O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Review] Lenovo Zuk Z2

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Com 1 mês de uso chegou a hora de fazer um review do meu Lenovo Zuk Z2, pois agora sem o hype de ter um smartphone novo é possível ver melhor suas qualidades e defeitos.

A Lenovo é um Leviatã chinês que ficou conhecido em todo o mundo a partir de 2005 quando comprou a divisão PCs da IBM. Em 2014 foram novamente as compras, desta vez comprando a Motorola para tentar uma maior penetração (ui!) no mercado americano de celulares. Querendo ganhar terreno em todos os campos, em 2015 surgiu a Zuk, uma nova subsidiária da área de smartphones para concorrer no segmento de celulares com bom custo x benefício, que é aquele nicho de mercado em que você não tem que vender um rim para ter um equipamento top.

Logo na sua estreia a Zuk lançou o Z1, que tinha como grande atrativo além do preço baixo por um equipamento top de linha ser um dos poucos celulares a vir com Cyanogen de fábrica. Este ano a Zuk lançou uma dupla de aparelhos, Z2 e seu irmão maior Z2 Pro

Especificações do Lenovo Zuk Z2
http://www.gsmarena.com/lenovo_zuk_z2-8125.php”]GSMArena[/URL]

Snapdragon 820 @ 2.15 GHz
4 GB RAM
64 GB armazenamento interno
Tela IPS LCD 5,0” 1920 x 1080
Bateria 3500 mAh
Quick Charge 3.0
USB 3.0
Câmera traseira 13 MP, f2.2, sensor Samsung ISOCELL, filmagem em até 4K e capacidade de filmar em slow motion (120 fps, 240 fps e 960 fps)
Câmera dianteira 8 MP, f2.0 (vai entender)

Unboxing
Embora não ganhe nenhum prêmio de design, o Z2 tem uma aparência similar a outros aparelhos e é bem construído. O visual é bem clean e com traseira de vidro tendo um ar de sofisticação (eu não gosto de celular de vidro, mas parece que os chineses adoram). Com 8,5 mm de espessura e bordas retas, parece que você está segurando um tijolo de vidro, apesar disto ele parece ser resistente.
O visual clean segue pelo resto do aparelho. Em cima nada além do alto falante. Na lateral esquerda nada. Na direita o botão de volume, o botão para ligar/desligar e a entrada para nanosim (2 entradas). Na parte de baixo USB-C e conector P2 (uhuhu) além de microfone e alto falante

umTZrKm.jpg

3xoUgcP.jpg

quoDdqx.jpg

x4Alc90.jpg

JEHaKUN.jpg

lZ3dtP1.jpg


Algumas telas
CPU-Z
WwPeDPX.png


Sensores Multitool
6SnBUNz.png

aPLV1Dn.png


https://play.google.com/store/apps/details?id=com.antutu.ABenchMark”]AnTuTu[/URL]
lTTlLsi.png


O celular é muito rápido, a bateria é muito boa, a câmera se sai bem em ambientes externos e iluminados mas vai mal em ambiente com pouca luz.
O U-Touch que é o nome do botão com o sensor de digitais é um caso à parte, outras empresas devem observar e aprender com ele, é maravilhoso. Para desbloquear basta encostar no botão, não é preciso aperta-lo. Além disto você pode controlar todo o aparelho só com o polegar, porque o U-Touch tem várias funções, fazendo um movimento lateral (swap) você pode alternar entre aplicativos abertos e ele tem um gerenciamento de memória muito bom. Com um duplo clique abre o multitasking. Com um clique longo abre as notificações e você pode configurar outras funções como abrir um app específico.

Não tem como deixar de compara-lo com o Xiaomi Mi5, já que eles tem especificações e preços parecidos. Mas o Z2 na sua única versão 4 GB RAM/64 GB armazenamento é mais barato que o Mi5 com 3/32 GB além do snapdragon estar a 2,15 GHz contra 1,8 no Mi5 mais barato.

Fotos
Eu sou uma negação nas fotos, nem com uma DSLR eu consigo tirar uma boa foto, então não levem estas fotos como conclusivas.
Diurna
gycze44.jpg


Noturna
OOzz3Gm.jpg


Macro
YDezk3p.jpg


Tela inicial
9UyxEkx.png

Nova Launcher
Light Void FREE – Flat Icons
1Weather

+ POSITIVOS
Preço
Potência
Bateria
U-Touch

- NEGATIVOS
Câmera
Interface em inglês*

* Pode ser resolvido com este app configuração de idioma

Nota final 8,5/10,0
8.5-10-stars.png
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.648
Reações
30.492
Pontos
1.253
Sei lá, pode ser preconceito meu, mas achei meio feio.
Quanto pagou?

Enviado da pqp usando meu Moto Z Play
 

dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
Parabéns pro review! Fico muito legal e mostrando o uso e não só abrir e testar o aparelho.
Realmente no custo benefício ele ganha de todos! Mas tem duas coisas que fizeram no meu caso o mi5, a câmera por ter estabilização de 4 eixos e a miui 8. É outro android, e o fato de vc deslizar o dedo e escolher a tela de 4" pra usar com uma mão só é bom demais pra quem tem filho e um braço fica preso a noite toda!
Mas se esses dois itens não forem de relevância pra alguém os zuks estão com o melhor conjunto no pacote pelo preço.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Nossa essa camera ISOCELL da samsung é bem ruizinha.

O celular é bonito...
A Lenovo precisa usar um sensor melhor nas câmeras, é assim com o A7010, com o K5 e parece que nada mudou nesse Zuk aí.

Parabéns pelo aparelho.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
É o melhor CxB disparado, o preço é MUITO baixo.

Não acho dos mais bonitos, mas acho que a troca por desempenho é extremamente válida.

Bom review (:
 


Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.648
Reações
30.492
Pontos
1.253
O leitor de digital desse Zuk é porreta, o meu Z Play não lê a digital se meu dedo estiver muito suado.
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Quanto pagou?

Comprei na @ba-ng-go-od
http://www.ba-ng-go-od.com/Lenovo-Z...ore-4G-Smartphone-p-1064299.html?rmmds=search

Parabéns pro review! Fico muito legal e mostrando o uso e não só abrir e testar o aparelho.
Realmente no custo benefício ele ganha de todos! Mas tem duas coisas que fizeram no meu caso o mi5, a câmera por ter estabilização de 4 eixos e a miui 8. É outro android, e o fato de vc deslizar o dedo e escolher a tela de 4" pra usar com uma mão só é bom demais pra quem tem filho e um braço fica preso a noite toda!
Mas se esses dois itens não forem de relevância pra alguém os zuks estão com o melhor conjunto no pacote pelo preço.

Realmente a estabilização ótica ajuda o Mi5. Quanto a utilizar com uma mão, sei lá gostei de como o U-touch funciona, posso fazer quase tudo só com o polegar.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
O design não é muito bonito mas em questão de hardware é muito foda.

Melhor do que pagar uns R$1.000 em celular meia-boca aqui no HUEBR....
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Pagou qto de imposto?
Optei pelo Redmi Note 3 Pro

Enviado de meu M2 Note usando Tapatalk
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.246
Reações
50.158
Pontos
1.539
PQP, muito melhor que o lixao do Zenfone 2 que eu tinha e é mais barato ainda, muito legal o review, realmente importar da China o celular ta valendo muito a pena, ja q se vc for depender de garantia aqui no BR vc ta na m**** conforme meu caso.
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Vídeo de um brasileiro com um pouco mais de habilidade para fotografar do que eu, comparando Iphone 5s, Zuk Z2 e Moto G.


-------
Me senti míope vendo o vídeo gravado com o Moto G
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.246
Reações
50.158
Pontos
1.539
Vídeo de um brasileiro com um pouco mais de habilidade para fotografar do que eu, comparando Iphone 5s, Zuk Z2 e Moto G.


-------
Me senti míope vendo o vídeo gravado com o Moto G


nao posso ver o video agora, mas comparar o zuk z2 com esses smartphones é sacanagem nao é? só de ver as especificações da pra saber que o z2 destroi
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
nao posso ver o video agora, mas comparar o zuk z2 com esses smartphones é sacanagem nao é? só de ver as especificações da pra saber que o z2 destroi

É uma comparação de fotos e vídeos, a maioria dos smartphones chineses não costuma se sair bem nesta parte, mas concordo que o Moto G1 é muito antigo e a comparação chega a ser injusta
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.731
Reações
11.356
Pontos
1.053
Mas o preço cheio da gearbest está muito caro, na ba-ng-go-od o preço normal está até uns reais mais barato que essa promoção ai
Mostra os peitos que dou like. :coolface
Digo, tem o link para facilitar? Você comprou de lá, né?
Piadinha sem graça para descontrair. :viraolho
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Comprei lá sim,

Veja esse link
http://www.ba-ng-go-od.com/Lenovo-Z...ore-4G-Smartphone-p-1064299.html?rmmds=search

e tente esse código para baixar ainda mais (não sei se ainda está válido)
zukxmas
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Nesse vídeo acima, ele errou ao dizer que a tela tem 5.2", o Z2 tem tela de 5.0", a versão Pro é que tem tela de 5.2".
Eu só achei estranho ele elogiar a câmera em fotos noturnas, eu sou um péssimo fotografo então não conto, mas em todos os outros reviews o ponto fraco foi justamente a câmera em fotos noturnas.

E mudar a ROM é realmente muito fácil, eu que nunca tinha feito isso segui um tutorial e deu tudo certo, são só uns 2 comandos para fazer o flash da ROM
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Se eu não tivesse um Xiaomi RN3P, hoje arriscaria nesse Z2. O preço já chegou a míseros R$550 com cupons. E ainda dá pra parcelar na Gearbest agora. Dá até pra fazer uma grana (comprar parcelado e vender no Br)
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.246
Reações
50.158
Pontos
1.539
Se eu não tivesse um Xiaomi RN3P, hoje arriscaria nesse Z2. O preço já chegou a míseros R$550 com cupons. E ainda dá pra parcelar na Gearbest agora. Dá até pra fazer uma grana (comprar parcelado e vender no Br)

Acho que não, infelizmente chega aqui e 100% de chance de ser taxado, geralmente é uns 200 no minimo, o celular ja vai pra 750, como é um modelo desconhecido e tal é dificil voce ter um lucro que valha a pena :(
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Acho que não, infelizmente chega aqui e 100% de chance de ser taxado, geralmente é uns 200 no minimo, o celular ja vai pra 750, como é um modelo desconhecido e tal é dificil voce ter um lucro que valha a pena :(

O RN3P que pegay pra minha mina passou liso pela alfândega haha. put* sorte. O meu foi taxado em 200 pila também
 

Cinite

Bam-bam-bam
Mensagens
430
Reações
229
Pontos
478
Desculpe tantas perguntas.. kkk
Quanto tempo de tela consegue? E o leito de digital é mesmo bem rápido?
E tem algum tipo de travamento no uso cotidiano (redes sociais, musicas, youtube, alternar entre os apps)?
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Com certeza é um ótimo custo beneficio! Só algumas coisas não me agradara muito.
Queria uma versão de tela 5.5 com preço tão bom assim (Zuk Edge está muito caro) e outro o botão central, me pareceu bem estranho (sei-lá tipo iphone e eu nunca gostei da Apple) rss.
 

Mioni

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
9.884
Pontos
704
To pensando em pegar ele, mesmo sendo taxado ainda vale a pena :kkk:kkk
 

dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
Sério isso? Taxa sobre U$ 200 é muito mesmo

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
Sério, a umas duas semanas atrás eu retirei um redmi 4 e veio a 200 doláres(total quase 400 reais), e ontem eu retirei outro redmi 4 e já veio por 150 doláres(total quase 300 reais)! Eu acho justo, afinal o valor do celular foi praticamente isso.
 

Cinite

Bam-bam-bam
Mensagens
430
Reações
229
Pontos
478
Foda é estado que tem icms.. se for em 200 dolares pagar mais de 600 reais é foda..
 
Topo Fundo