O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fnac anuncia que irá se retirar do Brasil

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Fnac da Paulista é top, mas concorrer com gigantes como a B2W, é difícil

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.363
Pontos
2.059
Uma pena. Mas eu frequentava a loja da Paulista mais como um point e pelo show room.
Na verdade, pra vendas pela Internet eles ja tavam bem fracos. Pouco catálogo e preços pouco competitivos. Assim como a livraria Cultura.


Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Eles são careiros demais. Só compensa pra comprar quadrinhos.

Adoro a loja da paulista, pelo menos 1 vez por mês vou lá dar uma olhada.
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Uma pena. Mas eu frequentava a loja da Paulista mais como um point e pelo show room.
Na verdade, pra vendas pela Internet eles ja tavam bem fracos. Pouco catálogo e preços pouco competitivos. Assim como a livraria Cultura.


Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Tive minha fase de ir lá, olhava os BRs, CDs e livros. Comprei alguns lá, mas para eletrônicos nunca tiveram preço

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk
 


Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
A loja já é careira e não tava sabendo lidar com a concorrência feroz dos outros meios, mas a burocracia e impostos tem sua parcela de culpa também.

Quem mais se fode é a gente porque foi só a amazon se consolidar que os descontos ficaram menos agressivos.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
Loja física muito cara de se manter. E hoje eletrodomésticos e eletrônicos é tudo via internet.

até que durou muito.
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
P mim já vai tarde. Infelizmente uma rede muuuuuito cara. Minha única compra na Fnac da Av. Paulista foi Gears od War em 2006. Depois só ia na loja p dar risada dos preços. Tudo é muito caro, até mesmo DVDs antigos que custam 9,99 em outras lojas, lá custa 19,99.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.981
Pontos
1.059
Sim e frequento as vezes a da AV paulista e a unica coisa que comprei na fnac ate hoje foram quadrinhos que pelo site saem um bom preço sim, quanto a outras coisas esquece e lojas fisicas piorou, ja sai de mãos abanando da loja inúmeras vezes não da nem pra comprar um simples bluray tudo caro

estamos vendo aos poucos as quedas das livrarias perante a um mundo digital
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.981
Pontos
1.059
A loja já é careira e não tava sabendo lidar com a concorrência feroz dos outros meios, mas a burocracia e impostos tem sua parcela de culpa também.

Quem mais se fode é a gente porque foi só a amazon se consolidar que os descontos ficaram menos agressivos.
é sempre ai que mora o perigo, um concorrente a menos beleza vai tarde amazon ta ai arregaçado nos descontos
mas se chegar a um ponto que a amazon engolir tudo gerando uma especie de monopólio nada garante que ela continue com esses preços competitivos, ja que de competição não vai ter muita e quem perde é o consumidor
no livre mercado ideal novas lojas logo surgiriam para começar a abater a gigante, mas estamos no brasil e isso da medo altos impostos e cada vez menos lojas querendo investir aqui ai fica complicado
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Mesma coisa da Brasil Kirin, a crise adiantou o processo degenerativo.

A Fnac eu devo ter ido só uma vez, mas foi uma rede que nunca se expandiu.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053
é sempre ai que mora o perigo, um concorrente a menos beleza vai tarde amazon ta ai arregaçado nos descontos
mas se chegar a um ponto que a amazon engolir tudo gerando uma especie de monopólio nada garante que ela continue com esses preços competitivos, ja que de competição não vai ter muita e quem perde é o consumidor
no livre mercado ideal novas lojas logo surgiriam para começar a abater a gigante, mas estamos no brasil e isso da medo altos impostos e cada vez menos lojas querendo investir aqui ai fica complicado

concordo que pode ser um perigo pra nós, mas um monopólio tb significa mais vendas e menos gastos com marketing e menos risco de perder cliente para concorrência, ainda mais em livro que no primeiro sinal as pessoas vão parar de comprar (isso quando já não pegam ebook de graça).
outra vantagem é que a Amazon não precisa aumentar lucro no Brasil para compensar prejuízo em outros países (como ocorre com Telefonica, Carrefour, etc), a participação do Brasil é ridicularmente pequena.
mas pode ser que a operação aqui seja deficitária, por conta de descontos agressivos, aí poderia haver aumento para compensar os custos.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Em Curitiba eles trabalham ao lado da Fast Shop. Preço por preço eles não eram ruins. Se levarmos em conta que Casas Bahia e Ponto Frio as vezes tem preços bem acima para compensar o número de parcelas disponíveis, Fnac é boa. Mas em CTBA eu vi que a única loja deles estava ficando meia boca desde que havia inaugurado. Eles andavam mudando o Layout da loja para acertar nas vendas e o pior, tiraram a seção da Apple que era lindíssima mas preços absurdamente fora da realidade como sabemos. A seção de jogos e televisão deles eu curtia. Em questão de livros, acervo não era dos melhores.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.981
Pontos
1.059
Em Curitiba eles trabalham ao lado da Fast Shop. Preço por preço eles não eram ruins. Se levarmos em conta que Casas Bahia e Ponto Frio as vezes tem preços bem acima para compensar o número de parcelas disponíveis, Fnac é boa. Mas em CTBA eu vi que a única loja deles estava ficando meia boca desde que havia inaugurado. Eles andavam mudando o Layout da loja para acertar nas vendas e o pior, tiraram a seção da Apple que era lindíssima mas preços absurdamente fora da realidade como sabemos. A seção de jogos e televisão deles eu curtia. Em questão de livros, acervo não era dos melhores.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Na verdade faz anos que nao compro nada em loja fisica, tudo pela internet não adianta nunca conseguem competir nem com eles proprios pra que vou na loja comprar sei la um TV de 1000 reais se no proprio site deles voce compra por 799 . o mesmo pra livros ja cansei de ir na fnac ver livros e não levar nada porque la é preço de capa e no proprio site deles é 30 ate 40% de desconto, consumidor tem cada vez menos motivos pra sair de casa e comprar alguma coisa
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Grupo Saraiva e Cultura conversam sobre fusão
http://economia.estadao.com.br/blogs/coluna-do-broad/grupo-saraiva-e-cultura-conversam-sobre-fusao/

Por que a Saraiva precisa da Cultura
http://www.istoedinheiro.com.br/por-que-saraiva-precisa-da-cultura/

é a consolidação do mercado, não existe espaço para 3 livrarias num shopping, por exemplo.
tem muito mais título disponível online que em livraria.

mas é uma pena, gostava de frequentar a Fnac Pinheiros.

Cultura deveria ter sido uma inspiração pra Fnac, era uma livraria que eu só fui conhecer alguns anos atrás e se expandiu, hoje inclusive conta com a Geek pra HQs e jogos que o pessoal na facul vira e mexe vai pra lá.

Mas o que noto até na Saraiva em quesito jogos, é que o preço deles na física é o dobro do site.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Cultura deveria ter sido uma inspiração pra Fnac, era uma livraria que eu só fui conhecer alguns anos atrás e se expandiu, hoje inclusive conta com a Geek pra HQs e jogos que o pessoal na facul vira e mexe vai pra lá.

Mas o que noto até na Saraiva em quesito jogos, é que o preço deles na física é o dobro do site.

Exato. Já compre poucos jogos e promoção em lojas como Saraiva, Livrarias Curitiba, quem são grandes redes. O problema é que os preços são muito altos, a Fnac tentou se consolidar em tudo, vendendo Eletronicos, Livros, artigos para casa, mas é difícil competir com tudo, ainda mais quando se tem lojas específicas para isso. E eles não investiam em propagandas. Fica difícil lembrar de Fnac quando se pensa em comprar algo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Marck9

Bam-bam-bam
Mensagens
451
Reações
1.023
Pontos
318
Muitos comentários e pouco ou quase nenhum que EVIDENCIE O REAL MOTIVO de não só a FNAC, bem como outras empresas estarem indo embora do país. O Brasil foi tomado de assalto há quase 40 anos por uma classe política criminosa totalmente comunista e que atua em prol de interesses da organização Foro de SP. Todos os partidos atuam como um só corpo. As "diretas comunistas já", foi o real golpe e o início do fim para essa nação. Tanto economicamente como em relação aos valores morais e familiares, absolutamente tudo foi obliterado pelo gramscismo e marxismo. Fizeram com que a taxa de impostos neste país se tornasse uma das mais elevadas do planeta, e muitos ainda se perguntam o porquê de empresas estarem fugindo daqui. Muitas pessoas estão fugindo também, para países mais sadios,mas pouco são os que podem sair daqui.

A saída da Fnac e como já ocorreu com muitas outras de vários ramos de atividade, é só o começo de mais miséria que virá. Só a extinção de todo o establishment poderá restaurar o país. Mas deploravelmente, muitos nem ao menos sabe o que de fato está acontecendo e o que aconteceu nas últimas décadas. O povo foi idiotizado pelos livros do mec, e pela mídia.

O próprio tópico sobre lançamentos de HQs, aqui no site, já está quase inativo, pois a esmagadora maioria já não têm condições financeiras de comprar suas Hqs favoritas. Se estivéssemos num país sério e decente, o poder de compra das pessoas seria muito maior com salários justos e empresas satisfeitas, e ninguém iria mendigar descontos e/ou promoções pois poderiam adquirir tranquilamente os produtos que quisessem ter. Assim como ocorre em países como E.U.A.
 
Ultima Edição:

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
O próprio tópico sobre lançamentos de HQs, aqui no site, já está quase inativo, pois a esmagadora maioria já não têm condições financeiras de comprar suas Hqs favoritas.

Também, com o que as editoras tão cobrando...
Mythos mesmo é a mais careira do país. Esse povo cobra 70~80 pilas por um encardenado que sairia a 30 pela Panini.
Anda bem que existe a Amãezon.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Muitos comentários e pouco ou quase nenhum que EVIDENCIE O REAL MOTIVO de não só a FNAC, bem como outras empresas estarem indo embora do país. O Brasil foi tomado de assalto há quase 40 anos por uma classe política criminosa totalmente comunista e que atua em prol de interesses da organização Foro de SP. Todos os partidos atuam como um só corpo. As "diretas comunistas já", foi o real golpe e o início do fim para essa nação. Tanto economicamente como em relação aos valores morais e familiares, absolutamente tudo foi obliterado pelo gramscismo e marxismo. Fizeram com que a taxa de impostos neste país se tornasse uma das mais elevadas do planeta, e muitos ainda se perguntam o porquê de empresas estarem fugindo daqui. Muitas pessoas estão fugindo também, para países mais sadios,mas pouco são os que podem sair daqui.

A saída da Fnac e como já ocorreu com muitas outras de vários ramos de atividade, é só o começo de mais miséria que virá. Só a extinção de todo o establishment poderá restaurar o país. Mas deploravelmente, muitos nem ao menos sabe o que de fato está acontecendo e o que aconteceu nas últimas décadas. O povo foi idiotizado pelos livros do mec, e pela mídia.

O próprio tópico sobre lançamentos de HQs, aqui no site, já está quase inativo, pois a esmagadora maioria já não têm condições financeiras de comprar suas Hqs favoritas. Se estivéssemos num país sério e decente, o poder de compra das pessoas seria muito maior com salários justos e empresas satisfeitas, e ninguém iria mendigar descontos e/ou promoções pois poderiam adquirir tranquilamente os produtos que quisessem ter. Assim como ocorre em países como E.U.A.

Caúma féra...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Marck9

Bam-bam-bam
Mensagens
451
Reações
1.023
Pontos
318
Também, com o que as editoras tão cobrando...
Mythos mesmo é a mais careira do país. Esse povo cobra 70~80 pilas por um encardenado que sairia a 30 pela Panini.
Anda bem que existe a Amãezon.
Eu compreendo o que disse, NO ENTANTO, mais da metade do valor das Hqs ( ou qualquer outro bem ) é devido aos impostos. E não adianta a falácia de que alguns ALIENADOS falam, que livros não sofrem tantas taxações aqui, pois nada no país escapa dos impostos ( em termos de produtos ). É uma situação CRIMINOSA que os marginais da classe política fazem. Repito; é criminoso. Tem uma imagem famosa e que já tem algum tempo na net e que mostra o valor total de um carro, e embaixo a taxação dos impostos, o valor corresponde à mais da metade do preço do carro e isso ultrapassa as raias da loucura. Já seria motivo pra um poco esclarecido DESTITUIR toda essa quadrilha de marginais e jogá-los na lata de lixo. Mas um povo apascentado nada faz.
Só mesmo no Brasil temos uma aberração dessas e o "GADO" aceita passivamente.
16999231_1793395370986764_4080040937153890793_n.jpg

Contra fatos, não existem falácias. Enquanto o meta capitalismo e esse establishment forem voltados pra demência das práticas marxistas, esse país NUNCA vai prosperar. Nem economicamente e muito menos em âmbito moral. Em realidade, se nada drástico for feito pra dar um FIM a tudo isso, com o fim desta CF de 88 e a extinção de todo o sistema com a deposição de toda corja política, muito em breve nem comida, muitos terão.
 
Ultima Edição:

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
http://exame.abril.com.br/negocios/fnac-procura-parceiro-local-para-reforcar-operacao-no-pais/

Fnac procura parceiro local para reforçar operação no país
Em nota divulgada nesta quarta-feira (1º), a companhia também negou que queira deixar o negócio no Brasil

São Paulo – A Fnac Brasil emitiu um comunicado nesta quarta-feira, 01, no qual afirma que a companhia iniciou um processo de busca de um parceiro local, mas que seu objetivo é “continuar e reforçar sua operação” no Brasil. Após questionamento, a companhia negou que queira deixar o negócio no País.

A Fnac divulgou na terça-feira seu balanço do quarto trimestre de 2016, no qual passou a reportar a divisão brasileira como uma “operação descontinuada”.

A mudança contábil veio acompanhada de um comentário no qual o grupo afirmava que havia iniciado um processo de busca de um parceiro.

Em nota, a Fnac Brasil informou que “a operação brasileira precisa ter um tamanho crítico no sentido de ser relevante e reforçar sua posição de mercado”.

Segundo a companhia, o grupo está agora focado na nova estratégia de integração com a Darty, varejista de eletrodomésticos e eletrônicos cuja compra pela Fnac foi anunciada em 2015 e aprovada pela autoridade francesa de defesa da concorrência no ano passado.


S-RGIO-MALLANDRO.jpg
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053
na maioria das vezes sai mais barato comprar uma HQ ou livro nacional do que importar.

e brasileiro não sabe ler e consome muito pouco livros ou quadrinhos, isso não tem nada a ver com política ou economia, mas sim educação cultural.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Eu compreendo o que disse, NO ENTANTO, mais da metade do valor das Hqs ( ou qualquer outro bem ) é devido aos impostos. E não adianta a falácia de que alguns ALIENADOS falam, que livros não sofrem tantas taxações aqui, pois nada no país escapa dos impostos ( em termos de produtos ). É uma situação CRIMINOSA que os marginais da classe política fazem. Repito; é criminoso. Tem uma imagem famosa e que já tem algum tempo na net e que mostra o valor total de um carro, e embaixo a taxação dos impostos, o valor corresponde à mais da metade do preço do carro e isso ultrapassa as raias da loucura. Já seria motivo pra um poco esclarecido DESTITUIR toda essa quadrilha de marginais e jogá-los na lata de lixo. Mas um povo apascentado nada faz.
Só mesmo no Brasil temos uma aberração dessas e o "GADO" aceita passivamente.
16999231_1793395370986764_4080040937153890793_n.jpg

Contra fatos, não existem falácias. Enquanto o meta capitalismo e esse establishment forem voltados pra demência das práticas marxistas, esse país NUNCA vai prosperar. Nem economicamente e muito menos em âmbito moral. Em realidade, se nada drástico for feito pra dar um FIM a tudo isso, com o fim desta CF de 88 e a extinção de todo o sistema com a deposição de toda corja política, muito em breve nem comida, muitos terão.

E eu achando que livro era isento de imposto... :kduvida
 

Marck9

Bam-bam-bam
Mensagens
451
Reações
1.023
Pontos
318
E eu achando que livro era isento de imposto... :kduvida
Na teoria é tudo bonito, e livros seriam tecnicamente isentos de impostos, mas na REALIDADE a taxação ocorre de várias outras maneiras. Mas o povo tem pouca informação e cai em mentiras, muito facilmente. O imposto vai pra editora e recai diretamente em cima dos materiais que confeccionam o livro e por isso dá na mesma. Vou deixar um link de um tributarista que explica de modo resumido o que eu disse. http://www.noticiasfiscais.com.br/2...sta-desvenda-impostos-sobre-livros-no-brasil/

Nada neste país ESCAPA da tributação abusiva, nada. A CF de 88 engana a muitos.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Não tem mais CONCORRÊNCIA NENHUMA?A Saraiva vai exercer o MONOPÓLIO das grandes livrarias.E olha que a Saraiva não é grandes coisas, porque varios titulos como Dr Who eles agora só vendem no formato digital.Mas se a Saraiva comprou a Cultura, vai concorrer com quem?A FNac NÃO PODE SAIR!!
 
Topo Fundo