O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Final Fantasy XII: The Zodiac Age [1 milhão!] [Tema grátis essa semana]

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
Wrong. O protagonista era o Basch. Mas como ter mais de 17 anos é geriatra, mudaram e criaram o núcleo Malhação.
Eu jurava que era o Balthier haha

A verdade é qualquer um deles, exceto o Vaan e a Penelo daria um excelente protagonista.
 

Flango Chines

Bam-bam-bam
Mensagens
1.387
Reações
2.494
Pontos
293
O protagonista do jogo era o Balthier (ou o Ash não lembro), a Square foi meter o bedelho no desenvolvimento e fizeram eles colocarem protagonistas adolescentes. Foi daí que surgiu o Vaan e a Penelo.

O diretor ficou tão puto com isso que saiu da Square no meio do desenvolvimento do jogo.

Wrong. O protagonista era o Basch. Mas como ter mais de 17 anos é geriatra, mudaram e criaram o núcleo Malhação.

Não falem isso que eu fico triste.
Pelo visto não é a toa a m**** que foi FFXIII em termos de personagens.

Sim, falhinhas10 é o pseudônimo dele.

:lolwtf:lolwtf:lolwtf
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Eu não tenho o direito de não gostar de um jogo?

Se você não gosta de algo, então você é falhador?

Se fosse apenas um post random e uma exceção, tudo bem com o sino de Belém.
Agora, quando é uma constante e vem de usuários sonystas enrustidos com fortes tendências ao nintendismo, digamos que o post se sobressai.
Mas vir em tópicos de jogos que não se curte só pra demarcar o território é sim uma falha e grave, por sinal.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Eu jurava que era o Balthier haha

A verdade é qualquer um deles, exceto o Vaan e a Penelo daria um excelente protagonista.

Não detono a Penelo, o estereótipo dela sempre esteve presente na série, mas acho todos do time (exceto Vaan, O Random) muito legais e bem feitos. Eu gosto de todos os personagens do time no FFXII, o foco e diálogos são sempre mais rebuscados que o teen struggle default da série. Sempre que ouço as vozes, interpretações e narrativa de FFXII, me lembro da vergonha que foi FFXIII pra mim. Duvido FFXV não ter voltado todo esse teen struggle como se fosse algo de conteúdo genuíno.
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
Não detono a Penelo, o estereótipo dela sempre esteve presente na série, mas acho todos do time (exceto Vaan, O Random) muito legais e bem feitos. Eu gosto de todos os personagens do time no FFXII, o foco e diálogos são sempre mais rebuscados que o teen struggle default da série. Sempre que ouço as vozes, interpretações e narrativa de FFXII, me lembro da vergonha que foi FFXIII pra mim. Duvido FFXV não ter voltado todo esse teen struggle como se fosse algo de conteúdo genuíno.
Eu nem encostei no XIII, na verdade o único FF fora de Ivalice que eu me importo é o IX.

Estou quase pegando o XV, mas ainda não me convenci. Agora se o Matsuno voltar eu me jogo de cabeça de novo em FF.
 


Flango Chines

Bam-bam-bam
Mensagens
1.387
Reações
2.494
Pontos
293
Pelo que andei pesquisando, Vaan sempre foi o protagonista.
A diferença é que ele era muito mais másculo e robusto.
Nesta entrevista abaixo, Yoshida [character designer] diz que Vaan começou a ficar mais e mais feminino para agradao ao público alvo [Japas emos otakus?].
Inclusive diz que ele seria mais feminino ainda caso o dublador escolhido fosse outro.



Q: There seems to be a trend ofFFgames towards younger looking, more effeminate male leads. Did you ever consider making a more rugged looking hero?

Lot's of laughter as the super translater person tries to figure out how to describe Vaan as "effeminate."

Yoshida: In the early stages of development the hero character was more rugged -- big and tough. As we started shaping up the scenario and taking into consideration the target demographic, the character became what you see today. There were other ideas tossed around.

Until motion capture and voice actor Kohei Takeda was cast for Vaan, the main character was actually a little more effeminate. With him playing the role, the character became more active, upbeat, bright and positive. The character would have been even more effeminate had Takeda not been cast.

ffxiiint_112003_pic4_small.jpg
 

Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.558
Reações
3.187
Pontos
1.019
Vaan e Pamela só foram adicionados de última hora?
Vann, O protagonista?
Sim e foram até contra a vontade do produtor na época, mas uma exigência da Squenix. Pois os personagens era muito maduros tanto em personalidade quanto aparência, Dai Vaan foi criado para o povo japa ter alguém para se identificar. E a Panela seria um NPC com outra função parece, dai resolveram fazer irmã dele e jogável.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.242
Reações
46.776
Pontos
1.934
best FF ever. A frente do tempo (isso dentro da franquia, claro)

se esse tivesse sido o FF XV nao tinha choro como teve na época
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.921
Pontos
1.394
O verdadeiro protagonista de FFXIII seria o Basch The Judge(Por isso o Logo) e a princesa Ashe:

NZrEWhpJ.jpg


latest



O antigo Presidente da Square Enix Wada pediu para introduzir o Vaan por causa do mercado japonês. Inclusive existe uma entrevista de Matsuno, onde ele diz que o jogo seria bem medieval e que durante o processo de desenvolvimento de FFXII os executivos exigiram que incluíssem no jogo as aeronaves super modernas para dar um feeling de Star Wars no jogo final.

*A Penelo sempre existiu no jogo, a mesma teria uma história a explorada porém no jogo final foi cortada.
* Vaan foi exigência de última hora, porém foi acrescentado no jogo logo cedo antes do anúncio oficial de FFXII para o mundo.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.921
Pontos
1.394
best FF ever. A frente do tempo (isso dentro da franquia, claro)

se esse tivesse sido o FF XV nao tinha choro como teve na época

FFXII deveria ter sido lançado para o PS3 também, o lançamento tardio dele para o PS2 em 2006, fez com que muitos dos fãs de RPG não pudessem aprecia-lo como deveria. Sofreu o mesmo mal de FFIX, onde foi lançado com as plataformas de nova geração no mercado (X360 um ano antes e fazendo sucesso com o GOW).

* O incrível é que hoje, justamente os FF's menos vendidos da linha principal são considerados os melhores da série tanto pelos jogadores como pela mídia geral.

* FFXII com 6 milhões de cópias vendidas;
* FFIX com 5,2 milhões de cópias vendidas.
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
O verdadeiro protagonista de FFXIII seria o Basch The Judge(Por isso o Logo) e a princesa Ashe:

NZrEWhpJ.jpg


latest



O antigo Presidente da Square Enix Wada pediu para introduzir o Vaan por causa do mercado japonês. Inclusive existe uma entrevista de Matsuno, onde ele diz que o jogo seria bem medieval e que durante o processo de desenvolvimento de FFXII os executivos exigiram que incluíssem no jogo as aeronaves super modernas para dar um feeling de Star Wars no jogo final.

*A Penelo sempre existiu no jogo, a mesma teria uma história a explorada porém no jogo final foi cortada.
* Vaan foi exigência de última hora, porém foi acrescentado no jogo logo cedo antes do anúncio oficial de FFXII para o mundo.

Então originalmente ele seria avançado no tempo e mais perto do Vagrant Story?

As roupas lembram muito
awGyGBw.png
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.192
Reações
27.251
Pontos
1.053
O verdadeiro protagonista de FFXIII seria o Basch The Judge(Por isso o Logo) e a princesa Ashe:

NZrEWhpJ.jpg


latest



O antigo Presidente da Square Enix Wada pediu para introduzir o Vaan por causa do mercado japonês. Inclusive existe uma entrevista de Matsuno, onde ele diz que o jogo seria bem medieval e que durante o processo de desenvolvimento de FFXII os executivos exigiram que incluíssem no jogo as aeronaves super modernas para dar um feeling de Star Wars no jogo final.

*A Penelo sempre existiu no jogo, a mesma teria uma história a explorada porém no jogo final foi cortada.
* Vaan foi exigência de última hora, porém foi acrescentado no jogo logo cedo antes do anúncio oficial de FFXII para o mundo.
E como foi a vendagem na época?? Não tive muitos amigos jogando esse FF na época e eu mesmo não tive ânimo com essa arte desse Vaan. Mas era outra época, com o Play 2 destravado e 1 milhão de jogos Free para desfrutar.
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.182
Pontos
2.529
Se fosse apenas um post random e uma exceção, tudo bem com o sino de Belém.
Agora, quando é uma constante e vem de usuários sonystas enrustidos com fortes tendências ao nintendismo, digamos que o post se sobressai.
Mas vir em tópicos de jogos que não se curte só pra demarcar o território é sim uma falha e grave, por sinal.


blablabla
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
E como foi a vendagem na época. Não tive muitos amigos jogando esse FF na época e eu mesmo não tive ânimo com essa arte desse Vaan. Mas era outra época, com o Play 2 destravado e 1 milhão de jogos Free para desfrutar.
Se eu não engano ele foi o segundo pior FF da história em termos de vendas.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.921
Pontos
1.394
Então originalmente ele seria avançado no tempo e mais perto do Vagrant Story?

Sim, Matsuno e Ito davam muitas entrevistas na Famitsu e sempre falavam como o desenvolvimento do jogo estava indo e sobre processo criativo e como queriam que o mundo não tivessem tantas tecnologias como outros jogos da série, Ito queria algo mais na linha de FFIX e Matsuno queria combinar Vagrant Story com FFTactics.

Ito foi produtor/diretor de FFVI e FFIX/ FFXII e ele possui uma enorme paixão por RPG medievais. Rumores apontam ele como responsável por FFXVI.
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
Amo esse jogo, amo essa arte. Queria Vagrant Story Remastered.
Na real, Ivalice foi a melhor coisa que a Square fomentou, a meu ver.
Se a Square anunciasse o VS remaster acho que eu infartava, pra mim é o melhor jogo de todos os tempos.

E eu adoro a lógica de Ivalice de que quando mais medieval, mais avançado no tempo o jogo é.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Se a Square anunciasse o VS remaster acho que eu infartava, pra mim é o melhor jogo de todos os tempos.

E eu adoro a lógica de Ivalice de que quando mais medieval, mais avançado no tempo o jogo é.

Eu amo Vagrant Story e detesto a série Souls.
Alguns amigos alegaram que, parando pra ver, havia alguma correlação na época.
Mas VS acho o ápice. Eu pirava com tudo do jogo. Não era nada bobinho o esquema, talvez por isso geral torceu o nariz.
FFTactics VS e FFXII são meus favoritos.
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
Sim, Matsuno e Ito davam muitas entrevistas na Famitsu e sempre falavam como o desenvolvimento do jogo estava indo e sobre processo criativo e como queriam que o mundo não tivessem tantas tecnologias como outros jogos da série, Ito queria algo mais na linha de FFIX e Matsuno queria combinar Vagrant Story com FFTactics.

Ito foi produtor/diretor de FFVI e FFIX/ FFXII e ele possui uma enorme paixão por RPG medievais. Rumores apontam ele como responsável por FFXVI.

PQP :eek::eek::eek::eek::eek:

578a552f95da1310c261ef5d7aa407e553eb1df59a7ee851e57a3ca0d9b77266.jpg
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.921
Pontos
1.394
E como foi a vendagem na época. Não tive muitos amigos jogando esse FF na época e eu mesmo não tive ânimo com essa arte desse Vaan. Mas era outra época, com o Play 2 destravado e 1 milhão de jogos Free para desfrutar.

As expectativas de vendas de FFXII pela Square Enix eram altas e tinha tudo para superar FFX (8 milhões), pois o jogo inicialmente seria lançado em 2004, porém com a saída de Matsuno e a entrada de Akitoshi Kawazu no lugar fazendo suas modificações como diretor, houve o atraso de 2 anos assim sendo lançado em Março de 2006.

No Japão o jogo vendeu o mesmo que FFX, porém no Ocidente as vendas foram bem menores os jogadores estavam impressionados com o Xbox360 e com futuro PS3. FFXII totaliza 6 milhões de cópias vendidas segundo menos vendido atrás de FFIX.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
As expectativas de vendas de FFXII pela Square Enix eram altas e tinha tudo para superar FFX (8 milhões), pois o jogo inicialmente seria lançado em 2004, porém com a saída de Matsuno e a entrada de Akitoshi Kawazu no lugar fazendo suas modificações como diretor, houve o atraso de 2 anos assim sendo lançado em Março de 2006.

No Japão o jogo vendeu o mesmo que FFX, porém no Ocidente as vendas foram bem menores os jogadores estavam impressionados com o Xbox360 e com futuro PS3. FFXII totaliza 6 milhões de cópias vendidas segundo menos vendido atrás de FFIX.

Se FF tivesse seguido ambientações como de FFIX e FFXII, eu acho que estaria ai da sendo tiete.
Mas como foram viajar em cima do arco-íris, acabei largando.
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Esses remasters tão ficando cada vez mais porcos hein.. tá tudo basicamente igual, só botaram em 1080p (ou 720 não sei).

Mas quero mto jogar, um dos melhores FFs pra mim.
Também achei mesma coisa, já joguei e muito no PS2, para que diabos irei jogar a mesma coisa, com o mesmo tipo de textura, modelagem, depois de mais de 10 anos?

Não compreendo muito essa empolgação de rejogar algo que nem foi de fato retrabalhado.

Pergunta ao fôrum como um todo: tortinhas costuma falhar sempre assim?
Acho que ta na hora de patchear, hein?
Que pegação de pé desnecessária, ele tem direito de achar o que quiser de qualquer jogo que seja, isso não é falhar em nada e sim ter apenas opinião própria.

O estilo é diferente dos demais FF e pode não agradar todos, o que é normal, afinal eu mesmo não vejo qualquer motivo de recomprar algo de mais de 10 anos apenas por estar em outra definição, sem qualquer melhora perceptiva.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.921
Pontos
1.394
Se FF tivesse seguido ambientações como de FFIX e FFXII, eu acho que estaria ai da sendo tiete.
Mas como foram viajar em cima do arco-íris, acabei largando.

Cada série numerada vai de acordo com a visão do Diretor, é só seguir os exemplos de FFXII(Ito), FFXIII(Toryama), FFXIV(Yoshida), FFXV(Tabata By:Nomura), FFXVI(?????).

Hashimoto responsável pela série já deu dicas que FFXVI será bem diferente de FFXIII e FFXV o que gera certa expectativas que o jogo poderá seguir um mundo mais autentico ou medieval. Dia 31/01/2017 tem o evento de 30 anos.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Também achei mesma coisa, já joguei e muito no PS2, para que diabos irei jogar a mesma coisa, com o mesmo tipo de textura, modelagem, depois de mais de 10 anos?

Não compreendo muito essa empolgação de rejogar algo que nem foi de fato retrabalhado.


Que pegação de pé desnecessária, ele tem direito de achar o que quiser de qualquer jogo que seja, isso não é falhar em nada e sim ter apenas opinião própria.

O estilo é diferente dos demais FF e pode não agradar todos, o que é normal, afinal eu mesmo não vejo qualquer motivo de recomprar algo de mais de 10 anos apenas por estar em outra definição, sem qualquer melhora perceptiva.

O que talvez transmitiria mais a mensagem, de maneira mais ampla não postando no tótpico de tal jogo que não pretende comprar.
No mais...
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.754
Pontos
1.704
Pergunta ao fôrum como um todo: tortinhas costuma falhar sempre assim?
Acho que ta na hora de patchear, hein?

Tortinhas é um caso perdido
Acho que a única coisa que me empolga esse ano é o FFXII
Gosto demais desse jogo
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
O que talvez transmitiria mais a mensagem, de maneira mais ampla não postando no tótpico de tal jogo que não pretende comprar.
No mais...

Não é nada interessante começar a impor o que deve ou não conter em determinado tópico, qualquer um tem que ser livre para postar a opinião que seja sobre determinado jogo, sendo crítica ou não, deve ser respeitada, se ainda fosse uma mera provocação sem fundamento, até poderia lhe dar razão, mas não é o caso, apenas expôs que achou o jogo em si chato, algo que não lhe da qualquer direito de taxar de falhador meramente por isso.

É muito mais fácil respeitar a opinião que coincide com a nossa, mas aqui o espaço é para todos e não apenas para quem concorda com seu gosto.
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.182
Pontos
2.529
O que talvez transmitiria mais a mensagem, de maneira mais ampla não postando no tótpico de tal jogo que não pretende comprar.
No mais...



Chegou agora e já quer criar regras?

Está escrito no tópico que é apenas para falar bem?
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.192
Reações
27.251
Pontos
1.053
Putz, então foi o segundo menos vendido?

Se pegarmos heróis dá galera dá época: Kratos, Master Chief e Big Boss, comparando com o Vaan dá para entender o motivo. Olharam apenas para o Japão e tacaram o f**a-se para o mundo. Foi um erro de estratégia de marketing muito gritante!
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Não é nada interessante começar a impor o que deve ou não conter em determinado tópico, qualquer um tem que ser livre para postar a opinião que seja sobre determinado jogo, sendo crítica ou não, deve ser respeitada, se ainda fosse uma mera provocação sem fundamento, até poderia lhe dar razão, mas não é o caso, apenas expôs que achou o jogo em si chato, algo que não lhe da qualquer direito de taxar de falhador meramente por isso.

É muito mais fácil respeitar a opinião que coincide com a nossa, mas aqui o espaço é para todos e não apenas para quem concorda com seu gosto.

E eu agradeço por discordar de vocês dois.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Bom argumento esse seu.
Ainda bem que boa parte do pessoal que debate é mais centrado e argumenta tão bem ou melhor que você.

Bom argumento é Yugioh de celular.
Não sei porque ainda perco tempo com esses troll.
Tem tag no fórum pra marcar e relembrar? "Esse é troll, não alimente".
Memóeria anda falhando, tipo tortinhas.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.645
Pontos
1.624
Um dos meus favoritos, sinceramente nem o Vaan acho um problema no jogo. Seria legal se colocassem mais uns extras.
 
Topo Fundo