O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TO] Retrocompatibilidade de jogos no Xbox One

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.697
Reações
91.324
Pontos
1.494
OP atualizado com os lançamentos de hoje e da semana passada.

Semana passada chegou meu LO e PGR3 e PGR4 que peguei no ML.

Testei rapidão o LO, minha versão é PAL, e como esperado, coloca no Drive e o sistema informa que será necessário baixar uma atualização, no caso, é o jogo inteiro(Duh!!), tudo instalado e funcionando perfeitamente.

Sobre o jogo... não sou muito fã de RPG´s, mas pelo pouco que joguei eu gostei, gráficos não são o ponto forte, mesmo para a época, mas a arte e a trilha sonora são excepcionais, só resta saber se a história e a progressão são do mesmo nível.

Tirei uns shot´s da primeira batalha só pra mostrar como o jogo ficou no Xone...

ekRJaRW.png

TsOSin1.png

D6PuAEG.png

rkyXbel.png

Conseguiu comprar aonde o jogo?

Fez aquele esquema de comprar so o 4º disco??
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Conseguiu comprar aonde o jogo?

Fez aquele esquema de comprar so o 4º disco??

Comprei no ML, era pra ter sido apenas o 1º disco por R$ 10, mas muita gente deve ter visto no dia que o jogo tinha sido liberado na retro, então nego cresceu os olhos, acho que do momento que eu encontrei o anúncio e dei o lance, foram uns 10 minutos, raparam tudo que o cara tinha em estoque, ele me disse que vendeu 5 conjuntos naquele dia.:kwow

Não consegui comprar mais barato, mas dai o cara me ofereceu o disco 1, 2 e 3 por R$ 30, acho que tá valendo tendo em vista que o jogo é bem difícil de achar e quem tem pra vender pede muita grana.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.876
Reações
11.391
Pontos
774
Comprei no ML, era pra ter sido apenas o 1º disco por R$ 10, mas muita gente deve ter visto no dia que o jogo tinha sido liberado na retro, então nego cresceu os olhos, acho que do momento que eu encontrei o anúncio e dei o lance, foram uns 10 minutos, raparam tudo que o cara tinha em estoque, ele me disse que vendeu 5 conjuntos naquele dia.:kwow

Não consegui comprar mais barato, mas dai o cara me ofereceu o disco 1, 2 e 3 por R$ 30, acho que tá valendo tendo em vista que o jogo é bem difícil de achar e quem tem pra vender pede muita grana.
Por esse preço valeu a pena. Claro que por R$ 10 seria excelente :ksafado
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Por esse preço valeu a pena. Claro que por R$ 10 seria excelente :ksafado

E como valeu!!

Realmente, 10 pratas seria negócio da china, o foda é que eu fiquei meio desconfiado... preço baixo demais, apenas 1 disco, e Mercado Livre sempre tem as malandragens, dai já viu.

Eu comecei o processo de compra, mas já mandei umas perguntas pra saber um pouco mais sobre as condições do disco, dúvidas básicas, mas mesmo o cara respondendo rápido não teve jeito, deixei passar a chance.

Mas no fim das contas pra mim até que não foi tão ruim, eu vi que teria que pagar um pouco mais, dai aproveitei pra olhar as outras ofertas desse vendedor, ele estava com o PGR 3 e o PGR 4 dando bobeira, dai falei:Que se dane!! Vou montar um pacote com ele com os 3 jogos, pago um único frete e ainda divido no Mercado Pago.

Melhor do que ter pegado o LO foi ter pego os dois PGR´s, eu já estava há um bom tempo tentando achar esses jogos, encontrei alguns mas bem zoados e caros, mas agora finalmente comprei dois dos jogos que eu mais queria ter na coleção, mesmo que não saiam na retro, ao menos já posso contar com eles por aqui caso pegue um X360 no futuro, matei minhas lombrigas.

:kfeliz
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
nunca tive 360, sou obrigado a ter 1 e instalar os jogos nele pra poder habilitar esse recurso no xone?
 


D

Deleted member 219486

ai os jogos do 360 aparecem na busca da loja do xone normal pra comprar? quanto custa em média?

Primeiro você tem que ver se o game esta na retro, se fizer parte você compra normalmente pelo Xbox One ou pelo site, depois de comprar os games retrocompatíveis aparecem numa aba dos games que você tem e podem ser instalados que estarão incluídos todos os seus games digitais.
Os preços são variados, eu só compro em promoção.
 
Foi editado por um moderador:

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Primeiro você tem que ver se o game esta na retro, se fizer parte você compra normalmente pelo Xbox One ou pelo site, depois de comprar os games retrocompatíveis aparecem uma aba dos games que você tem e podem ser instalados que estarão incluídos todos os seus games digitais.
Os preços são variados, eu só compro em promoção.
Obg por esclarecer.
 

David-Man

Bam-bam-bam
Mensagens
1.204
Reações
1.202
Pontos
204
Muito post seguido. Vim aqui pensando que tinham liberado um baita jogo na retro. Kkkkk

Sent from my mind using tapatalk
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Só adicionam a retro games fracos, será que não tem uma lista de votação para melhorar isso?

Até tem...

https://xbox.uservoice.com/forums/298503-backwards-compatibility

No caso dos jogos publicados pela Mic é um caso diferente e a Mic já disse que fará o possível pra trazer todos os jogos publicados pela empresa, com exceção dos jogos de Kinect ou que usem algum tipo de periférico ou com problemas de licenciamento, agora no caso dos jogos das 3rds, não depende só da Mic, as publishers precisam dar o aval para que um jogo seja disponibilizado na retro.

Temos que ter paciência e depender da boa vontade das 3rd´s em abraçar essa iniciativa.
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.332
Reações
9.548
Pontos
754
Silent Hill Downpour é uma ótima adição pra retro do one, já zerei ele no PS3 e curti muito, mesmo sendo bem diferente dos SH clássicos eu acho um game muito bom... Espero q no one eles corrijam uns problemas de engasgos q o jogo tinha!!!
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Galera, desculpem não ter atualizado o tópico, acontece que o OP chegou no limite de 70K caracteres, vou ter que criar um planilha no Google pra deixar tudo organizado. :/

@DarkShade , @Dr. Pecado , @LucianoBraga

Tive que evocar a tríade... :P

Vcs não conseguem ver com o Cebola Man se não é possível, pelo menos para o OP, uma margem maior para o uso de caracteres, ou definitivamente isso é uma limitação do board e não tem muito o que ser feito?
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.697
Reações
91.324
Pontos
1.494
O jogo já está na retro faz algum tempo, mas era a versão em disco.

Pode ser que liberem a compra da versão digital, vc viu a notícia em algum lugar?

Vi no Reddit do Xbox... Parece que vão liberar a versão para Download também na loja!
 

Fábio Hamada

Bam-bam-bam
Mensagens
240
Reações
13
Pontos
428
Galera, podem me ajudar em uma questão?

Eu tenho o forza horizon 1 do xbox 360 mídia física em português, porem quando vou instalar ele no meu xbox one, o jogo fica com a dublagem em inglês.

O meu console, jogo, conta e PT-BR Alguém, pode me ajudar?

Obrigado.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Galera, podem me ajudar em uma questão?

Eu tenho o forza horizon 1 do xbox 360 mídia física em português, porem quando vou instalar ele no meu xbox one, o jogo fica com a dublagem em inglês.

O meu console, jogo, conta e PT-BR Alguém, pode me ajudar?

Obrigado.

Por acaso a sua região no Xbox One não está setada para US?

A pouco tempo a Mic introduziu a opção de ajustar a região independente da linguagem, então mesmo que vc tenha a conta e o sistema em PT-BR, se a sua região estiver setada para uma região diferente, os jogos vão seguir a região para determinar o idioma do jogo.
 

Fábio Hamada

Bam-bam-bam
Mensagens
240
Reações
13
Pontos
428
Por acaso a sua região no Xbox One não está setada para US?

A pouco tempo a Mic introduziu a opção de ajustar a região independente da linguagem, então mesmo que vc tenha a conta e o sistema em PT-BR, se a sua região estiver setada para uma região diferente, os jogos vão seguir a região para determinar o idioma do jogo.

Então esta Brasil, mas não muda de jeito nenhum :/
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Então esta Brasil, mas não muda de jeito nenhum :/

Vish...

Bom, vc disse que seu jogo é a versão Nacional, muito estranho...

Sinceramente eu não sei como resolver isso visto que a retro com disco é bem simples, vc poem o disco no drive e o sistema pede pra fazer um update que consiste na versão digital do jogo.

Seria interessante vc abrir uma chamada no suporte para ver se resolve o problema...

http://support.xbox.com/pt-BR/contact-us#3:0:3

Vá em "Fale com o suporte Xbox" pra abrir uma chamada por chat e explique o problema
 

Fábio Hamada

Bam-bam-bam
Mensagens
240
Reações
13
Pontos
428
Vish...

Bom, vc disse que seu jogo é a versão Nacional, muito estranho...

Sinceramente eu não sei como resolver isso visto que a retro com disco é bem simples, vc poem o disco no drive e o sistema pede pra fazer um update que consiste na versão digital do jogo.

Seria interessante vc abrir uma chamada no suporte para ver se resolve o problema...

http://support.xbox.com/pt-BR/contact-us#3:0:3

Vá em "Fale com o suporte Xbox" pra abrir uma chamada por chat e explique o problema

Já abri um chamado tem uma atendente falando comigo por e-mail, está sem solução por enquanto :/

Tentei de todas as formas que ela me pediu, vamos ver como vai ficar!
 

bnicolini

Ser evoluído
Mensagens
75
Reações
86
Pontos
28
Então esta Brasil, mas não muda de jeito nenhum :/
Por acaso a sua região no Xbox One não está setada para US?

A pouco tempo a Mic introduziu a opção de ajustar a região independente da linguagem, então mesmo que vc tenha a conta e o sistema em PT-BR, se a sua região estiver setada para uma região diferente, os jogos vão seguir a região para determinar o idioma do jogo.

RareHero, é o contrario, a Localidade diz que "Loja"/Conteudo voce vai ver...o idioma é que faz o jogo ficar em ingles/ou português...

Fabio, vou dar um chute do que esta acontecendo, Em midia o jogo tem a tradução pro português, mas formato digital, a retrocompatibilidade pode ter sido disponibilizada apenas em Inglês, já que o jogo não é vendido na Live... Seria bom saber de outra pessoa que também comprou o Lost Odissey para usar na retrocompatibilidade, para saber se também está inglês apenas...
 

Fábio Hamada

Bam-bam-bam
Mensagens
240
Reações
13
Pontos
428
Estranho isso, por que nem o suporte da microsoft soube me dizer.

Sera que e por causa que o meu xbox e um one S?
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
RareHero, é o contrario, a Localidade diz que "Loja"/Conteudo voce vai ver...o idioma é que faz o jogo ficar em ingles/ou português...

Fabio, vou dar um chute do que esta acontecendo, Em midia o jogo tem a tradução pro português, mas formato digital, a retrocompatibilidade pode ter sido disponibilizada apenas em Inglês, já que o jogo não é vendido na Live... Seria bom saber de outra pessoa que também comprou o Lost Odissey para usar na retrocompatibilidade, para saber se também está inglês apenas...

Isso, eu acabei confundindo com a opção de Região do Idioma.

Sobre o FH... minha versão é digital e está totalmente em português, tenho o Lost Odyssey versão Pal em disco, instalei e está em inglês.

Estranho isso, por que nem o suporte da microsoft soube me dizer.

Sera que e por causa que o meu xbox e um one S?

Eles pediram pra vc desinstalar e instalar novamente? OUtra coisa, pediram pra vc limpar os dados do X360 amarzenados no Xone ou então excluir o perfil do console e cadastrar novamente?

Caso negativo, seria interessante tentar desinstalar e instalar novamente pra ver se não foi algum problema pontual, infezlimente algumas vezes ocorrem uns bugs bizarros com o sistema de contas da Mic.

Aproveitar para antes de instalar novamente checar só por desencargo se o Idioma está como Português e a região do idioma está como Português (Brasil)

39.jpg
 

Fábio Hamada

Bam-bam-bam
Mensagens
240
Reações
13
Pontos
428
Eles pediram pra vc desinstalar e instalar novamente? OUtra coisa, pediram pra vc limpar os dados do X360 amarzenados no Xone ou então excluir o perfil do console e cadastrar novamente?

Caso negativo, seria interessante tentar desinstalar e instalar novamente pra ver se não foi algum problema pontual, infezlimente algumas vezes ocorrem uns bugs bizarros com o sistema de contas da Mic.

Aproveitar para antes de instalar novamente checar só por desencargo se o Idioma está como Português e a região do idioma está como Português (Brasil)

Não pediram pra tirar as contas farei isso. Só pediram pra instalar novamente mesmo.

Essas configurações já está sim, ao colocar o halo collection percebi que o halo 1 está sem legendas quando vou jogar, já nas cutscenes a legenda aparece. Pelo que estava vendo em videos não era pra ficar sema legenda. Mas farei essa etapa de deletar as contas e tudo mais :D
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Não pediram pra tirar as contas farei isso. Só pediram pra instalar novamente mesmo.

Essas configurações já está sim, ao colocar o halo collection percebi que o halo 1 está sem legendas quando vou jogar, já nas cutscenes a legenda aparece. Pelo que estava vendo em videos não era pra ficar sema legenda. Mas farei essa etapa de deletar as contas e tudo mais :D

Logo em seguida que vc deletar, faça um hard reset no console: Aperte e segure o botão Xbox no console por 10 segundos e solte.

Ligue novamente e cadastre sua conta, entre no perfil como de costume
 

Orapronobis

Habitué da casa
Mensagens
232
Reações
331
Pontos
98
Vi no Reddit do Xbox... Parece que vão liberar a versão para Download também na loja!
Tem muito jogo que não tem na loja digital, como Left 4 Dead 2, Castlevania LoS e etc
Bem que poderiam ir colocando conforme fossem entrando pra retrocompatibilidade.

Eu só queria mesmo Castlevania SoTN na Live BR.
 

Fábio Hamada

Bam-bam-bam
Mensagens
240
Reações
13
Pontos
428
Logo em seguida que vc deletar, faça um hard reset no console: Aperte e segure o botão Xbox no console por 10 segundos e solte.

Ligue novamente e cadastre sua conta, entre no perfil como de costume
Fiz não deu certo :/
Não sei mais o que fazer, pensando em vender o forza e comprar um digital :/
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Fiz não deu certo :/
Não sei mais o que fazer, pensando em vender o forza e comprar um digital :/

Eu não venderia, mesmo pq a versão digital do jogo já não está mais disponível para comprar.

Existe uma outra possível solução, fazer o reset completo de fábrica do Xone, mas isso vai apagar todos os jogos e conteúdo que vc já baixou no console.

Pode parecer estranho, mas já pensou em testar em um outro idioma além do inglês e português, tipo espanhol, pra ver se o jogo funciona com esse idioma?

Sinceramente eu não entendo o que está acontecendo, vc tem o jogo nacional, configurações de idioma setados em português e região em BR, ou é isso que vc disse, um problema específico com o Xone S, ou algum problema com a base de dados da versão BR em disco.
 
Topo Fundo