O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Meu primeiro jogo para PC - Uprise

ZappBrannigan

Bam-bam-bam
Mensagens
115
Reações
284
Pontos
499
Motivado pela página do @Danilo_Dias decidi criar essa para compartilhar o desenvolvimento do meu primeiro jogo para PC, Uprise.

O jogo é feito por 3 pessoas, eu mais 2 amigos, que decidimos pedir a conta do emprego e se aventurar nessa de criar jogos indie. Estamos desde o começo do ano passado usando nossas economias para criar nossos projetos. Os 2 primeiros eu já postei em outros tópicos, são jogos para mobile que fizemos com a proposta de aprender mesmo. E no meio do ano passado começamos o projeto do Uprise.

É um Action/RPG isométrico e nossas principais influências são Zelda (claro), Hyper Light Drifter (que tb é bastante influência por Zelda) e Bastion.
A proposta desde o começo foi fazer um jogo com bastante exploração, gráficos em 2D e visão isométrica, o que tem se mostrado um desafio e tanto. O jogo é feito usando a Unity3D.









Seguem alguns prints e gifs dos inimigos:
cena1_small.jpg

cena2_small.jpg

cena3_small.jpg

cena4_small.jpg

Alguns gifs de inimigos
source.gif

source.gif
source.gif
 
Ultima Edição:

pcmxms

Ser evoluído
Mensagens
58
Reações
106
Pontos
38
A arte me lembrou The Wonderful 101. Ta bunitim, mas ta complicado de ver o que ta acontecendo.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.891
Reações
7.119
Pontos
1.189
Gostei bastante! Muito legal mesmo a arte.

Os cenários estão me lembrando a Metropolis de Ratchet & Clank.
 

ZappBrannigan

Bam-bam-bam
Mensagens
115
Reações
284
Pontos
499
A arte me lembrou The Wonderful 101. Ta bunitim, mas ta complicado de ver o que ta acontecendo.
Valeu, fica meio difícil entender mesmo, o cenário é muito colorido e cheio de detalhes. Em breve eu vou postar um vídeo dessa e de outras cenas. Vai dar pra ver melhor o jogo.

Caprichadão no visual!
Me lembrou transistor
Uma das nossas referências é o Transistor da Supergiant, mesma equipe que produziu o Bastion. Sempre achei o visual dos jogos deles muito bonitos. A comparação é um elogio pra gente, valeu!

Gostei bastante! Muito legal mesmo a arte.

Os cenários estão me lembrando a Metropolis de Ratchet & Clank.
Esse foi outra referência nossa, já que o nosso jogo segue o estilo retro-futurista, assim como Bioshock e Fallout. Essa primeira cidade do Ratchet & Clank tem esse estilo também.
Mas vamos ter outros cenários bem diferentes também. Logo vou postar mais imagens de outras partes do jogo.
 

Ondinha

Veterano
Mensagens
349
Reações
823
Pontos
128
Muito bonito, espero que o restante do jogo esteja tão caprichado quanto a arte.
 


ZappBrannigan

Bam-bam-bam
Mensagens
115
Reações
284
Pontos
499
Gravei um vídeo jogando uma parte de uma área nova que acabamos de fazer. Estamos trabalhando no projeto a uns 6 meses mais ou menos. Como somos só em 3, ainda não tem áudio. Estamos procurando uma pessoa pra fazer a composição das músicas e SX. Gostaria de opinião de vocês:

Se possível assistam em HD.
 

RLucena

Veterano
Mensagens
998
Reações
406
Pontos
113
Parabéns pelo trabalho, fiquei curioso pra jogar!

O personagem me lembrou megaman hahaha talvez pela magia que solta por volta de 1min no vídeo
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Em movimento fica ainda mais bonito.
Esse paralax tá lindão.

Meus únicos feedbacks são que quando voce toma hit não tem screenshake e que os cenarios parecem um pouco grande demais. Deve ficar cansativo andar tudo isso.
 

ZappBrannigan

Bam-bam-bam
Mensagens
115
Reações
284
Pontos
499
Meus únicos feedbacks são que quando voce toma hit não tem screenshake e que os cenarios parecem um pouco grande demais. Deve ficar cansativo andar tudo isso.
Boa ideia em colocar o screenshake no hit, tinha feito faz tempo mas acabei deixando só quando o personagem ataca. Já adicionei aqui :kjoinha
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
É um megaman isométrico. :ksafado

Parabéns, continue com o projeto, pretende lançar ainda esse ano?
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.347
Reações
14.710
Pontos
1.394
Está lindão, lembrou bastante Bastion pela arte.
Não querendo ser chato nem nada, mas apesar dos cenários maravilhosos, achei o personagem meio deslocado em relação ao fundo, parece de outro mundo.
Fiquei super interessado, há previsão de conclusão?
 

ZappBrannigan

Bam-bam-bam
Mensagens
115
Reações
284
Pontos
499
Porran, bem feito

E quando vai ser lançado?

É um megaman isométrico. :ksafado

Parabéns, continue com o projeto, pretende lançar ainda esse ano?

Nós vamos tentar conseguir uma publisher para o desenvolvimento do jogo. Só com a nossa grana não vai dar pra terminar o projeto. Também estamos pensando na possiblidade de fazer uma camapanha no Kickstarter. Então vai depender desses fatores pra gente poder dar uma previsão de lançamento.

Está lindão, lembrou bastante Bastion pela arte.
Não querendo ser chato nem nada, mas apesar dos cenários maravilhosos, achei o personagem meio deslocado em relação ao fundo, parece de outro mundo.
Fiquei super interessado, há previsão de conclusão?

O personagem realmente é algo que ainda estamos trabalhando. Como não temos uma pessoa de 3D na equipe, tivemos que terceirizar essa parte. Não deu pra fazer tudo que a gente queria e algumas a gente ainda quer arrumar, o render do personagem é uma delas. Caso a gente consiga um investimento vamos mudar bastante, e incluir novos movimentos.

Obrigado a todos pelos elogios, quem tiver interesse pode acompanhar o desenvolvimento do jogo pela nossa página do facebook:
https://www.facebook.com/Uprise-382289338798789/?fref=ts
Toda semana a gente atualiza.
 

ZappBrannigan

Bam-bam-bam
Mensagens
115
Reações
284
Pontos
499
É um megaman isométrico. :ksafado

Parabéns, continue com o projeto, pretende lançar ainda esse ano?

Mega Man*

Bonito o seu jogo, parabéns pelo projeto.

O personagem ta lembrando o Mega Man mesmo, principalmente na animação de tiro. Mas acredito que na versão final vai ficar diferente. Já no gameplay acho que não vai lembrar tanto, estamos planejando algo com bastante exploração.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Lindo demais. Como já disseram, a arte lembra Bastion e o personagem lembra o Megaman.

Pena que é pra pc
 

Kuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.483
Reações
1.763
Pontos
919
Cara, como que eu esqueci de comentar nesse tópico? Até mostrei pra uns amigos meus que curtiram pacas. Ta muito bom, que isso. Quem me dera algum dia participar de uma parada tão bonita assim. Parabéns!
 
D

Deleted member 219486

Muito bom, eu que não curto RPG gostei e deu vontade de jogar. Não querendo ser indiscreto mas quanto já foi gasto no projeto? Tentaram entrar em contato com a Microsoft? Não sei porque mas quando vi lembrei que deveria ser algo no que ela investiria.
Vai ter alguma fase que de de pilotar os carros?
 
Foi editado por um moderador:

ZappBrannigan

Bam-bam-bam
Mensagens
115
Reações
284
Pontos
499
Muito bom, eu que não curto RPG gostei e deu vontade de jogar. Não querendo ser indiscreto mas quanto já foi gasto no projeto? Tentaram entrar em contato com a Microsoft? Não sei porque mas quando vi lembrei que deveria ser algo no que ela investiria.
Vai ter alguma fase que de de pilotar os carros?

Muito obrigado cara, estamos muito felizes com o feedback que estamos recebendo aqui. :kjoinha
Estamos sim planejando entrar em contato com várias puslishers, entre elas a MS. Por enquanto não tem nenhuma parte de corrida de carros planejada, mas controle de veículos provavelmente vai ter.
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Caprichado demais o visual!
Parabéns pelo desenvolvimento do game!
 

ZappBrannigan

Bam-bam-bam
Mensagens
115
Reações
284
Pontos
499
Endeavour City é a cidade perfeita. Totalmente mantida por robôs, onde cada individuo atua como uma engrenagem de um enorme relógio.
Mas... onde estão seus habitantes? Onde estão os seres humanos?
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.689
Pontos
1.048
@ZappBrannigan
Cara, teu jogo tá ficando foda, parabéns!!!!

Você comentou que só o personagem principal foi modelado em 3d. E os inimigos e outros itens de interatividade (como os caixotes que o personagem quebra), foram feitos como? Outra coisa: O personagem pode pular?
 

ZappBrannigan

Bam-bam-bam
Mensagens
115
Reações
284
Pontos
499
@ZappBrannigan
Cara, teu jogo tá ficando foda, parabéns!!!!

Você comentou que só o personagem principal foi modelado em 3d. E os inimigos e outros itens de interatividade (como os caixotes que o personagem quebra), foram feitos como? Outra coisa: O personagem pode pular?

Obrigado pelo elogio cara, ainda tem muita coisa pra melhorar e acredito que o resultado final vai ser bem superior!
Tirando o personagem principal, todos os objetos são desenhados em 2D mesmo, já na perspectiva correta. Créditos para o ilustrador do jogo Rodrigo Pascoal e o level designer Elton Lopes.

Não teremos mecânicas de plataforma no jogo, então o personagem não vai pular.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Cara primeiro parabéns pelo belo trabalho mas
Porque voces nao fazem os modelos em 3d mesmo que isso vai baratear enormemente seu esforço???
Cumprimentos e boa sorte neste empreendimento.
7BE72C28B763C0C0AD9B98290943057F
 

ZappBrannigan

Bam-bam-bam
Mensagens
115
Reações
284
Pontos
499
Cara primeiro parabéns pelo belo trabalho mas
Porque voces nao fazem os modelos em 3d mesmo que isso vai baratear enormemente seu esforço???
Cumprimentos e boa sorte neste empreendimento.
7BE72C28B763C0C0AD9B98290943057F

Obrigado pelo elogio!
Quando vc diz modelo 3D ta se referindo ao personagem, cenário ou ao jogo inteiro?
O personagem é a unica coisa que foi feita em 3D, e usamos ele como sprite no jogo.
 

Macaco Louco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.394
Reações
1.086
Pontos
608
Primeiramente parabéns pelo jogo. Algumas observações:

1 - Quando o desenvolvimento de um jogo leva meses, devemos tomar cuidado com o efeito da experiência. Vi um vídeo onde o cenário nitidamente era melhor artisticamente e graficamente em relação a um outro vídeo do seu jogo. Isso deve ter ocorrido pelo fato da sua técnica estar se aperfeiçoando. Minha dica é: revise sempre todos os cenários para manter o mesmo nível artístico e técnico em todo o jogo.

2 - Os inimigos parecem existir sem propósito. Qual o motivo deles estarem espalhados pelo cenário? Eles parecem sempre formar barreira para atacar o jogador. Mas qual o motivo? De onde surgiu esta onda de inimigos? As vezes até parece que o robô está querendo escapar de algum lugar. Talvez com a história do jogo isso fique mais claro.

3 - Cenário 3D com componentes 2D quase sempre fica ruim, o que é o seu caso. Você parece modelar bem, porque não construir tudo em 3D? As árvores de papelão tiram o brilho do seu jogo, assim como as plantas e outros componentes pelo jogo.

4 - O cenário me parece sem vida, e os componentes estáticos em 3D pioram a situação. Não confundir movimentos de carros no fundo com cenário vivo. Um bom cenário deve ser condizente com o roteiro e também ser modelado de maneira como seria na vida real, mesmo que futurista.

No mais, parabéns novamente e sucesso no seu projeto.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 
Topo Fundo