de um brasileiro na categoria (quinto lugar na Austrália) e chegou entre os dez primeiros em seis corridas, terminando com o triplo de pontos do companheiro Marcus Ericsson (27 a 9). O ano de 2016 na Sauber tem sido complicado, primeiro com os problemas financeiros da equipe suíça e com o favorecimento ao companheiro, que trouxe investidores para pagar as contas do time.

Nas últimas corridas, o favorecimento a Ericsson na Sauber tinha chegado a um estágio complicado. Nasr cansou de andar bem nos treinos de sexta-feira e experimentar uma piora acentuada no carro durante as classificações. Enquanto isso, o carro do companheiro evoluía absurdamente de sexta para sábado. O dinheiro dos investidores trazidos pelo sueco pesaram muito na relação interna da equipe suíça. O auge desse favorecimento foi no sábado do GP dos EUA, quando Nasr teve um carro bem pior que o dos treinos livres de sexta, quando chegou a ser 13º. O brasileiro reclamou muito pelo rádio.

gettyimages-511967402_1_blog.jpg


A quase certa ida para a Force India, a curto prazo, é uma notícia ótima para a carreira de Nasr, que vai manter o patrocínio do Banco do Brasil, que esteve ao seu lado durante toda a carreira. A equipe indiana tem bons técnicos; o motor Mercedes, o melhor da Fórmula 1; e uma tradição de excelentes chassis. Todo esse conjunto deve proporcionar ao brasileiro a chance de brigar com regularidade por posições na zona de pontuação e, quem sabe, até mesmo por alguns pódios. O cenário melhora demais para o brasileiro.

É claro também que o desafio interno da Force India será duro. Nasr deverá correr ao lado de Sergio Pérez, um dos pilotos que mais se destacou nas últimas temporadas da F1. Nos últimos três anos, o mexicano superou regularmente o badalado alemão Nico Hulkenberg, que irá para a Renault em 2017. É, sem dúvidas, um adversário complicado. Mas o brasileiro tem potencial no futuro duelo interno, ainda mais em um ano com mudanças drásticas no regulamento. Promessa de uma bela disputa.
 

£øk

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Se o Nasr for pra Force India, será fantástico pra ele e o Ericsson e a Sauber vão ficar se mordendo. Sacanearam o cara e ele vai pra uma equipe 20x melhor.

Agora, fica cada vez mais provado que a ida do Massa pra Williams teve mesmo o dedo do Bernie. É do interesse dele que se tenha sempre um brasileiro em uma equipe, no mínimo, razoável.

E Globo e Galvão Bueno: DEIXEM O GAROTO PILOTAR SEM PRESEPADA....
 

BCoisa

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Por incrível que pareça o maior mercado da F1 ainda é o brasileiro.
Pro Nasr essa vaga na Force Índia é perfeita. Uma equipe bem razoável e com boas chances de marcar pontos e de brigar na pista com várias equipes diferentes.

Da Sauber eu acho que não sai mais nada melhor do que isso aí. Em pouco tempo eu acho inclusive que ela fecha as portas...
 

Túlio Veneno

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Eu só espero que nas chamadas da Globo e nos programas de esporte, a Globo não faça as loucuras de sempre e colocar o Nasr como novo Senna, que vai brigar por títulos e por vitórias, etc... Porque isso é pior pra ele e vai iludir ainda mais a galera do "ainn f1 era bom com senna".
 

onurb88

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Eu só espero que nas chamadas da Globo e nos programas de esporte, a Globo não faça as loucuras de sempre e colocar o Nasr como novo Senna, que vai brigar por títulos e por vitórias, etc... Porque isso é pior pra ele e vai iludir ainda mais a galera do "ainn f1 era bom com senna".
Cara, pode ter a certeza q vai existir o oba oba característico da globo. Talvez meio acanhado, mas vai.


Outra coisa, vcs vêem como a audiência da f1 tá uma porcaria no resto do mundo pro Brasil ainda ser o líder.

O bernie pode ajudar mt sim o nasr a ir pra force índia, fora q no paddock é um piloto mt bem visto e o pessoal lá gosta do estilo de trabalho dele.

Quanto a sauber já confirmaram q irão usar o motor desse ano da Ferrari pro ano q vem. E isso é uma vergonha.

Enfim, tomara q antes do gp do Brasil já tenhamos uma definição.
 
Ultima Edição:

Merovíngio

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Então brasileirada, bora tratar um pouco melhor nosso velhinho querido Bernie Erclestone. :kmaroto

É claro que ele não faz isso porque é gente boa, mas sim porque, macaco velho que é, sabe da importância do mercado brasileiro para o futuro da F1.

Mas é inegável também que o cara tem uma simpatia especial pelo Brasil. Só ver o preço que ele cobra de Interlargos para deixar o GP ocorrer aqui (que ainda é um valor alto pra c***lho, mas menor que o cobrado de outros circuitos - inclusive vários circuitos tradicionais deixaram a categoria porque não aguentaram a exploração do Bernie hehe). Ah, e a mulher do cara também é brasileira.
 

£øk

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Não existe simpatia. Existe interesse. Se ele faz isso, não é pq é bonzinho, e sim pq o mercado brasileiro é bom. Talvez por isso ainda não acabaram com a prova de interlagos.
 

Túlio Veneno

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Cara, pode ter a certeza q vai existir o oba oba característico da globo. Talvez meio acanhado, mas vai.


Outra coisa, vcs vêem como a audiência da f1 tá uma porcaria no resto do mundo pro Brasil ainda ser o líder.

O bernie pode ajudar mt sim o nasr a ir pra force índia, fora q no paddock é um piloto mt bem visto e o pessoal lá gosta do estilo de trabalho dele.

Quanto a sauber já confirmaram q irão usar o motor desse ano da Ferrari pro ano q vem. E isso é uma vergonha.

Enfim, tomara q antes do gp do Brasil já tenhamos uma definição.
Oba-oba pra mim pode existir tranquilamente. Querendo ou não já é uma vitória nossa ter um piloto na F1.

O problema não é nem por parte da Globo, é dos espectadores que não são assíduos e do Brasileiro que tem no sangue o "ou ganha, ou é uma b*sta". Quer exemplo melhor do que com o Rubinho e com o próprio Massa? Pilotos que são reconhecidos mundo afora e aqui no Brasil são sinônimos de fracasso só porque não conseguiu um título?

Infelizmente o esporte do Brasileiro é ganhar. Se não ganhar, não presta. Não existe meio termo.
 

£øk

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Argumento mega pífio e fraco. Alexandre Borges nunca ganhou nada na MotoGP e era respeitado e ainda é respeitado. O cara só tirava em sexto, oitavo e todo mundo gosta dele como piloto, NUNCA foi hostilizado.

Roberto Pupo Moreno é super amado. André Ribeiro nunca ganhou nada na FIndy e é outro piloto que todos gostam. Raul Boesel então, chega a ser fraco em ambas as categorias, mas nunca vi ser hostilizado.
 

onurb88

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Argumento mega pífio e fraco. Alexandre Borges nunca ganhou nada na MotoGP e era respeitado e ainda é respeitado. O cara só tirava em sexto, oitavo e todo mundo gosta dele como piloto, NUNCA foi hostilizado.

Roberto Pupo Moreno é super amado. André Ribeiro nunca ganhou nada na FIndy e é outro piloto que todos gostam. Raul Boesel então, chega a ser fraco em ambas as categorias, mas nunca vi ser hostilizado.
primeiramente, alexandre barros!

segundamente, nenhum desses foi construído como produto pro povão como senna foi. e mais, não teve um senna nem na motogp nem na indy até hoje. por isso esses todos q vc falou dessas outras categorias não são hostilizados pelo povão.
 

Pimenta_

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E o Alonso que ultrapassou o Massa no campeonato??? :eek:

O Massa colocou a culpa do acidente no Alonso, normal.
 

Hitokiri-Ken

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Eu só espero que nas chamadas da Globo e nos programas de esporte, a Globo não faça as loucuras de sempre e colocar o Nasr como novo Senna, que vai brigar por títulos e por vitórias, etc... Porque isso é pior pra ele e vai iludir ainda mais a galera do "ainn f1 era bom com senna".
Enquanto houver o mito do Senna vai ter a expectativa de ter um novo Senna, não tem como fugir disso, principalmente porque eles tem de criar hype pela audiência.
Isso só tem chance de acabar quando a Globo largar a F1 e ela puder ser uma transmissão totalmente independente como a WEC.
 

onurb88

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E o Alonso que ultrapassou o Massa no campeonato??? :eek:

O Massa colocou a culpa do acidente no Alonso, normal.
pra mclaren que tem um carro pior isso é um feito e tanto. só mostra o pq do massa não ter mais espaço na f1. na verdade, na minha opinião, ele poderia ter saído ano passado q não faria falta.

e outra, ontem o massa não conseguiu passar o sainz por 15 voltas. alonso foi lá e passou o massa e o sainz na penultima volta.
 

JediMaster

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F1 infelizmente ta acabando mesmo, e olha q sou daqueles q acorda de madrugada pra ver ate o treino

Pistas onde o piloto sai da pista e continua no asfalto lisinho e acelerando
isso é completamente irracional para corridas de carro, a pista tem de ter limite e o piloto o respeitar e temer
logico que não quero eliminar as areas de escapes que são importantes, mas logo depois da zebra tem de ter terreno dificil e lento, e depois uma area de escape

depois deste problema crucial vem os radios
engenheiro sentado no ar condicionado dando todas instruções de pilotogens, pneus, calibragem, eletronica
pqp


t+
 

£øk

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primeiramente, alexandre barros!

segundamente, nenhum desses foi construído como produto pro povão como senna foi. e mais, não teve um senna nem na motogp nem na indy até hoje. por isso esses todos q vc falou dessas outras categorias não são hostilizados pelo povão.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pensei Alexandre Barros e postei Borges.

Camaradinha, assuma que Rubinho e Massa são dois lixos conformistas. Preferiram dinheiro à conquistas.

E, ruim, que editei meu post, mas tinha colocado vários brasileiros pós Senna que ninguém odeia. Fique com seu argumento que fico com o meu. Pra mim, ambos são hostilizados pq foram capachos. Simples.

E tem mais: São hostilizados por todos, e não somente pelo povão. Quem conhece Alexandre Barros, Boesel e afins, tb não gosta desses dois.

Rubinho chegou na Stock Car chorando que tinha muito toque (WTF????).....por aí vc vê o nível do sujeito.
 

Pimenta_

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pra mclaren que tem um carro pior isso é um feito e tanto. só mostra o pq do massa não ter mais espaço na f1. na verdade, na minha opinião, ele poderia ter saído ano passado q não faria falta.

e outra, ontem o massa não conseguiu passar o sainz por 15 voltas. alonso foi lá e passou o massa e o sainz na penultima volta.

E isso que ficam inventando que o Alonso está desmotivado, que tem que aposentar... Imagina se ele estivesse animado então!!! Só ver o grito que ele deu depois de passar o Sainz, haha.

F1 infelizmente ta acabando mesmo, e olha q sou daqueles q acorda de madrugada pra ver ate o treino

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isso é completamente irracional para corridas de carro, a pista tem de ter limite e o piloto o respeitar e temer
logico que não quero eliminar as areas de escapes que são importantes, mas logo depois da zebra tem de ter terreno dificil e lento, e depois uma area de escape

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Tá bem foda mesmo. Lembrei aqui da última corrida no Japão. Em 91 o Mansell errou naquela primeira curva e o título foi decidido ali porque ele ficou preso na caixa de brita. Aí nessa útima corrida vi alguns pilotos errando, foram lá fora voltam numa boa. Hoje em dia o piloto erra e não acontece absolutamente nada, e ainda volta pra pista perdendo no máximo uns 2 segundos com o erro. A única exceção é Mônaco e algumas dessas pistas ridículas que o Tilke fez como Cingapura por exemplo.

Por isso quando comparam estatísticas dos pilotos atuas com os de antigamente é algo completamente nonsense. Naquela época os carros quebravam muito mais, era bem mais fácil de errar e quando errava pagava por isso.

Mas nem adianta reclamar pois não vai mudar, pois a segurança fica em primeiro lugar.
 

JediMaster

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E isso que ficam inventando que o Alonso está desmotivado, que tem que aposentar... Imagina se ele estivesse animado então!!! Só ver o grito que ele deu depois de passar o Sainz, haha.



Tá bem foda mesmo. Lembrei aqui da última corrida no Japão. Em 91 o Mansell errou naquela primeira curva e o título foi decidido ali porque ele ficou preso na caixa de brita. Aí nessa útima corrida vi alguns pilotos errando, foram lá fora voltam numa boa. Hoje em dia o piloto erra e não acontece absolutamente nada, e ainda volta pra pista perdendo no máximo uns 2 segundos com o erro. A única exceção é Mônaco e algumas dessas pistas ridículas que o Tilke fez como Cingapura por exemplo.

Por isso quando comparam estatísticas dos pilotos atuas com os de antigamente é algo completamente nonsense. Naquela época os carros quebravam muito mais, era bem mais fácil de errar e quando errava pagava por isso.

Mas nem adianta reclamar pois não vai mudar, pois a segurança fica em primeiro lugar.

Mas da pra colocar uns 3, 4 metros apos as zebras de um piso que não de para acelerar pelo menos e segure o carro
isso é facil demais com os recursos de hoje em dia, ta broxante como esta

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Merovíngio

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Isso é um dos maiores absurdos da F1 moderna.

O erro não é mais punido. Hoje é fácil andar no limite. O piloto pode, durante toda a corrida, andar o mais arrojado que aqueles malditos pneus permitem, correr o maior risco possível, porque, quando algo sair errado, ele vai ter um asfalto lisinho esperando por ele, para afagá-lo e mandá-lo de volta para a pista como se nada tivesse acontecido.

Se todos podem andar no limite o tempo todo, então o que vai determinar quem anda na frente ou atrás é quase que puramente o carro.

Perdemos o fator CU TRANCADO. Nego que tá na frente não tem mais medo de errar e jogar a corrida fora. Se o escape fosse uma bela caixa de brita, o piloto que está na frente seria menos agressivo, enquanto o que está atrás, sem muito a perder, viria, como diz o Galvão, com a faca nos dentes, com sangue nos olhos! Isso já ajudaria muito a embolar as coisas, com o pessoal da frente mais cauteloso e o pessoal de trás vindo feito louco correndo atrás do prejuízo.

Meu, isso existe em todos os esportes, menos da desgraçada F1 moderna! No futebol, o time que está ganhando se retrai, e aquele que está perdendo passa a ter as melhores chances de jogo, partindo pra cima! Isso proporciona uma alternância muito saudável às partidas, com hora um time sendo melhor que o outro. Mas na F1, é como se o time que está ganhando por 2x0 pudesse continuar mandando todo mundo pro ataque sem risco nenhum de tomar um gol de contra-ataque.
 

Pimenta_

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A verdade é que hoje em dia não é mais uma corrida como na época clássica, onde alguém podia estar na frente e perder a corrida a qualquer hora por um erro bobo. Hoje o cara só perde se quebrar o motor (muito raro), erro no pit... Nada que tenha a ver com a pilotagem dele, com algumas exceções como batidas. Muitas vezes até uma disputa mais acirrada na pista acaba parando fora dela, pois ambos freiam pra lá do Deus me livre e quem não conseguir contornar a curva vai por fora e ainda dá pra impedir que o de trás ultrapasse fazendo isso. Muito ridículo, assim fica fácil. Aí junta essa asa móvel de m**** e pronto, ferra de vez.
 

skydog

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Sei la gente...desde pequeno eu aprendi a não perder a cabeça com o que não da pra mudar.

Nenhum patrocinador quer ver "seus carros" encostados no muro. Dinheiro movimenta a F1 e quem trás boa parte são eles.
 

Rafa - Él

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Sei la gente...desde pequeno eu aprendi a não perder a cabeça com o que não da pra mudar.

Nenhum patrocinador quer ver "seus carros" encostados no muro. Dinheiro movimenta a F1 e quem trás boa parte são eles.

Pois é, só que se a f1 continuar nesse tédio que tá, e com a audiência despencando no mundo todo, não vai ter patrocinador nenhum querendo injetar seu dinheiro ali. Afinal, qual empresa hoje que quer investir em um esporte sem apelo e que ninguém assiste? Pois é pra isso que a f1 tá caminhando hoje, e boa parte da culpa dessa crescente falta de interesse se deve a previsibilidade das corridas, e essa previsibilidade por sua vez tem como alguns dos principais culpados fatores como; áreas de escape asfaltadas, excesso de zelo nas punições e regras que restringem o ataque, equipamento que força o piloto a se preocupar mais em economizar do que em atacar e ser agressivo, isso sem contar outros fatores como o barulho dos motores que, se não são um fator determinante, mas que contribuem para a beleza e atratividade do espetáculo.
Eu só espero que esses americanos estejam dispostos a colocar a pica na mesa e impor mudanças DRÁSTICAS NA CATEGORIA que não sejam simplesmente mudanças de regras e regulamento ou no equipamento, mas principalmente uma mudança de FILOSOFIA. Porque, vou te falar, do jeito que tá não dá, tá muito ruim...
 

Hitokiri-Ken

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A WEC não deve ter 5% do público e ainda tem total suporte financeiro, duvido que a F1 vai acabar como adoram profetizar aqui.
 

Rafa - Él

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A WEC não deve ter 5% do público e ainda tem total suporte financeiro, duvido que a F1 vai acabar como adoram profetizar aqui.

Acabar talvez não, mas entrar numa fase de completo ostracismo e irrelevância, sim.
E outra, não dá pra comparar a F1 com o WEC, que é uma categoria de nicho, já a F1 há cacetolhões de anos representa o SUPRASSUMO do automobilismo mundial e sempre teve um apelo popular muuuito maior do que qualquer outra categoria mundo afora(talvez apenas a NASCAR tenha esse mesmo apelo, mas só nos EUA, e olhe lá).
 

Pimenta_

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Só não acaba por motivos óbvios, não tem nada pra ocupar o lugar da F1. E apesar de tudo ainda rende muita grana, e deve continuar assim por um bom tempo. Mas é só ver como a venda de ingressos caiu pra caramba na Alemanha e em outros países da Europa por exemplo. Dia desses eu li que a Malásia ainda está pensando se renova com a F1 pois caiu muito a venda de ingressos lá também.
 

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A pior chatice da F1 é ter só uma equipe dominando. Bom é quando tem temporadas tipo 2012, com três equipes brigando. Só que isso é bem raro.
 

skydog

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acho que a única mudança q eu faria seria trocar asa móvel por reabastecimento
 
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