O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Quem poderá me ajudar?] Dicas para mudar horário biológico

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Meus lindos, o Ch4po aqui tá querendo mudar o horário biológico para melhorar a experiência de sono.
Foi bem fácil passar a dormir das 2AM para as 5AM. Porém, hoje em dia estou querendo mudar minha rotina e me colocar na cama as 00h / 01h no máximo, mas não estou conseguindo de jeito nenhum.

Dicas caseiras e receitas de alimentos para ajudar no sono? To tomando uns sucos de Maracujá, mas não tá ajudando muito não. Tomei 1 comprimido de "Cloridrato de Venlafaxina", usado para aliviar depressão e ansiedade. Sinto um cansaço do remédio, mas não me dá sono. Quem pode me ajudar?

Tentem evitar me receitar tarja preta ou ir ao médico, me recuso. Obrigado!
Ch4po ama vocês!
 

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Tentou atividade física?

Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
De natural pode tentar suplementos de melatonina ou valeriana

Vou pesquisar o que é.

Tentou atividade física?

Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk

Faço atividade física dentro de casa, antes fazia mais, hoje em dia bem pouco.
Agradeço pela dica, vou fazer uns agachamentos no fim da tarde, minhas pernas agradecem. Obrigado
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Não está lembrado de quando enfrentou o Vampiro? :obrigue

 


Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.699
Pontos
1.359
Vai pra balada uns dias seguidos, fica jogando videogame até tarde dormindo só 2 ou 3 horas por dias, fodendo com todo o seu sono e ficando cansado pra porra, vai dormir em qualquer horario que quiser e não quiser
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.798
Reações
93.032
Pontos
1.353
bate 15 punhetas seguidas.
entre as 9 e as 0hs.



Agora sério, tópicos assim, e dos anuais "horario de verão",
fico pensando se eu sou um robô que consigo se autoprogramar pra esse tipo de coisa.

Só acordar que eu me fodo,
independente da hora que eu vá dormir, se for de noite, eu acordo 4~5... tardando 6 horas.
quando consigo dormir até as 7 eu acordo pensando "hoje eu to bonito!".
A menos que seja de dia, ai durmo tranquilo 6~7hs igual um ser humano normal.


pra dormir mesmo sem sono, eu uso a seguinte técnica:
- Deito na cama na forma mais confortavel possivel, se necessitar eu ligo o ar talando pra deixar o apartamento parecendo uma geladeira.
- Fecho os olhos.
- Paro de pensar.

Profit.
No terceiro dia já estou familiarizado em dormir no horario. (tipo essa semana, to indo dormir 10 da noite, semana passada eu tava indo dormir 2h da manhã).


Só não funciona depois que acordo.
 
Ultima Edição:

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.110
Reações
20.433
Pontos
753
Véi, vc ainda dorme. Considere-se feliz.
Mas como tudo na vida, para se atingir a perfeição, basta fazer aos poucos, progressivamente. Vai a cada, sei lá, 2 dias, indo dormir UM POUQUINHO mais cedo, mas um pouquinho mesmo. Deixa o seu corpo se acostumar lentamente com as mudanças. Senão vai ter cold turkey...
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.921
Pontos
1.444
Cara, deita na cama no horário que tu queres dormir, fecha o olho, não fica zanzando, toma um chá de camomila ou qualquer outro sem cafeína e sem açúcar... tenta desligar tv, pc e parar de mexer no celular depois das 10 horas, no máximo um livro, um kindle, ou conversando com alguém que more com você, se tiver abajur ou uma forma de já ir reduzindo a luz no ambiente.
Não sigo quase nunca isso hehehe, mas quando sigo, funciona.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Véi, vc ainda dorme. Considere-se feliz.
Mas como tudo na vida, para se atingir a perfeição, basta fazer aos poucos, progressivamente. Vai a cada, sei lá, 2 dias, indo dormir UM POUQUINHO mais cedo, mas um pouquinho mesmo. Deixa o seu corpo se acostumar lentamente com as mudanças. Senão vai ter cold turkey...

Cara, deita na cama no horário que tu queres dormir, fecha o olho, não fica zanzando, toma um chá de camomila ou qualquer outro sem cafeína e sem açúcar... tenta desligar tv, pc e parar de mexer no celular depois das 10 horas, no máximo um livro, um kindle, ou conversando com alguém que more com você, se tiver abajur ou uma forma de já ir reduzindo a luz no ambiente.
Não sigo quase nunca isso hehehe, mas quando sigo, funciona.

Vou tentar fazer isso somado com a dica do exercício. Fiz algumas flexões hoje, mas não consegui dar continuidade porque tiver que sair. To indo deitar agora (4AM), já deu uma melhorada, pois antes era sempre 6AM.

Vlw
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.287
Pontos
453
Trabalhe durante o dia que a noite estará na m****. Ou tome umas cervejas que em mim da um sono violento, pode funcionar com vc

sou copulativo.
 

Liciely

Habitué da casa
Mensagens
115
Reações
214
Pontos
68
@Liciely acha que alguma dica pode me ajudar neste tópico°
Olha, complicado o caso porque ele não quer ir ao médico e se for insônia, nem tudo resolve e quando resolve é temporário.
Eu procurei um neuro para resolver e foi bom para mim, mas mesmo com a medicação já tive uma noite de insônia.
Tudo que o pessoal já postou seria o que eu tentaria fazer.
Principalmente " desligar " mais cedo...
Parece bobo mas funciona em muitos casos.

Enviado do Mundo dos Sonhos
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.605
Pontos
954
Você trabalha ou estuda? tem que fazer um dos dois para poder se cansar a ponto de mudar o horário biológico
 

Lolzar

Veterano
Mensagens
505
Reações
272
Pontos
139
Tenta virar uma noite e tomar aquele chá Doces Sonhos. Minha mãe tomou e logo depois estava dormindo. TALVEZ dê certo. Boa sorte ae.
 
Topo Fundo