O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] F1 2017

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Novos donos da F1 já estão mais relaxados com relação as redes sociais. Rosberg postou hj no tuiter um video dele filmando a garagem da mercedes.

Era muito chato, agora parece que a F1 tá se começando a evoluir com relação a internet..


 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.498
Reações
66.336
Pontos
1.554
Novos donos da F1 já estão mais relaxados com relação as redes sociais. Rosberg postou hj no tuiter um video dele filmando a garagem da mercedes.

Era muito chato, agora parece que a F1 tá se começando a evoluir com relação a internet..




Era simplesmente algo absurdo e bizarro as restrições que a múmia cadavérica do Bernie colocava no que diz respeito à mídias sociais, internet etc.
Chega a ser quase inacreditável que a maior categoria do automobilismo mundial esnobasse dessa forma a internet numa época em que cada vez menos gente não a usa...
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.712
Reações
3.472
Pontos
1.019
Esse Stroll vai atrapalhar a temporada do Massa. Já tá "roubando" o tempo de testes do Felipe porque bateu e a equipe resolveu trocar os pilotos.
Agora, temos que tomar cuidado para não sair papagaiando os clichês. Os relatos do autódromo são de que a McLaren-Honda não está atingindo seu potencial porque falta aderência, o motor está entregando.
Quanto à Mercedes, disseram que na curva 3 (aquela longa e rápida), com pneus médios o carro está perdendo a frente. Já a Ferrari consegue fazer perfeita mesmo com pneus desgastados.
Vamos acompanhar melhor as informações, meu povo: http://www.autoracing.com.br/f1-ao-vivo-teste-de-pre-temporada-em-barcelona-2017-dia-3/
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.812
Pontos
1.053
Mano, esse Stroll vai render umas risadas esse ano.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Resultados - Dia 3 - Testes F1 Pré Temporada - Barcelona




6ffa9cbc5d.png
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
F1 – Rumores: McLaren está considerando separar da Honda


f1-alonso-mclaren-teste-730.jpg




Segundo a publicação espanhola AS, a McLaren está avaliando a possibilidade de cortar os laços com a fornecedora de motores Honda.

A preparação da McLaren para a nova temporada foi novamente prejudicada pela confiabilidade da Honda e já está em sua terceira nova unidade de potência na primeira semana de testes.

Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne ficaram limitados a saídas curtas por isso, e a McLaren está agora considerando uma rápida separação a poucas semanas do início da nova temporada.

Com uma escala de tempo tão curta para trabalhar, parece muito improvável que a dupla se separe tão próximo do GP da Austrália já que a McLaren também precisaria conseguir um acordo com uma das fornecedoras de motores.

Um novo chassi também teria que ser feito e a Honda fornece um grande impulso financeiro para a McLaren, algo que deixaria uma grande lacuna em seus recursos.

No entanto, depois de mais um desastroso início de testes de inverno que já deixou McLaren para trás, não seria surpresa se isso se tornou o início do fim da parceria de três anos.



http://www.autoracing.com.br/f1-rumores-mclaren-esta-considerando-separar-da-honda/
 


knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.712
Reações
3.472
Pontos
1.019
Será que o Stroll é da turma do Maldonado, Grosjean, etc.?
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Será que o Stroll é da turma do Maldonado, Grosjean, etc.?
até agora sim, a diferença é que o pai dele é trilionário. comprou uma williams 2014 e alugou 5 pistas do calendário oficial da f1 pro filho brincar no fim do ano passado.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
A Fórmula 1 precisa mais de Nasr do que ele dela

Já tinha anoitecido em Interlagos no último GP do Brasil quando fui ao hospitality da Sauber. Queria, com calma, felicitar Felipe Nasr por sua incrível performance na prova. “Foi tipo Silverstone 2009!”. Ele riu. “Lembrou aquela? Então foi bom!”

Silverstone 2009. O domingo amanheceu chuvoso, nada incomum ali. Mesmo assim, resolvi dar umas bandas pelas áreas comuns do autódromo depois de chegar no estacionamento da imprensa. Minha atenção logo foi roubada pelos gritos que vinham do alto-falante. “And here comes Nasr...he’s going for the outside...what a move!!! Nasr...unbelievable!!!” Era a preliminar da Fórmula BMW e eu sabia que ele tinha largado em último depois de encontrarem uma irregularidade besta no carro - uma asa meio centímetro fora do padrão, um assoalho gasto demais ou coisa que o valha. Em condições difíceis, Nasr estava alguns níveis acima de todo o grid e veio engolindo quem tivesse pela frente. No momento da narração, passou dois (ou três) carros por fora numa curva. Era surreal de tão incrível.

Hoje, segunda-feira 20 de fevereiro de 2017, a uma semana do início dos testes de pré-temporada, é improvável que ele esteja ligado a alguma equipe no papel de piloto reserva. A Williams confirmou hoje Paul Di Resta para a função - uma escolha política já posta em prática no ano passado: o papel no time é atrelado à sua função de comentarista na transmissão da F-1 na Inglaterra pela Sky Sports; e garante ao time diversas reportagens especiais ao longo do ano. Para pensarmos: uma equipe pode ter mais de um piloto de testes mas, dos dez times do grid, apenas três ainda não tem ninguém na função: Force Índia, Renault e Sauber. É cada vez mais difícil enxergar alguma organização onde ele possa se encaixar.

Fica a reflexão do que deu errado em sua trajetória na F-1. Afinal, o que Nasr fez na sua estreia em Melbourne em 2015 foi mais um sinal contundente do piloto talentoso que ele é. Num ambiente tumultuado pela confusão armada pelo contrato de Giedo Van der Garde, ele passou a semana indo num tribunal, não andou no primeiro treino livre de sexta e ainda assim se classificou em 11º no grid - faltou menos de um décimo de segundo para passar para o Q3. Na corrida, correu com a segurança de um veterano, engoliu o badalado Carlos Sainz no começo da prova como se o espanhol não estivesse ali e segurou os ataques de Daniel Ricciardo, que corria em casa pela Red Bull. Chegou em quinto lugar e parecia destinado a uma trajetória de sucesso.

Parte dos seus problemas começaram ali. Enquanto o próprio Nasr tentava apontar o óbvio (era início de temporada, outros times com mais recursos ainda tinham problemas mas inevitavelmente cresceriam, seu carro não teria tanta evolução, etc, etc, etc.), seu feito esportivo foi vendido no Brasil como uma garantia de esperança para os “sebastianistas” do automobilismo - aqueles que não entendem de corridas, mas acham que entendem e vivem aguardando o surgimento de um novo brasileiro que “vai lá e ganha com qualquer carro em quaisquer condições, correndo pela bandeira e nos dando alegrias aos domingos de manhã” (mais um parênteses: se você não sabe o que é “Sebastianismo”, procure na Internet e se informe, é interessante).

As expectativas elevadas levaram a um choque de realidade. A competitividade do equipamento caiu, a equipe cometeu seus erros e Nasr passou a alternar bons finais de semanas (China, Mônaco, Áustria, Hungria, Bélgica, Cingapura, Rússia, Estados Unidos) com outros mais apagados. Ainda assim, encerrou o ano com o triplo (!!!) de pontos do companheiro Marcus Ericsson e ficou na tabela à frente de Maldonado e Sainz, entre outros - a dupla da McLaren não conta porque foi um ano obviamente incomum para o time de Woking.

Mas foi no ano passado que a maionese desandou. Sem grana, a Sauber não desenvolveu um carro ruim, não pagou seus funcionários e o clima lá dentro ficou péssimo. Os patrocinadores suecos de Ericsson salvaram o time economicamente adiantando pagamentos e, posteriormente, assumindo o comando. Isso ocorreu num momento de frustração de Nasr e seu entorno pelos problemas esportivos. Olhando de perto, mas de fora e sem acesso aos detalhes, julgo que faltou a partir daquele momento uma presença mais constante do empresário de Nasr, Steve Robertson, no paddock. Era ele quem deveria administrar o ambiente interno, cuidando do time dar a mesma atenção para seu cliente e mediando os conflitos que foram aparecendo e que acabaram se multiplicando a cada resultado ruim, a cada erro cometido. Não acredito nas alegações surgidas de que o time sabotava de maneira premeditada o brasileiro, mas certamente sentia um interesse interno maior pelo sueco e um ambiente envenenado mesmo, com grupos distintos atuando dentro da mesma organização. Robertson, que eu me lembre, deu as caras em duas ou três corridas ao longo de todo o ano. Sua ausência custou muito ao piloto.

Precisou aparecer uma prova em condições especiais para que novamente o talento de Nasr se sobrepujasse. Sua participação em Interlagos foi mesmo como Silverstone 2009. E, preciso dar o crédito, o próprio piloto passou o ano repetindo a cada entrevista como um mantra que só pontuaria numa prova fora do comum. Ela veio no Brasil e ele agarrou a chance com as duas mãos. Ignorou as ordens (equivocadas) da equipe para colocar pneus intermediários, se manteve na pista, manteve um ótimo ritmo e pontuou com um carro praticamente incapaz de fazê-lo.

Mas era tarde demais. Sem clima na Sauber, perdendo o apoio financeiro do Banco do Brasil e sem chances de encontrar novas fontes numa economia no estado da nossa, as portas foram se fechando para ele. A F-1 chega em 2017 com um grid que estaria mais bem servido com a presença de Nasr. Sobra nele talento em relação a outros que tiveram mais oportunidades (Sainz, Kvyat, Magnussen, Palmer, Ericsson, etc.).

Mas não estar lá não é o fim do mundo, pelo contrário. Nasr já participou algumas vezes das 24 Horas de Daytona. Andou muito bem e adorou a experiência. Tem capacidade de sobra para viver como piloto profissional onde quiser: Endurance, DTM, Japão, Estados Unidos. Correndo em equipes de ponta, vencendo e recebendo bem por isso. Um privilégio no desolador cenário do automobilismo brasileiro de hoje, especialmente em termos de formação de pilotos.

https://www.facebook.com/blogdoico/posts/623377781194374:0
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.812
Pontos
1.053
Cara... Eu acho o Nasr um piloto bem feijão com arroz.

Tapatalkiando
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.712
Reações
3.472
Pontos
1.019
Amanhã as equipes testarão os pneus de chuva na pista molhada artificialmente, mas talvez a Williams não participe em consequência dos acidentes do Stroll (o carro não ficaria pronto a tempo). :facepalm
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.051
Reações
9.777
Pontos
779
Cara... Eu acho o Nasr um piloto bem feijão com arroz.

Tapatalkiando
Pode até ser que o Nars seja feijão com arroz, mas ainda é melhor que alguns nomes que estão na F1, tipo Palmer, Ericson e Magnussen.
E o Stroll está apresentando potencial para ser o Maldonado da temporada.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Estou tentando entender até agora, como o Stroll perdeu o carro antes da T6.

:kzonzo
Os relatos do autódromo são de que a McLaren-Honda não está atingindo seu potencial porque falta aderência, o motor está entregando.
Como o motor está entregando se já usaram 2 PU's em 2 dias?
Tem um problema sério com o reservatório de óleo, que não está dando conta.

É triste, queria muito ver a Mclaren brigando na frente esse ano.
 

dotrief kolnit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
4.293
Pontos
714
A única coisa que esse motor entrega é a capacidade de ser motivo de piada. Micou, a McLaren embarcou numa furada, resta saber quando vai sair.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.498
Reações
66.336
Pontos
1.554
Volta onboard do nego amilto nos testes:





Comparativo entre 2017 e 2016




PS: Lembrando que essa volta do Hamilto era uma de várias voltas de um ''long run'', então ele provavelmente tava com o tanque cheio (ou com bastante gasosa pelo menos) e provavelmente andando em ritmo de cruzeiro só pra testar o carro. Carro esse que ainda está em estágio de desenvolvimento e com o qual os pilotos ainda estão se acostumando...(mas o Bottas já chegou na casa de 1:19 hoje e já abaixou do recorde de pole da pista...)
Sasporras vão pulverizar os recordes de volta oloko...
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.969
Reações
12.321
Pontos
753
Stroll ferrou a Williams:
http://grandepremio.uol.com.br/f1/n...a-e-nao-testa-nesta-quinta-feira-em-barcelona

Com chassi avariado após batida de Stroll, Williams encerra trabalhos da semana e não testa nesta quinta-feira em Barcelona
A Williams confirmou que não vai testar nesta quinta-feira em Barcelona, encerrando de forma prematura os trabalhos nesta primeira semana de pré-temporada. O FW40 usado pela escuderia de Grove ficou danificado após uma batida de Lance Stroll na última quarta-feira. Assim, um segundo chassi está sendo preparado para ser utilizado na semana que vem

WARM UP, DE BARCELONAFERNANDO SILVA, de Sumaré


A Williams não vai à pista nesta quinta-feira (2), último dia da primeira sessão de testes de pré-temporada da F1 no circuito de Barcelona. A escuderia de Grove confirmou a sua ausência em razão das avarias causadas no chassi, consequência da batida sofrida por Lance Stroll no período da tarde da última quarta-feira. Assim, a equipe fica de fora da pista neste último dia, alegando razões de segurança. O time prepara um segundo chassi, mas que será usado apenas a partir da próxima terça-feira, quando começa a segunda sessão no traçado catalão.
PUBLICIDADE

No fim da última tarde, ainda havia esperança de que a Williams pudesse colocar o FW40 nesta quinta-feira. Felipe Massa estava escalado para guiar o novo carro do time britânico no período da tarde, enquanto o novato canadense, que começou mal sua jornada na F1, treinaria pela manhã.

“Existe um ponto de interrogação, mas vamos fazer nosso melhor para andar [na quinta-feira]. É um dia muito importante de testes”, disse Rob Smedley, chefe de performance da Williams. “Hoje foi um bom dia e é óbvio que estamos desesperados para continuar isso amanhã. Nosso objetivo é colocar o carro na pista”, seguiu.
2017311238490_XPB_861034_HiRes_II.jpg

Lance Stroll bateu na barreira de pneus de Barcelona (Foto: Reprodução/Twitter)
“Ainda estamos analisando os danos. A parte esquerda do carro ficou danificada e ainda estamos de olho nisso. Não posso fazer um julgamento completo sobre o que ficou quebrado ou sobre a sequência dos testes. Precisamos de tempo para pensar”, explicou Smedley.

No entanto, após analisar os danos no chassi durante a última noite, a Williams alegou razões de segurança para não ir à pista nesta quinta-feira. A equipe seguirá em Barcelona para terminar a preparação do segundo chassi visando a reabertura dos trabalhos na semana que vem.

O inegável é o prejuízo que a equipe já tem em termos de quilometragem em relação às outras equipes. Em uma pré-temporada curta, com apenas oito dias de testes, qualquer chance perdida em termos de acúmulo de informações com o novo carro representa uma enorme desvantagem.

Quando questionado sobre o acidente sofrido por Stroll, piloto que vem enfrentando muitas dificuldades durante os testes em Barcelona, Smedley preferiu não crucificar o jovem de 18 anos.

“Acontece. Você só precisa encontrar uma forma de tirar o lado bom disso. Todo mundo está otimista, foi um dia positivo. Claro que o final foi uma infelicidade, mas esse é o tipo de coisa que pode acontecer. Precisamos ir em frente”, resumiu.



http://grandepremio.uol.com.br/f1/n...a-novato-stroll-sofre-e-faz-a-williams-sofrer
Três acidentes, reuniões intermináveis e chá de cadeira: novato Stroll sofre e faz a Williams sofrer
Bilionário canadense, de apenas 18 anos, ainda tem dificuldades de adaptação ao carro e ao ambiente da categoria. Enquanto ele tenta encontrar seu caminho, a Williams perde tempo em que poderia estar na pista

WARM UPTHIAGO ARANTES, de Barcelona


PUBLICIDADE

Foram apenas dois dias de pista. Cedo demais para dar um veredito sobre um garoto de 18 anos que faz sua estreia na F1. Mas tempo suficiente para saber que Lance Stroll chegou “causando” na categoria máxima do automobilismo.

Na quarta-feira, o bilionário companheiro de equipe de Felipe Massa novamente chamou a atenção. E, ao que parece, ainda não entendeu como funciona o novo mundo em que vive: teve problemas para controlar o carro, rodando duas vezes, estendeu uma reunião com engenheiros muito além da conta e atrasou-se quase duas horas para uma entrevista.

O terceiro dia de testes em Barcelona começou com uma mudança na programação da Williams. A equipe alterou sua agenda para dar uma segunda chance ao canadense, que havia completado apenas 12 voltas na véspera, devido a um acidente. A decisão custou tempo de pista a Felipe Massa, que estava escalado para as atividades.

Stroll passou incólume por quase quatro horas. O estreante parecia destinado a deixar para trás os problemas, até que, já depois da bandeira quadriculada dos testes matutinos, rodou. O incidente não causou problemas para a equipe, e, no início dos trabalhos vespertinos, o estreante já estava de volta.

2017311238490_XPB_861034_HiRes_II.jpg

Lance Stroll bateu na barreira de pneus de Barcelona (Foto: Reprodução/Twitter)

Tudo parecia bem, até que um novo incidente entrou no breve currículo do garoto. Uma escapada na curva 6, acabou com o dia do canadense – e da Williams – na pista catalã. Como o carro chocou-se com o guard rail, a equipe teve de encerrar as atividades na quarta. Nesta quinta, veio o anúncio de que o time também não participaria da sessão, devido aos danos no chassi.

Depois do treino de quarta, Stroll continuou sendo protagonista. Ele entrou em uma reunião com a equipe. O encontro, que teria 30 minutos, arrastou-se por quase 2h30. Quem sofreu foram os jornalistas, que passaram 1h50min esperando – minutos antes, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton, donos de sete títulos somados, atenderam pontualmente a imprensa.

Stroll chegou quando o grupo de quase 30 repórteres que o esperava já começava a se dissolver. E, aos “sobreviventes” à espera – entre os quais estava o GRANDE PRÊMIO – deu uma entrevista em que parecia assustado, mas tentando sustentar uma autoconfiança que já mostra sinais de abalo.

As perguntas eram cortantes. “Você acha que está pronto para a Fórmula 1?”

As respostas vinham curtas, com olhos bem abertos, quase esbugalhados. “Sim. Certamente. Tenho a superlicença, tenho todos os pontos. Estou aqui porque tenho que estar”.

“Você está sentindo algum tipo de pressão?”. Não. Nenhuma pressão.

“Você sabe que nós esperamos quase duas horas por você aqui?”. Não sabia, vocês deveriam ter me ligado. Peço desculpas.

Até quando a pergunta parecia ter o intuito de amenizar as falhas do principiante, ele ficava na defensiva. “Outros pilotos tiveram problemas e também rodaram hoje...” Não me importo com o que fizeram os outros.

Um dia foi suficiente para o canadense mudar o tom. Na terça-feira, depois de seu primeiro erro, ele havia mostrado um comportamento blasé, como se pouco se importasse com a falha e seus desdobramentos. Na quarta, parece finalmente ter compreendido a complexidade do ambiente da F1.

2017311440717_0038%20(Foto_%20Arnau%20Puig_Grande%20Pr%C3%AAmio)_II.jpg

Lance Stroll (Foto: Arnau Puig/Grande Prêmio)

Stroll virou assunto até na coletiva de Lewis Hamilton. O tricampeão foi questionado sobre os perigos de colocar um piloto tão jovem e sem experiência na categoria para correr com carros mais rápidos e robustos que os do ano passado.

“Eu sinto muito por ele, é o ano mais complicado para se estrear na F1. É um carro mais difícil de pilotar, mais rápido nas curvas. Sem dúvida, para ele, é melhor que isso aconteça agora do que na primeira corrida”, afirmou o piloto da Mercedes, que ressaltou a quilometragem do estreante em testes com um modelo particular de 2014. “Ele é o novato que mais teve chances de se preparar”, afirmou.

O engenheiro Rob Smedley, chefe de desempenho da Williams, também tratou de minimizar as falhas do jovem. “Eu nem chamaria de erros, na verdade. Ele estava com pneus médios, ainda frios. É algo que ele tem que superar e seguir em frente”.

A palavra que o chefe, a equipe ou o piloto vão usar importa pouco. O que há de concreto, no momento, é que a Williams já perdeu quase a metade do tempo de testes da primeira semana por causa dos equívocos de seu novo piloto.


Tô começando a achar que o Stroll pode acabar se saindo pior do que o Andretti na Mclaren em 93....

Até agora tô tentando entender como ele perdeu o carro na curva 6:
1409px-Catalunya.svg.png


Nem dá pra chamar a curva 6 de curva.....

Se tem algo de bom nisso tudo é que a Williams durante a temporada deve focar no carro do Massa ao máximo já que ele provavelmente vai conseguir a maior parte dos pontos para a equipe e o Stroll vai usar esse primeiro ano como aprendizado.

O que pra mim já faz a equipe pensar no ano que vem.
Imaginem colocar outro estreante ao lado do Stroll....

Talvez o contrato do Massa vá além de 2017 na Williams.....
 
Ultima Edição:

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.712
Reações
3.472
Pontos
1.019
http://www.autoracing.com.br/f1-problemas-da-mclaren-nao-se-resumem-a-motor/

F1 – Problemas da McLaren não se resumem a motor
quarta-feira, 1 de março de 2017 às 20:19

Além dos óbvios problemas no motor Honda, que impediram a McLaren de completar as voltas necessárias nesses três dias de testes para avaliar seu carro de maneira correta, o chassi do carro não impressionou ninguém até agora em Barcelona.

Veja o depoimento de Gary Anderson, ex-engenheiro de várias equipes de F1 e atualmente consultor técnico.

“Eu estava me concentrando nas curvas 1, 2 e 3”, disse ele. “É um complexo, por isso, se você começar bem na curva 1, em seguida a 2 torna-se mais fácil, o que torna a 3 também mais fácil.”

“A Ferrari, para mim, é, sem dúvida, o carro mais estável, preciso e nunca parece mudar de linha. Você não sabe se ela está com pneus de cinco voltas ou pneus velhos de 25 voltas, e vai bem com ambos os compostos macio e médio.”

“A Mercedes parece bastante razoável com pneus macios – mas o carro se move e sai mais de frente do que a Ferrari -, mas não é tão bom com composto médio, apenas falta aderência.”

“Através desse complexo, a McLaren nunca pareceu boa. Alonso não conseguia acelerar na curva 2 – o carro se mexe muito – e eu nunca o vi entrar na curva 3 de pé cravado.”

“Ou ele tem que levantar o pé muito antes, ou apenas tem que contornar devagar. Não é que saia de frente, é apenas falta de aderência.”

“A McLaren não pode se queixar do motor da Honda, porque ainda há cavalos lá dentro que eles não estão usando no momento. Parece bom com os pneus ultra-macios, mas com macios e médios – que são os pneus mais relevantes nessa pista – o carro não contorna.”

As questões da McLaren também não estão confinadas ao primeiro complexo de curvas.

“Na curva 9 é a mesma coisa”, acrescenta Anderson. “A Ferrari pode entrar muito forte, com apenas uma pequena levantada de pé. A McLaren não pode fazer isso. É óbvio que eu não sei quais as cargas de combustível, mas se Alonso não levantar o pé e desacelerar significativamente na entrada da curva, ele não vai contorná-la corretamente. Não parece ser um problema de equilíbrio horrendo, mas parece um problema de aderência geral.”

“A Sauber não tem um bom chassi – é uma das extremidades da escala. A Ferrari está no outro extremo da escala. Na melhor das hipóteses a McLaren está no meio – sendo otimista.”

“Eu não sei quantas pessoas da McLaren estiveram em torno da pista, mas eu estive em vários pontos dela algumas vezes, e eu nunca vi um piloto da McLaren capaz de entregar. É visível tanto em som quanto em visão.”
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Talvez o contrato do Massa vá além de 2017 na Williams.....
ele mesmo disse que essa volta a f1 mudou tudo, os planos que ele tinha, etc...na real ainda acho que o massa é um bunda mole do cacete. só ver o que o rosberg fez.

já pensou se a mercedes não achasse ninguém e fossem implorar pro rosberg voltar. DUVIDO que ele voltaria.

Já o zacarias...mente fraca é uma b*sta.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
ele mesmo disse que essa volta a f1 mudou tudo, os planos que ele tinha, etc...na real ainda acho que o massa é um bunda mole do cacete. só ver o que o rosberg fez.

já pensou se a mercedes não achasse ninguém e fossem implorar pro rosberg voltar. DUVIDO que ele voltaria.

Já o zacarias...mente fraca é uma b*sta.

Também vejo de forma semelhante. Ainda que ele corra bem o retorno dele é algo que mais envergonha do que orgulha. Olha que o Rosberg não foi posto para fora, mas saiu por conta própria. A situação do Massa nesse ponto é ainda mais vexatória.

Já tinha me acostumado com a ideia de um grid sem brasileiros para esse ano a manutenção da decisão anterior dele não seria nenhum grande castigo.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.812
Pontos
1.053
ele mesmo disse que essa volta a f1 mudou tudo, os planos que ele tinha, etc...na real ainda acho que o massa é um bunda mole do cacete. só ver o que o rosberg fez.

já pensou se a mercedes não achasse ninguém e fossem implorar pro rosberg voltar. DUVIDO que ele voltaria.

Já o zacarias...mente fraca é uma b*sta.
Caras...Como $$$ que se ganha na F1, não acho vexatório de maneira alguma continuar correndo em uma equipe média como a Williams não.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Como $$$ que se ganha na F1
não é questão de grana mas sim de ter palavra e mantê-la. Depois do que ocorreu com o massa, é totalmente compreensível muita gente deixar de acreditar no que ele disser daqui em diante.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.498
Reações
66.336
Pontos
1.554
Caras, vcs tem que entender que o Zacarias não queria sair da F1. Ele só tomou a decisão de se aposentar pq o contrato com a Williams não seria renovado (até então...) e ele não tinha vaga em nenhuma outra equipe competitiva, e ele não queria continuar numa equipe nanica sem chance nenhuma. Foi por isso que ele decidiu parar. Se ele pudesse continuar na williams, ou pelo menos conseguisse uma vaga em outra equipe mais ou menos do mesmo nível (ForceIndia, STR...etc...), tenho certeza que ele teria continuado. Mas a parir do momento que o Rosbife pendurou a chuteira, e a consequente ida do Sapattos pra Mercedes que deixou a vaga em aberto, ele voltou.
Confesso que é meio complicado mesmo, principalmente depois daquelas lindas cenas da despedida dele em interlagos. Mas a situação sofreu uma mudança repentina e dramática, o que se pode fazer?...
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.812
Pontos
1.053
não é questão de grana mas sim de ter palavra e mantê-la. Depois do que ocorreu com o massa, é totalmente compreensível muita gente deixar de acreditar no que ele disser daqui em diante.
Bão...Eu não acredito nele desde o acidente de 2009 hahahah.

MAs pelo menos tem um Hue br no grid.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.812
Pontos
1.053
continuar aposentado.
vc diz q ele continuaria e tal...então pq raios em toda a entrevista dele, ele afirmava que estava feliz com a decisão de parar?
Creio que ele estava feliz sim em parar.

Mas ficou mais feliz com o retorno.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.750
Reações
14.409
Pontos
1.624
Se tem uma coisa que me anima um pouco pra esse ano é que a Ferrari está dando muitas voltas, acho que só perde pra Mercedes mesmo.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.712
Reações
3.472
Pontos
1.019
Só espero que não seja mais um ano de domínio de uma equipe só, principalmente se for a Mercedes. :suxx
 
Topo Fundo