O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Holandês que não conseguia superar alcoolismo opta pela eutanásia

4 Ton Mantis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.889
Reações
9.893
Pontos
1.224
http://www1.folha.uol.com.br/equili...-superar-alcoolismo-opta-pela-eutanasia.shtml



Um holandês com problemas de alcoolismo há anos decidiu que daria um fim a sua vida com uma injeção letal, assegurando que já não era capaz de superar o vício, e assim o fez, segundo explicou seu irmão em uma comovente homenagem.

Mark Langedijk tinha 41 anos e era pai de dois filhos. O homem chegou à conclusão de que a única solução para acabar com sua dor e sofrimento era a eutanásia, e o procedimento foi realizando na casa de seus pais, na Holanda.

"Meu irmão mais novo está morto", escreveu o jornalista autônomo Marcel Langedijk, em um artigo para a revista holandesa "Linda", publicado na semana passada.

"Estava em sua cabeça. Esse era seu problema. Um problema tal que ninguém poderia realmente imaginar", acrescentou, revelando que seu irmão participou de 21 sessões de reabilitação nos últimos oito anos e tinha o apoio de sua família, que queria que ele continuasse vivo.

"Quando Mark se deu conta de que precisava de ajuda, de que precisava falar com alguém, já era muito tarde. Nesse momento, o álcool já havia prendido-o e não o deixaria escapar".

Mark Langedijk escolheu o dia 14 de julho para sua morte –"um bonito dia para morrer"– e passou suas últimas horas junto da família no jardim de seus pais comendo sanduíche de presunto e queijo, almôndegas e fumando.

Um médico autorizado auxilou-o na administração das três injeções que o mataram.

Procurado pela AFP, o jornalista disse que a "reação internacional" a seu artigo havia sido "angustiante e bastante inesperada" e que "sentia que havia dito tudo o que queria dizer no momento", enquanto escreve um livro sobre a experiência de sua família.

A Holanda e sua vizinha Bélgica se tornaram os primeiros países do mundo a legalizar a eutanásia, em 2002. Ela só pode ser realizada em condições muito estritas e depois de, pelo menos, dois médicos certificarem que não há nenhuma outra solução viável para o paciente.

No ano passado houve 5.516 casos de eutanásia no país, ou seja, 3,9% de todas as mortes registradas.

Mais de 70% dos que optaram pelo procedimento tinham câncer. Em torno de 2,9% sofria de problemas neurológicos ou doenças psiquiátricas, incluindo alguns que já lutavam há muitos anos contra o vício do álcool.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.877
Reações
94.904
Pontos
2.179
Tenho um tio que está nesse caminho. Só que ele "decidiu" fazer eutanásia com a própria cachaça.
 

Negão da Piroca

Bam-bam-bam
Mensagens
2.957
Reações
15.143
Pontos
303
Tem que proibir o álcool e prender quem comprar ou vender ilegalmente, só assim os problemas serão resolvidos.
:coolface
 

Porco Seboso

Bam-bam-bam
Mensagens
7.906
Reações
10.951
Pontos
353
eu tambem faria o mesmo. nao entendo essas pessoas que ficam insistindo na dor e numa falsa esperança que vao melhorar (e alguns ate melhoram, nao nego isso, mas é muuuiito raro). also, pais de primeiro mundo é outra coisa, porem com esse recente acontecimento do STF legalizando o aborto ate o terceiro mes eu vejo que o brasil pode chegar lá algum dia... :)
 

I_Like_more

Bam-bam-bam
Mensagens
490
Reações
806
Pontos
278
eu tambem faria o mesmo. nao entendo essas pessoas que ficam insistindo na dor e numa falsa esperança que vao melhorar (e alguns ate melhoram, nao nego isso, mas é muuuiito raro). also, pais de primeiro mundo é outra coisa, porem com esse recente acontecimento do STF legalizando o aborto ate o terceiro mes eu vejo que o brasil pode chegar lá algum dia... :)
Essa parada do aborto de novo?
Tá distraído demais!

Enviado pela força do pensamento
 

Diógenes Laércio

Bam-bam-bam
Mensagens
5.433
Reações
8.901
Pontos
353
Por um lado, não deixa de ter um caráter civilizado.
Ao invés de dar um tiro na cabeça, enforcar-se, pular do alto de um edifício ou provocar uma reação mortal devido a intoxicação, o sujeito realiza um procedimento razoavelmente tranquilo.
Mas é de parar para pensar.
Quando o Estado faz isso, a coisa se torna simbólica.
Sei não.
 


mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Tá louco, como se foi dito aí, se for pra se matar, utilize o próprio produto.
O que mais me intriga nessa história é que a gente não sabe se do outro lado é pior, se tem outro lado, ou se o cara volta pra cá, ou qualquer outra coisa. Vai que o "lado de lá" é pior? Nada garante que seja bom.
 

Diógenes Laércio

Bam-bam-bam
Mensagens
5.433
Reações
8.901
Pontos
353
Tá louco, como se foi dito aí, se for pra se matar, utilize o próprio produto.
O que mais me intriga nessa história é que a gente não sabe se do outro lado é pior, se tem outro lado, ou se o cara volta pra cá, ou qualquer outra coisa. Vai que o "lado de lá" é pior? Nada garante que seja bom.
Talvez existam outros lados e a forma como você leva sua vida aqui determine para que lado você vai.
Esse é o "pobrema".
E encerrar essa vida na base do "tô pulando fora" talvez te leve para os piores lados.
Vai arriscar?
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.878
Reações
6.829
Pontos
1.009
Tá louco, como se foi dito aí, se for pra se matar, utilize o próprio produto.
O que mais me intriga nessa história é que a gente não sabe se do outro lado é pior, se tem outro lado, ou se o cara volta pra cá, ou qualquer outra coisa. Vai que o "lado de lá" é pior? Nada garante que seja bom.

Aí morre
danação total, sofrimento eterno em um corpo que se queima, se regenera, e queima de novo.
Eu não arrisco.
E outra, tem sempre um meio.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.904
Pontos
1.654
álcool é coisa séria.

Tem gente que inevitavelmente VAI se viciar e é um vício desgraçado de forte.

Triste o cara chegar nesse ponto e não conseguir lutar mais.
 
Ultima Edição:

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Ou seja, vc queria que ele sofresse cada vez mais (e ainda ampliasse a dor de todos a sua volta)
É uma decisão difícil cara. Sem estar ali do lado, impossível definir se dá pra salvar ou não tem solução. 41 anos, 2 filhos pra criar... talvez o cara estivesse totalmente sem salvação, mas ainda sim a família não o abandonou... quer dizer, eu não se a coisa estava tão feia assim, pq se ele bateu na mulher ou filhos, num país de primeiro mundo, provavelmente estaria na cadeia... não me passa a impressão de que chegou no fundo do poço, o poço é muito mais além... mas só estando lá pra saber.
 

Benny_Wade

Supra-sumo
Mensagens
777
Reações
1.958
Pontos
163
Sei não. Talvez uma vida de sofrimento por pior que seja, ainda assim, é melhor do que a não existência, o nada. Talvez, R$ 000,1 centavos tenha mais valor que R$ 000,0.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.724
Reações
92.741
Pontos
1.353
Ou seja, vc queria que ele sofresse cada vez mais (e ainda ampliasse a dor de todos a sua volta)

depende,
2 garrafas de Spirytus deve resolver,
só jogar um limãozin por cima de cada copo até perder a sensibilidade da boca e da garganta, pra poder continuar bebendo igual Opala.
Se for forte o suficiente pra sobreviver a primeira,
só tentar a segunda no próximo dia.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
E quando legalizarem a eutanásia para pessoas extremamente tetas?

Esse forum perde metade dos user em uma semana.
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.255
Reações
9.506
Pontos
1.229
Um ex-patrão era alcoólatra e inclusive fez tratamento, ficou internado e o escambau.

Encontrei-o há uns 6 meses e ele estava com uma lata de cerveja na mão.

Vício é escapismo, alguns conseguem encaram seus medos, outros vão tentar fugir sempre.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.724
Reações
92.741
Pontos
1.353
álcool é coisa séria.

Tem gente que inevitavelmente VAI se viciar e é um vício desgraçado de forte.

Triste o cara chegar nesse ponto e não conseguir lutar mais.
Pois é,
Eu que nem me achava tão alcoólatra assim.
Decidi parar de beber, pelo menos a meta inicial é 2 meses.(quando chegar na meta eu dobro a meta)

Faz 1 semana sem álcool amanhã.

Mas, mas 3 semanas que não fapo, não vejo pron (embora veja essas comédias eróticas japonesas as vezes, Amazon Prime Video vive me recomendando, Hue).

E olha que eu fapava pelo menos 3 vezes na semana, tinha semana que era todo dia.

E, sinto mais falta do meu amigo Jack Daniels do que de bater uma bronha.:klol


Alias, esse tal de nofap pra quem sabe meditar ou o básico de chikung é bem sussa. Diga-se de passagem.


Tetando pela tetatalk enquanto pego carona no Monotrilho Blaine.
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.566
Reações
26.566
Pontos
803
eu bebo sim e to vivendo tem gente q nao bebe e ta morrendo -- não, péra
 

Vlad_von_tepes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.448
Reações
3.126
Pontos
753
Eu acho que a vida é um dom, e seja lá quem nos deu,seja deus ou força invisível da natureza, ela vai cobrar um dia pelo talento enterrado,não sei!! só acredito que poderiamos dar um sentido para a vida.

This came from my zenfone GO using fuckstaka
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Sem fazer juízo de valor, mas é algo que sempre ocorre: se uma coisa é proibida e abrem uma brecha, no final vai passar um caminhão.

Legalizar aborto para anencéfalos vira legalizar para qualquer doença e dpeois lbierar total
Legalizar eutanásia para doenças graves terminais físicas vira para doenças mentais, depressão grave e dpeois vai ser at will
Legalizar maconha vai legalizar o crack
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.891
Reações
13.641
Pontos
1.624
Nunca imaginei que alguém chegaria ao ponto de se sentir incapaz de superar o alcoolismo, talvez um longo período de internação pudesse salvar o cara, obviamente seria bem sofrível. Talvez ele tivesse feito muita m**** enquanto bebia e isso ajudou na escolha, bizarro demais.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Alcoolismo é terrível. Alias, qualquer vício. Meu pai morreu em decorrência disso também.
 

Ruby Heart

Habitué da casa
Mensagens
237
Reações
260
Pontos
94
Quando não dá mais para suportar a si mesmo, por um fim ao sofrimento não é nada condenável.
Sinceramente, não entendo os que consideram homicídio "ok" ou "justificável" e abominam atos como o relatado no tópico.
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
Tem que proibir o álcool e prender quem comprar ou vender ilegalmente, só assim os problemas serão resolvidos.
:coolface
Nope, teremos traficantes de cerveja e eu seria um comprador de drogas hue.

sou copulativo.
 
D

Deleted member 219486

Um ex-patrão era alcoólatra e inclusive fez tratamento, ficou internado e o escambau.

Encontrei-o há uns 6 meses e ele estava com uma lata de cerveja na mão.

Vício é escapismo, alguns conseguem encaram seus medos, outros vão tentar fugir sempre.

É o reflexo da idade, o cara perde a sensibilidade e apela para subterfúgios, tráfico de drogas é reflexo disso, lucram bilhões com usuários que a gente nem desconfia, bom só quando cai um vídeo na internet mostrando a verdadeira vida deles.
Grande parte não quer existir como zumbi, tem que ficar doidão.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Mano, a cada ressaca eu costumo jurar pra mim mesmo que nunca mais na minha vida beberei tanto

Imagine o cara viver em ressaca constante pqp
 

JRTANAKA

Bam-bam-bam
Mensagens
1.477
Reações
1.598
Pontos
204
Quanto mais tenso for o suicídio, maior será o seu nível de coragem!
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Alcoolismo é um lixo e destrói muita família.

Começa como uma brincadeira, depois um refugio dos problemas, depois não tem mais volta.
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.757
Reações
9.569
Pontos
948
Tema complexo demais. Tenho convivido na família com vários casos de viciados em alcool e nenhum deles o resultado foi ou está sendo bom. Por esse ponto creio que a escolha pela eutanásia não seja ruim assim.
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Ta certo!Liberdade e isso mesmo.Se o individuo e capaz de julgar racionalmente e estiver decidido,nao deve haver empecilho nenhum do estado na eutanasia.Quem sabe um dia o Brasil se livre desse ranço cristao e possamos ver decisoes como essa,sendo respeitadas aqui tambem.

Um ex-patrão era alcoólatra e inclusive fez tratamento, ficou internado e o escambau.

Encontrei-o há uns 6 meses e ele estava com uma lata de cerveja na mão.

Vício é escapismo, alguns conseguem encaram seus medos, outros vão tentar fugir sempre.

Todos buscam algum escapismo em momentos da vida,seja ele mais nocivo ou menos nocivo.O alcool e somente mais um desses,e muitas vezes so a forca de vontade nao basta.Inclusive ha um componente genetico envolvido,o que deixa ainda mais complicado superar.
 

4 Ton Mantis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.889
Reações
9.893
Pontos
1.224
Alcoolismo é um lixo e destrói muita família.

Começa como uma brincadeira, depois um refugio dos problemas, depois não tem mais volta.

Ah,são vários os motivos que levam alguém a se atolar na bebedeira.Curiosidade,dívidas,traição do cônjuge,morte de alguém na família,problemas no trabalho ou em casa,doença...e se estivéssemos no lugar de uma dessas pessoas,faríamos a mesma coisa.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Nego quer ditar até como o cara escolhe se matar...

Empatia, não se vê por aqui.
 
Topo Fundo