O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dragon Warrior (Dragon Quest I) é fantastico! O que jogar agora?

Falco_Lombardi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.095
Reações
1.232
Pontos
869
Queridos:
Acabei de concluir uma meta estabelecida para meu 2017: Fechar um J-RPG clássico. Fico feliz em dizer que acertei em cheio na minha escolha:
Dragon Warrior (ou Dragon Quest I para os mais íntimos)
Dragon_Warrior.jpg

Joguei o originalzão no meu NES (nada de emuladores). Me diverti com a história, com o mundinho, e com o gameplay classicão de J-RPG. O único ponto negativo são as batalhas que acontecem a cada 4 segundos... Com certeza o melhor jogo que joguei esse ano :)
Fiquei com o gostinho de quero mais na boca e procuro indicações sobre outros jogos parecidos. Me sugiram algo que seja semelhante! Devo me aventurar de cara em Dragon Warrior II (que custa uma facada no ML)?
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
Queridos:
Acabei de concluir uma meta estabelecida para meu 2017: Fechar um J-RPG clássico. Fico feliz em dizer que acertei em cheio na minha escolha:
Dragon Warrior (ou Dragon Quest I para os mais íntimos)
Dragon_Warrior.jpg

Joguei o originalzão no meu NES (nada de emuladores). Me diverti com a história, com o mundinho, e com o gameplay classicão de J-RPG. O único ponto negativo são as batalhas que acontecem a cada 4 segundos... Com certeza o melhor jogo que joguei esse ano :)
Fiquei com o gostinho de quero mais na boca e procuro indicações sobre outros jogos parecidos. Me sugiram algo que seja semelhante! Devo me aventurar de cara em Dragon Warrior II (que custa uma facada no ML)?
Procure algo diferente, tipo, Shing Megami Tensei de SNES !

COMONNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN - McCloud - Fox
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.944
Pontos
1.054
Fly, Fly, Fly...
Quer a paz que o inimigo destrói
Fly, Fly, Fly...
Um pouco de mago e muito de herói

Jogo foda, mas foi esquisito terem mudado o nome ocidental na época do ps2...
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
Eu gosto muito do Dragon quest 7, e recomendo. Foi lançado originalmente pra Ps1, mas atualmente também conta com versões pra 3DS e Android.
 

Lobo-FF

Habitué da casa
Mensagens
228
Reações
241
Pontos
69
Joguei esse Dragon Warrior há uns dois anos atrás e também gostei bastante.

Eu recomendaria a você agora o Phantasy Star (Master System), caso você não tenha jogado.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
^
E, reforçando a indicação do colega acima, Phantasy Star recebeu remake pra PS2.
 


Lobo-FF

Habitué da casa
Mensagens
228
Reações
241
Pontos
69
Port tem no PS3.
Como bônus na coletânea de jogos de Mega "Sonic Ultimate Genesis Collection", ou algo semelhante.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Joguei DQI a pouco tempo... não achei tudo isso pq o gênero evoluiu muito. Com certeza teria achado o melhor jogo do mundo se jogasse na época.

Se vc gostou tanto assim de DQI eu acho que o natural é vc seguir a sequencia da franquia. Pra mim o melhor DQ é o VIII, seguido pelos IX, V e VI (não necessariamente nessa ordem). Mas se gostou tanto de DQI eu acho que irá ter uma put* experiência jogando toda a série na sequencia, pois os jogos vão evoluir em qualidade até o V (ou o VI... é um assunto meio polêmico). Porém, se possível, eu recomendo que não jogue os originais de NES e sim os remakes. Os remakes saíram pra SNES, PS1, GBC, 3DS e até pra celular (que dizem ser excelentes versões). Como vc parece querer jogar nos cartuchos originais isso pode ser mai$ complicado... se considerar jogar em emulador sua vida ficará muito mais fácil... é só jogar o II, III, V e VI no Super NES, o IV e VII no PS1, o VIII no PS2, IX no NDS, o X vc não joga e o vindouro XI onde vc puder.

Se quiser outra franquia, e ainda não os tiver jogado, recomendo Phantasy Star (na sequencia... de preferencia os remakes). Se quiser destruir de vez sua vida parta para a franquia Megami Tensei (com suas infinitas sub-franquias). Se quiser uma franquia de RPG mais moderna, mas ainda com essa vibe oldschool procure pelos The Legend of Heroes, que vão desde os velhos Dragon Slayer, pra MD, SNES, PC Engine e muitos outros, até os novos Trails of Cold Steel... inclusive estou rejogando os Trail in the Sky e considero Legend of Heroes a melhor franquia de JRPG ainda em atividade, logo atrás de Shin Megami... talvez Dragon Quest XI venha pegar de volta a coroa.
 
Ultima Edição:

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.024
Pontos
1.054
Joguei o 3 e o 1. O 2 eh Lixo. Random battle a cada 5 segundos. Desisti da franquia desde então.
 

bela lugosi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.309
Reações
5.299
Pontos
683
O 2 eu cheguei numa parte em que o príncipe passou mal em um hotel e eu fiquei só com 2 char, ai no lugar que estou é ultra difícil, estou sendo devorado vivo pelos inimigos :(
 

Falco_Lombardi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.095
Reações
1.232
Pontos
869
Joguei DQI a pouco tempo... não achei tudo isso pq o gênero evoluiu muito. Com certeza teria achado o melhor jogo do mundo se jogasse na época.

Se vc gostou tanto assim de DQI eu acho que o natural é vc seguir a sequencia da franquia. Pra mim o melhor DQ é o VIII, seguido pelos IX, V e VI (não necessariamente nessa ordem). Mas se gostou tanto de DQI eu acho que irá ter uma put* experiência jogando toda a série na sequencia, pois os jogos vão evoluir em qualidade até o V (ou o VI... é um assunto meio polêmico). Porém, se possível, eu recomendo que não jogue os originais de NES e sim os remakes. Os remakes saíram pra SNES, PS1, GBC, 3DS e até pra celular (que dizem ser excelentes versões). Como vc parece querer jogar nos cartuchos originais isso pode ser mai$ complicado... se considerar jogar em emulador sua vida ficará muito mais fácil... é só jogar o II, III, V e VI no Super NES, o IV e VII no PS1, o VIII no PS2, IX no NDS, o X vc não joga e o vindouro XI onde vc puder.

Se quiser outra franquia, e ainda não os tiver jogado, recomendo Phantasy Star (na sequencia... de preferencia os remakes). Se quiser destruir de vez sua vida parta para a franquia Megami Tensei (com suas infinitas sub-franquias). Se quiser uma franquia de RPG mais moderna, mas ainda com essa vibe oldschool procure pelos The Legend of Heroes, que vão desde os velhos Dragon Slayer, pra MD, SNES, PC Engine e muitos outros, até os novos Trails of Cold Steel... inclusive estou rejogando os Trail in the Sky e considero Legend of Heroes a melhor franquia de JRPG ainda em atividade, logo atrás de Shin Megami... talvez Dragon Quest XI venha pegar de volta a coroa.

Caracas... Vou te contratar pra ser meu consultor videogamistico! Melhor post ever! hahahahahah
Não me importo com os remakes não! Inclusive comprei o VII pro 3DS e pretendo fazer o mesmo com o VIII.
O negócio é achar o cartucho do 2 pro SNES por um preço justo... No NES tão querendo mais de 150 pilas...
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Caracas... Vou te contratar pra ser meu consultor videogamistico! Melhor post ever! hahahahahah
Não me importo com os remakes não! Inclusive comprei o VII pro 3DS e pretendo fazer o mesmo com o VIII.
O negócio é achar o cartucho do 2 pro SNES por um preço justo... No NES tão querendo mais de 150 pilas...
os remakes pra SNES vc só acha em japonês... mas os de Color e Mobile (Android e iOS) tem em inglês. Acho que compensa pegar essas versões pra celular, pois pelo que ouvi falar elas são as melhores (não joguei... mas antes de começar a jogar a franquia perguntei num forum dedicado a RPG e varias pessoas recomendaram as versões de mobile). Olhando agora a Google Store, DQII ta R$13,99 e o III ta R$41,99... acho que sai infinito mais em conta que cartuchos, ainda mais considerando que são as melhores versões.

Alias... tem DQ do I ao VI mais o VIII pra Android... e todos abaixo de R$55... to pensando em eu mesmo comprar o V, VI e VIII pra os rejogar.
 

bela lugosi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.309
Reações
5.299
Pontos
683
os remakes pra SNES vc só acha em japonês... mas os de Color e Mobile (Android e iOS) tem em inglês. Acho que compensa pegar essas versões pra celular, pois pelo que ouvi falar elas são as melhores (não joguei... mas antes de começar a jogar a franquia perguntei num forum dedicado a RPG e varias pessoas recomendaram as versões de mobile). Olhando agora a Google Store, DQII ta R$13,99 e o III ta R$41,99... acho que sai infinito mais em conta que cartuchos, ainda mais considerando que são as melhores versões.

Alias... tem DQ do I ao VI mais o VIII pra Android... e todos abaixo de R$55... to pensando em eu mesmo comprar o V, VI e VIII pra os rejogar.
Os remakes do Snes tem romhack com tradução pra inglês.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Os remakes do Snes tem romhack com tradução pra inglês.
Sim... eu joguei esses... mas o OP quer comprar os jogos originais.

OFF: Uma das maiores cagadas já feitas em jogos foi não investir em Dragon Quest aqui no ocidente, não lançando NADA no Super NES (ocidental). Não só DQ... o Super Famicom teve muito jogo foda que ficou confinado no Japão... de RPG da pra citar os Dragon Quests, Front Mission, Dragon Slayer (chegou no Ocidente, mas não no SNES), Fire Emblem e mais uma porrada. Mas Dragon Quest foi o erro mais emblemático porque era uma série que fazia muito sucesso em tudo que é lugar.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.260
Reações
15.496
Pontos
1.524
Esse terminei o "remake" no SNES, naquele jogo que vem os dois primeiros Dragon Quests.
Minha recomendação vai para Phantasy Star também!
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
OFF: Uma das maiores cagadas já feitas em jogos foi não investir em Dragon Quest aqui no ocidente, não lançando NADA no Super NES (ocidental). Não só DQ... o Super Famicom teve muito jogo foda que ficou confinado no Japão... de RPG da pra citar os Dragon Quests, Front Mission, Dragon Slayer (chegou no Ocidente, mas não no SNES), Fire Emblem e mais uma porrada. Mas Dragon Quest foi o erro mais emblemático porque era uma série que fazia muito sucesso em tudo que é lugar.
;
;
Eu também já havia pensado nisso, a biblioteca do Super Famicom é bem melhor que a do Super Nes, no todo. Tem uma quantidade muito grande de jogos que nunca foram oficialmente localizados (Bushi Seiryuuden é um dos casos mais marcantes, pra mim).

Jugulador, sobre o que voce comentou anteriormente, de não haverem traduções dos remakes de DQ do Snes, eu acho que tem, sim. Pelo menos vi num site de roms (não sei se pode citar o nome) os seguintes jogos da série, pra Snes, em versão traduzida: DQ 1 +2, 3, 5 e 6.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Lembrei de uma bela postagem de um colega la do Forum Players (o Posseidôn) que ele deixou num tópico onde perguntei exatamente sobre a franquia DQ quando eu estava pensando em a conhecer (só tinha jogado o VII e VIII até então):

Posseidôn - Forum Players disse:
Já que tu não deve ser cadastrado nesse site, vou tentar passar para aqui. Um resumo legal de um viciado na série:



Apresentando um básico de Dragon Quest para o Mike e o p-junior -perdão pelo atraso-
As vezes alguns me perguntam sobre a série Dragon Quest, pra recomendar ou apresentar e tals.
Recentemente foi o Mike. E como tou animadaço jogando o 3 remake pra GBC e cabei de zerar o 1 de SNES e o Joker de DS, estou muito animado e assim expandi a resposta dele pra um tópico e compartilhar com mais gente a lacradora que é esta série.

Fiquem cientes que DQ é essencialmente rpg japa do mais puro que existe, logo, esqueçam a atmosfera pesada e cinemática de FF e contentem-se com turnos , muitos slimes e grind level, além da série ser tipo Pokémon, ou seja, é a exatamente a mesma coisa desde sempre. Tbm mantem os mesmo efeitos sonoros desde o inicio. E Puff Puff é safadeza pro fanservice. E todo seu dinheiro, SEMPRE GUARDE NO BANCO; DQ pode ser bastante difícil as vezes
sorrir.gif


Se FF pode ser comparado a filmes, DQ será a livros.
E a ideia é vc realmente encarnar o herói, pois nem mesmo possuem nome pré-definido, e em jogos mais modernos em alguns momentos a câmera fica de frente para quem tu está conversando, simulando a visão que teu olho teria naquele instante. E as batalhas reforçam isto sendo vista em primeira pessoa. Sinto uma aura muito inocente em DQ, sem maldades profundas ou ser insensível demais com determinados assuntos; tão acessível a crianças e ainda assim versátil a adultos.

A série tem 10 iterações principais, as série spin-off Monsters, Mystery Dungeon, Slime Mori Mori e alguns outros spin-off que não são franquias.
Pra apreciar estes games não precisa jogar todas as versões da mesma iteração, por isto vou indicar apenas uma versão de cada, mas apenas da linha principal. Outro dia falo dos spin-off se gostarem do de hoje..

DQ sempre foi criado por 3 cabritos: o criador e game design Yuji Horii (que tbm criou Chrono Trigger), o character design Akira Toryama (criador de Dragon Ball) e o compositor Koichi Sugiyama. É o tripé de todos os games da série.

OBS: Tem nenhum spoiler. Nem mesmo uma sinopse bonitinha. Acho legal conhecer o plot por si mesmo enquanto joga. No máximo direi um objetivo obvio ou quem o personagem é, coisas bestinhas assim.

DQ 1, 2 e 3 formam a primeira trilogia da série: Roto.
DQ 4, 5 e 6 a segunda: Zenithya.
Cada game das trilogias acima são independentes; logo, tanto faz jogar por ordem lançamento.
DQ 7, 8, 9 não são uma trilogia.
DQ 10 é 100% online pois é um mmo. Este nem vou comentar
sad1.gif

Enfim galera, dito isto, joguem na ordem que quiserem. Na sua ordem de interesse; ainda assim no final eu digo a minha listinha de favoritos e ordem de recomendar.

Dragon Quest
1986

Nintendo Entertainment System, localizado
Remakes e port para SNES em 1993 (localizado por fãs), GBC em 1999 (localizado), Wii em 2011 e Android & iOS em 2013 (localizado).

250px-Dragon_Warrior.jpg


O primeiro é muito arcaico e dá pra terminar em 1 dia.
Vc é sozinho e explora o mundo com as poucas dicas que os npcs dão.
Tua missão é direta: resgatar a princesa e derrotar um antigo Dragão que ameaça a paz.
Um grande jogo dentro de sua simplicidade, por isto tem respeito, mas ainda assim é o DQ da linha principal menos legal por motivos óbvios.
É o único de NES que nas lutas tem um background.
E se gostam de orquestras em games, devem e muito a este jogo pois foi com o genial Koichi Suigyiama que ost de games passaram a ser consideradas músicas "de verdade" pois lançou um disco com versões symphonicas das musicas do game. E pra emendar, a que mais gosto é Unknown World.

Minha versão favorita é a de GBC, mas a de Android & iOS é a mais bonita e moderna tecnicamente.
Recomendo a versão de Android & iOS mesmo, até pq não ficou ruim sem botões. Este titulo não tem diferenças tão relevantes assim, apenas facilidades na jogabilidade. Exemplo: na versão NES pra fazer qualquer ação tem de antes abrir um menu, nas posteriores precisa apenar apertar o botão de comando do joystick.

Dragon Quest II Luminaries of the Legendary Line
1987

Nintendo Entertainment System, localizado
Remakes e port para SNES em 1993 (localizado por fãs), GBC em 1999 (localizado), Wii em 2011 e Android & iOS em 2014 (localizado).

220px-Dragon_Warrior_II.jpg

O 2 é, atualmente, uma sequencia bastante obvia na jogabilidade.
Vc tem companheiros, um mundo maior, novas opções de estratégia pra derrotar os inimigos, ost maior e tals.
Tua missão é simplesmente salvar os reinos. Tu começa a jornada após um destes reinos ser atacado na introdução. O jogo tem menção ao anterior e se passa após ele, mas não é preciso ter jogado o primeiro antes pq são historias independentes.
Minha ost favorita. Tem Love Song ~ Only Lonely Boy, Beyond the Waves, Endless World e a minha favoritaça de toda a série e top 3 de toda a vida: a serena e linda My Road, My Jouney que com ctz é uma das 5 músicas que mais ouço na vida inteira, até minha família conhece de tanto que ouço.

Gosto da versão para SNES e Android & iOS (Android & iOS é a mais moderna tecnicamente).
Recomendo a de Android & iOS mesmo, pelos mesmo motivos do primeiro DQ.

Dragon Quest III The Seeds of Salvation
1988

Nintendo Entertainment System, localizado
Remakes e port para SNES em 1996 (localizado por fãs), GBC em 2000 (localizado), Wii em 2011 e Android & iOS em 2014 (localizado).

220px-Dragon_Warrior_III.jpg


Já não há como comparar com primeiro.
É muito grande pra época, cheio de pequenas novidades como escolher quem entrará na party, e uma história que se passa antes do primeiro game e ainda assim, como o II, é independente dos jogos anteriores. Dentre os 3 primeiros é sem duvidas o melhor.
Salve o mundo novamente, simples assim. Acontece que surgiu um Dragão malvado que está ameaçando a paz mundial. Mas muita água rola e mesmo que não seja complexo ainda é interessante e esperto.
Aqui tem inicio uma das maiores tradições da série (e que eu AMO), o cassino, que em nada acrescenta ao game, é apenas uma especie de bônus muito viciante, principalmente o de tabuleiro humano.
Ei, a soundtrack aqui ficou grandiosa. Muito épica. Ouçam Heavenly Flight.
AMO as versões de GBC e de SNES e qualquer uma das duas que recomendo.
Os graficos no SNES ficou lindo (RPG mais lindo que vi pra SNES junto com CT e EB e DQ6) e a versão portátil é MUITO FOFA. E claro, ambas são versões aprimoradas e interessantes o suficiente pra recomenda-las.

Dragon Quest IV The Chapters of the Chosen
1990

Nintendo Entertainment System, localizado
Remakes e port para PSX em 2001, NDS em 2007 (localizado), e Android & iOS em 2014 (localizado).

220px-Dragon_Quest_IV_cover.jpg


Meu DQ favorito junto com o 9 e o 2.
Dentre os DQ pra NES é o mais preguiçoso em termos de evolução, não que isto não tenha ocorrido, mas em menor grau, e assim apenas renovaram a série de forma suave com as tipicas melhoras técnicas obvias como gráficos. Ainda assim é o mais aclamado graças a sua narrativa e quantidade de personagens; um deles até virou cult entre os fãs e ganhou games próprio.
Tu és predestinado e deve enfrentar um mal desconhecido.
Queria falar mais da abordagem que o jogo faz com o jogador, mas não quero spoilar isto. Apenas antecipo que é divido por capítulos e que na época isto era MUITO inovador.
A OST mais séria até então. E tbm é linda e bem serena, não é tão épica quanto a do 3 mas nem por isto menos bom. Impossível escolher uma favorita, mas seguindo a linha da Heavenly Flight, outra tranquilizante: Balloon's Flight.

Amo todas as versões, menos a pra Android & iOS, que é um port da versão DS mas no DS ficou melhor por causa dos botões e das funcionalidades únicas do aparelho e já não ser um game pequeno. Um jogo de 1990 demorar 40horas é muito.
Recomendo sim a versão NES. A de DS tbm. Tanto faz. Se jogar a versão NES não vai achar tão arcaica mesmo ainda tendo ações atraves de menu e umas limitações, mas se jogar Ds e depois o original ai sim tu não conseguirá. Alias, agradeça a este remake. A ideia de andar com teu 3ds ligado por ai pra trocar coisas com os outros partiu deste jogo.

Dragon Quest V The Hand of the Heavenly Bride
1992

Super Nintendo, localizado por fãs
Remakes e port para PS2 em 2004(localizado por fãs), NDS em 2008 (localizado), e Android & iOS em 2014 (localizado).

dragon-quest-v-snes-box-art-japan.jpg



Incrivel. Inovador (curte Pokémon ou casamento em FE? AGRADEÇA. Até The Sims!). Épico sem exageros. É o FF6 de DQ.
E finalmente voltamos a ter backgrounds coloridos!
Uma das melhores coisas é a narração muito original e completamente diferente da do 4.
A historia te pede pra procurar alguém. Mais que isto é spoiler.
Tudo aqui flui extremamente natural, seja a ambientação ou relação entre os personagens e suas ações.
Pode não ser um primor em questões técnicas como a qualidade do som e os gráficos, mas é exuberantemente compensado na jogabilidade, historia e músicas. A que musica que mais gosto é a curta Monsters in the Dungeon, que toca quando estamos explorando dungeons
biggrin.png


Não tem muito que falar a não ser JOGUEM.
Se tivesse que recomendar apenas 1 DQ, mesmo este não sendo meu favorito eu o recomendaria.
A versão que mais gosto é meio feinha, a de PS2, mas recomendo a de DS pois é a mais bem feita tecnicamente e ter mais extras. O original é feinho tbm; só DS se salva XD


Dragon Quest VI Realms of Reverie
1995

Super Nintendo, localizado por fãs
Remake para NDS em 2010 (localizado)

dragon-quest-vi-snes-sfc-box-art-japan_small.png



A promessa de qualidade técnica no SNES foi cumprida com este aqui.
Alguns dos personagens tornaram-se realmente grandes dentro da série, como um certo marrentinho que acabou estralando e inciando um spin-off de forma muito surpreendente (apesar do tal spin-off ser uma cópia de outra série, que por sua vez copiou algo do DQ5).
Na historia, começamos já descendo a lenha no vilão; aquele efeito de som do começo achava meio assustador e sinistro quando era mais novo.
E eita joguinho grande e emocionante. Pode até não ser melhor que o 5, mas é meu 2º favorito empatado com o 3 e o 7. MAS, temos de volta o sistema de classes do DQ3.
Rivaliza pelo pódio como uma das mais belas ost junto com o 7 e o 8. Como a melhor musica pra mim ta num medley fodastico de 7 minutos na versão do cd symphonico, aqui vai o nome dele: In the Town~Happy Humming~Inviting Village~Folk Dance~In the Town; ouça e fique feliz de tão esperançosa e animadora que é.

Tanto faz a versão que for jogarem. A de DS apenas tem mais bônus e é mais bonita. Amo e recomendo ambas.

Dragon Quest VII Warriors of Eden
2000

PlayStation, localizado
Remake para 3DS em 2013

250px-Dragonwarrior7cover.jpg


Não comecem por ele. Vai fácil 200 horas. Depois de jogarem uns 3 ai sim creio que seria tranquilo se aventurar pelo 7.
Grande jogo. Literalmente.
Assim como no 6, mantiveram a formula de entregar a melhor experiencia que poderiam baseada no que teve de melhor nos outros games; mas de qualquer maneira, resolveram tornar o inimigos visíveis e adeus aleatórios; eu amei, uns xiitas reclamaram no começo, mas só no começo. Os sprits em 2d não são feios, mas foram criticados na época, afinal o 3d tava em alta.
Na historia, vc é melhor amigo do rei e duma riquinha da sua vila; e saem juntos pra se aventurar por ai.
Uma mostra da belezura que compõe a soundtrack do jogo: To My Loved One, mas a que mais gosto é... melhor deixar quieto, acabei escrevendo quase o álbum todo.
Ah, novamente tivemos um personagem protagonizando spin-off devido a popularidade.

Infelizmente o de 3DS não foi localizado. Ainda bem que o de PSX é muito bom independente do tempo.

Dragon Quest VIII The Journey of the Cursed King
2004

PlayStation2, localizado
Port para Android & iOS em 2013 (localizado).

Dragon_Quest_VIII_Journey_of_the_Cursed_King.jpeg


Reprise de todos os elogios do DQ5.
A primeira e magnifica transição da série pro mundo 3d.
É gigante, é lindo, é variado, é convidativo. É tudo de bom.
Ta em 3º lugar na minha lista de favoritos junto com o 5 e o 1, mas é sem duvidas o melhor junto com o 5. Recomendo fortemente ele. Muito acessível.
E mano, a dublagem é gostosíssima.
Tudo aprimorado ao extremos, qualidade do som, gráficos com nunca antes, jogabilidade afiada, personagens, historia... aiai... é muito amor <3
Me julguem mas até o menu eu amo nele de tão bonitinho que é!
Se o primeiro que recomendo é o 5, o 8 não come poeria e cola nele.
No jogo, somos um civil que anda com um ladrão e um monstro, sendo que monstros, é claro, são mal visto pelos povoados e estamos em busca de um certo alguém e respostas.
Melhor RPG de toda a biblioteca do PS2!
E desta vez 2 personagens de peso protagonizaram diferentes spin-off. Um é semelhante ao caso do 6.
E tem não só dedo, mas o corpo todo da Level-5. E voltamos a batalhas aleatórias. A duração é de umas 80 horas.
Da OST, Strange World e Quiet Village são as que mais gosto. E tbm rivaliza com o 7 o 6 pelo titulo de melhor OST da série. Disse que esta orquestrada in game?
Incrível como continua igual e diferente ao mesmo tempo dos primeiros DQ. E Deus abençoe o Alchemist Pot.

Jogue no PS2, é muito mais fluido. Além da tela grande valorizar com mais cautela o esmero que tiveram no titulo.

Dragon Quest IX Sentinels of the Starry Skies
2009

Nintendo DS, localizado
DragonQuestIXBoxArtJP.png


Ainda exclusivo, sonho com uma versão HD nos moldes gráficos do 8.
Toda a grandeza do 8 em um portátil. E com uma historia super tranquila e serena, bem bonitinha. O meu game favorito da série.
Gigante, mas agora sem online nem tanto, mas ainda assim muito grande. 200 horas pra mais.
De novo Level-5, volta monstros visíveis, volta sistema de classes e... MULTIPLAYER. E viciante ainda por cima.
E como meus amigos não tinham o jogo... Eu os criei dentro do meu HAHA.
Personalização defini este jogo. Eu prefiro andar bem vestido do que andar muito forte.
Dessa vez vc encarna um anjinho que ajuda as pessoas e é protetor de uma vilinha. Chorei varias vezes, mesmo sendo algumas partes poucos surpreendentes em nada tira a emoção.
E pq trocaram o "T" de espadinha clássico ali na capa ¬¬
É o meu jogo favorito do mundo inteiro, então não vou me estender.
Resta dizer que Angelic Land é um musica linda demais, muito poderosa.

É isto ai galera, em resumo:
Favoritos: 2/4/9 >>> 3/6/7 >>> 1/5/8
Recomendo o 5 e o 8, depois pode seguir a ordem de lançamento, minha ordem de favoritos ou a ordem dos que tu achaste mais interessante. Lembrando que a ordem de lançamento interfere em nada na cronologia, nem mesmo nas trilogia.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
;
;
Eu também já havia pensado nisso, a biblioteca do Super Famicom é bem melhor que a do Super Nes, no todo. Tem uma quantidade muito grande de jogos que nunca foram oficialmente localizados (Bushi Seiryuuden é um dos casos mais marcantes, pra mim).

Jugulador, sobre o que voce comentou anteriormente, de não haverem traduções dos remakes de DQ do Snes, eu acho que tem, sim. Pelo menos vi num site de roms (não sei se pode citar o nome) os seguintes jogos da série, pra Snes, em versão traduzida: DQ 1 +2, 3, 5 e 6.
As ROMs tem tradução para todas... acho que até em português deve ter um ou outro. O que comentei com o OP foi sobre os cartuchos originais... aparentemente nenhum DQ foi lançado para o Super NES (NA e EU) e ele quer jogar apenas originais, não ROM/ISO.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
As ROMs tem tradução para todas... acho que até em português deve ter um ou outro. O que comentei com o OP foi sobre os cartuchos originais... aparentemente nenhum DQ foi lançado para o Super NES (NA e EU) e ele quer jogar apenas originais, não ROM/ISO.
;
;
Ah, tá certo. Não tinha me tocado que voce tava falando especificamente de cartuchos originais ;)
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Lembro-me de quando joguei no emulador de NES e passava perrengue pra subir de nível aí depois descobri que estava fazendo tudo fora da ordem :klol
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Raros os RPGs antigos que eu consigo apreciar. Normalmente são regados de muitas batalhas e diálogos curtos.

Gosto de diálogos longos e menos batalha, como Trails in the Sky.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Virei fã da série e só joguei DQ VIII zerei uma pena de vezes, fiz todos os extras, put* jogo do KCT! Tentei como louco jogar o IX no emulador, mas não rolou, já está indo sem wiimote?
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.098
Reações
33.250
Pontos
1.399
Virei fã da série e só joguei DQ VIII zerei uma pena de vezes, fiz todos os extras, put* jogo do KCT! Tentei como louco jogar o IX no emulador, mas não rolou, já está indo sem wiimote?

Wii Mote ? Mas ele é do Nintendo DS, e nem usa a tela touch pra nada.
 

Dugout

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
200
Reações
88
Pontos
714
Motivado por esse tópico peguei o Dragon Quest I de Android. Pedi reembolso, a legenda em inglês ta zoada. No dia que corrigirem acho que vale a pena. Enquanto isso to indo na versão emulada de snes traduzida.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
As ROMs tem tradução para todas... acho que até em português deve ter um ou outro. O que comentei com o OP foi sobre os cartuchos originais... aparentemente nenhum DQ foi lançado para o Super NES (NA e EU) e ele quer jogar apenas originais, não ROM/ISO.


DQI&II tem tradução para o português do Brasil.

Eu fui um dos responsáveis, alias!

Link para o patch (e rom traduzida): http://www.evilgambit.com/blog/dq-iii-br/



Dragon Quest III teve remake no SNES e uma tradução não oficial para o inglês que é simplesmente fantástica: http://www.romhacking.net/translations/1323/

Dragon Quest IV não teve remake no SNES, ele é original do NES e teve uma excelente versão para o Nintendo DS, que teve tradução oficial para o inglês pela Square Enix / Nintendo.

Dragon Quest V é original do SNES, oficialmente não foi lançado para o mercado ocidental, teve traduções não oficiais para o inglês e uma versão oficial via remake no Nintendo DS.
Melhor tradução para o SNES: http://www.romhacking.net/translations/341/

Mesma coisa para o Dragon Quest VI, que é original do SNES, não foi lançado oficialmente em inglês - apenas a versão do Nintendo DS
Única tradução (incompleta) do SNES: http://www.romhacking.net/translations/344/
OBS: a tradução apesar de incompleta, torna possível jogar o jogo do começo ao fim sem problemas - é uma tradução muito antiga feita praticamente por uma pessoa só, um belo trabalho de ASM e tabelas, numa época onde a tradução desses jogos da ENIX era praticamente impossível sem as ferramentas atuais.
 
Ultima Edição:

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
DQI&II tem tradução para o português do Brasil.

Eu fui um dos responsáveis, alias!

Link para o patch (e rom traduzida): http://www.evilgambit.com/blog/dq-iii-br/



Dragon Quest III teve remake no SNES e uma tradução não oficial para o inglês que é simplesmente fantástica: http://www.romhacking.net/translations/1323/

Dragon Quest IV não teve remake no SNES, ele é original do NES e teve uma excelente versão para o Nintendo DS, que teve tradução oficial para o inglês pela Square Enix / Nintendo.

Dragon Quest V é original do SNES, oficialmente não foi lançado para o mercado ocidental, teve traduções não oficiais para o inglês e uma versão oficial via remake no Nintendo DS.
Melhor tradução para o SNES: http://www.romhacking.net/translations/341/

Mesma coisa para o Dragon Quest VI, que é original do SNES, não foi lançado oficialmente em inglês - apenas a versão do Nintendo DS
Única tradução (incompleta) do SNES: http://www.romhacking.net/translations/344/
OBS: a tradução apesar de incompleta, torna possível jogar o jogo do começo ao fim sem problemas - é uma tradução muito antiga feita praticamente por uma pessoa só, um belo trabalho de ASM e tabelas, numa época onde a tradução desses jogos da ENIX era praticamente impossível sem as ferramentas atuais.
Você acha que os remakes de SNES e DS continuam sendo a melhor forma de jogar os primeiros Dragon Quest ou os remakes para Android superaram?
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Motivado por esse tópico peguei o Dragon Quest I de Android. Pedi reembolso, a legenda em inglês ta zoada. No dia que corrigirem acho que vale a pena. Enquanto isso to indo na versão emulada de snes traduzida.
Que b*sta, cara... meio que me senti responsável por trazer essa info de que os DQs de mobile são boas pedidas (até o bro la do outro forum as recomendou). Pior que quase peguei esse remake pra Android pq estaria bem barato para uma versão tão boa... mas fui atras de comentários de todas as versões e tem bastante gente reclamando de problemas de caracteres (parece que dependendo da versão do Android e das línguas carregadas roda certinho... mas não endosso essa info e nem arriscarei) e até excesso de pixelado (se jogador de mobile reclama disso é pq a coisa ta muito feia mesmo). É uma pena... talvez baixe esses jogos pirata mesmo só pelo lolz (se bem que nem sei como instalar programa pirata no Android... honestamente, nunca fui atrás, pois praticamente tudo que quero tem free).

DQI&II tem tradução para o português do Brasil.

Eu fui um dos responsáveis, alias!

Link para o patch (e rom traduzida): http://www.evilgambit.com/blog/dq-iii-br/



Dragon Quest III teve remake no SNES e uma tradução não oficial para o inglês que é simplesmente fantástica: http://www.romhacking.net/translations/1323/

Dragon Quest IV não teve remake no SNES, ele é original do NES e teve uma excelente versão para o Nintendo DS, que teve tradução oficial para o inglês pela Square Enix / Nintendo.

Dragon Quest V é original do SNES, oficialmente não foi lançado para o mercado ocidental, teve traduções não oficiais para o inglês e uma versão oficial via remake no Nintendo DS.
Melhor tradução para o SNES: http://www.romhacking.net/translations/341/

Mesma coisa para o Dragon Quest VI, que é original do SNES, não foi lançado oficialmente em inglês - apenas a versão do Nintendo DS
Única tradução (incompleta) do SNES: http://www.romhacking.net/translations/344/
OBS: a tradução apesar de incompleta, torna possível jogar o jogo do começo ao fim sem problemas - é uma tradução muito antiga feita praticamente por uma pessoa só, um belo trabalho de ASM e tabelas, numa época onde a tradução desses jogos da ENIX era praticamente impossível sem as ferramentas atuais.
Massa, bro... se um dia rejogar essa série procurarei sua tradução. Mas não será tão cedo (provavelmente nunca, pois JRPG é um gênero que não vejo atrativo algum em jogar duas vezes o mesmo jogo... só Chrono Trigger, que joguei umas cinco). Eu to com uma porrada de Megaten na fila (pq a franquia tem muito jogo... a ponto de que não lembro de cabeça nem 1/5 de todos os títulos) e agora que to, finalmente, fechando Trails in the Sky to infinito afim de encarar desde o começo toda franquia Legend of Heroes (toda tb não... só a partir do Dragon Slayer de MD/SNES, pq antes deles parece que tiveram uns bem tosquinhos que nem contam bem como parte da franquia... mas são... inclusive um MMO da metade dos anos 80).

To voltando pra minha vibe de RPG (especialmente os J)... atualmente é o gênero que mais tá me dando prazer.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Você acha que os remakes de SNES e DS continuam sendo a melhor forma de jogar os primeiros Dragon Quest ou os remakes para Android superaram?


Eu nunca joguei NADA no android.

Mas pelo que pesquisei todos os jogos da Square Enix tem algum problema, seja de script de tradução ou de performance.

No caso da série Dragon Quest, os jogos mais recentes parecem ser ports das versões que citei anteriormente. Então na melhor das hipóteses estão iguais aos remakes do SNES, Nintendo DS e 3DS.

Eu sei que o DQVII no android tem problemas de performance pois um amigo japonês me relatou, coisa que não existe na versão 3DS (ao menos não com tanta frequência).

Sugiro pesquisar cada jogo em particular.

Pessoalmente eu prefiro jogar a série em consoles, eu tenho os dois portáteis da Nintendo quase que exclusivamente por esses jogos, mas cá entre nós, eu queria mesmo era jogar com um controle na mão, sofá e uma cerveja.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Que b*sta, cara... meio que me senti responsável por trazer essa info de que os DQs de mobile são boas pedidas (até o bro la do outro forum as recomendou). Pior que quase peguei esse remake pra Android pq estaria bem barato para uma versão tão boa... mas fui atras de comentários de todas as versões e tem bastante gente reclamando de problemas de caracteres (parece que dependendo da versão do Android e das línguas carregadas roda certinho... mas não endosso essa info e nem arriscarei) e até excesso de pixelado (se jogador de mobile reclama disso é pq a coisa ta muito feia mesmo). É uma pena... talvez baixe esses jogos pirata mesmo só pelo lolz (se bem que nem sei como instalar programa pirata no Android... honestamente, nunca fui atrás, pois praticamente tudo que quero tem free).


Massa, bro... se um dia rejogar essa série procurarei sua tradução. Mas não será tão cedo (provavelmente nunca, pois JRPG é um gênero que não vejo atrativo algum em jogar duas vezes o mesmo jogo... só Chrono Trigger, que joguei umas cinco). Eu to com uma porrada de Megaten na fila (pq a franquia tem muito jogo... a ponto de que não lembro de cabeça nem 1/5 de todos os títulos) e agora que to, finalmente, fechando Trails in the Sky to infinito afim de encarar desde o começo toda franquia Legend of Heroes (toda tb não... só a partir do Dragon Slayer de MD/SNES, pq antes deles parece que tiveram uns bem tosquinhos que nem contam bem como parte da franquia... mas são... inclusive um MMO da metade dos anos 80).

To voltando pra minha vibe de RPG (especialmente os J)... atualmente é o gênero que mais tá me dando prazer.


Se você domina o idioma da Rainha, não há porque re-jogar Dragon Quest I&II, até pq o script do japonês para o português foi traduzido por mim e outras pessoas.

Na época o ChrisRPG pegou nosso script e simplesmente traduziu para o inglês com ajuda de outras pessoas, em contrapartida nós tivemos acesso a ferramentas de captura e reinserção de textos, bem como uma técnica de expansão ASM que nos permitiu colocar palavras com mais de 8 caracteres (trabalho este do sempre pro eficiente Byuu)

Foi um trabalho em conjunto, como eles tinham mais pessoas (ativas) no projeto, eles terminaram dez meses antes de nós, mas o fruto foi colaborativo e ignorando um detalhe ou outro, semelhante.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Eu nunca joguei NADA no android.

Mas pelo que pesquisei todos os jogos da Square Enix tem algum problema, seja de script de tradução ou de performance.

No caso da série Dragon Quest, os jogos mais recentes parecem ser ports das versões que citei anteriormente. Então na melhor das hipóteses estão iguais aos remakes do SNES, Nintendo DS e 3DS.

Eu sei que o DQVII no android tem problemas de performance pois um amigo japonês me relatou, coisa que não existe na versão 3DS (ao menos não com tanta frequência).

Sugiro pesquisar cada jogo em particular.

Pessoalmente eu prefiro jogar a série em consoles, eu tenho os dois portáteis da Nintendo quase que exclusivamente por esses jogos, mas cá entre nós, eu queria mesmo era jogar com um controle na mão, sofá e uma cerveja.
DQVII nem aparece na Store do Android... alias, é o único do I ao XIII que não aparece (o IX tb não).

Eu tb não sou adepto de jogar RPG em celular... alias, eu não gosto nem um pouco de jogar RPG em portátil, tanto que do GBA ao PSP deixei de jogar uma penca de RPGs (como o Trails in the Sky, que estou terminando só agora no PC)... acho que tira total a imersão e não da clima. Gosto de jogar sentado, isolado do mundo... e isso a gente basicamente só consegue em casa... e se é pra jogar em casa prefiro uma tela grande, como a do PC ou console (que hoje em dia uso a mesma TV de 40' para ambos). Cogitei mais por cogitar mesmo.

E, sim... os únicos DQs que ainda jogarei são o VIII (que até hoje não terminei) mais o IX (que não animei de jogar quando tinha o NDS, pelo motivo que valei agora) e, obviamente, o XI.
 
Topo Fundo